Postado originalmente por
madmax87
aoo galera, fiz minha primeira média no papel e deu 7,8 KM/L, percurso 60% cidade e 40% rodovia, ar condicionado ligado direto e, de vez em qdo, umas leves "pisadinhas", kkkkkkkkk, mas em geral andando de leve. eu achei razoável o consumo se comparado com TODAS as novas caminhonetes, meu pai tem uma s10 de 180 cv (manual) e a média dele é 8 , 8,5 na cidade com ar ligado. aproveitando, gostaria de passar as primeiras impressões MINHAS sobre a nova ranger: 1) me parece que anda um pouquinho menos que a nova s10; 2) se for para pisar, tenho que manter a rotação do motor abaixo de 3000 rpm, pq é nesse espaço que temos a melhor curva de torque dela, acima disso ela so faz barulho e não corresponde; 3) bem firme, gostosa de dirigir, pula menos que a nova s10, mas não é tão confortável qto (lembra um pouquinho o estilo das l200 outdoor de resposta da suspensão); 4) mto linda,kkkkkkk, além do que não tem um lugar que a gente passa e o povo não fica com o ZOIÃO,KKKKK; 5) espaço interno maior que a s10 nova tbm; 6)cambio automático mto bom, depois que a gente acostuma e passa a utilizar tds as funções dele (d, s e manual) é o mais completo e tecnológico que já vi além de ser bem robusto. 7) o som do motor é mto bommmmmm, lembra o da RAM; 8) ela é alta em relação ao solo e tbm na carroceria, um pouquinho mais alta que a s10. Enfim, to gostando mto dela, por enqto só estou tendo alegrias e espero ficar mto tempo com ela, realmente a FORD acertou, uma excelente caminhonete, se a Chevrolet e a Toyota não se cuidarem eu te falo que ano que vem ela vai tomar o primeiro lugar de vendas(tirando o vidro do passageiro que está meio lento para subir). Espero que vcs tbm sejam mto felizes com as suas.