x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Posso estar enganado, mas me parece que tira a graça da brincadeira.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Algumas correções:

O sistema utiliza sim o sistema de freio (lonas e pastilhas), tanto que em descidas longas é altamente recomendável que o motorista utilize o cambio no modo sequencial e faça a redução de marcha manualmente.

Sobre acelerar, não fiz esse teste na Ranger, mas na Amarok, S10 e Discovery 3 o sistema não acelera, apenas freia. Caso a inclinação não seja suficiente a velocidade irá baixar.
    Thiago, obrigado pelas correções.

Não tive a impressão de ter sido utilizadas as pastilhas/lonas, por isso não achei que era utilizadas.
    A Ranger acelera sozinha sim, caso utilize o controle de descida

4x4 somente com o câmbio sequencial, se deixar no D força muito e acaba com a diversão!!

Euclides, nesse caso de dunas, eu prefiro a segurança. Mas é meu caso, piloto de fim de semana
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Euclides, nesse caso de dunas, eu prefiro a segurança. Mas é meu caso, piloto de fim de semana
    Sou bração, imperador. Mas é que descendo dunas, nunca uso freio, só acelerador.

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Colegas,

Hoje levei a Ranger para manutenção e o consultor da concessionária percebeu que as bordas da caçamba, de ambos os lados, na altura daquele adesivo 4 x 4, estão com ondulações. A cada 10 a 15 cm, igualmente espaçados, tem um leve afundamento. Dá pra ver melhor se se posicionar atrás da caminhonete e olhar no rumo das laterais. Ele até me perguntou se eu carrego muito peso (não) e se comprei o carro zero (sim).

Tem isso também na Ranger de vocês? O que poderia ser? A estrutura pode estar cedendo?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Aqui no posto mais barato Diesel 2.75,00 (s10), alcool 2.50,00, Gasolina comum 3.00,00
    Aqui no DF

S-10 varia de 2,55 a 2,69

Gasolina: 3,15

álcool: 2,65 a 2,70

Ta F#da!!!!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    2.79 no DF

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Alguma picape tem freio a disco nas 4 rodas ? Talvez a Amarok tenha, né ?
    A Ranger eu sei que não tem, pois é tambor nas rodas de trás.

E já que o assunto é o controle de descida e controle de estabilidade, posso dizer que esse sistema da NR é fantástico.
    No ano passado quando eu fui para Bonito (MS), num dos passeios peguei uma estrada de terra e resolvi me divertir.
    E num determinado trecho tinham aquelas "costelas" e como eu estava meio rápido fui desviar de um buraco e comecei a perder a traseira de uma forma que eu já não conseguiria corrigir, ou seja, eu ia rodar mesmo.
    O controle de estabilidade entrou em ação e corrigiu a trajetória de uma forma incrível.
    Bração de terra é foda.
    Mas que foi divertido, isso foi !!

E esse controle de estabilidade é muito bom !

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Alguma picape tem freio a disco nas 4 rodas ? Talvez a Amarok tenha, né ?
    A Ranger eu sei que não tem, pois é tambor nas rodas de trás.

E já que o assunto é o controle de descida e controle de estabilidade, posso dizer que esse sistema da NR é fantástico.
    No ano passado quando eu fui para Bonito (MS), num dos passeios peguei uma estrada de terra e resolvi me divertir.
    E num determinado trecho tinham aquelas "costelas" e como eu estava meio rápido fui desviar de um buraco e comecei a perder a traseira de uma forma que eu já não conseguiria corrigir, ou seja, eu ia rodar mesmo.
    O controle de estabilidade entrou em ação e corrigiu a trajetória de uma forma incrível.
    Bração de terra é foda.
    Mas que foi divertido, isso foi !!

E esse controle de estabilidade é muito bom !
    A AS da Songyoung tinha disco nas quatro rodas.
    Agora... ser considerada pick up, aí é motivo de muita reflexão, rsrsrsrs
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você aperta o botão do controle de descida e esquece acelerador e freio. Você controla a velocidade pelo controle na direção. Se apertar em +, o carro carro acelera; se apertar em -, o carro freia. Depois que você acerta a velocidade desejada, basta segurar a direção que o carro faz o resto (acelera se ficar com velocidade abaixo da desejada e freia se passar da velocidade programada).

Quem sobe duna sabe que um dos momentos críticos é a descida, que se acelerar ou frear forte pode provocar a perda de controle do veículo ou até mesmo o capotamento...

Detalhe: ele não freia usando as lonas/pastilhas, só na regulagem do controle de estabilidade.
    Pessoal para andarem em areia solta ou dunas vocês desligam o controle de tração e estabilidade e ligam o bloqueio de diferencial?
    HENRIQUE JÚNIOR
    Ranger XLT 13/13 3.2 AUTO

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Pessoal para andarem em areia solta ou dunas vocês desligam o controle de tração e estabilidade e ligam o bloqueio de diferencial?
    Desliguei o controle de tração, mas não precisei de bloqueio
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Acabou a lua de mel...
    Ranger morreu na estrada a noite, no meio de uma ultrapassagem em uma curva e por MUITO pouco escapei de causar um acidente MUITO sério.
    Está agora parada na oficina a esperando laudo da Continental, que é a fabricante dos bico injetores e bomba de alta pressão. Fui informado que o reparo pode durar até... 30 dias
    e que se a fabricante "determinar" que a culpa é do combustível, o custo ficará em "módicos " R$ 15.490,00.
    Também o AC travou no frio do lado do motorista e extremamente quente do lado do passageiro.
    Fiquem atentos, segundo o consultor técnico da ccs onde deixei o veículo, as Ranger's tem apresentado 4 problemas
    crônicos:
    1 - Bicos injetores e bomba de alta pressão;
    2 - Atuadores do ar condicionado (principalmente do lado do passageiro);
    3 - A "bendita e famosa" mangueira que estoura e funde o motor;
    4 - Vibração excessiva do pescador do óleo no cárter, que causa um barulho muto incomodo durante o funcionamento do motor.

Depois de ter sofrido BASTANTE na mão da VW, com uma Amarok podre, pensei que desta vez estaria livre de problemas... me enganei!!!

Acabo de perder totalmente a confiança em mais uma montadora,dessa vez, na FO...D!!!

Pra onde correr agora???

4X4 Brasil

Pessoal,

Estou vendendo minha ranger (xlt, automática, 2013, diesel, com 50.000). Preciso de um carro fechado em razão da chegada do herdeiro.
    Se souberem de alguém, favor enviar uma mp. O veículo não deu problemas, salvo o barulho no ar condicionado que deve ser resolvido na revisão dos 50.000.

Valor R$108.500,00. O carro se encontra no Sul de Minas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: Ontem, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico