x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Principalmente o cambio, o motor é bom demais apesar do consumo, mas o cambio é igual a um dos anos 90, lento demais.
    Conselho: veja se melhora o câmbio com o motor quente, por que frio, realmente ele fica lento!
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    aoo galera, sobre o cambio aut. da ranger, não querendo discordar de alguns amigos mas já discordando eu gostei do cambio SÓ que precisei me adaptar a ele. não é responsível igual ao do corolla at porém tem mtas opções, se vc quiser o modo econômico é so deixar no D e controlar o pé para trocar as marchas antes de 2000 rpm, se pisar no D ele estica as marchas, se precisar do modo sport ele tbm tem e tbm tem o modo manual que somente utilizo para o freio motor qdo em descidas e serras. Como td na vida temos que nos adaptar, e conforme vc dirige ele acostuma a trocar as marchas mais cedo ou mais tarde, se vc dá aquelas pisadas fortes então ele vai esticar mais as marchas. é o chamado "cambio inteligente". Outra coisa, não tem como a gente comparar a resposta de um cambio manual com um automático. eu fiz test drive em tds as caminhonetes e me parece que tds tem um pequeno quase imperceptivel "lag" ao acelerar de uma vez.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Procurei avaliar com cuidado o cambio da hilux diesel 2013 de meu colega e sinceramente em nenhum momento achei que o cambio da Ranger fosse inferior. Talvez não seja melhor, mas não inferior. Um detalhe que eu vi na ranger é que se vc grudar o pé mesmo, ela reduz, fica berrando e não desenvolve o esperado. portanto tudo é uma questão do pé do condutor. Acredito que os engenheiros avaliaram esse lado ao dar a opção da troca manual, ou seja, para ela se desenvolver bem em arrancadas tem que usar essa opção. Como não sou louco pra ficar apostando corrida com outras pick-ups e nem tenho o pé pesado, estou sempre no automático, mas já fiz o teste neste modo sequencial, que se chama modo esportivo, com trocas manuais, e ela desenvolve muito mais. Façam o teste e vão sentir a diferença. Acho que quem esta apostando com outras pick-ups de potência inferior e ficando pra traz esta esquecendo da troca manual (esportiva) que é justamente para isso.
    Esse era o sintoma que mais me irritava na Triton e me lembrava muito a Blazer Executive com um péssimo cambio AT de 4 marchas que vc pisava e parecia que ficava patinando até a redução ou o carro se mover.

O modo esportivo da Ranger é o manual/sequencial ou temos 2 modos AT, um normal e um sport????

O cambio da S10 não tem essa lenga lenga não, pisou ele reduz. No AT as reduções são tão rapidas quanto as do sequencial, só as trocas que no sequencial se consegue fazer em rotações mais altas... ai a picape rende mais...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    aoo galera, sobre o cambio aut. da ranger, não querendo discordar de alguns amigos mas já discordando eu gostei do cambio SÓ que precisei me adaptar a ele. não é responsível igual ao do corolla at porém tem mtas opções, se vc quiser o modo econômico é so deixar no D e controlar o pé para trocar as marchas antes de 2000 rpm, se pisar no D ele estica as marchas, se precisar do modo sport ele tbm tem e tbm tem o modo manual que somente utilizo para o freio motor qdo em descidas e serras. Como td na vida temos que nos adaptar, e conforme vc dirige ele acostuma a trocar as marchas mais cedo ou mais tarde, se vc dá aquelas pisadas fortes então ele vai esticar mais as marchas. é o chamado "cambio inteligente". Outra coisa, não tem como a gente comparar a resposta de um cambio manual com um automático. eu fiz test drive em tds as caminhonetes e me parece que tds tem um pequeno quase imperceptivel "lag" ao acelerar de uma vez.
    É verdade mesmo, todas tem um lag no AT... na verdade não é um lag é a rotação que vc faz aumentar no carro manual com a embreagem.

Agora o que me preocupa mesmo é o sintoma que o Mauri postou, do cambio ficar demorando (patinando) até trocar de marcha, isso é muito ruim e não poderia ter em um cambio moderno.

A gente tinha um GV3 aqui e era um cambio de 4 marchas, mas era muito muito esperto, trocava muito rapido.... era demais, pena que faltava motor.

Tirando esse Tiguan, C180 e GLK são piada, os cambios são muito rápidos....

Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Minha Ranger andando normal ou seja 110 a 120 faz 9,5 a 10 por litro, bem menos que a minha ranger anterior que fazia 12,5, mas mesmo que fizesse 8 estaria ainda assim satisfeito pois a segurança que tenho nas ultrapassagens e a estabilidade que proporciona, compensa o gasto a mais com combustível. Só que tem um porém, tenho um parente com uma frontier de 192 CV e um colega com uma hilux diesel 163 CV que também estão nesta faixa de 9,5 por litro. assim acho que esta tudo elas por elas. Esse meu parente inclusive não acreditava que minha ranger 2006 de 163 CV fazia 12,5 por litro.
    Nossa... tive 2 Frontier AT, e a minha media de consumo na estrada a 120km/h sempre foi na casa dos 8,5km/l, fiz de tudo e nada alem disso!

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Pros que estão com receio de mexer no painel vou contar aqui minha historia.. quando tirei a minha ranger 12/13 xlt at da css ela veio com o painel manchado na parte do airbag do lado do passageiro mostrei pra eles mais como tava dificil camionete na época retirei assim mesmo pra eles depois tentarem tirar a tal mancha.. quando retornei pra retirar eles constataram que a mancha era defeito do painel e não saia falaram que iam pedir outro painel, concordei. Alem disso fui agraciado com o tal toc toc toc do ar.. onde fiz o pedido em garantia em outra css demoro duas semanas chego em 40 min substituiram a peça e o toc toc toc parou pra sempre.. nisso o painel demoro 6 meses para chegar. Quando chego agendei um dia e levei para a substituição eles pediram 3 dias.. quando voltei no terceiro dia não tinham mechido no painel ele fizeram foi pintar alegando q a garantia não quis cobrir a troca... isso que a peça chego em meu nome.. não aceitei mas falaram que como a peça ja estava na css ia trocar como cortesia e tals.. pediram mais 4 dias.. eu pensei que iam trocar só a parte escura mais aspera de cima.. quando voltei lah ela tava só o oco... tiraram todo o painel volante, ar, ao redor do cambio,só tinha chicote pra todo lado.. quase tive um treco.. a peça é interissa.. painel todo é uma peça só.. falei pronto agora to fu.... isso nunca mais vai ser o mesmo visto que o painel antigo apesar de manchado n tinha nenhum grilo.. quando fui buscar a camionete pronta tava lah tudo zeradinho painel zero montagem perfeita e tudo funcionando como deve ser... por tanto os cara sabe o q faz... quem tiver com problema dentro do painel deixas eles resolverem q é a obrigação deles..
    Nova Ranger XLT diesel 2013
    Ex-Hilux srv at 06/06; ex- L-200 outdoor 2008; ex - Pajero Tr4 2008

Citação Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Conselho: veja se melhora o câmbio com o motor quente, por que frio, realmente ele fica lento!

boa tarde pessoal,

tbém na minha funciona assim, depois que esquenta o cambio melhora bem, e só para dar mais um "pitaco", o meu fica esperto mesmo depois que dá pelo menos umas três aceleradas mais violentas, aí parece que muda a programação e fica outro cambio,

mas como não gosto de acelerar muito na cidade eu uso o modo manual mesmo, passando a terceira ou quarta, é só aumentar um pouco a velocidade, depois se cair a velocidade é só acelerar pouco que ele mantem a marcha alta e ganha velocidade,

na estrada tô usando mesmo o piloto, tô dirigindo quase que exclusivamente com ele, é muito gostoso, acelero por ele, qdo quero reduzir uso o cancel e depois retomar de novo ele, se entrar numa curva e não quiser ganhar velocidade só set + de novo, mantém a velocidade na curva, tracionando, tranquilo,

bom, neste fim de semana ainda bem que tava de 4X4, a NR é maravilhosa nisto, caiu um temporal na estrada, poças d'água gigantescas, a mulinha tranquila, sem escorregar em nada, passando em tudo, com a família em segurança, só vendo uns 4 acidentes por onde passei;

bom voltando sobre cambios, bom o tal DSG de 7 marchas da VW e Audi é uma coisa de louco, aquilo sim bate em todos os automáticos e manuais que conheço, ele pensa e troca de marchas antes da gente pensar, no tal modo economico até dá a famosa "banguela", descrita como "roda livre", as trocas não sente nada,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post

bom, neste fim de semana ainda bem que tava de 4X4, a NR é maravilhosa nisto, caiu um temporal na estrada, poças d'água gigantescas, a mulinha tranquila, sem escorregar em nada, passando em tudo, com a família em segurança, só vendo uns 4 acidentes por onde passei;
    Vc usou o 4x4 no asfalto ou na terra?

Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Vc usou o 4x4 no asfalto ou na terra?

boa noite,

desta vez específica usei no asfalto, tava chovendo muito, melhora muito a aderência, vc pode engatar o 4x4 high até a 120km/h, engato sempre no máximo a 90km/h, agora o 4x4 low (reduzida) tem que parar, colocar em neutro e engatar, nunca tente colocar o 4x4low andando, além de não conseguir pode estragar,
    espero ter ajudado a suas dúvidas,
    em vtrs com 4x4 direto, ex. freelander, amarok, tiguan, etc, vc no máximo muda o programa do cambio, motor e sensibilidade dos sensores, como na freelander, o resto o cambio distribui automático a força,
    nos 4x4 "normais", como a ranger, tbém não é muito bom fazer curvas muito fechadas mesmo com o 4x4high, geralmente o diferencial dianteiro não tem muita capacidade,
    sds,
    joão.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    boa noite,

desta vez específica usei no asfalto, tava chovendo muito, melhora muito a aderência, vc pode engatar o 4x4 high até a 120km/h, engato sempre no máximo a 90km/h, agora o 4x4 low (reduzida) tem que parar, colocar em neutro e engatar, nunca tente colocar o 4x4low andando, além de não conseguir pode estragar,
    espero ter ajudado a suas dúvidas,
    em vtrs com 4x4 direto, ex. freelander, amarok, tiguan, etc, vc no máximo muda o programa do cambio, motor e sensibilidade dos sensores, como na freelander, o resto o cambio distribui automático a força,
    nos 4x4 "normais", como a ranger, tbém não é muito bom fazer curvas muito fechadas mesmo com o 4x4high, geralmente o diferencial dianteiro não tem muita capacidade,
    sds,
    joão.
    Amigo, favor rever seus conceitos sobre 4x4 (no caso da Ranger), pois não é exatamente isso que você está pensando!
    Nunca utilize o 4x4 no asfalto, nem sob um dilúvio!
    Este dispositivo é para ser acionado em terreno sem aderência (terra, lama, areia, água de rio, água de açude, subida íngreme...
    Apenas um conselho!
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    É verdade mesmo, todas tem um lag no AT... na verdade não é um lag é a rotação que vc faz aumentar no carro manual com a embreagem.

Agora o que me preocupa mesmo é o sintoma que o Mauri postou, do cambio ficar demorando (patinando) até trocar de marcha, isso é muito ruim e não poderia ter em um cambio moderno.

A gente tinha um GV3 aqui e era um cambio de 4 marchas, mas era muito muito esperto, trocava muito rapido.... era demais, pena que faltava motor.

Tirando esse Tiguan, C180 e GLK são piada, os cambios são muito rápidos....
    realmente, o cambio da c180 é coisa de loko, porém, na MINHA ranger o cambio não fica demorando até trocar de marcha, pisou ele responde, rsrsrs.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    boa tarde pessoal,

tbém na minha funciona assim, depois que esquenta o cambio melhora bem, e só para dar mais um "pitaco", o meu fica esperto mesmo depois que dá pelo menos umas três aceleradas mais violentas, aí parece que muda a programação e fica outro cambio,

mas como não gosto de acelerar muito na cidade eu uso o modo manual mesmo, passando a terceira ou quarta, é só aumentar um pouco a velocidade, depois se cair a velocidade é só acelerar pouco que ele mantem a marcha alta e ganha velocidade,

na estrada tô usando mesmo o piloto, tô dirigindo quase que exclusivamente com ele, é muito gostoso, acelero por ele, qdo quero reduzir uso o cancel e depois retomar de novo ele, se entrar numa curva e não quiser ganhar velocidade só set + de novo, mantém a velocidade na curva, tracionando, tranquilo,

bom voltando sobre cambios, bom o tal DSG de 7 marchas da VW e Audi é uma coisa de louco, aquilo sim bate em todos os automáticos e manuais que conheço, ele pensa e troca de marchas antes da gente pensar, no tal modo economico até dá a famosa "banguela", descrita como "roda livre", as trocas não sente nada,
    sds,
    joao.
    foi exatamente oq eu disse há uns posts atrás, esse cambio é "inteligente", conforme vc anda ele aprende o seu modo de dirigr, por isso que temos que nos adaptar a ele. rsrsrsr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1073
      Última resposta: Hoje, 09:03
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico