x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Parnaíba/PI
    Agradecimentos: 0

Colegas, ontem, apos alguns meses com a nr, fui testar a bruta com o controle de tração desligado na areia, mas n consegui desligá-lo acionando o botão no painel. N sei se foi erro de operação, mas estou achando q há algo errado, pois tentei de tudo e a luz do painel q indica o desligamento do controle de tração n ligou. A luz só liga qundo ponho a bruta em reduzida e, neste modo, n desliga mesmo apertando o botão do painel. Resumindo: o botão do painel n funciona. Como é o funcionamento deste controle na viatura dos senhores? Liga e desliga normalmente sem frescuras? O mesmo foi observado no botão de bloqueio de roda livre... Por favor, me ajudem!

Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Citação Postado originalmente por saint_chah Ver Post
    Colegas, ontem, apos alguns meses com a nr, fui testar a bruta com o controle de tração desligado na areia, mas n consegui desligá-lo acionando o botão no painel. N sei se foi erro de operação, mas estou achando q há algo errado, pois tentei de tudo e a luz do painel q indica o desligamento do controle de tração n ligou. A luz só liga qundo ponho a bruta em reduzida e, neste modo, n desliga mesmo apertando o botão do painel. Resumindo: o botão do painel n funciona. Como é o funcionamento deste controle na viatura dos senhores? Liga e desliga normalmente sem frescuras? O mesmo foi observado no botão de bloqueio de roda livre... Por favor, me ajudem!
    Na minha, basta manter o botão pressionado uns 2 ou 3 segundos para desativar o controle de tração e acender a luz do painel.
    Quanto ao bloqueio, ainda não o utilizei, mas deve ser acionado do mesmo jeito.

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Januária/MG/MG
    Feliz ano novo pessoal.

Queria alertar aos proprietários da NR que vão fazer a revisão, CUIDADO, pois as CSS estão colocando o mesmo óleo da NR flex nas NR diesel.
    Mandei a minha para fazer revisão e comecei a conversar com o mecânico, dando uma de joão sem braço, dai ele confessou que usava o mesmo óleo para todas as NRs e me mostrou um galão de 200L onde estava o óleo. Fui até o galão e li "aplicação: motores gasolina, etanol e gás veicular", dai falei com o mecânico que me disse que mesmo não estando escrito "diesel" era recomendado aquele óleo. Falei com a gerente da oficina, uma mulher muito atenciosa, que fez algumas ligações e fomos até o setor de peças e pediu o óleo 913D, dai pediu para colocar esse óleo na minha NR, me confessou que eles não sabiam da diferença do 913C e 913D, mas que a partir daquela data iriam começar a colocar o 913D nas NR.
    abraços a todos e CUIDADO
    Cazonato

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    ^^^^

Já suspeitava a muito que eles não colocavam o óleo especificado no manual, mas colocar lubrificante num motor diesel que sequer tem aplicação é d+..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimento: 1
    Cara essas CC cada dia fico mais surpreso com a falta de conhecimento, chega ser absurdo um negócio desses, sinceramente, fico muito com o pé atrás quando mando pra revisão, tenho grandes dúvidas se fazem tudo aquilo que foi combinado ou se fazem até mesmo o mínimo que deve ser feito, imagina serviços cobrados a parte como alinhamento e outros, devem fazer muito nas coxas. Esses dias que levei a minha para ver um barulho na suspensão, a consultora teve a cara de pau de me dizer que passaram o scanner e não detectaram nada... desde quando barulho na suspensão é detectado por scanner????? E ainda querem continuar arrancando meu suado dinheiro com revisão?????

Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    No dia 29/12, saí de Marabá - PA com destino à Londrina - PR, a primeira grande viagem com a viatura, agora com 1020 km rodados. Estávamos eu, esposa e filho na NR, e minha mãe, irmão, irmã e sobrinho em outra ranger, esta 2011.
    Vou relatar como foi:
    - 5:38 h, saída de Marabá, não abasteci pois o tanque estava quase cheio, com o odômetro parcial marcando 118 km, rodados na cidade;
    - 7:05 h, chegada no porto da balsa de São Geraldo do Araguaia - PA;
    - 7:45 h, término da travessia, Xambioá - TO;
    - 10:00 h, parada no posto Marajó de Nova Olinda - TO, cerca de 30 minutos, para lanches e banheiros;
    - 12:50 h, parada no posto Tabocão de Fortaleza do Tabocão - TO. Almoço e abastecimentos, a NR estava com 600 km de odômetro parcial e pegou 74,6 litros. Fez 8 km/l. Cerca de 1 hora de parada;
    - 18:30 h, parada no posto Matinha de Campinorte - GO. Janta e abastecimento,odômetro parcial marcando 621 km, coloquei apenas 40 litros pois a ranger da minha mãe precisou parar 50 km antes para abastecer, e íamos dormir em Goiânia - GO, mais 307 km de distância;
    Obs: Diesel mais caro que coloquei, e também o pior, senti muitas falhadas até completar de novo, drenei até o filtro no outro dia pela manhã para verificar se tinha água, o que felizmente não tinha.
    - 22:30 h, Chegada em Goiânia - GO, pernoitamos;
    Dia 30/12
    - 9:26 h, parada no posto Marajó de Aparecida de Goiânia - GO, abastecemos. A NR pegou 72,9 litros, o odômetro parcial marcava 327 km;
    Obs; Coloquei o S10 aditivado Evolux, e senti a viatura muito melhor, com alguns km ela voltou a ficar melhor que antes.
    - 10:10 h, saímos da pamonharia felicidade, distante 32 km do posto que abasteci, aqui nos abastecemos as panças com pamonha, cural, pastel e etc, já não íamos parar para almoçar;
    - 14:30 h, parada no posto Martineli de São José do Rio Preto, para lanche e abastecimentos. A NR pegou 53,7 litros e marcava 500 km no odômetro parcial, fez 9,3 km/l, e como sempre andando bem (500 km em 4:20 h). Na ranger 2011 coube 51 litros, foi a única vez que fizemos dois abastecimentos juntos, quase o mesmo consumo e também coloquei o evolux;
    - 19:00 h, chegada a Londrina - PR, com o odômetro parcial marcando 370 km e o total com 3318 km, percorremos o total de 2.298 km. Cheguei com pouco mais de meio tanque, e com o CB indicando ainda mais 452 km a percorrer.
    As fotos do CB:-img_3123.jpg-img_3125.jpg-img_3126.jpg-img_3128.jpg
    Esta média de 8,7 km/l do CB é a total, desde zero. A hora é sem horário de verão, pois como Marabá não tem, mantive sempre o horário velho.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    No dia 29/12, saí de Marabá - PA com destino à Londrina - PR, a primeira grande viagem com a viatura, agora com 1020 km rodados. Estávamos eu, esposa e filho na NR, e minha mãe, irmão, irmã e sobrinho em outra ranger, esta 2011.
    Vou relatar como foi:
    - 5:38 h, saída de Marabá, não abasteci pois o tanque estava quase cheio, com o odômetro parcial marcando 118 km, rodados na cidade;
    - 7:05 h, chegada no porto da balsa de São Geraldo do Araguaia - PA;
    - 7:45 h, término da travessia, Xambioá - TO;
    - 10:00 h, parada no posto Marajó de Nova Olinda - TO, cerca de 30 minutos, para lanches e banheiros;
    - 12:50 h, parada no posto Tabocão de Fortaleza do Tabocão - TO. Almoço e abastecimentos, a NR estava com 600 km de odômetro parcial e pegou 74,6 litros. Fez 8 km/l. Cerca de 1 hora de parada;
    - 18:30 h, parada no posto Matinha de Campinorte - GO. Janta e abastecimento,odômetro parcial marcando 621 km, coloquei apenas 40 litros pois a ranger da minha mãe precisou parar 50 km antes para abastecer, e íamos dormir em Goiânia - GO, mais 307 km de distância;
    Obs: Diesel mais caro que coloquei, e também o pior, senti muitas falhadas até completar de novo, drenei até o filtro no outro dia pela manhã para verificar se tinha água, o que felizmente não tinha.
    - 22:30 h, Chegada em Goiânia - GO, pernoitamos;
    Dia 30/12
    - 9:26 h, parada no posto Marajó de Aparecida de Goiânia - GO, abastecemos. A NR pegou 72,9 litros, o odômetro parcial marcava 327 km;
    Obs; Coloquei o S10 aditivado Evolux, e senti a viatura muito melhor, com alguns km ela voltou a ficar melhor que antes.
    - 10:10 h, saímos da pamonharia felicidade, distante 32 km do posto que abasteci, aqui nos abastecemos as panças com pamonha, cural, pastel e etc, já não íamos parar para almoçar;
    - 14:30 h, parada no posto Martineli de São José do Rio Preto, para lanche e abastecimentos. A NR pegou 53,7 litros e marcava 500 km no odômetro parcial, fez 9,3 km/l, e como sempre andando bem (500 km em 4:20 h). Na ranger 2011 coube 51 litros, foi a única vez que fizemos dois abastecimentos juntos, quase o mesmo consumo e também coloquei o evolux;
    - 19:00 h, chegada a Londrina - PR, com o odômetro parcial marcando 370 km e o total com 3318 km, percorremos o total de 2.298 km. Cheguei com pouco mais de meio tanque, e com o CB indicando ainda mais 452 km a percorrer.
    As fotos do CB:-img_3123.jpg-img_3125.jpg-img_3126.jpg-img_3128.jpg
    Esta média de 8,7 km/l do CB é a total, desde zero. A hora é sem horário de verão, pois como Marabá não tem, mantive sempre o horário velho.
    Qual a médiamde vlocidademem que você estava andando?

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    CAC/PR

Thumbs up De norte a sul com a NR!

Rogério, excelente relato da viagem com a bruta. Abçs e, um Feliz 2014 a todos os foristas, com muita Saúde, Paz nas estradas e Sucesso com as NR!
    4X4 Brasil
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    CAC/PR

Exclamation Cuidado e atenção qdo das revisões nas CCS!

TCazonato, isso aconteceu comigo tbém, tem muitas ccs colocando óleo de motor flex em motor diesel, devemos ficar atentos. Abçs.
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Qual a médiamde vlocidademem que você estava andando?
    De 130 em diante... Não gosto de correr muito, mas a minha mãe tem o pé bem pesado e tinha que viajar junto, várias vezes acima de 160...

Citação Postado originalmente por Kladir Ver Post
    Rogério, excelente relato da viagem com a bruta. Abçs e, um Feliz 2014 a todos os foristas, com muita Saúde, Paz nas estradas e Sucesso com as NR!
    Obrigado Kladir, feliz 2014 pra você e a todos também!

Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Lembrando também aos amigos foristas que a maior parte da viagem foi em estradas com remendos e buracos, vi bastante carro pequeno trocando pneu na Belém - Brasília. Só de caminhonete que conseguimos uma viagem razoável e sem grandes problemas.

Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    E uma L200 Triton tombada entre Assis e Tarumã no estado de São Paulo. Asfalto todo remendado e chovendo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico