Valeu Thiago.
Versão Imprimível
Estou visitando este tópico pela 1ª vez, daí se algum proprietário de "Nova Ranger" puder me ajudar com algumas informações:
- Esse novo motor da FORD é confiável?
- Qual o consumo aproximado?
- É fácil encontrar peças no paralelo?
Agradeço a atenção.
Gefferson
A média pelo CB está em 7.8 Km/l sendo que rodo em torno de 400 Km/semana , 100km rodovia e 300km na cidade, gosto de andar forte. Esta média é acumulada , isto é, não faço reset no CB a mais de 3 meses, isso da um total aproximado de 9000km. Quando vou para Brasila (pista dupla) velocidade de 100km/h , ela faz 11.5km/l no CB, quando estou rebocando o meu barco e sempre andando em torno de 90km/h chega a fazer 9km/l. Hoje a minha está com 36000Km , comprada dia 04-07-2012 e recebida dia 21-12-2012. Quase só alegria , descontando o seguinte:
1-ar condicionado molhando o carpete
2-Toc Toc do lado do passsageiro (aguardando motorzinho)
3-carroceria desalinhada ,ficou pior depois de terem alinhado.
4-Lateral dos bancos lado motorista e lado passageiro ja danificaram várias vezes. (aguardando fabrica)
5-Lado do banco de "couro" motorista rasgando continuadamente.
6-Chave canivete danificada. (aguardando fabrica)
7-Botão da alvanca de câmbio solto esta preso com fita isolannte . (agaurdando fabrica)
8-Ruido muito forte "RONCO" do suspiro de óleo da Turbina . Solução , substituição do carter (aguardando fabrica) este ruido só ocorre quando o veiculo esta frio , depois fica bem atenuado quase impercepitivel.
Mesmo com estes problemas adoro a minha NR se fosse para trocar hoje seria por outra.
bom, por enquanto o motor é confiável, teve relatos da mangueira ruim que refrigera o cambio automático ( acho que a minha teoria do protetor foi pro saco mesmo, heheheh)e problemas nos bicos, que ainda falta melhores esclarecimentos pelo pessoal que teve problemas,
o consumo é variável dependendo do motorista e do pé, mas nada muito diferente das outras, minhas médias parecem que foram sempre um pouco melhores, no meu uso cidade/estrada variou de no mínimo 8,5km/l a 11,0km/l, média geral em torno de 10,0km/l, mas como a maioria tbém o consumo vai melhorando com o tempo,
peças paralelo ainda não pesquisei ou precisei, acho que ainda tá cedo, a garantia de 3 anos inviabiliza,
sds,
joao.
1) eu realmente espero que sim, kkkkkkkkk, brincadeiras à parte, não tem como a gente falar se o motor é confiável tendo em vista que lançou faz pouco tempo e não conheço nenhuma com mais de 100 mil km. me parece que o motor é confiável sim tendo em vista que foi lançado no mundo inteiro o mesmo motor e cambio. acho que os caras não iriam lançar na europa algo porcaria né??.
2) depende do pé, se andar de leve já fiz 8,8 na cidade e 10,5 na rodovia. AGORA, se meter o pau, ai deve fazer uns 5 a 7 na cidade e uns 8 na rodovia.
3) acho que não tendo em vista que é um lançamento (ainda recente), acho que lá por 2015 ai sim.
Essa questão do travamento das portas, tenho que concordar com vcs que quando menos barulho, melhor, ainda mais nos dias de hoje, no entanto ela pelo menos teria que ficar com o alarme ligado, no caso de uma porta mal fechada, como acredito que acontece com os demais veículos. Mas esse assunto já deu e é melhor eu me acostumar com isso.
Como o nosso colega Hans, que deve ter se aborrecido com alguma coisa por aqui, já que não participa mais do tópico e postou essa foto na pagina da Ranger no Facebook, achei muito 10 e estou postando aqui. Na foto da pra ver bem as adaptações que fez nas laterais. Ficou muito legal.
Anexo 449664
Olá!
Poderiam confirmar, quem já teve contato com a mangueira, se realmente seria esta do número 3 na imagem.
Fui na CCS me informar sobre algum possível Recall e ainda não foi confirmado nada!
Esta escrito o valor, porém não existe na casa! Nem o filtro do ar condicionado!
Vou tentar "ganhar" esta mangueira na garantia, com o consultor que sempre me atende.
To pensando em pegar uma Diesel ano que vem, entao ontem, estava eu falando com um amigo que é dono de uma mecanica diesel, e comentei que os bicos da NR eran da continental, e ele nao acreditou... Diz ele que nao usa NADA dessa marca em reparos. Alguem que conheça bem o treco sabe me dizer se é tao ruim assim?
A proposito, se servir pra alguem, segue abaixo o que eu fiz pra eliminar digamos 90% da poeira maldita que entra pela tampa trazeira.... Tem algumas partes que ficaran meio xinelonas mas como eu nao tinha mto tempo na hora , usei o resto da fita que sobrou por cima dos lugares onde tinhan ficado bem bonitos os acabamentos, e nunca mais fui atraz de re-fazer hehe. Certamente os mais caprichosos darão um melhor acabamento, principalmente na volta da trava da caçamba (lateral) ...O segredo é usar a fitinha emborraxada adesiva, e botar ela por baixo do plastico do protetor de caçamba pra que ele segure e fique bonito. As primeiras vezes que a tampa é fechada há um pouco de pressão mas depois acostuma a borracha.
Acima, onde fecha a capota, nos cantos, tambem tem ao menos na minha, uns vaozinhos, que acabei resolvendo com criatividade conforme as fotos... cortando a fita de forma arredondada e fazendo a curva da caçamba hehe...
Torno a dizer, me perdoem por algumas falhas no "acabamento", mas de qqr forma, é uma boa soluçao e me resolveu 90% dos problemas com poeira. Basta se dedicar um pouco mais que fica alem de funcional, Bonito. Fica a contribuiçao aos amigos, abraços.
Anexo 449666Anexo 449667Anexo 449668Anexo 449669Anexo 449670Anexo 449671Anexo 449672Anexo 449680