Postado originalmente por
Adriano Visgueira
Olá Pessoal!
Pesquisando na net sobre a nova ranger encontrei este forum e fiquei impressionado com a quantidade de informações relevantes. Gostaria da opinião de vocês, já que é meu primeiro veículo diesel e estou confuso. Adquiri uma ranger limited 13/14 em setembro do ano passado, atualmente com 5100 km rodados.
Ocorre que em dezembro do mesmo ano, o carro, então com pouco mais de 4000km, apresentou bastante oleo no depósito de água do sistema de arrefecimento, sem apresentar aquecimento anormal, frustando assim minha viagem de fim de ano. Levei a única concessionária de minha cidade (Ford Antares) que diagnosticou problema no trocador de calor. Passados 25 dias recebi o carro em janeiro passado com o novo trocador de calor instalado em garantia; comecei a rodar com o carro e, para minha surpresa, apos uns 500km rodados lá estava oleo novamente no líquido de arrefecimento, em uma pequena quantidade. Voltei a concessionária que trocou novamente o líquido de arrefecimento sugerindo que fosse resquício do oleo que estaria no sistema de arrefecimento. Ontem novamente apareceu o mesmo sintoma.
Voltei novamente a concessionária e conversei com o chefe da oficina que disse que iria fazer novamente a limpeza do sistema com um produto específico (da wurth), já que da vez anterior a limpeza do sistema foi feita apenas com água, e que se após essa segunda limpeza o sintoma voltasse a aparecer teria que abrir o motor para verificação do cabeçote.
Alguém já passou por isso? Estou perdendo a confiança no carro ...