Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 851 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 351751801841842843844845846847848849850851852853854855856857858859860861901951 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2014, 09:18
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por João Fausto Ver Post
    Amigo, bom dia.
    Esta sua preta pra mim é a mais bonita de todas, tive a oportunidade de pegar uma e não tive coragem por ser preta, fiquei com a branca mesmo.
    respondendo....
    c) alguém já sabe como desligar o alarme sonoro do cinto de segurança?
    é só vc ligar a chave sem dar partida, afivelar e soltar o cinto por quatro vezes consecutivas, vai piscar uma luz no painel e adeus aviso sonoro.
    se quiser ativar novamente, é só fazer o mesmo processo.
    Não fui eu quem descobri não, foi alguém aqui do fórum que não lembro.....

Abraços e parabéns

Dica mais fera que vi no fórum nesses últimos dois anos!!! (EXAGERO_MODE=ON) Muito obrigado!!

Sobre os vidros one touch, todos ficaram funcionando segundo a dica que vocês me deram (que era a mesma do manual), mas o vidro do motorista só está one touch na descida, na subida ele está totalmente manual.
  • 30/01/2014, 11:52
    Francosta
    Imperador,

Meu vidro de vez em quando acontece no meu carro. Acontece que o sistema one touch identifica qualquer dificuldade de subia (entendendo que seja a mão de uma pessoa) e interrompe a subida passando para o modo manual. Faça um teste: com o vidro pela metade, segure com a mão perto a abertura da porta e a outra mão no vidro próximo da coluna. Tente balançar o vidro e forma alternada para identificar se ele está folgado. Já testei e funcionou. Se for o caso, basta levar para um capoteiro ajustar a máquina do vidro tirando a folga.
  • 30/01/2014, 12:42
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por João Fausto Ver Post
    Amigo, bom dia.
    Esta sua preta pra mim é a mais bonita de todas, tive a oportunidade de pegar uma e não tive coragem por ser preta, fiquei com a branca mesmo.
    respondendo....
    c) alguém já sabe como desligar o alarme sonoro do cinto de segurança?
    é só vc ligar a chave sem dar partida, afivelar e soltar o cinto por quatro vezes consecutivas, vai piscar uma luz no painel e adeus aviso sonoro.
    se quiser ativar novamente, é só fazer o mesmo processo.
    Não fui eu quem descobri não, foi alguém aqui do fórum que não lembro.....

Abraços e parabéns

Dica mais top de todos os tempos João. Show de bola meu amigo, muito obrigado pela contribuição!! :curtir::rally:
  • 30/01/2014, 16:10
    Miranda_MG
    "Ford faz recall de 264 unidades do EcoSport por defeito nos pneus

A Ford anunciou na tarde desta quinta-feira, 30, um recall para o EcoSport no Brasil, por conta de uma falha que afeta os pneus que equipam o utilitário-esportivo compacto, inclusive o do estepe. O chamado de segurança envolve 264 exemplares do modelo, produzidos entre 13 e 15 de janeiro, com finais de chassis de 8889564 até 8932059.
    De acordo com o divulgado, foi detectado no Ford EcoSport um problema na montagem das rodas e dos pneus pelo fornecedor das peças, o que pode ocasionar o surgimento de bolhas de ar durante a rodagem, diminuindo a pressão dos pneus e, consequentemente, comprometendo a dirigibilidade e aumentando o risco de acidente.
    Os proprietários das unidades convocadas poderão agendar o reparo através de um distribuidor Ford ou através do telefone 0800 703 3673. A Ford informa que o serviço tem duração de cerca de 50 minutos. Este é o segundo recall da Ford no Brasil em 2014."
    (De Notícias Automotivas - 30/01 - Ford faz recall de 264 unidades do EcoSport por defeito nos pneus | Notícias Automotivas - Carros)

Quem sabe o nosso não é o próximo?
  • 30/01/2014, 16:57
    antoniorebello
    1 Anexo(s)
    Para o pessoal do cinto de segurança, manual tec pag 2451 , alguém já tentou fazer esse procedimento?

Anexo 449050
  • 30/01/2014, 17:07
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por antoniorebello Ver Post
    Para o pessoal do cinto de segurança, manual tec pag 2451 , alguém já tentou fazer esse procedimento?

Anexo 449050

É exatamente o que o João Fausto ensinou. Funciona sim! :euforico:

Citação:

Quem sabe o nosso não é o próximo?
    Pelos relatos, parece que esse problema só atinge as Ranger fabricadas em 2012 e 2013. Parece que as modelo 2014 estão fora, ou estou enganado? Fora que parece que é um lote de mangueiras apenas que tá dando problema...
  • 30/01/2014, 17:11
    EduBolsoni
    3 Anexo(s)
    Boa tarde a todos!

Hoje consegui pegar novamente minha ranger, depois de 10 dias sem o carro, finalmente foi resolvido o problema da mangueira do sistema de água que está dando problemas em algumas rangers automáticas.
    Felizmente o meu caso foi só a mangueira, não chegando a afetar o motor.
    Consegui ver a mangueira estragada na concessionária, e pelo que eu pude notar acontece de a mangueira dilatar perto da junção com a peça metálica, próximo de onde fica a braçadeira e dessa dilatação ela se rompe e a água escapa. Vocês poderão ver nas fotos abaixo isso.Anexo 449054Anexo 449055Anexo 449055
    Bom, se vocês notarem que se formou alguma "barriga" na mangueira, fiquem atentos. Espero ter contribuído com os fordistas.
    P.S. O 0800 da FORD é uma coisa lastimável, para não dizer outras coisas.

Abraços
  • 30/01/2014, 17:36
    Thiago Pereira
    Sobre o rompimento da mangueira, os danos no motor ocorrem pq o sistema de arrefecimento é esvaziado rapidamente, pois é uma mangueira da parte baixa e sem qualquer aviso ao motorista.
    O sensor de temperatura trabalha imerso no fluido de arrefecimento, com o vazamento passa a ficar seco o que resulta em não indicar o aquecimento no painel, pelo contrario pode até indicar que a temperatura diminuiu.
    Dessa forma até a proteção eletrônica, que provavelmente existe, para evitar um sobreaquecimento é inútil e o motor aquece até travar.

Já sobre o recall, é bem provável que nunca vá existir, já que na visão da Fode uma falha de motor não é uma falha grave e não coloca a vida de ninguém em risco. :parede:
    A conta desses motores novos provavelmente vai ser paga pelo fornecedor da mangueira, já um recall é caríssimo, pois exige divulgação, notificações, dentre muitos outros gastos que caem na conta da fabrica, sem contar a imagem, pois apesar de eu achar o contrario, para a grande maioria das pessoas recall significa que a empresa é ruim.

Vide o caso dos Troller 3.2 TGV, que o recall só existiu por exigência da justiça, já que na visão da Fode não havia risco e a conta estava sendo paga pela fornecedora do motor.
  • 30/01/2014, 17:53
    Camurça
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sobre o rompimento das mangueira, os danos no motor ocorrem pq o sistema é esvaziado rapidamente já que é uma mangueira da parte baixa.

O sensor de temperatura trabalha imerso no fluido de arrefecimento, com o vazamento passa a ficar seco o que resulta em não indicar o aquecimento no painel, pelo contrario pode até indicar que a temperatura diminuiu.
    Dessa forma até a proteção eletrônica, que provavelmente existe, para evitar um sobreaquecimento é inútil e o motor aquece até travar.

Já sobre o recall, é bem provável que nunca vá existir, já que na visão da Fode uma falha de motor não é uma falha grave e não coloca a vida de ninguém em risco. :parede:
    A conta desses motores novos provavelmente vai ser paga pelo fornecedor da mangueira, já um recall é caríssimo, pois exige divulgação, dentre muitos outros gastos.

Vide o caso dos Troller 3.2 TGV, que o recall só existiu por exigência da justiça, já que na visão da Fode não havia risco e a conta estava sendo paga pela MWM, a fornecedora do motor.

Hoje passei por um aperto total com minha família fui em uma cidade vizinha cerca de 60KM estava a uma velocidade de + ou - 90 a 100Kmh e estava entre duas carretas quando de repente o carro começou a dar sopapos e diminuir a velocidade de uma vez e quase fomos esmagado pela carreta que estava atrás, e é porque já cansei de ligar pro 0800 só a semana passada meu carro foi duas vezes para a CSS mais próxima com esse mesmo problema, ultima vez que liguei para o 0800 eles me disseram que não podiam fazer o reboque a não ser que ficasse as luzes vermelhas, solicitei para eles fazerem o reboque pra CSS que comprei também eles negaram disseram que eu teria que levar o veiculo, liguei na CSS onde comprei dia 27/01 fui informado que só teriam vaga pra olhar o carro dia 03/02 estou esperando. segue imagem do que aparece de repente no painel.
    Anexo 449066
  • 30/01/2014, 18:34
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Boa tarde a todos!

Hoje consegui pegar novamente minha ranger, depois de 10 dias sem o carro, finalmente foi resolvido o problema da mangueira do sistema de água que está dando problemas em algumas rangers automáticas.
    Consegui ver a mangueira estragada na concessionária, e pelo que eu pude notar acontece de a mangueira dilatar perto da junção com a peça metálica, próximo de onde fica a braçadeira e dessa dilatação ela se rompe e a água escapa. Vocês poderão ver nas fotos abaixo isso.Anexo 449054Anexo 449055Anexo 449055
    Bom, se vocês notarem que se formou alguma "barriga" na mangueira, fiquem atentos. Espero ter contribuído com os fordistas.

Abraços

Edu, obrigado pelas fotos... :curtir:
    Bastante esclarecedoras!!!
  • 30/01/2014, 18:45
    HENRIQUE JR
    Citação:

Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Boa tarde a todos!

Abraços

Boa Tarde Edubolsoni;

Alguem da CSS falou o motivo desta mangueira ter dilatado e rasgado? A mangueira nova era do mesmo fornecedor ou não?
  • 30/01/2014, 18:56
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Dica mais fera que vi no fórum nesses últimos dois anos!!! (EXAGERO_MODE=ON) Muito obrigado!!

Sobre os vidros one touch, todos ficaram funcionando segundo a dica que vocês me deram (que era a mesma do manual), mas o vidro do motorista só está one touch na descida, na subida ele está totalmente manual.

Falar Cesar meu camarada !!! nem sabia que vc pegou uma Ranger 3.2 , parabéns meu amigo !!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 851 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 351751801841842843844845846847848849850851852853854855856857858859860861901951 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:28.