Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 801 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3017017517917927937947957967977987998008018028038048058068078088098108118519011301 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2013, 14:12
    MÁRCIO FREITAS
    Citação:

Postado originalmente por flacodia Ver Post
    A minha ranger está com o barulho na ventilação. Tentaram trocar o motorzinho, mas o barulho continuou. Até agora não descobriram. Alguém que tenha passado por isso pode dizer o que foi trocado?

Flacodia em qual css vc. encontrou o tal motorzinho estou esperando para trocar na ranger só que não há previsão de chegada já que o mesmo se encontra em BO de fábrica (BO = Bom prá Otário). Vc. poderia verificar se na css onde fez a troca tem mais desta peça em estoque? o nome da peça é: Motor Elétrico do Ar Condicionado com Aquecedor, e o código da peça: AB39/19E616/BA/ em caso afirmativo me mande o telefone da css.
  • 27/11/2013, 14:54
    MÁRCIO FREITAS
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por flacodia Ver Post
    A minha ranger está com o barulho na ventilação. Tentaram trocar o motorzinho, mas o barulho continuou. Até agora não descobriram. Alguém que tenha passado por isso pode dizer o que foi trocado?

Anexo 441027
    Flacodia tem um relato aqui no fórum de um colega que me parece trocaram toda caixa do Ar condicionado na ranger dele (imagem), acho que a dele foi uma das primeiras a apresentar o tal barulho, creio que agora a Ford está orientando a trocar só o tal motorzinho, o que aparece em azul colado em uma peça verde.
  • 27/11/2013, 15:58
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por GREG Ver Post
    Prezado Mauro,

A minha NR XLT Diesel 4x4 também está falhando, melhor, falha muito de manhã com o motor frio. Antes era só uma "engasgada", agora tenho que esperar o motor esquentar para sair de casa, ou sair bem devagarinho até esquentar..., mas ela vai falhando como se fosse Fusca velho! Fiz a revisão de 10.000km na CSS que disse que tudo estava em ordem, mas a caminhonete continua falhando. Eu queria trocar o filtro do Diesel, eles não deixaram e insistiram para trocar com 20.000km.
    Para mim estão tentando "maquiar" alguma coisa e é por isto que vou queimar esta caminhonete na primeira oportunidade.

Eu trabalho muito, todos os dias da semana, sábado e domingo, para poder comprar uma caminhonete moderna para ser usada muito mais no trabalho do que no lazer, sonho de consumo de muitos Brasileiros, pensando que enfim tinha comprado uma pickup nota 10. De fato, ela novinha era uma coisa, agora com o decorrer do uso.... e olha que sou uma cara enjoado, so coloco Diesel S10, mantenho a caminhonete sempre muito bem conservada, revisões só em CSS com peças originais. Sempre acompanho as revisões, faço amizade com os mecânicos, gerentes de oficina, tiazinha do café e por aí vai...

É muito fácil neste país de terceiro mundo a CSS colocar a culpa de qualquer problema nas costas dos proprietários. Existem pessoas desonestas em qualquer parte do mundo, mas pelo que tenho lido no site www.reclameaqui.com.br a coisa é bem diferente, tem gente que comprou a caminhonete e com muito pouco uso deu pau! Quando foram a CSS para dar assistência, faltam as peças. Nos tratam como se fossemos bestas quadradas de mijar no tanque de combustível.

Vou procurar trocar o meu filtro do Diesel, se isto não resolver, o bixo vai pegar mesmo. Fazer sangria nesta porra de filtro é horrível. Vai ser coisa de Noticias Populares pois vou quebrar a cara do primeiro idiota que insinuar que fui negligente em colocar Diesel adulterado. Nunca tive problema nos Postos que costumava frequentar com a minha Hilux, Defender Puma, L200. Agora vou pagar de idiota na mão da Ford, nem fodendo!

Greg

Gred, excelente depoimento (desabafo). Muito bom!!

Espero que tudo se resolva... apesar de não ter a Diesel e sim a Flex e não entender nada sobre Diesel (só o básico), parece que o problema dos bicos se assemelha ao caso da Troller 2013... Espero que resolva logo esse problema.

Abs
  • 27/11/2013, 15:59
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Bom dia Chvaz.

Pelo menos com a minha isso não ocorre.
    O seu sensor de estacionamento realmente está com algum problema, pois se já encostou no muro deveria sinalizar em vermelho e o som contínuo.
    A minha sinaliza assim até mesmo um pouco antes de encostar num obstáculo. Uns 10cm antes.

No seu caso ou é defeito ou o sistema está desajustado (descalibrado) eletrônicamente.

Abs

Chvaz, tente soltar todos os fios do sensor (plugues que ficam atrás do parachoques) e reconectar-los novamente. Pode ser mal conexão. Se um deles não funcionar os outros param de funcionar tbm.
  • 27/11/2013, 16:10
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Anexo 441027
    Flacodia tem um relato aqui no fórum de um colega que me parece trocaram toda caixa do Ar condicionado na ranger dele (imagem), acho que a dele foi uma das primeiras a apresentar o tal barulho, creio que agora a Ford está orientando a trocar só o tal motorzinho, o que aparece em azul colado em uma peça verde.

Márcio, lembrando ao pessoal que essa caixa do ar ai é a da Ranger T6 australiana, com direção invertida (lado direito / passageiro). A Brasileira/Argentina a caixa é diferente, o motor fica do lado direito.

Com relação ao Toc Toc Toc, eu já deixei minha opinião sobre, a minha sempre faz uma vez ou outra e as vezes para... já chegou a passar 1 mês sem faz o bendito barulho. A minha opinião no meu caso é que time que ta se ganhando não se meche. O bendito faz barulho mais tudo funciona, os acionadores estão ok, a ventilação vai pra onde quero, então eu vou mexer em algo que ta queto? Vou nada... Daqui 5 anos quando a garantia acabar se ele não der problema ele não vai da mais é nunca. Se der, ai sim eu penso em trocar, mais só se der problema.

Amigos só tirem esse painel se for estritamente necessário, caso de ar-condicionado parar por exemplo... caso contrário evitem pois sempre vai ficar coisa fora do lugar e irão aparecer outros problemas..

abs.
  • 27/11/2013, 16:12
    MÁRCIO FREITAS
    2 Anexo(s)
    Flacodia acabei de fazer um teste com o motorzinho eu o desliguei e parou o barulho sinal que poder ser ele que está com defeito pode ser? Sim pois a função desse motor é ligar o aquecedor para que você tenha como controlar a temperatura do ar dentro da cabine eu desliguei o meu e só sai ar frio não tem como controlar a temperatura no meu caso o motor com defeito é do lado do motorista pois são dois um do motorista e um para o passageiro (com circulo azul em volta) como segue nas figuras abaixo. Na figura 2 onde aparece uma linha amarela é o local onde fica o conector que eu desliguei.
    Anexo 441029 Anexo 441030
  • 27/11/2013, 16:27
    MÁRCIO FREITAS
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Márcio, lembrando ao pessoal que essa caixa do ar ai é a da Ranger T6 australiana, com direção invertida (lado direito / passageiro). A Brasileira/Argentina a caixa é diferente, o motor fica do lado direito.

Com relação ao Toc Toc Toc, eu já deixei minha opinião sobre, a minha sempre faz uma vez ou outra e as vezes para... já chegou a passar 1 mês sem faz o bendito barulho. A minha opinião no meu caso é que time que ta se ganhando não se meche. O bendito faz barulho mais tudo funciona, os acionadores estão ok, a ventilação vai pra onde quero, então eu vou mexer em algo que ta queto? Vou nada... Daqui 5 anos quando a garantia acabar se ele não der problema ele não vai da mais é nunca. Se der, ai sim eu penso em trocar, mais só se der problema.

Amigos só tirem esse painel se for estritamente necessário, caso de ar-condicionado parar por exemplo... caso contrário evitem pois sempre vai ficar coisa fora do lugar e irão aparecer outros problemas..

abs.

Gustavo acabei de fazer o teste como dito no post anterior, pelo que eu percebi não há necessidade de retirada do painel todo somente a parte de baixo. No meu caso que o defeito é o lado do motorista basta retirar a partes do painel abaixo do volante. Sei da sua preocupação quanto a retirada do painel mas eu não consigo andar em um carro e ficar escutando barulhos rs rs rs a não ser o do motor e de preferência bem baixinho.
  • 27/11/2013, 16:33
    gustavoderibeiro
    kkkkkkkkk!! Bom ai já reverte a situação, se não for preciso retirar já é melhor. Eu tbm abomino barulhos, mais só de pensar em retirar o painel já me da calafrios meu amigo... Penso que tire o motor do carro mais não tire o painel kkkkkk

Quando tiver perto de acabar a garantia vejo isso se não tiver dado problema!! Enquanto isso vou deixar todos os mecânicos treinarem bem kkkkkkkkkkkkk
  • 27/11/2013, 17:30
    EduBolsoni
    Boa tarde a todos,

Como relatado anteriormente, a minha também apareceu o barulho no motorzinho. Quando levei para arrumar os "mexanicos" fizeram foi arrumar o motorzinho e estragaram uma válvula. Tinham me dito que teriam que desmontar o painel para trocar essa válvula que faz a mistura do ar quente e frio. Bom, para minha felicidade não foi preciso desmontar o painel, somente retiraram o porta luvas e conseguiram acessar a tal válvula e ela foi trocada. Por fim fiquei sem o barulho e não precisou desmontar o painel, graças a Deus, pois já estava até vendo no que ia dar. Bom, esse foi o relato da troca do motorzinho. Abraços.
  • 27/11/2013, 17:50
    Carlão - SP
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Olá Carlão,

O Joester Brondani já esclareceu boa parte dos sintomas que você estava estranhando.

Com relação ao seu item 2 (barulho que vem de dentro do painel quando liga o carro), a minha Ranger faz o mesmo barulho e outros proprietários relataram o mesmo aqui no fórum.
    Apesar do barulho, tudo funciona normalmente no ar-condicionado da minha NR. Então eu decidi que vou conviver com esse sintoma. Prefiro isso a ter que desmontar todo o painel numa CSS e depois gerar outros problemas. Parece que é algo relacionado com o motor que direciona o ar do sistema da ventilação (motor que aciona as pás).

O item 3 pode ser o step mesmo, como o Joester explicou. Tive esse problema depois de calibrar o step e descobri que não tinha elevado o step até o limite superior.
    Se você não subir ele até o fim, o step fica balançando e fazendo barulho.
    Verifique se não é isso.

Abs

Valeu pela atenção Monster...

Então o barulho é tipo u m toc, toc, toc e para, tem horas que nem faz nada, é o que vc falou, da pra conviver com o barulho pois se precisar desmontar painel pra resolver é b.o dos grandes.
    o que mais esta me irritando na realidade é esse barulho de rolamento que para quando piso na embreagem, esta bel alto o barulho e comecei a sentir que a embreagem esta mais pesada e que agora quando piso até o fundo o pedal parece que esta "pulsando" se assim posso dizer.
    Também estou achando ela meio amarrada, eu tive um S10 flex antes e vendi porque achava ela fraca e como a Ranger tem praticamente 30vc a mais achei que seria um pouco mais forte, ela também esta trepidando o volante quando pego paralelepípedo parece que tem uma folguinha na caixa de direção, apesar que tive uma Ranger 2007 gasolina e tinha praticamente a mesma folga, o que gerou varias retiradas da caixa de direção e não solucionou, e depois de um bom tempo o chefe da oficina me ligou pra ir até lé e era pra colocar uma graxa mais grossa nas arruelas de encosto do volante e no rolamento que era ali o problema...mas vai saber.
    Eu vendi minha S10 flex 2013 por conta do motor muito fraco e do barulho no sistema de transmissão que é de endoidecer, ainda mais em cidade que tem paralelepípedos ou ruas esburacadas.
    É isso ai, se vc souber alguma coisa sobre esse barulho de rolamento que para quando aperta a embreagem eu agradeço.
    Um abraço!
    Carlos

Ranger CD XLT flex 2013
    Ex - S10 CD LTZ flex 2013
    Ex - F250 CD XLT MWM 2004 (Saudade danada)
    Ex - Ranger CD XLS 2007
  • 27/11/2013, 18:58
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Valeu pela atenção Monster...

Então o barulho é tipo u m toc, toc, toc e para, tem horas que nem faz nada, é o que vc falou, da pra conviver com o barulho pois se precisar desmontar painel pra resolver é b.o dos grandes.
    o que mais esta me irritando na realidade é esse barulho de rolamento que para quando piso na embreagem, esta bel alto o barulho e comecei a sentir que a embreagem esta mais pesada e que agora quando piso até o fundo o pedal parece que esta "pulsando" se assim posso dizer.
    Também estou achando ela meio amarrada, eu tive um S10 flex antes e vendi porque achava ela fraca e como a Ranger tem praticamente 30vc a mais achei que seria um pouco mais forte, ela também esta trepidando o volante quando pego paralelepípedo parece que tem uma folguinha na caixa de direção, apesar que tive uma Ranger 2007 gasolina e tinha praticamente a mesma folga, o que gerou varias retiradas da caixa de direção e não solucionou, e depois de um bom tempo o chefe da oficina me ligou pra ir até lé e era pra colocar uma graxa mais grossa nas arruelas de encosto do volante e no rolamento que era ali o problema...mas vai saber.
    Eu vendi minha S10 flex 2013 por conta do motor muito fraco e do barulho no sistema de transmissão que é de endoidecer, ainda mais em cidade que tem paralelepípedos ou ruas esburacadas.
    É isso ai, se vc souber alguma coisa sobre esse barulho de rolamento que para quando aperta a embreagem eu agradeço.
    Um abraço!
    Carlos

Ranger CD XLT flex 2013
    Ex - S10 CD LTZ flex 2013
    Ex - F250 CD XLT MWM 2004 (Saudade danada)
    Ex - Ranger CD XLS 2007

Carlão, a minha tem algo parecido com engrenagens rodando na caixa de marcha e bem alto (mascando / parece uma britadeira) e quando eu piso na embreagem ele anula isso... Tem isso desde zero km e hj próxima dos 6 mil km continua a mesma coisa. Tive contato com 3 pessoas que tiveram o mesmo barulho e que tiveram suas caixas quebradas e substituidas em garantia. Um teve com 10 mil km, outro com 3 mil km e outro com 19 mil km. Segundo relatos um dos problemas é a falta de lubrificação, sendo que em alguns casos a caixa saiu totalmente seca da fábrica causando a quebra da mesma. Até o presente momento a minha esta tudo ok, e espero que continue assim...
  • 27/11/2013, 19:47
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Espero que a minha continue sem problemas..............Estou com 17000Km rodados e sem problemas.......

Já estou completando 40.000 Km rodados com a minha e ...
    SEM PROBLEMAS!!! :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 801 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3017017517917927937947957967977987998008018028038048058068078088098108118519011301 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:33.