Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 751 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2516517017417427437447457467477487497507517527537547557567577587597607618018511251 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/10/2013, 11:09
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por flacodia Ver Post
    Pessoal,

Eu tenho notado na ranger a diesel e automática que ela berra muito quando vc pisa quase no último no acelerador para ultrapassar. Assim, vc tem que saber dosar para ela ganhar velocidade rápido. Na semana passada fiz uma viagem na S10 do meu pai e ela é diferente. Você pisa e ela vai, não fica berrando. A ranger parece que reduz a marcha e já vai para o máximo do conta giros, não desenvolvendo velocidade. É assim mesmo? Tem alguma coisa para fazer?

Eu também não gosto dessa característica da minha Ranger (diesel e automática).
    De que adianta ela reduzir uma marcha, quando você pisa fundo no acelerador, se ela só fica "berrando" com giro alto e não incrementa velocidade ??

Acho que é devido à curva de torque do motor e às relações de marchas do câmbio.
    Não vejo muita solução para isso.

Provavelmente eles teriam que mudar as características do motor (curva de torque) e a relação de marchas. Para ficar mais elástico.
    Do jeito que está, ela entrega quase toda a força (torque) nas baixas rotações e não adianta nada ficar "berrando" nas altas rotações, pois nessa faixa não tem mais torque para entregar, e consequentemente não desenvolve velocidade.
  • 07/10/2013, 11:32
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Eu também não gosto dessa característica da minha Ranger (diesel e automática).
    De que adianta ela reduzir uma marcha, quando você pisa fundo no acelerador, se ela só fica "berrando" com giro alto e não incrementa velocidade ??

Acho que é devido à curva de torque do motor e às relações de marchas do câmbio.
    Não vejo muita solução para isso.

Provavelmente eles teriam que mudar as características do motor (curva de torque) e a relação de marchas. Para ficar mais elástico.
    Do jeito que está, ela entrega quase toda a força (torque) nas baixas rotações e não adianta nada ficar "berrando" nas altas rotações, pois nessa faixa não tem mais torque para entregar, e consequentemente não desenvolve velocidade.

Tentem trocar as marchas no modo manual nessa mesma situação e vejam se melhora.

Pode ser programação do cambio AT, ou até aquele negocio de se adaptar ao modo de condução do motorista.

A S10 quando vc anda manso na cidade ela fica meio mansa na estrada, depois se eu ando apavorando, ela parece que fica com reações bem mais ariscas. Vai ver a Ranger é assim tb.
  • 07/10/2013, 12:08
    LUIS PIRES
    Citação:

Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    A minha Ranger está com um barulho chato. Quando ligo o ar condicionado, esta fazendo um barulho debaixo da direção, este barulho é muito parecido quando fracionados dois pedaços de isopor.Se desligar para na hora. Alguém já teve este problema na.

Ranger 3.2 XLT AT.

E ai Henrique, bão?

Já percebi esse barulho tbem, não só qdo ligo o ar-condicionado, mas simplesmente ao virar a chave, sem dar a partida. Não é sempre, assusta um pouco pq o barulho é estranho, mas sem qualquer complicação até agora. Nesta quinta vou levar para a primeira revisão, vamos ver o que dizem à respeito.
  • 07/10/2013, 12:11
    joester.brondani
    A minha nao faz esse barulho ai mas em compensação as vezes dependendo da rotaçao vem um barulho de lata vibrando da caçamba/parede traseira... nao sei exatamente onde é ainda hehe...
  • 07/10/2013, 12:32
    LordPH
    1 Anexo(s)
    Atualização sobre a minha Nova Ranger Limited Diesel

Hoje minha Ranger completou exatos 5000 kms rodados, dentre esses grande parte se deve ao trajeto de SP até aqui que foi feito 90% em asfalto, e nas minhas pequenas viagens de 1000km em estradas de terra.

Anexo 434008

Tenho algumas coisas a dizer sobre como tem sido até agora:

1 - Consumo: este se estabilizou em 8.9 km/L, não consegui fazer melhor que isso até agora. Ja zerei o computador e ele sempre acusa este resultado. Ja fiz os testes por conta e o resultado deu quase 9.1, então acabei considerando o computador de bordo como dando o valor correto... Espero que melhore.

2 - Ar condicionado: minha cidade é quente, muito quente! as medias por aqui chegam facinho a 40º durante o dia... isso talvez esteja influenciando no meu ar... ele não gela da maneira que eu esperava durante o dia... é inevitável comparar com o veiculo anterior, no meu caso era um Ford Edge... uso a ranger nos mesmos trajetos, estaciono nos mesmos lugares, tudo igual.. e mesmo assim sinto que o ar não gela o suficiente... espero que seja pela época, já que estamos enfrentando uma onda de calor que daria pra fritar ovo na calçada. obviamente a noite o ar tem ate que ser desligado, pq gela muito bem...

3 - Assistente de estacionamento: isso aconteceu uma vez, mas me fez ficar com a orelha em pé. um dia fui dar uma ré e o assistente de estacionamento (aquele que aparece na tela do console mostrando o sensor) não funcionou! fez um som e uma mensagem na tela dizia "falha no assistente de estacionamento", ou algo assim. O sensor de estacionamento funcionou, só esse assistente que não. Voltou ao normal depois que desliguei o carro e liguei novamente. Nao aconteceu de novo.

4 - Manopla de cambio: mais alguém aqui concorda comigo que a manopla de cambio da ranger parece muito frágil? um plastico rígido que não passa muita confiança, da a impressão de que vai quebrar. e de fato, a minha quebrou.... Eu explico: certo dia estava eu andando na cidade, velocidade baixíssima, não passava de 30~40km/H e num movimento sem querer esbarrei a mão na manopla de cambio e ela saiu do D - drive - e foi pro modo sequencial, ate ai tudo bem. Acontece que aquele botãozinho que fica atras da manopla que apertamos pra trocar de marcha saiu voando... Provavelmente ele ja estava quebrado, só encaixado, digo isso porque quando eu esbarrei não foi nada que quebraria, entendem? tive que parar o veiculo, e procurar a pecinha. Achei e verifiquei que a construção dela e muito simples, presa na manopla por dois pontos pequenos de plastico rígido que facilmente se quebra, consegui encaixar no lugar, mas só esta encaixado, se eu apertar com muita forca ele já se solta. Isso eu vou ter que ver na minha visita a CSS.

5 - Algo estranho com as lanternas: outro dia estava em pé em frente a minha loja quando percebi que minha Ranger, que estava logo a frente estacionada. estava com uma das lanternas traseiras (aqueles que se acendem quando a "meia-luz" esta ligada) ligada. Nao as duas, apenas uma estava ligada. A do lado direito... Imediatamente abri o veiculo e verifiquei se estavam ligadas nas alavancas, mas não, tava desligado... Então eu liguei, e as outras se acenderam como deveriam fazer. Desliguei novamente e a bendita continuou acesa, sozinha. Fiz esse processo umas 4 vezes e nada. Travei o carro e destravei varias vezes, liguei e desliguei e nada... Daí quando já pensava em chamar um eletricista a lampada apagou. Sozinha... E não voltou a acontecer isso novamente.

Isso tudo ta anotado pra mim passar pra CSS qnd eu for fazer a revisão. Nao fui ainda pq não tem CSS Ford na minha cidade, e a mais próxima fica a mais de 400km... Meu tempo é mega curto e não daria pra ir esses dias.

No geral eu to satisfeito, mas esses casos me deixam com uma pulga atras da orelha... Espero que nada mais aconteça! Abraço!
  • 07/10/2013, 17:39
    sergio borges
    3 - Assistente de estacionamento: isso aconteceu uma vez, mas me fez ficar com a orelha em pé. um dia fui dar uma ré e o assistente de estacionamento (aquele que aparece na tela do console mostrando o sensor) não funcionou! fez um som e uma mensagem na tela dizia "falha no assistente de estacionamento", ou algo assim. O sensor de estacionamento funcionou, só esse assistente que não. Voltou ao normal depois que desliguei o carro e liguei novamente. Nao aconteceu de novo.

A minha Limited também apresentou esse mesmo problema umas três vezes. Alguém conseguiu solucionar isso?
  • 07/10/2013, 19:36
    cleitoncarneiro
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Pedrini Ver Post
    Chega ser engraçado, no mesmo dia que eu tava com a ranger na css pra mandar os bicos na autorizada, chegou mais 2 NR com o mesmo problema. Uma estava com 400km e o cara me disse que encheu o tanque com s10. Porem o cara estava descontrolado, ainda mais depois que eu falei pra ele ir se conformando em pagar a manutenção do bico e ficar uma semana de ape rsrsrsrrsr Mais e assim mesmo! Uma ótima camionete, que corre o risco de se queimar, pelo método usado pela ford em suas garantias.

Alguem ai me diz se da pra usar o pneu ALL TERRAIN 315 sem faze lift.
    O pneu 285 70 17 custa 1200 e o 315 70 17 custa 925 rsrsrs

A minha está com os ALL TERRAIN 315 70 17 sem lift, dá uma pegadinha de leve só quando esterça tudo, mas é de boa.
  • 07/10/2013, 19:55
    ggpoa
    guga100,

Quando adquiri a NR, levei em conta a informação que a propria Ford divulga amplamente internet a fora: o veiculo é um dos novos no padrão "global" da montadora, identico em todos os mercados!

Esta informação do Sync até as proprias CSS informam, inclusive em seus sites!

Se for possível, peço que veja quanto ficaria instalar o Sync em nossas picapes!

Sobre os mapas e GPS, se for possivel verificar de que procedencia são (navtec, tom tom, garmin) e qual o navegador se baseia (igo, tom tom, garmin, etc...) e como colocar uma voz em portugues do Brasil fico muito agradecido também.

Abç e obrigado novamente.

Citação:

Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Na verdade essa economia se faiz por causa da concorrencia, por exemplo: A S10 esta R$69,560, e a NR R$71,000 ( As duas CD a gasolina 4x2, as versões de entrada) a S10 ja é mais barata, e se a ranger viesse com mais os comandos de voz, o preço ja iria subir um pouco mais, ficando bem mais cara que a S10. To dando exemplo a S10, das outras eu n to muito por dentro dos preços.

E sobre quais mapas ela usa, realmente é uma pergunta muito boa rs. La fora, nas terras do tio sam, vc consegue montar as rotas no Google Maps e enviar a rota diretamente para o carro, então eu presumo que ela trabalhe com o msm banco de dados dos mapas do Google (ou pelo menos é compativel). Para gente, a descrição dos mapas vem somente escrito: Sync Maps ( e a versão dps). Posso tentar me informar com os caras da Ford para ver se eles me dizem.

Instalar até da, porem o preço é impraticavel =\. Ja que qualquer peça é bem cara. Posso dar uma olhada nos preços que iria ficar, porem ja vo te adiantando que n vai ser barato.

• 07/10/2013, 20:01
    Neto Morruga
    Citação:

Postado originalmente por LordPH Ver Post
    Atualização sobre a minha Nova Ranger Limited Diesel

Hoje minha Ranger completou exatos 5000 kms rodados, dentre esses grande parte se deve ao trajeto de SP até aqui que foi feito 90% em asfalto, e nas minhas pequenas viagens de 1000km em estradas de terra.

Anexo 434008

Tenho algumas coisas a dizer sobre como tem sido até agora:

1 - Consumo: este se estabilizou em 8.9 km/L, não consegui fazer melhor que isso até agora. Ja zerei o computador e ele sempre acusa este resultado. Ja fiz os testes por conta e o resultado deu quase 9.1, então acabei considerando o computador de bordo como dando o valor correto... Espero que melhore.

2 - Ar condicionado: minha cidade é quente, muito quente! as medias por aqui chegam facinho a 40º durante o dia... isso talvez esteja influenciando no meu ar... ele não gela da maneira que eu esperava durante o dia... é inevitável comparar com o veiculo anterior, no meu caso era um Ford Edge... uso a ranger nos mesmos trajetos, estaciono nos mesmos lugares, tudo igual.. e mesmo assim sinto que o ar não gela o suficiente... espero que seja pela época, já que estamos enfrentando uma onda de calor que daria pra fritar ovo na calçada. obviamente a noite o ar tem ate que ser desligado, pq gela muito bem...

4 - Manopla de cambio: mais alguém aqui concorda comigo que a manopla de cambio da ranger parece muito frágil? um plastico rígido que não passa muita confiança, da a impressão de que vai quebrar. e de fato, a minha quebrou.... Eu explico: certo dia estava eu andando na cidade, velocidade baixíssima, não passava de 30~40km/H e num movimento sem querer esbarrei a mão na manopla de cambio e ela saiu do D - drive - e foi pro modo sequencial, ate ai tudo bem. Acontece que aquele botãozinho que fica atras da manopla que apertamos pra trocar de marcha saiu voando... Provavelmente ele ja estava quebrado, só encaixado, digo isso porque quando eu esbarrei não foi nada que quebraria, entendem? tive que parar o veiculo, e procurar a pecinha. Achei e verifiquei que a construção dela e muito simples, presa na manopla por dois pontos pequenos de plastico rígido que facilmente se quebra, consegui encaixar no lugar, mas só esta encaixado, se eu apertar com muita forca ele já se solta. Isso eu vou ter que ver na minha visita a CSS.

5 - Algo estranho com as lanternas: outro dia estava em pé em frente a minha loja quando percebi que minha Ranger, que estava logo a frente estacionada. estava com uma das lanternas traseiras (aqueles que se acendem quando a "meia-luz" esta ligada) ligada. Nao as duas, apenas uma estava ligada. A do lado direito... Imediatamente abri o veiculo e verifiquei se estavam ligadas nas alavancas, mas não, tava desligado... Então eu liguei, e as outras se acenderam como deveriam fazer. Desliguei novamente e a bendita continuou acesa, sozinha. Fiz esse processo umas 4 vezes e nada. Travei o carro e destravei varias vezes, liguei e desliguei e nada... Daí quando já pensava em chamar um eletricista a lampada apagou. Sozinha... E não voltou a acontecer isso novamente.

Isso tudo ta anotado pra mim passar pra CSS qnd eu for fazer a revisão. Nao fui ainda pq não tem CSS Ford na minha cidade, e a mais próxima fica a mais de 400km... Meu tempo é mega curto e não daria pra ir esses dias.

No geral eu to satisfeito, mas esses casos me deixam com uma pulga atras da orelha... Espero que nada mais aconteça! Abraço!

Lendo esses relatos da para ver o quanto é ruim o controle de qualidade da fabrica da ranger na Argentina.
  • 07/10/2013, 20:02
    MAURI ZARDIM
    a minha também já acusou erro por umas duas vezes. mas como voltou ao normal e faz algum tempo que não da mais essa mensagem não levei em consideração. a minha agora esta com 13.800 km
    Citação:

Postado originalmente por sergio borges Ver Post

A minha Limited também apresentou esse mesmo problema umas três vezes. Alguém conseguiu solucionar isso?

• 07/10/2013, 20:10
    MAURI ZARDIM
    sobre as lanternas ou luz cortesia da uma olhadinha no manual, pois tem configuração para vc deixar somente as do lado esquerdo ou direito ligadas. Não sei bem pra que motivo isso mas nas limited tem e para mim isso é frescura. vc deve ter acionado sem querer somentes as do lado direito que com o tempo se apaga como acontece com todas as luzes de cortesia. isso é característica e não um defeito.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por LordPH http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png

((((((5 - Algo estranho com as lanternas:
    outro dia estava em pé em frente a minha loja quando percebi que minha Ranger, que estava logo a frente estacionada. estava com uma das lanternas traseiras (aqueles que se acendem quando a "meia-luz" esta ligada) ligada. Nao as duas, apenas uma estava ligada. A do lado direito... Imediatamente abri o veiculo e verifiquei se estavam ligadas nas alavancas, mas não, tava desligado... Então eu liguei, e as outras se acenderam como deveriam fazer. Desliguei novamente e a bendita continuou acesa, sozinha. Fiz esse processo umas 4 vezes e nada. Travei o carro e destravei varias vezes, liguei e desliguei e nada... Daí quando já pensava em chamar um eletricista a lampada apagou. Sozinha... E não voltou a acontecer isso novamente.))))))
  • 07/10/2013, 20:13
    MAURI ZARDIM
    Se vc levar em consideração os também problemas de outras marcas, não veja nada de errado no controle de qualidade da ford argentina.
    Citação:

Postado originalmente por Neto Morruga Ver Post
    Lendo esses relatos da para ver o quanto é ruim o controle de qualidade da fabrica da ranger na Argentina.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 751 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2516517017417427437447457467477487497507517527537547557567577587597607618018511251 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:40.