Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 747 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2476476977377387397407417427437447457467477487497507517527537547557567577978471247 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/10/2013, 20:05
    Axor2040
    Citação:

Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    É o mesmo óleo dos veículos a gasolina?

Então dah pra usar o Elaion 5-30w, que aqui no RS custa 23 reais o litro.

Abs

Chalbuque, pode usar "qualquer" óleo 5W30, desde que o mesmos tenha o requisito FORD 913-D na embalagem. Cuidado pra não confundir como o óleo 5W30 de especificação FORD 913-A, 913-B ou 913-C. :roll:
  • 02/10/2013, 20:26
    ggpoa
    DHReis,

Fiz esta mesma pergunta na concessionaria e não sabiam sequer informar que tipo de mapa usa (garmin, tom tom, igo, etc..... )!! Somente me informaram que a Ford envia o cartão "pronto" para elas plugarem no veiculo!

Seria interessante poder atualizar os mapas, ativar pontos de alertas , trocar o PT lusitano para PT BR, etc.....

Será que alguem ja fez alguma incursão neste sentido ?

Abçs

Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Alguém sabe como atualizar o GPS da Ranger Limited? Existe atualização disponível ao usuário ou tem que ser feita na CCS?

Abs.

• 02/10/2013, 21:26
    lark2
    Fiz essa sugestão sobre a troca dos 05 bicos porque numa eventual troca de apenas 02, dificilmente vai conseguir regulá-los igualzinhos, bem porque, eu não sei a sua, mas a maioria das CSS nem tem o equipamento de regulagem de bicos, muito menos os parâmetros originais de vazão/pressão dos bicos, como ela vai emitir laudo sobre uso de combustível contaminado, se ela não tem nohaw pra isso, se fosse numa CSS Ford Caminhões eu até ficava quieto, aqui nas duas CSS da minha cidade, a atualização do software do Scanner pra NR demorou mais de 01 ano depois da data oficial de lançamento da NR, na verdade o fabricante é que deve arcar com tudo e não as CSS, Combustível contaminado pra mim é apenas uma desculpa pra boi dormir.......ja que os filtros e pré-filtros instalados na linha de combustível não deveria em hipótese alguma deixar passar algum contaminante sólido pros bicos, porque é este que normalmente estraga eles.

Reclame Aqui > Ford - Nova Ranger defeitos bomba e bicos injetores. Com 2 meses de uso, garantia negada R$ 17.000,00 conserto

Citação:

Postado originalmente por guga100 Ver Post
    E sobre os bicos injetores, n peguei nenhuma com esse problema ainda.

Porem a posição das css de acusar contaminaçao do combustivel, que acabaram danificando os bicos, a principio agente sempre negava garantia msm. Ja peguei diversos casos (só em carros a gasolina, e algumas nas rangers com o motor 3.0) que foi culpa do combustivel e danificou os bicos e a conta foi pro cliente.
    Dai ano passado se n me engano, a ford lançou um boletim de serviço que falava pra gente fazer diversos testes e limpezas e caso n limpase o bico era trocado em GARANTIA.

Ja que ainda n peguei nenhuma NR assim, n liguei para o hotline para me informar certinho se posso aplicar o msm BS na NR.

Mas a css trocar os 5 bicos em garantia n vai ser facil, vai ser mandado para teste e vai ser só trocado os que apresentam problema ( é que nem casos de dar problema em um amortecedor e o cliente querer os 4 rs).

E que nem um colega ali sugeriu para a css mandar buscar 5 bicos novos, colocar na vtr pra ele andar enquanto os dele esta nos testes. Isso nunca vai acontecer, nenhuma css vai querer ficar dps com 5 bicos de NR no estoque que custam uma nota pra dps jogar fora, ja que vender dps n tem como, ja que é peça usada.

O que vcs podem pedir é o aluguel de um carro. ( claro que eu tbm acho uma put* sacanajem com um cara que gasta mais de 100k reais em um carro, te alugarem para andar com um carro popular =\)

Desculpa se fui meio grosso ou algo do genero. Mas ja que trabalho em uma css, só to demonstrando o meu lado rs.

E ja falei a alguns posts atras, se vcs se sentirem mal atendidos, ou demora de peça e talz. Liguem para o 0800 da Ford reclamando msm da css, malha o pau msm nessas css que n prestam um serviço bom. Por que dai a Ford literalmente tira dinheiro da css, diminui a verba dos cursos para o pós venda, diminui verba de aluguel de carro, diminui o preço da mão de obra e mais umas coisas. Porque dai quando dói no bolso a coisa muda rsrs.

• 02/10/2013, 22:18
    JuniorRj
    Amigos gostaria de compartilhar uma duvida com vocês, vou participar neste próximo fim de semana do curso do grupo técnica 4x4 com o instrutor João Roberto Gaiotto, sei que alguns de vc´s são profundos conhecedores de Offroader, mas eu ainda sou um pouco novato neste meio, não quero me meter em algumas aventuras e depois não saber direito o q fazer e também quero conhecer outras pessoas que também curtam este esporte aqui no RJ, vamos as duvidas:

Sei que este assunto já foi mais do que discutido aqui no fórum, mas como o mesmo já esta com 747 paginas fica difícil encontrar todas as respostas, vamos lá;

Qual o maior pneu que dá pra colocar na NR na roda original sem fazer nenhum tipo de lift no carro, sei que terei que usar espaçadores?

Se eu fizer um SL de 2" da pra colocar um 315x70x17 na roda original?

Para o pneu 315 é melhor eu mudar a roda para um offset mais negativo?

Estou na duvida da marca do pneu, consegui por aqui os Maxxis linha Bravo AT 315x70x17 por R$740,00, são bons pneus ou é melhor investir em uns Bf´s no valor de 1640,00?

Entrei em contato com o Eduardo da MXV 4x4 e ele me apresentou um kit de suspensão da Ironman que elevaria o carro em 2", este é composto por molas, amortecedores de nitrogás, feixe de molas e buchas. Minha duvida alguém já utilizou algo parecido? mesmo que em outro carro.

Também perguntei a ele sobre a instalação de um Snorkel para o carro ele me falou em torno de 1500 instalado, está num bom preço? alguém já colocou algum tipo de snorkel, se sim quanto custou?

Estudando um pouco sobre passagem por dentro de rios, verifiquei a necessidade de instalação de prolongadores de suspiros de diferenciais dianteiro e traseiro, de transmissão, isso em alguns carros como jipes e defenders, a Nova Ranger tem essa necessidade? alguém já fez esse tipo proteção? achei um kit universal no Mercado livre por R$55,00 será que serve? alguém já utilizou?

Galera desde já agradeço a ajuda de todos! espero poder contar com todos os participantes.

Um forte abraço a todos!
  • 02/10/2013, 22:58
    tcazonato
    Alguém já viu a capota vip instalada?? Capotas Vip

O que vcs acham?? Será que vale a pena??

abraços

Tcazonato
  • 02/10/2013, 23:26
    bgtn
    Citação:

Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Sobre os óleos da NR, o Lark2, a Ford falou pra gente (as css) que devemos usar este 5w30, o msm de veiculo a gasolina, e até agora n mandou nenhum boletim de serviço, comunicado de reparo ou recall.
    Foi questionado diversas vezes com o hotline sobre isso, ja que é meio estranho usar o msm óleo de carro a gasolina.

Se realmente o óleo estiver errado e vir a danificar o motor, a Ford vai fazer alguma coisa.
    Porem começar a colocar outra marca de óleo (msm sendo o "certo" para o motor) vc esta abrindo mão da garantia do motor e assumindo o risco de vir a ocorrer algum problema. Ja que fica salvo nos registros das revisão que vc n trocou o óleo na css.

Meu conselho seria continuar a usar este óleo, o 5w30, e esperar algum pronunciamento da Ford.

guga100,
    não havia visto aqui no geral essa discussão sobre o oleo, mas postei lá no flex que era o mesmo, pelo que o setor de peças daqui informou. Até fui buscar na nota fiscal o código do produto para fazer a busca.
    Por curiosidade, por um acaso você já ouviu alguma explicação dada pela ford do preço das revisões da 3.2 diesel ser igual ao da 2.5 flex, já que usam o mesmo óleo? (3.2 3L óleo a mais, e ainda tem o sistema de tração como adicional de verificação).
  • 02/10/2013, 23:27
    DHReis
    Citação:

Postado originalmente por tcazonato Ver Post

abraços

Tcazonato

Creio que o colega Leolenz daqui do Fórum instalou uma capota desse tipo na Limited dele. Parece que é uma boa capota para segurança da bagagem e redução da entrada de água na caçamba.

Abs.
  • 03/10/2013, 09:29
    joester.brondani
    Galera, entre 40 e 50 por hora, alguem jah ouviu uma vibraçaozinha de lata vindo da caçamba? As vezes a minha dá isso, parece alguma ressonancia...
  • 03/10/2013, 10:07
    andre k
    Citação:

Postado originalmente por tcazonato Ver Post

abraços

Tcazonato

Eu tenho instalada a capota vip na minha Ranger. Para mim, foi a melhor solução em segurança e limpeza. Quando instalei me dediquei em fazer um isolamento contra poeira e ficou muito bom.
  • 03/10/2013, 10:15
    andre k
    Sobre os problemas no bicos injetores. Realmente minha Ranger ficou parada na CSS quase 1 mês, pois não tinha o software para fazer a calibragem dos bicos. E conheço mais 2 pessoas com o mesmo problema, e a Ford não troca em garantia. Mandam para uma empresa terceirizada fazer a análise e o laudo sempre vem por contaminação de combustível. A Ford tem um trunfo em mão, como hoje é obrigatório usar o Diesel S10, qualquer problema que ocorrer vão colocar a culpa no combustível, ou seja em nós consumidores e nós vamos pagar a conta sim. Se souber de alguém que conseguiu na garantia, gostaria de conhecer. E quanto a andar com o carro com os bicos injetores desregulados eu não aconselho, pois se um bico trancar, daí o motor vai berrar, e isso aconteceu com um amigo meu, trancou o 5 cilindro e já fazem 60 dias e ele esta brigando agora na justiça.
  • 03/10/2013, 10:45
    Bruno747
    Vendas de Setembro, e Ranger sobe no pódio com a 3º Posição categoria Picape média.
    Comerciais Leves

1º FIAT /STRADA 11.223
    2º VW /SAVEIRO 6.806
    3º FORD /ECOSPORT 5.537
    4º RENAULT/DUSTER 4.842
    5º GM /MONTANA 4.616
    6º GM /S10 4.124
    7º TOYOTA /HILUX 3.507
    8º VW /KOMBI 2.599
    9º FORD /RANGER 2.343
    10º VW /AMAROK 2.144
    11º MITSUBISHI /L200 1.890
    12º NISSAN /FRONTIER 1.585
  • 03/10/2013, 11:25
    Robertorcv
    Citação:

Postado originalmente por andre k Ver Post
    Sobre os problemas no bicos injetores. Realmente minha Ranger ficou parada na CSS quase 1 mês, pois não tinha o software para fazer a calibragem dos bicos. E conheço mais 2 pessoas com o mesmo problema, e a Ford não troca em garantia. Mandam para uma empresa terceirizada fazer a análise e o laudo sempre vem por contaminação de combustível. A Ford tem um trunfo em mão, como hoje é obrigatório usar o Diesel S10, qualquer problema que ocorrer vão colocar a culpa no combustível, ou seja em nós consumidores e nós vamos pagar a conta sim. Se souber de alguém que conseguiu na garantia, gostaria de conhecer. E quanto a andar com o carro com os bicos injetores desregulados eu não aconselho, pois se um bico trancar, daí o motor vai berrar, e isso aconteceu com um amigo meu, trancou o 5 cilindro e já fazem 60 dias e ele esta brigando agora na justiça.

Tudo é culpa do combustivel....Em todo abastecimento estou pegando cupom fiscal discriminando óleo S10, placa e km do veiculo. Pelo menos tenho argumento no caso de algum problema....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 747 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2476476977377387397407417427437447457467477487497507517527537547557567577978471247 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:58.