Chalbuque, pode usar "qualquer" óleo 5W30, desde que o mesmos tenha o requisito FORD 913-D na embalagem. Cuidado pra não confundir como o óleo 5W30 de especificação FORD 913-A, 913-B ou 913-C. :roll:
Versão Imprimível
DHReis,
Fiz esta mesma pergunta na concessionaria e não sabiam sequer informar que tipo de mapa usa (garmin, tom tom, igo, etc..... )!! Somente me informaram que a Ford envia o cartão "pronto" para elas plugarem no veiculo!
Seria interessante poder atualizar os mapas, ativar pontos de alertas , trocar o PT lusitano para PT BR, etc.....
Será que alguem ja fez alguma incursão neste sentido ?
Abçs
Fiz essa sugestão sobre a troca dos 05 bicos porque numa eventual troca de apenas 02, dificilmente vai conseguir regulá-los igualzinhos, bem porque, eu não sei a sua, mas a maioria das CSS nem tem o equipamento de regulagem de bicos, muito menos os parâmetros originais de vazão/pressão dos bicos, como ela vai emitir laudo sobre uso de combustível contaminado, se ela não tem nohaw pra isso, se fosse numa CSS Ford Caminhões eu até ficava quieto, aqui nas duas CSS da minha cidade, a atualização do software do Scanner pra NR demorou mais de 01 ano depois da data oficial de lançamento da NR, na verdade o fabricante é que deve arcar com tudo e não as CSS, Combustível contaminado pra mim é apenas uma desculpa pra boi dormir.......ja que os filtros e pré-filtros instalados na linha de combustível não deveria em hipótese alguma deixar passar algum contaminante sólido pros bicos, porque é este que normalmente estraga eles.
Reclame Aqui > Ford - Nova Ranger defeitos bomba e bicos injetores. Com 2 meses de uso, garantia negada R$ 17.000,00 conserto
Amigos gostaria de compartilhar uma duvida com vocês, vou participar neste próximo fim de semana do curso do grupo técnica 4x4 com o instrutor João Roberto Gaiotto, sei que alguns de vc´s são profundos conhecedores de Offroader, mas eu ainda sou um pouco novato neste meio, não quero me meter em algumas aventuras e depois não saber direito o q fazer e também quero conhecer outras pessoas que também curtam este esporte aqui no RJ, vamos as duvidas:
Sei que este assunto já foi mais do que discutido aqui no fórum, mas como o mesmo já esta com 747 paginas fica difícil encontrar todas as respostas, vamos lá;
Qual o maior pneu que dá pra colocar na NR na roda original sem fazer nenhum tipo de lift no carro, sei que terei que usar espaçadores?
Se eu fizer um SL de 2" da pra colocar um 315x70x17 na roda original?
Para o pneu 315 é melhor eu mudar a roda para um offset mais negativo?
Estou na duvida da marca do pneu, consegui por aqui os Maxxis linha Bravo AT 315x70x17 por R$740,00, são bons pneus ou é melhor investir em uns Bf´s no valor de 1640,00?
Entrei em contato com o Eduardo da MXV 4x4 e ele me apresentou um kit de suspensão da Ironman que elevaria o carro em 2", este é composto por molas, amortecedores de nitrogás, feixe de molas e buchas. Minha duvida alguém já utilizou algo parecido? mesmo que em outro carro.
Também perguntei a ele sobre a instalação de um Snorkel para o carro ele me falou em torno de 1500 instalado, está num bom preço? alguém já colocou algum tipo de snorkel, se sim quanto custou?
Estudando um pouco sobre passagem por dentro de rios, verifiquei a necessidade de instalação de prolongadores de suspiros de diferenciais dianteiro e traseiro, de transmissão, isso em alguns carros como jipes e defenders, a Nova Ranger tem essa necessidade? alguém já fez esse tipo proteção? achei um kit universal no Mercado livre por R$55,00 será que serve? alguém já utilizou?
Galera desde já agradeço a ajuda de todos! espero poder contar com todos os participantes.
Um forte abraço a todos!
Alguém já viu a capota vip instalada?? Capotas Vip
O que vcs acham?? Será que vale a pena??
abraços
Tcazonato
guga100,
não havia visto aqui no geral essa discussão sobre o oleo, mas postei lá no flex que era o mesmo, pelo que o setor de peças daqui informou. Até fui buscar na nota fiscal o código do produto para fazer a busca.
Por curiosidade, por um acaso você já ouviu alguma explicação dada pela ford do preço das revisões da 3.2 diesel ser igual ao da 2.5 flex, já que usam o mesmo óleo? (3.2 3L óleo a mais, e ainda tem o sistema de tração como adicional de verificação).
Galera, entre 40 e 50 por hora, alguem jah ouviu uma vibraçaozinha de lata vindo da caçamba? As vezes a minha dá isso, parece alguma ressonancia...
Sobre os problemas no bicos injetores. Realmente minha Ranger ficou parada na CSS quase 1 mês, pois não tinha o software para fazer a calibragem dos bicos. E conheço mais 2 pessoas com o mesmo problema, e a Ford não troca em garantia. Mandam para uma empresa terceirizada fazer a análise e o laudo sempre vem por contaminação de combustível. A Ford tem um trunfo em mão, como hoje é obrigatório usar o Diesel S10, qualquer problema que ocorrer vão colocar a culpa no combustível, ou seja em nós consumidores e nós vamos pagar a conta sim. Se souber de alguém que conseguiu na garantia, gostaria de conhecer. E quanto a andar com o carro com os bicos injetores desregulados eu não aconselho, pois se um bico trancar, daí o motor vai berrar, e isso aconteceu com um amigo meu, trancou o 5 cilindro e já fazem 60 dias e ele esta brigando agora na justiça.
Vendas de Setembro, e Ranger sobe no pódio com a 3º Posição categoria Picape média.
Comerciais Leves
1º FIAT /STRADA 11.223
2º VW /SAVEIRO 6.806
3º FORD /ECOSPORT 5.537
4º RENAULT/DUSTER 4.842
5º GM /MONTANA 4.616
6º GM /S10 4.124
7º TOYOTA /HILUX 3.507
8º VW /KOMBI 2.599
9º FORD /RANGER 2.343
10º VW /AMAROK 2.144
11º MITSUBISHI /L200 1.890