Paguei no paralelo R$ 950,00 (capota marítima + o protetor de caçamba), produtos bem instalados e de ótima qualidade.
Anexo 432612
Versão Imprimível
Paguei no paralelo R$ 950,00 (capota marítima + o protetor de caçamba), produtos bem instalados e de ótima qualidade.
Anexo 432612
Pra que, já fez a troca de óleo da NR 3.2. Na concessionária colocaram qual óleo:
SAE 5W30 cód. 913-D, ou
SAE 15W40?
E o preço do litro do óleo usado na troca quanto foi? :safari-rig:
Pessoal vou colocar a capota marítima, gostaria de opiniões.
Pelo fato da tampa ter chave, é necessário a lona marítima ter chave?? Aquele modelo sem chave, qdo a tampa está travada realmente não se consegue abri-la??
Qual é melhor a sanfonada ou de encaixe??
Tem alguma marca mais recomendada??
desculpem as inumeras perguntas.
abraços
Tcazonato
A minha é original Ford, colocada ainda na CSS... É mais por questões estéticas, pq ela não impede nadinha a entrada de poeira na caçamba (digo isso pq a Triton do meu pai é bem vedada até..) e apesar da caçamba ter chave eu diria que se forçar um pouco da pra abrir ela (a capota, não a caçamba), mas quebraria o encaixe (da capota), não é muito seguro...
A minha é igual a essa das imagens, só muda que minha Ranger é prata:
Anexo 432672Anexo 432673
Obrigado pelas respostas pessoal.
Qual a pressão dos pneus que vcs colocam qdo a NR está vazia??
abraços
Alguma nova ranger de um dos participantes já chegou perto dos 100 mil quilômetros rodados?
Caso positivo, como está o estado do veículo?
Boa noite Axor, tem que ser o 5W30, o msm para veiculos a gasolina. Agora toda a linha ford usa este óleo, desde o Ka até o Novo Fusion, e isso inclui todas as versões da ranger, incluindo a diesel.
O 15W40 era usado na ranger antiga.
Ja o preço n me lembro de cabeça certinho, posso dar uma olhada o preço amanhã ;).
Esses acessórios para ela, tipo a lona marítima e o protetor de caçamba. Dão uma olhada fora da css, vejam quem fabrica para a montadora e compram direto deles. A KEKO que faiz quase todos os acessórios da Ford, incluindo NR, então se vcs forem em uma loja que vende essa marca, vcs compram o msm produto. Ja que o lucro da css em cima de peça, chega a 90% em alguns casos, ficando muito alto o valor.
Geralmente é colocado o acessorio no veiculo quando compra msm, porque dai financia e o valor do acessorio nem afeta muito o valor da parcela. Mas ir na css dps colocar acessório é em muitos casos impraticavel.
Olha Toni, acho que a NR com a maior km que chego ali na css tinha uns 40000 rs, a galera n esta viajando muito com ela rsrs.
Saiu um boletim de serviço para a NR, sobre vazamento de óleo na caixa de transferencia, na saida do cardan dianteiro. Não chega a gotejar, mas fica babado de óleo ao redor do retentor. Não chegamos a pegar nenhum caso aqui na css, ja que depende muito do uso do veiculo. Porem peço para os colegas darem uma olhada, ja que a revisão é a cada 6 meses ou 10000km. Porque a viatura tem que ser possante só no motor, e n no chão rsrs
Tem certeza que a sua capota é semelhante a essa da imagem, colega? Pergunto isso porque a capota da picape das imagens que você postou é rígida e, portanto, não é comercializada na CCS, tampouco é original. As capotas originais são meras lonas (como a da minha vtr). Essa capota da foto é mais sofisticada, e creio que seja paralela (não original). Dê uma olhada nas demais fotos dessa mesma picape que você postou:
Capota Marítima Nova Ranger Limited Capota De Fibra Nova Ranger Limited Tampão Nova Ranger Limited
Abraço.
A minha capota marítima e o meu protetor de caçamba comprei na CCS. São originais da Ford. Achei caro, mas aqui na minha cidade não tenho ciência de muitas opções. Eu queria colocar uma capota rígida, com melhor vedação, mas acabei comprando essa na CCS mesmo. Não se trata de um produto com qualidade extraordinária, mormente considerando o preço, mas achei de boa qualidade.
Não é necessário trançar a capota marítima. Ela só abre com a tampa traseira aberta (tem uma alça interna como uma plaquinha indicando para puxar e, assim, abrir a capota). Entretanto, é possível rasgar a capota por fora, ou até mesmo entortar os trilhos para abri-la. Portanto, se estiver pensando em segurança (trancar efetivamente a caçamba, como se fosse um porta malas), acho que seria melhor comprar uma capota de fibra ou de aço, ou seja, qualquer capota rígida (e não mera lona).
Por via das dúvidas, envio-lhe fotos da capota e do protetor de caçamba instalados na minha NR:
Anexo 432728Anexo 432729Anexo 432730Anexo 432731Anexo 432732
Se quiser segurança na caçamba, creio que terá que se valer de uma dessas opções de capotas:
https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater (Capotas em aço Demovel - www.demovel.com.br).
Capota Marítima Nova Ranger Limited Capota De Fibra Nova Ranger Limited Tampão Nova Ranger Limited
Capotas Vip
FORD RANGER TAMPA MARÍTIMA COM SANTO ANTÔNIO | Tropical Acessórios
Abs.
Bom dia Xará.,
Li em uns posts atrás que colocar um santo antônio paralelo enrijeceria a caçamba e assim causaria trinca na mesma. Assim, com relação a estas capotas executivas, as de aço e as de fibra, que são totalmente rígidas, neste caso e em tese, não causariam as mesmas trincas pois enrijeceriam a caçamba? Fiquei com a pulga atrás da orelha, e realmente tem sentido, pois em tese toda caçamba tem que ser maleável para evitar rachaduras e não ser totalmente rígidas. Oq vcs acham?
Com relação aos boletins da Ford, tem algum relacionado para a Ranger Flex?
Abs!