Rapax tu devia ter comprado na ANTARES FORD, aí em Parnaíba tem uma. A qui em The comprei uma ltd em pronta entrega.
Versão Imprimível
Bom dia turma,
No meu ultimo carro um asx eu desengatei o plug do sinto para desligar o aviso , pois em lugares como praia e no campo á 20 km/h é meio chato aquele bipe o pessoal da concessionaria faram que não tinha problema fazer isso. Na nova ranger alguém já tirou o plug ou sensor do cinto de segurança para desativar o aviso? será que tem alguma relação com o air bag, tipo se não estiver com cinto o airbag não dispara?.Embaixo do banco tem uma caixinha preta com um plug roxo tentei desengatar mais como tava meio difícil não forcei com medo de quebrar.
A proposito, pra dar uma melhorada na traseira (aquela pulação em costeletas), o que é melhor? Reduzir a pressao nos pneus traseiros, ou o saco de areia?
Valeu :)
Finalmente recebi a Nova Ranger no Sábado pela manhã.
Ontem coloquei a película de segurança anti-UV e troquei a antena por uma menor para poder passar na garagem sem problemas.
Amanhã vou pegar o tapete de borracha que mandei fazer para cobrir a caçamba, mesmo já tendo a proteção de caçamba.
Ainda não coloquei-a na estrada para começar a "desamarrá-la", mas no pouco que andei até agora, só tenho uma palavra para dizer: S E N S A C I O N A L !!! Sem sombra de dúvida, o melhor veículo que a família já teve. Até o momento, inclusive, estou achando que sinto menos os solavancos nela que na Pajero Dakar. Vou tentar pegar estrada nos próximos dias para ter uma avaliação melhor do desempenho dela, que até agora tem-se mostrado tão esperta quanto a nossa Dakar, que desde que pus o RaceChip Pro há quase dois anos ficou com 212 cv, embora já fosse disposta com os 165 cv originais.
Abraços.
Anexo 431339Anexo 431340Anexo 431341
Primeiro, parabéns pela vtr! Show de bola!
Quanto aos socos decorrentes dos pulos da traseira, não cheguei a colocar peso na caçamba para ver o resultado. Quando peguei a vtr na CCS, estava com mais de 40 libras nos pneus traseiros. Assim, a picape dava socos bem secos nas trepidações. Coloquei 35l na dianteira e 33l na traseira. Melhorou significativamente. Agora estou acostumado com a picape e acho macia demais. Vou até experimentar colocar 35l em todos os pneus para ver se melhora o consumo. Abs.
Joester, na minha ranger antiga tinha uma câmera de areia de aproximadamente 60 kg e era impressionante a diferença que apresentava. Na NR fiz um teste com a mesma câmera por uma semana e não muda em nada até porque ela é bem mais macia que a Ranger antiga. A única forma de alterar um pouco é como já foi falado aqui, através da troca dos amortecedores, pressão dos pneus e até mesmo a substituição dos pneus por algum modelo mais macio. Mas como estamos falando de uma pick-up o melhor mesmo é se acostumar com isso.
Rapaz, certamente é questão de costume mesmo visto que é minha primeira pickup :)
Mas só a re-calibragem dos pneus já melhorou bastante. De resto, curtindo pacas. Parece que estou guiando um caminhão, olho todos de cima hehe...
De resto, só elogios. Absolutamente nenhum detalhe , nada nada, caçamba alinhadinha, pintura 100%, enfim... eu tava até meio preocupado com tanto relato de problemas na entrega aqui no forum, mas no meu caso foi tudo a contento.
Dois detalhes:
1) O aviso do cinto, alguem conseguiu tirar?
2) Aquele controle em subidas (que vc para na subida e ao largar o freio ela continua freada), nao era pra ser desativado quando se desativa o ESP ali no botão do painel? Ja deixei ela apagar umas 10x por causa desse "controle" kkk...
Abraços e obrigado!