hehehehe, x2 Joester!
Mas tem muita coisa por trás da relação peso x potencia, e também se quiser acelerar tem que comprar hatch esportivo, e não um trambolho pesado, alto e com tração onde não há peso pra criar atrito e estabilidade.
Abraço
Versão Imprimível
Joester, o grande problema é que existe muita teoria e teoria e teoria... vcs so falam em números mais ninguém nunca testou de fato, então vamos da um pouco de voz e credibilidade para quem realmente já andou e testou por diversas vezes? Eu posso te falar com plena convicção pois a 5 anos possuo pickup gasolina, s10 geração passada, ranger geração passada e atual ranger, todas gasolina. Não meto o meu bedelho onde eu não conheço, ou seja, diesel por exemplo. Porém, com relação a gasolina eu posso da minha contribuição e lhe digo, S10 é fraca, e muiiiiito fraca, e eu testei ela e muito pois era a que eu ia comprar. E não é dá uma voltinha não viu? Eu passei 2 meses andando com uma usando no dia a dia conforme meu uso. Agora, a nova Ranger Flex me surpreendeu, pois ela é de fato realmente muito forte, e inclusive tenho uma, e não uso teoria nela e sim prática... O máximo que eu dei nela é 120 e além disso não vou justamente pela prudencia. Mais posso te dizer que até 120 km/h eu não afrouxo para Hilux 3.0, frontier e afins, e falo isso pois não pratico teoria, e sim PRATICO E FAÇO.
Não entendi a GM dessa vez, todos seus carros novos mais "caros" saíram com 6 air-bags, cruize, tracker..... e a S-10 ficar com apenas 2, sendo a mais cara de todas, no caso da LTZ e o ar dual zone diminui é muito as brigas e "caras feias" durante a viagem.
Sobre o peso, num sei a Hilux quadrada, mas na época das 2.5, 2.8 a Ranger sempre foi a mais pesada.
Grande, realmente , sao varios fatores. No que tange a escolha entre diesel/flex, ja foi tao discutido aqui que só quem nao queh nao ve: Cada um sabe o que quer e o que precisa.
Pra mim, seria sem fundamento pagar 40.000 a mais pela mesma versao da pickup a diesel, pois no meu caso, para o que a mesma se destina, a flex dá conta sem problemas. Tambem nao sou de andar correndo, ando de boa, como sempre digo, ando passeando, cada ida ao trabalho é um prazer :) . Aos finais de semana, sonzinho + moto de cross + geladas na caçamba, casal de amigos no banco de traz e : Diversao garantida.
Entao...
EDIT: Eu gostaria de ir pra uma pista de teste com todas essas pickups pra comparar de verdade... diesel x diesel, flex-x-flex...
Pra ver na pratica mesmo :)
Tem um video de um cara no youtube com uma ranger flex CD fazendo o 0-100 em 10 segundos, será que procede?
Com certeza amigo, temos que parar com toda essa discussão embasada em teorias, cada carro é um carro, num adianta tem que praticar e sentir. Vc esta certíssimo, e tem outro fator maior ainda que é o fator "carro amarrado". Esse eu acho o mais importante, pq tem gente que usa o carro na cidade como nós por exemplo, mais não estica o carro na estrada e fica falando ah meu carro é manco, ah meu carro não anda... Mais se esquece que o carro tem que andar pra desenvolver. Acerca da escolha, eu fui bem racional... Com 1.85 metros, e raspando a cabeça no teto de um corolla, a fobia me mata. Ou seja, pq eu vou gastar 80 mil reais num corolla se eu posso gastar 80 mil reais numa Ranger e ter tudo oq o corolla não oferece para mim por exemplo? Uma delas é a total satisfação e segurança!! E não venham me comparar ah mais na estrada o corolla é mais seguro... duvido, quero ver se tu bater de frente (que Deus nos livre todos) com uma Ranger e se o carinha do corolla vai sobreviver... Não adianta, até 110 km/h a Ranger domina e anda muito bem, faz curvas excelentemente, não kika, etc... E no final, nada mais justo que usar o jargão "Time que ta se ganhando não se meche"!! Abs amigos e vamo que vamos.
Gustavo,
dá uma olhada nos links abaixo:
Ford Ranger XLT 2.5 16V Flex 4x2 - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.4 Flex 4x2 MT - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
Sei que isso não vai te convencer, afinal você andou nas duas pickups e tem a sua opinião bem formada, mas eu continuo com o Joester, as duas pickups não são fortes e não foram feitas pra acelerar, muito menos arrancar.
Se ganha um ou outra pouco importa, pois um fiat 500 passa as duas e dá tchauzinho:
Fiat 500 Sport 1.4 16V MultiAir Flex - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
Abraço
Cara eu não meto meu bedelho nas Diesel, mais eu uso uma lógica boa e simples para essa disputa ai entre S10 e Ranger... 1 cilindro a mais faz toda a diferença... Não adianta colocar um motor 4 cilindros que foi dimensionado para operar em 180cv e redimensionar ele todo e enxertar mais kg de turbo para render 200cv não tem lógica. Já vi essa receita de bolo em outras ocasiões e motor não durava nem 80 mil km... Agora, você pega esse projeto do puma 3.2, que foi concebido na Austrália em conjunto com outros países, já dimensionado para rodar com 200cv, com a turbina variável, e também agregando ainda mais 1 cilindro e algumas válvulas nesse conjunto, você tira as suas próprias conclusões.
Pessoal,
Será que isso acontece na Ranger também? afinal o motor é quase o mesmo... Há um processo no MP do CE contra a Troller.
https://www.troller.com.br/servicos/
Justamente Juka concordo contigo!! Nenhuma PKP foi feita para correr, a não ser a Dodge Ram STR 10 com o motor da Víbora!! Mais eu discordo contigo que ela é manca amigo. A Ranger de manca não tem nada, ela anda muito bem para o padrão dela. Agora temos que melhorar e definir o conceito do que é ser manco. Para mim um carro manco é a minha antiga Ranger, que para subir a ladeira eu tinha que subir a rotação do motor e queimar embreagem pq ela não saia da inércia com muita dificuldade. Isso com 5 pessoas dentro e ar ligado. Eu acho que para vocês isso também é ser manco. Não podemos agora elevar esse conceito de manco para uma estrada, onde a Ranger vai bem até os 110km/h, e mais do que isso não sei pq nunca fui!! Claro que ela nunca vai andar igual um marea turbo, porém, para o uso convencional, do dia a dia e de pessoas civilizadas ela é superior sim, mais isso é na minha opinião amigo.