Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 779 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2796797297697707717727737747757767777787797807817827837847857867877887898298791279 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2013, 21:40
    Monster Flux
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Eu acho tudo perfeito!! Mas essa cara cromada daria plus na Ranger!!
    Anexo 438553

As 3 barras cromadas representam a identidade visual da Ford de uns 2 ou 3 anos atrás.
    Essa identidade mudou em quase toda a linha Ford. Mas ainda foi mantida na Ranger e no Edge.

Porém existem rumores (e até imagens) de como poderá ser o novo Ford Edge 2015.

Anexo 438574

Então eu não estranharia se a próxima frente da Ranger seguisse essa tendência.
    Não que eu goste. Inclusive no Edge eu acho a frente atual mais bonita do que a suposta alteração para 2015.

Encontrei uma imagem na internet do "Ford Global Line Up 2015", e a Ranger continua igual.
    Nessa imagem o Edge já estaria com a nova identidade visual da marca.
    Aliás foi por causa dessa imagem que surgiram os rumores sobre o Edge 2015.

Anexo 438575

Alexandre, também acho essa frente muito bonita no Edge.
    Só não sei se combinaria com a Ranger.

Anexo 438576 Anexo 438577
  • 08/11/2013, 21:56
    celso silva
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Essa limpeza nada tem a ver com os bicos, o que ela limpa é o filtro de escapamento DPF a cada 300km maios ou menos se usar diesel S10 ou menos se usar S50, injeta óleo diesel lá e queima o enxofre excedente contido lá...

OBS: o Filtro deve estar a mais de 70ºC célsios pra ocorrer essa limpeza, senão ela não faz, porisso pequenos percursos com a NR não é bom, porque não chega a essa temperatura.

Quanto à limpeza é isso mesmo o nome correto é “regeneração automática” do filtro de partícula (DPF) é limpo a cada 300km, mas depende da qualidade do diesel e/ou estilo de pilotagem do condutor podendo ser limpo com menos tempo, existe um sensor que mede a diferença de pressão no DPF, a pressão sobe com o acumulo de particulas, caso a pressão chegue a um valor máximo determinado pela central ela ira tentar realizar a regeneração do DPF antes dos 300km, irá injetar diesel direto na descarga antes do DPF, o que às vezes acaba ficando saturado e acendendo uma luz amarela de advertência (uma engrenagem com um sinal de exclamação dentro) e para não danificar a turbina e a ocorrência de aquecimento do motor a central reduz a potencia do motor sendo obrigado a realizar uma regeneração estática que só pode ser realizada nas css, a mesma é submetida a uma rotação de 2500rpm constante por mais de 30 minutos parece que é alterado a injeção dos bicos e a mistura, também é injetado o diesel direto na descarga antes do DPF, o diesel precisa de uma temperatura mínima de 600ºC para entrar em combustão, a saída do escapamento do motor chega a incandescer e ai é queimada toda a fuligem ocorrendo a limpeza do DPF.

Quanto ao problema de pequenos percursos, esse problema existiu no inicio com os carros a diesel na Europa não só caminhonetes mas carros de passeio também, pois lá começaram a usar o DPF desde 2010 e o procedimento de regeneração dependia de uma temperatura mínima de 600°C na descarga, inicialmente tentaram resolver o problema adicionando aditivos ao combustível para baixar a temperatura mínima de combustão do diesel, mas somente foi solucionado, adicionando uma vela de aquecimento junto ao bico ejetor de diesel na descarga, levando o diesel a combustão para queimar a fuligem no DPF, mesmo com o escapamento sem a temperatura adequada.

A NR Diesel possui uma vela de aquecimento junto com um bico de injeção de diesel na descarga próximo ao DPF o chicote que alimenta da vela e o acionador do bico possui uma capa protetora vermelha é fácil de identificar, pasmem! a maioria dos mecânicos desconhecem isso eles informam que é apenas um sensor de gases. Eu tive 04(quatro) vezes o problema da luz de advertência e todas às vezes eles faziam a regeneração estática e condenava o diesel que estava usando troquei de posto 03(três) vezes e não adiantou, sempre utilizei o S10. Somente depois que eu mesmo inspecionei todas as conexões do sistema DPF o problema nunca mais voltou já rodei mais de 2500km e ate o momento sem problemas.
  • 08/11/2013, 22:31
    fulviolimited
    http://www.youtube.com/watch?v=AHMwJohWWL0 em 1.35 massa d+
  • 08/11/2013, 22:43
    fervogel
    Opa! essa ranger é minha, pensa num barro liso e estava chovendo esse dia.

Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    http://www.youtube.com/watch?v=AHMwJohWWL0 em 1.35 massa d+

• 08/11/2013, 22:46
    fulviolimited
    http://www.youtube.com/watch?v=dm6CKQeXUBg&hd=1 peguei da net ranger vs frontier obs frontier chipada
  • 08/11/2013, 22:49
    fulviolimited
    http://www.youtube.com/watch?v=uGEv0jcVsd8 o video acima foi errado era esse
  • 08/11/2013, 22:51
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por fervogel Ver Post

eu ja vi ela por aqui ai achei massa esse video e postei
  • 09/11/2013, 01:45
    Miranda
    pessoal , alguem teve problema com acerto de cambagem ? a nova raner aqui de casa ta comendo um pouco os pirelli original por dentro e nao tao conseguindo acertar
    se bem qe é ate um favor, pq esses pirelli sao horriveis
  • 09/11/2013, 18:21
    cleitoncarneiro
    Citação:

Postado originalmente por Miranda Ver Post
    pessoal , alguem teve problema com acerto de cambagem ? a nova raner aqui de casa ta comendo um pouco os pirelli original por dentro e nao tao conseguindo acertar
    se bem qe é ate um favor, pq esses pirelli sao horriveis

Cara, coloquei uns bf muito grande, 315 70 r17, e comecei a notar que está comendo por dentro tbem, será um problema da camionete? levei para alinhar, mas me disseram que estava alinhadinha, não sabem o q pode ser, o cara da loja, logo falou que esses pneus grandes são uma porcaria, blablabla, mas fica a duvida então.
  • 10/11/2013, 12:24
    JuniorRj
    O Fervogel! qual é a medida dos seus pneus e de q marca?

Citação:

Postado originalmente por fervogel Ver Post

• 10/11/2013, 17:36
    lark2
    Pneus grandes alteram a geometria da suspensão, precisa encontrar um cara bom, pra colocar uma nova geometria mais apropriada pra pneus tão grandes...

Citação:

Postado originalmente por cleitoncarneiro Ver Post
    Cara, coloquei uns bf muito grande, 315 70 r17, e comecei a notar que está comendo por dentro tbem, será um problema da camionete? levei para alinhar, mas me disseram que estava alinhadinha, não sabem o q pode ser, o cara da loja, logo falou que esses pneus grandes são uma porcaria, blablabla, mas fica a duvida então.

• 10/11/2013, 18:45
    Breno Costa
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    http://www.youtube.com/watch?v=uGEv0jcVsd8 o video acima foi errado era esse

Toda quarta a pista fica liberada.
    A nova ranger ja correu com quase todas dessas novas pick ups e não vi ganhar nenhuma, até agora me pergunto se o carro realmente tem 200 cv, por que já perdeu pra amarok e s10 e ambas com 180 cv.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 779 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2796797297697707717727737747757767777787797807817827837847857867877887898298791279 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:04.