Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 783 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2836837337737747757767777787797807817827837847857867877887897907917927938338831283 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2013, 00:56
    saulor1
    Citação:

Postado originalmente por wilsonnf Ver Post
    Primeiro que o vídeo que postei não foi eu que filmei. Achei no youtube.
    Também acho uma tremenda loucura um carro com uma suspensão alta e mole dessas andar nessa velocidade em uma estrada, mas nao era isso q eu quis mostrar.
    Concordo com todos, mas entao pq ficam falando que a ranger é a mais forte de todas, que ganha de todas, etc etc.. Não é bem assim, se nunca andaram nessa velocidade pq falam que eh mais rapida que as outras? Numeros sao numeros, na pratica a coisa é diferente!
    Quem fala o que quer ouve oq nao quer.

Ai velocidade não é sinônimo de força, sim a ranger é a caminhonete mais forte da categoria pois ela tem 200cv mais isso não quer dizer que ela é a que tem a maior velocidade final, e outra na pratica isso não importa oque importa é o troque pq uma caminhonete diesel foi feita pra ter força pra carregar peso, e a suspensão, pelo menos eu do valor nessas coisas na hr de escolher uma caminhonete...
  • 12/11/2013, 01:28
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por wilsonnf Ver Post
    Primeiro que o vídeo que postei não foi eu que filmei. Achei no youtube.
    Também acho uma tremenda loucura um carro com uma suspensão alta e mole dessas andar nessa velocidade em uma estrada, mas nao era isso q eu quis mostrar.
    Concordo com todos, mas entao pq ficam falando que a ranger é a mais forte de todas, que ganha de todas, etc etc.. Não é bem assim, se nunca andaram nessa velocidade pq falam que eh mais rapida que as outras? Numeros sao numeros, na pratica a coisa é diferente!
    Quem fala o que quer ouve oq nao quer.

boa noite wilson,

tu tá nervoso, calma,
    nunca vi ninguém aqui falando que a ranger anda mais que outras, mas que é melhor que as outras sim, por isto o pessoal comprou ranger,
    se ver nos outros tópicos é a mesma coisa, cada uma puxa a sardinha pro seu lado,
    na prática é diferente mesmo, cada um tem a sua experiencia, a sua prática,
    só para ilustrar o "chute na canela" que deu na gente falando que ninguem aqui andou em altas velocidades, e com medo de multas "retroativas" ( vá que inventam isto!!!), um velhinho conhecido meu, que tá quase morrendo coitado, já fez 100 ( cem)kms de pista simples, em 32 minutos cronometrados, isto com um monzinha 1985 ( fase II), e mais recentemente tanto com uma ranger 3.0 ( antiga) como 3.2 ( nova), cansou de percorrer 70 kms ( pista simples) em 25 minutos, agora faça as contas das velocidades médias e das velocidades de pico alcançadas, visto que até dentro de cidadezinhas ele passava, e o relógio como a vida não para,
    esta euforia de velocidade vai muito da disposição do condutor, dos seus motivos ( o velhinho já andou 400kms em 2 horas e meia por morte familiar), e tbém alguma coisa do veículo que ele esta, se este for bom melhor, mas não necessariamente é preciso, pode ajudar, com estabilidade incomparável ( agora a ranger é melhor, digo, imbatível!!!), freios muito eficientes, controle de tração, etc, etc, etc,
    agora cuidado qdo ver uma ranger na estrada, pode ser de algum velhinho aqui do forum, sai da frente, perigo, hehehee,
    sds,
    joao.
  • 12/11/2013, 01:32
    Kladir
    Combustível que entra !!!
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    O problema dos bicos da Ranger é mundial, mas no Brasil se agrava ainda mais porque não há qualquer fiscalização do nosso combustível, jogam de tudo no tanque do posto e ou no trajeto do caminhão tanque, no Centro Oeste, nas grandes regiões de plantação de soja, não ha diferença entre o Diesel S10 vendido no posto e o Óleo de Soja Degomado (misturado a gasolina ou acetona 99%), usado por muitos nas máquinas agrículas (tem até a mesma cor e textura, só não tem o mesmo cheiro), o governo fala em 5% a 7% de biodiesel, sabemos hoje, que estão adicionando de 20 a 30% e não é biodiesel não, é OVUF, Óleo vegetal Usado e Filtrado, os donos de postos inescrupulosos começaram a descobrir que os filtros prensa instalados nos postos deixa o óleo usado limpinho, desde que bem misturado ao Diesel S10, se a coisa continuar assim, vai chover ação na justiça, e não vai ser apenas os donos de Ranger não, todas pickups Euro5/Proconve7 são sensíveis a este combustível podre, segundo um consultor Bosch que conheço (e não é a primeira pessoa que me diz isso), a Continental está querendo revogar a patente dos bicos da NR para que qualquer outro possa fabricá-los, inclusive a Bosch, de duas uma, dividir a culpa na hora que a batata assar ou melhorá-los.....porque não tem engenharia pra isso.

Iark2 / Greg, podem ter certeza que o combustível que entra no tanque da NR corobora em muito para os casos de problemas dos bi da pkp. O diesel S10 petrobras, só entrará na minha NR se o posto for confiável e de GRANDE movimento de preferência em rodovia. Mas como já relataram por aqui e em outros forum da NR no "exterior", na minha PKP vai entrar no tanque o diesel S10 da shell, lógico que de posto confiável e de grande movimento. Testei a bichinha com este último diesel e posso afirmar o motor ficou um relógio.:curtir:
    Abçs.
  • 12/11/2013, 01:54
    Kladir
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite wilson,

tu tá nervoso, calma,
    nunca vi ninguém aqui falando que a ranger anda mais que outras, mas que é melhor que as outras sim, por isto o pessoal comprou ranger,
    se ver nos outros tópicos é a mesma coisa, cada uma puxa a sardinha pro seu lado,
    na prática é diferente mesmo, cada um tem a sua experiencia, a sua prática,
    só para ilustrar o "chute na canela" que deu na gente falando que ninguem aqui andou em altas velocidades, e com medo de multas "retroativas" ( vá que inventam isto!!!), um velhinho conhecido meu, que tá quase morrendo coitado, já fez 100 ( cem)kms de pista simples, em 32 minutos cronometrados, isto com um monzinha 1985 ( fase II), e mais recentemente tanto com uma ranger 3.0 ( antiga) como 3.2 ( nova), cansou de percorrer 70 kms ( pista simples) em 25 minutos, agora faça as contas das velocidades médias e das velocidades de pico alcançadas, visto que até dentro de cidadezinhas ele passava, e o relógio como a vida não para,
    esta euforia de velocidade vai muito da disposição do condutor, dos seus motivos ( o velhinho já andou 400kms em 2 horas e meia por morte familiar), e tbém alguma coisa do veículo que ele esta, se este for bom melhor, mas não necessariamente é preciso, pode ajudar, com estabilidade incomparável ( agora a ranger é melhor, digo, imbatível!!!), freios muito eficientes, controle de tração, etc, etc, etc,
    agora cuidado qdo ver uma ranger na estrada, pode ser de algum velhinho aqui do forum, sai da frente, perigo, hehehee,
    sds, joao.

João, como vários citaram aqui, velocidade X vidas não temos como comentar, a título de comparação, quem nao lembra do acidente do Grande AS, quando quebrou a barra de direção em um local que o motora deve acelerar sempre. FOI FATAL.

Mas no último final de semana, andando em rodovida duplicada, "reta" e pista seca, plana e praticamente sem movimento, pois era domingo, onde a velocidade normal eh de 120-140 km/h, estava eu nesta velocidade com minha viatura quando passou por mim uma hillux, que deveria estar uns 170 km/h. Perguntei p/minha companheira de viagens, autoriza-me a tentar buscar a hillux que nos ultrapassou, como fui autorizado, fomos nós aceleraaaannnnddooo e quando o ponteiro depois de 4-5 minutos bateu os 190, disse 190 e não cortou não a velocidade, encostei na hillux e passei a mesma, mas o cara do lado, não vi(nao tinha como) se estava só ou acompanhado também estava pisando e fundo. Depois de andar nesta velocidade e como citei antes em rodovia duplicada e em pista "reta", disse pra mim mesmo chega a pkp anda msm, pois passei a hillux dai tirei o pé o o cara da hillux continuou na sua velocidade de cruzeiro que acredito estava uns 170km/h. Tirei o pé e mantive a minha velocidade 120-140 km/h. Só a título de curiosidade a 190 o consumo da bichinha cravou 2,9 litros, vai beber assim lá na choperia.

Ah antes que seja criticado, reconheço e aconselho nesta velocidade, qualquer imprevisto nao teremos ninguem pra contar nada de uma locura dessas, mas que a pkp anda, anda e muito e nas velocidade de cruzeiro 110-120 eh muito economica nesta rodovia deu média 11,5 a 12 km/l (pista dupla, reta e plana) com diesel S10 shell.

Assim que tiver um tempinho postarei uns comentários sobre os diesel s10 da vida, pois como o Iark2 citou bem, tem todo tipo de biodiesel sendo misturado no S10 aqui em nosso brasil. Ai o consumidor que si dane. abcs.
  • 12/11/2013, 08:46
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por saulor1 Ver Post
    Ai velocidade não é sinônimo de força, sim a ranger é a caminhonete mais forte da categoria pois ela tem 200cv mais isso não quer dizer que ela é a que tem a maior velocidade final, e outra na pratica isso não importa oque importa é o troque pq uma caminhonete diesel foi feita pra ter força pra carregar peso, e a suspensão, pelo menos eu do valor nessas coisas na hr de escolher uma caminhonete...

Era!!!!!

A nova S10 tem 200cv e 51kgf de Torque!!!!!!!!!!

P.S. - Essa foi só pra provocar os amigos do topico.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 12/11/2013, 10:21
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Era!!!!!

A nova S10 tem 200cv e 51kgf de Torque!!!!!!!!!!

P.S. - Essa foi só pra provocar os amigos do topico.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pelo menos eu, não me senti provocado João Cláudio, já passei dessa fase (Graças a Deus).... kkkkkkkkkkkkkkkk
    P/ mim as duas são equivalentes e pelo menos até a chegada da tão comentada "nova" Hilux, são as melhores do mercado. Entendo que a Ranger leva uma ligeira vantagem sobre a S10, devido aos 6 air bag's , ar dual zone, acabamento interno e outros pequenos mimos a mais. Mas isso é só a minha opinião, cada um que compre a que fizer seu coração bater mais forte.

Um Abraço.
  • 12/11/2013, 11:52
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

Pelo menos eu, não me senti provocado João Cláudio, já passei dessa fase (Graças a Deus).... kkkkkkkkkkkkkkkk
    P/ mim as duas são equivalentes e pelo menos até a chegada da tão comentada "nova" Hilux, são as melhores do mercado. Entendo que a Ranger leva uma ligeira vantagem sobre a S10, devido aos 6 air bag's , ar dual zone, acabamento interno e outros pequenos mimos a mais. Mas isso é só a minha opinião, cada um que compre a que fizer seu coração bater mais forte.

Um Abraço.

Vocês se esqueceram da flex!! A flex da Ranger é superior e muito da flex da s10 que precisa desligar o ar pra subir a ladeira kkkkkkkkkk kkkkkkkkk!!
  • 12/11/2013, 11:59
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Um Abraço.

AAAAhhhhhhh... então não teve graça hahahahaha.....

Eu acho que elas devem andar tudo igual e a Ranger é superior em dirigibilidade e segurança, além dos mimos da versão limited que nenhuma outra tem....

Mas a S10 é melhor de mercado...

Agora querem me ajudar???? Não é para agora, mas o que eu faço?

Ano que vem quando eu for trocar de carro bem provavel que eu pegue um Tiguan. Mas como eu gosto é de picape se isso ainda for possivel (garagem) o que eu compro???

Uma RAnger XLS AT ou uma S10 LT AT com o motor novo????

Fica o problema pra vcs ai.

abraços.
  • 12/11/2013, 12:07
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    AAAAhhhhhhh... então não teve graça hahahahaha.....

Eu acho que elas devem andar tudo igual e a Ranger é superior em dirigibilidade e segurança, além dos mimos da versão limited que nenhuma outra tem....

Mas a S10 é melhor de mercado...

Agora querem me ajudar???? Não é para agora, mas o que eu faço?

Ano que vem quando eu for trocar de carro bem provavel que eu pegue um Tiguan. Mas como eu gosto é de picape se isso ainda for possivel (garagem) o que eu compro???

Uma RAnger XLS AT ou uma S10 LT AT com o motor novo????

Fica o problema pra vcs ai.

abraços.

Eu ficaria com a Ranger. Claudio, a s10 náo tem motor novo, o motor eh o mesmo, oq houve foi só melhorias para ganhar torque e cavalaria!!
  • 12/11/2013, 12:17
    joester.brondani
    Citação:

Postado originalmente por saulor1 Ver Post

Ao que me consta o que vale é peso x potencia. De nada adianta ter 400CV com 3000kg hehe
  • 12/11/2013, 12:36
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Ao que me consta o que vale é peso x potencia. De nada adianta ter 400CV com 3000kg hehe

Antes ter 400 cv com 3000kg, que 173 cv com 1900kg (Ranger Flex com Etanol CD)...
    Relação peso potência é importante, mais o que vale é a dirigibilidade, ande nos 2 modelos desejados, ligue o ar cond., pegue ladeiras...enfim simule o uso real e tire suas conclusões.

[]s
  • 12/11/2013, 13:11
    joester.brondani
    Discussaozinha boba. Nao vou entrar no merito :)

Quis dizer o que todo mundo deveria estar careca de saber: Em que se comparando veiculos de mesma categoria, e em se falando de MOTOR como foi o mencionado (mais forte etc), a comparaçao deveria ser feita se levando em conta o peso, e nao apenas a potencia.

Comparando S10 com Ranger Flex, geral fala que a s10 é manca e nao sei o que, e no fim das contas fazendo a conta:

Ranger: 11KG/cv
    S10: 11.56KG/cv

Entao, a meu ver sao bem semelhantes e ambas, mancas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 783 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2836837337737747757767777787797807817827837847857867877887897907917927938338831283 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:33.