desculpem, tem que entrar no face da nova ranger https://www.facebook.com/fordranger no link acima não vai abrir.
Versão Imprimível
desculpem, tem que entrar no face da nova ranger https://www.facebook.com/fordranger no link acima não vai abrir.
excelente explanação: é isso que se precisa aqui. de depoimentos de pessoas que já tiveram outras marcas e expor os defeitos e o que tem de bom. Eu de minha parte como não tenho experiência com outras marcas não tenho com o que contribuir, somente posso dizer que tenho uma que esta com 14.000 km e até o momento não apresentou um problema sequer. abraço e obrigado pela contribuição.
esqueci de dizer que nos defeitos que vc relatou concordo em tudo, com por exemplo os tapetes, botão do computador de bordo, sobre o cinto. Também já fiquei sem bateria por ficar a porta do carona entreaberta e ai também senti a falta de aviso sonoro ao acionar o travamento das portas.
Otimo relato.
E de novo a merd@ do problema na tração das Ranger.... se aparecer mais uma não compro mais!!!!!
Ufa!!!Citação:
Bom dia. Sobre o problema da tração q citei acima, agora pela manhã, liguei o carro e facilmente consegui desengatar o 4x4. Acho estranho. Vou reclamar na revisão. Abraço.
A S10 tá dando muito problema de câmbio, parece que não foi feito pra aguentar todo o torque dela, porisso vão fazer um upgrade no câmbio dela, e ja que vai ficar com uma folga, porque não remapeá-la pra 200cv pra competir diretamente com a NR, foi o que os engenheiros pensaram, acho eu, mas todas tem algum defeitinho, A Ranger com os bicos e bomba, A Amarok com a sua correia dentada, A Hilux com o problema dos discos de freio empenarem, A Frontier com problemas no sensor que ocasionam perda de potencia, a unica que não tenho visto reclamações é a L200 Triton, mas o seu design está um pouco desatualizado, A S10 tem de ser economica mesmo na rodovia, pesa quase 300kg menos que a NR, carrega as duas com capacidade máxima permitida e vai ver qual é a mais econômica...
Ola Lark, agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha de vez... vc esta sabendo de mais casos de NR com problema de bico. Eu falei com um colega que trabalha na css onde comprei a minha e pelo menos lá nenhuma viatura entrou com esse problema e também disse desconhecer o fato. Pra mim até agora, o do colega aqui do fórum seria um caso isolado e estaria no aguardo da analise da Ford, mas a partir do momento que houver vários casos deixa de ser um caso isolado. Como disse eu desconheço e se for mesmo, me preocupa e muito.
Aqui no forum tem apenas 01 com problema nos bicos e bomba (por enquanto com garantia negada pela Ford), e uns 03 ou 04 com essa falhação quando fria, na internet encontrei apenas duas reclamações:
Reclame Aqui > Ford - Nova Ranger defeitos bomba e bicos injetores. Com 2 meses de uso, garantia negada R$ 17.000,00 conserto
Reclame Aqui > Ford - NOVA RANGER 2013
Aqui na minha cidade que tem um pouco mais de 400 mil habitantes e duas CSS de bandeiras diferentes, que tenho noticia, apenas 03 apresentaram problema, mas numa o dono usou diesel S1800 e numa outra a CSS não trocou o filtro de combustível como determina o manual, sinceramente não sei se é muita coisa não, a ponto de Recall ou ação conjunta na justiça.
Lark2 sem querer polemizar amigo, como disse só pra bater papo, mas não concordo com seu post de novo.
As S10 com problema no cambio são as flex e além do problema no cambio parece que em algumas caiu ou soltou o cardã (put@ bost@ hein GM) então não tem nada a ver com o torque. Nas diesel com cambio manual o torque é reduzido para 44,9kgf mesmo nas novas de 6 marchas (absurdo), como outro absurdo é o da capacidade de reboque da Ranger manual ser menor que o da AT - (que bost@ hein Ford).
Agora certeza de que remapearam o motor por causa da Ranger. Isso é fato.
As Triton tem ou tiveram muitos problemas tb, o pior era o do filtro que entupia por causa de sujeira no tanque e a picape parava. Parece que solucionaram. A minha flex não teve quase nada de problema agora o cambio dela de 4 marchas é duro de engolir o coisa podre....
Quanto ao consumo vc ta viajando completamente. Além disso se colocarmos carga máxima nas duas e vermos qual é a mais economica vai dar no mesmo, pq as capacidades são quase iguais e a Ranger vai continuar com quase 200kg a mais que a S10. Porém ai teremos diversos outros fatores, só que um deles que é importante que é o torque, nas duas é igual (Nas S10 de 180cv).
Por falar nisso como é o consumo da sua 2.2???
Gustavo,
Ontem, 12/11, subida de Santos p/ SP pela Rodovia dos Imigrantes, trecho de serra sem curvas, 3 pistas, bastante íngreme, muito trânsito de caminhões, ultrapassei uma S10 LTZ que depois me acompanhou, no trânsito de 80 a 110 km/k (repleto de radares). No meu caso, XLS flex, ar ligado, só a minha tonelagem (100 kg), algumas reduções de 5a p/ 4a marcha, não ultrapassando os 4.000 rpm, etanol.
Na hora pensei "pessoal do fórum brinca do Monzatec, mas essa aí dá andando bem".
Abraço,
Leonardo