pessoal, to tentando tirar fora as lampadinhas de posiçao (lanternas) pra botar umas de led mas nao tem jeito, tem algum segredo pra que ela saia? nao consigo tirar de jeito algum...
Versão Imprimível
pessoal, to tentando tirar fora as lampadinhas de posiçao (lanternas) pra botar umas de led mas nao tem jeito, tem algum segredo pra que ela saia? nao consigo tirar de jeito algum...
Quando vi o video pensei a mesma coisa se a frontier não estava chipada. MAs se estava estava pouco pq tava pouco na frente da RAnger.
A Ranger embora tenha 200cv é a mais pesada das picapes e o desempenho de todas é bem proximo, todas aceleram na casa dos 11 a 12 segundos...
Ai tem muita coisa envolvida, peso, controle de tração, cambio, braço do motorista etc....
Eu já andei com uma hilux e embora seja menos potente que a S10 a bichinha anda muito, passei, andei mais e principalmente na subida deixei ela pra trás, mas não foi nada tão absurdo quanto a diferença de potencia sugere, a não ser que a Hilux estivesse chipada, ai a S10 é fod@ pra caraca.....
Apenas para constar fiz isso em pista dupla e vazia... só estávamos eu e a Hilux e mesmo assim foi imprudência....
Ia postar que se o cara da Ranger tivesse acelerado o pessoal da Hilux tinha batido de frente no carro que vinha já dando farol alto....Citação:
E pelo video, apesar da ranger estar a 190km/h tbm, ele foi um pouco mais prudente, brecou por causa do caminhão e deixou a Hilux ultrapassar, essa quase batendo de frente com o veículo que vinha, se fosse aqui na minha city a NR ultrapassaria pela direita do caminhão ainda...só pra não perder o racha.
Ia postar que se o cara da Ranger tivesse acelerado o pessoal da Hilux tinha batido de frente no carro que vinha já dando farol alto....[/QUOTE]
Mesmo depois que a Hilux retorna para a pista, o cara do outro carro fica dando luz alta, então acredito que a ranger tenha ultrapassado o caminhão também, sendo mais perigoso ainda. Minha media de viagem é 120 ~140. Mesmo sabendo que já é um pouco alto e as vezes passam camionetes por mim como se estivesse parado. Esses dias mesmo uma triton me ultrapassou que so escutei o barulho, ela estava muito rapida e me ultrapassou em uma ponte.
Olá Luis.
Em média 80% do uso é em estradas pavimentadas relativamente planas (sem carga) e os outros 20% em estrada de terra esburacada e com muitas subidas e descidas acentuadas (com carga) onde os freios são sempre muito solicitados e a diversão é garantida. Na cidade praticamente não uso mais o veículo.
Na última revisão (30.000) me disseram que as pastilhas ainda estavam em bom estado e que provavelmente a troca deverá ocorrer na revisão dos 40.000. Veículo se encontra hoje com 34.000 Kms.
Abç.
Concordo plenamente com os comentários de vocês. Acho também, totalmente sem sentido, a discussão sobre qual camionete anda mais. Porque nenhuma anda bem em alta velocidade. Andar rápido,no meu ponto de vista, em primeiro lugar o carro tem que freiar bem e fazer curva. Coisa que nenhuma pick-up faz bem. Embora possa parecer não ter muito sentido, essa foi a grande razão por ter comprado uma camionete. Eu ando basicamente em estrada e gosto de velocidade. Eu tive um passat 2.0t e tenho um passat variant (esta com a patroa), que esses sim são carros rápidos que transmitem uma sensação de segurança em alta velocidade (170km/h pra cima).
Eu estava andando cada vez mais rápido, estava olhando para comprar o fusion titanium, A4, BMW 320i. Deixei de comprar esses carros porque eu ia acabar me matando ou matando alguém na estrada. Comprei a Ranger, pois com ela eu ando no máximo a 120km/h, acima disso não me sinto seguro, para fretar, desviar de alguma coisa, ou fazer curva.
Agora, em linha reta, andar a 190km/h como os babacas do vídeo, qualquer coisa anda, até Celta lomba a abaixo. É UMA TREMENDA ESTUPIDEZ andar nessa velocidade, principalmente com uma Pick-up. Esses carros são para uma condução tranquila e a grande diversão, com elas, é pegar um barro e se divertir.
Abraço
Você não precisa se desculpar por nada Mauri. Você está de parabéns pelo comentário. :palmas: :palmas:
O seu desabafo é o meu também; e de muitos outros com certeza.
Rapaziada, os "véio" aqui do fórum já sabem como as coisas funcionam quando somos jovens.
Os hormônios a mil, a adrenalina, a velocidade, ...
Mas saibam que PRUDÊNCIA e RESPONSABILIDADE a gente precisa cultivar desde cedo.
Uma atitude prudente vale mil vezes mais que uma ultrapassagem. Essas ultrapassagens que no final das contas só servem para alimentar a vaidade.
tbém acho uma estupidez e tremenda incoerencia correr com pickups, veículos altos, feitos para andar na terra, barro, buracos, carregar peso, andar grandes distancias, etc, tudo até mesmo andar rápido, mas passar de 140-150 km/h nestes carros ou em qquer outro nas condições de nossas estradas é muito perigoso e desnecessário,
recentemente tive acidente com uma saveirinho, peguei um cavalo ( como já disse "gente ruim não morre fácil"), e já antes comprei a ranger exatamente por isto, não adianta o pessoal falar, é a mais preparada para ser realmente uma pickup, tem 6 airbags, nota máxima em crash-tests, freio de todo jeito, abs, altura, visão excelente, e pasmem, ainda tem os 200cvs, mas são para facilitar o uso de pickup, carregar peso, sair de atoleiros, o que ele faz muito bem e melhor que nenhuma outra, e ela corre sim, só que a 180km/h ele corta o combustível, o que já acho muito, e tbém acho que sua arrancada se socar o pé total não é boa, vc tem que dosar a pisada, e aí ela vai bem, pode ser que não tão rápido que outras, mas com certeza muito mais seguro e com muito mais força, arranca carregada quase igual a vazia,
agora, se tiver algum doido pra socar o pé mesmo na ranger, acho que ela vai dar muito trabalho as outras, acho que só vai perder da S10 nova de 200cvs e 51kgs, pois esta é mais leve e cambio mais solto, mas aí tbém não é o propósito, se quiserem correr por favor, comprem ferraris, porsches, mercedes esportivas, etc,
sds,
joao.
o galera, escutei comentários que algumas ranger 3.2 tão dando problemas nos bicos ou bomba ou turbina, alguém sabe alguma coisa sobre isso?