Ola amigo, sabe onde posso conseguir essas rodas? comprei uma xl cd e estou escolhendo as rodas. Pode compartilhar o contato?
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olá fabio.
essas rodas são originais ford, aro 18. eram para serem vendidas nas concessionarias como acessório opcional. lá na argentina o cara conseguiu. aqui o jeito é ir em uma concessionaria e tentar fazer um pedido.
abs.
nao sei qnd, mas os preços da ranger mudaram.
limited plus 144mil
xlt at 131mil
xls at 118mil
uma q abaixou o preço é a xls cabine simples 3.2.....antes custava 104 ou 105mil, agora custa 92mil.
Amigo, vi na sua assinatura que está em São Paulo - Capital, procura qualquer Bosch Service (Diesel) que eles vão lhe atender prontamente, liga antes e pergunte se eles tem os parâmetros de regulagem originais (vazão e pressão) dos bicos Continental usados pela NR e da Bomba, além da ultima atualização de software do Scanner Bosch pra conectar na NR, não tenho certeza, mas se a CSS ou a empresa que vai levar não tiver, acredito que tenha esses parâmetros naquele manual técnico, postado aqui no tópico umas páginas pra trás.
PS: Pelo jeito, sua NR ainda está na garantia, exija antes de tudo na CSS que retirem os bicos e a bomba e testem tudo fora (geralmente as CSS não fazem este teste in loco, eles enviam pra uma empresa homologada pela Ford) ai pode demorar um pouco.
Olá Jera, todas as Rangers vendidas aqui no Brasil tem ABS de série, inclusive a XL, o duplo Air-Bag era opcional apenas na XL CS e CD de 125cv, agora na de 150cv tbm é de série, o que eu gostei é que todas vai ter o controle de estabilidade de série tbm, só falta eles trazerem as Diesel 4x2 que garantem economia pra quem não usa a tração, o Cambio AT como opcional em todas versões e os 06 Air-Bags em todas versões cabine dupla...
Olá amigos, boa noite. Retirei a NR Limited Diesel aut. 4x4 13/14 em 19/09. Estou completando 6mil kms. Fiquei devendo um relado sobre os defeitos q notei no momento da entrega bem como minhas considerações. Não sou expert em 4x4, mas considero q já rodei muito. Já andei bastante pelo RS e região Sul, rodei por SP, BA, GO, TO e muito pelas estradas de chão do PI. Já tive algumas pick-up´s, essa é a primeira zero km.
Bem, NA ENTREGA notei de cara um desalinhamento feio entre o capô e os pára-lamas. Entrava um dedo ali. Notei aspereza na pintura do pára-choques diant.. Pneus demasiadamente cheios. Deficiência de conhecimento da CCS sobre vários itens do carro. Constatei arranhões na soleira da porta do motorista (como se alguém raspasse os pés ao descer do veículo). Tinham 17km rodados, o q não me agradou. Observei sujeira no interior, como poeira escura, especialmente no porta-óculos e no teto sobre o banco traseiro. Listei tudo e prontamente a CCS pediu desculpas e marcou para correção, cuja qual fiz em 15 dias. Com exceção do capô, q aparentemente voltou "engrossar" o desalinhamento após a correção, o resto ficou ok. A Ford e as CCSs deveriam fazer um check list criterioso para q não fosse preciso voltar na CCS e ficar 2 d. sem carro.
AO DIRIGIR, na primeira semana, pensei: "acho q não deveria ter saído da Hilux". Porém, depois, quanto mais eu andava mais gostava. Talvez meu relato ajude alguém q esteja em dúvida, sei lá... Mas a Ranger é silenciosa (sempre na comparação com pick-up´s - tive S10 2001 4x2 e uma Executive 2005 4x4, tive SSangyong 2009, e 2 Hilux 4x4 - 2009 e 20012. (Fiz test drive na Amarok e na S10, ambas top). Não achei a NR macia, achei a suspensão muito parecida com a Hilux 12/12 q tive. Notei um motor mais encorpado, mais potente e presente, mais rápido em retomadas e arrancadas, apesar daquela demorinha do acelerador responder (fácil de adaptar-se). Ninguém quer pick-up pra fazer pega, mas quando tu vais ultrapassar duas carretas (e às vezes lá na frente ainda tem um carro), o motor tem q render: sinto segurança na "puxada" da Ranger. Penso q o câmbio (não sei o linguajar técnico) é mais lento, demora a trocar as marchas em baixa velocidade. Ex.: Quando se tenta rodar em marchas mais altas em baixa velocidade, o câmbio não dá a resposta esperada. Só quando atinge determinada velocidade (ou rotação) ele passa à marcha superior. Certa vez um foreiro (perdão por não lembrar seu nome) disse aqui q o câmbio da Hilux 12/12 (já era aut. 5 marchas) era melhor escalonado e ele tinha razão. Estou achando q ela bebe muito: máx q consegui obter foi 8km/l. Rodo entre 110 à 130km/h quando a estrada permite (é fácil andar a 100km/h quando tem-se q fazer 300km, mas quando tem-se q fazer 3mil km em dois dias tem q andar, aí ando 140km/h-150km/h). Hilux fazia 9 à 9,5 km/l entre 110/130. Pode ser q a NR melhore, mas não creio. Noto uma camionete muito estável em curvas, mesmo a 140km/h. Noto ela presa ao chão, mesmo em asfalto molhado e estável em estrada de chão. Se a buraqueira é muita, não adianta: tem q ir devagar, ainda mais se tem gente no banco de trás. Sem dúvida faltam os faróis bi-parábola (não sei o termo técnico), os auxiliares são fracos e não suprem.
A beleza EXTERNA, ao meu ver, é indiscutível. Acho lindo o santantônio estilizado. Show de bola as rodas, o estribo e os cromados: gosto não se discute! O acabamento INTERIOR é muito bom e superior às demais. Os bancos são confortáveis e parecem acolher melhor o corpo q as demais. No banco traseiro, vejo a Ranger como a mais espaçosa e com a melhor posição de sentar. Vários porta-trecos. Achei os tapetes originais muito pequenos, não protegem o carpete do carro (comprei outros tapetes maiores). Péssima a localização do botão do comp. de bordo, o q seria resolvido com um peq. botão numa das hastes, ou do pisca ou do limpador. Os demais mostradores são bons e bem vistosos, inclusive à noite.O Som dela é muito melhor em qualidade q todas q já tive. Vi q às vezes ele não reconhece o Iphone pelo cabo, então tenho q desconectá-lo e tornar a ligá-lo. O GPS é muito bom (daqui a pouco aparecerá uma forma de colocar os "pardais" nele, aí ficará completo - dispenso DVD) e sua posição, ao contrário de todas as outras, não ocasiona reflexos do sol. A câmera de ré é ótima e sua localização no retrovisor muito bem bolada. Falta o sensor de estacionamento dianteiro, especialmente para a patroa. Os mimos como informações do ar na tela ajudam. As luzes em tons azuis no interior, à noite, dão um toque de elegância. Falta um aviso sonoro quando se aciona o alarme e alguma porta fica entre-aberta (não sei se é só na minha). Acredito q isso tenha feito com q eu tivesse ficado sem bateria. Penso q o aviso de cintos desatados deveriam ter opção de desligar. Já acostumei mas no pára-e-arranca de visitar as obras irrita. Deveriam haver avisos sonoros também para o banco traseiro, eis q a gente não consegue ver o cinto do passageiro de trás. Achei barulhento o motor do banco elétrico. Achei frágil o acabamento lateral do banco do motorista (aquele onde estão os botões), o meu soltou e parece ter quebrado, sempre escapa.
Hj tive um problema q me vez vir ao fórum. Acionei o 4x4 e notei q ele não desacionou. andei uns 15km até em casa e vi q a luz do controle de tração permaneceu acesa no painel. Vi q o carro não desligou a tração. Experimentei colocar em 4x4 low e de lá não saiu mais. Liguei no 0800 da Ford, querem levar para a CCS mais próxima. Quero q leve a uma mais distante, aquela onde comprei a NR. Não está sendo possível. Estou buscando soluções e depois volto a postar. Estou notando um barulho no painel como se algo ficasse batendo no para-brisa, não sei o q é, mas parece q algo duro trepidasse no vidro.
Afora o problema da tração, não tenho do q me queixar do conjunto do carro. Vejo a NR como superior na categoria. Penso q o valor de revenda ainda será melhor ajustado pelo mercado, eis q é um lançamento. Desculpem-me se me alonguei, mas acho q é pq fiquei ausente desde q peguei a Ranger.
Gustavo o que eu quis dizer é o motor com nova cavalaria.Citação:
Eu ficaria com a Ranger. Claudio, a s10 náo tem motor novo, o motor eh o mesmo, oq houve foi só melhorias para ganhar torque e cavalaria!
Eu estou gostando muito da S10 e ela é muito confortável (suspensão mole). Agora quando eu troco de carro gosto de pegar outros modelos. A dirigibilidade da Ranger é melhor e a suspensão e mais dura (que eu prefiro), por isso fica a duvida.
Opa! ERRADO! Sem polemizar hein é só pra bater papo! Além disso esse é o topico de RANGER.
A S10 é a mais economica na estrada disparado! Na cidade está dentro da média. E pelas médias de consumo que o pessoal do topico está postando aqui a Ranger bebe demais.
Importante lembrar que o torque das duas é bem proximo.Citação:
Gustavo,
dá uma olhada nos links abaixo:
Ford Ranger XLT 2.5 16V Flex 4x2 - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.4 Flex 4x2 MT - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
Sei que isso não vai te convencer, afinal você andou nas duas pickups e tem a sua opinião bem formada, mas eu continuo com o Joester, as duas pickups não são fortes e não foram feitas pra acelerar, muito menos arrancar.
Se ganha um ou outra pouco importa, pois um fiat 500 passa as duas e dá tchauzinho:
Fiat 500 Sport 1.4 16V MultiAir Flex - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
Abraço
Juka temos um Fiat 500 em casa e nem é o multiair. A coisinha anda rapaz!!!! É muito leve.
MUITO BOM o seu post Monster. Era esse tipo de opinião que eu queria.
Porém, com todo o respeito, discordo totalmente dele.
Se ela é melhor de mercado tem que ser no Brasil. Pq eu não moro em qq outro lugar e quando vender, vou vende-la aqui e a desvalorização, em tese, seria menor. Não adianta a Ranger vender muto na Asia e aqui não.
Eu já tive 3 Ranger, 3 S10, Triton, Strada, Saveiro, Pampa....
Sempre gostei da Ranger.
Eu tive 2 S10 das antigas e realmente elas pareciam mais frágeis que a Ranger da epoca, peguei uma V6 vortec (motorzaço) que com 30mil km parecia que ia desmontar, eita picape fraca. Só que era fraca só de acabamento, pq nunca me deu nenhum problema.
As duas Ranger 2.5 4x4 que eu tive deram problema na tração. Acendiam luz de diesel. A XLT que eu tirei zero teve que trocar todo o diferencial traseiro com 20mil km. E depois estourou o cambio (esse foi culpa de um vazamento que eu avisei pra verificaram na CCS e eles disseram que não era nada).
A Ranger CS V6 era perfeita. Pena que não era 4x4 e era pudim de pinga.
Mesmo assim sempre gostei mais da Ranger.
Agora essa nova S10 me parece ser muito mais forte, inclusive que a Triton, que eu achava muito robusta. Vc percebe na lataria, no chassi, nos parachoques, no acabamento, no motor. A minha ta com 30mil km e não tem nada de barulho - So a tampa da caçamba que bate igualzinho à da Triton.
Esse seu colega que tem a L200 sofre exatamente do mesmo mal que vc postou que é ter medo de trocar de marca.
EU NÃO TENHO!!!! Alias eu prefiro.
Postei os pontos positivos de cada uma. Se for pra pensar pelo meu gostou eu trocaria pela Ranger Limited Azul Aurora e seria feliz, mas to achando o preço meio fora de proporção. Mesmo que ela fosse uma porcaria depois eu voltava pra S10 ou uma Hilux ou Triton se sairem novas gerações.
Valeu pela opinião!
Bom dia amigos, vejam no face da nova ranger https://www.facebook.com/photo.php?v=10201798912946963 o primeiro episódio da expedição chui/ Oiapoque. Muito legal. Vale a pena ver.