Amigos, boa noite. Com relação a "eliminação" do aviso sonoro do cinto de segurança acho que a solução mais pratica e menos drástica seria esse plug que tem pra venda no mercado livre:
Eliminador Aviso Cinto Segurança Vw Novo Jetta Passat Tiguan - R$ 32,99 no MercadoLivre .
No caso da ranger é só encontrar um plug idêntico ao da Ranger, e colocar. Quando for usar o cinto é só retirar. Acho que, na minha visão, caso retirar o plug ou cortar a fiação deverá comprometer ao acionamento do airbag, pois o mesmo esta relacionado justamente a este aviso sonoro, assim eu penso. Caso desative creio eu que tbm desativará o airbag.
Com relação a central, já tive diversas e apesar de achar um item altamente desnecessário inclusive pelo valor, indico aos amigos a marca witson ou caskta. Ambas são muito boas, principalmente a witson pois é a maior fabricante de central da China, ela faz para outras marcas como OEM para cada uma rotular. Ate agora náo existe uma pra ranger, mais no futuro terá e deles vale a pena ter. A minha última que eu tive durou nada mais nada menos comigo 5 anos e com meu amigo já tem 3 anos, ou seja, 8 anos e esta firme e forte. Já tive da Sony e queimou em 6 meses de uso, então é bom avaliar, pois é um bem muito caro e frágil. Outro item que vale salientar é com relação ao sistema operacional da central. Optem por uma que tenha um sistema android ou sistema proprietário. Evitem uma que tenha windows CE, pois apesar de ser um sistema altamente estável, esta totalmente obsoleto. A grosso modo, é como se você fosse comprar um computador com windows 3.11 nos dias de hj. Abs