Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 736 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2366366867267277287297307317327337347357367377387397407417427437447457467868361236 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/09/2013, 20:48
    gustavoderibeiro
    Amigos, boa noite. Com relação a "eliminação" do aviso sonoro do cinto de segurança acho que a solução mais pratica e menos drástica seria esse plug que tem pra venda no mercado livre: Eliminador Aviso Cinto Segurança Vw Novo Jetta Passat Tiguan - R$ 32,99 no MercadoLivre .
    No caso da ranger é só encontrar um plug idêntico ao da Ranger, e colocar. Quando for usar o cinto é só retirar. Acho que, na minha visão, caso retirar o plug ou cortar a fiação deverá comprometer ao acionamento do airbag, pois o mesmo esta relacionado justamente a este aviso sonoro, assim eu penso. Caso desative creio eu que tbm desativará o airbag.

Com relação a central, já tive diversas e apesar de achar um item altamente desnecessário inclusive pelo valor, indico aos amigos a marca witson ou caskta. Ambas são muito boas, principalmente a witson pois é a maior fabricante de central da China, ela faz para outras marcas como OEM para cada uma rotular. Ate agora náo existe uma pra ranger, mais no futuro terá e deles vale a pena ter. A minha última que eu tive durou nada mais nada menos comigo 5 anos e com meu amigo já tem 3 anos, ou seja, 8 anos e esta firme e forte. Já tive da Sony e queimou em 6 meses de uso, então é bom avaliar, pois é um bem muito caro e frágil. Outro item que vale salientar é com relação ao sistema operacional da central. Optem por uma que tenha um sistema android ou sistema proprietário. Evitem uma que tenha windows CE, pois apesar de ser um sistema altamente estável, esta totalmente obsoleto. A grosso modo, é como se você fosse comprar um computador com windows 3.11 nos dias de hj. Abs
  • 19/09/2013, 00:07
    joester.brondani
    2 Anexo(s)
    Acabei de pegar , tava botando a pelicula. A quem interessar possa, HP Charcoal 6% (semi-refletiva)...

Anexo 431437Anexo 431438

Abraços!
  • 19/09/2013, 00:07
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Amigos, boa noite. Com relação a "eliminação" do aviso sonoro do cinto de segurança acho que a solução mais pratica e menos drástica seria esse plug que tem pra venda no mercado livre: Eliminador Aviso Cinto Segurança Vw Novo Jetta Passat Tiguan - R$ 32,99 no MercadoLivre .
    No caso da ranger é só encontrar um plug idêntico ao da Ranger, e colocar. Quando for usar o cinto é só retirar. Acho que, na minha visão, caso retirar o plug ou cortar a fiação deverá comprometer ao acionamento do airbag, pois o mesmo esta relacionado justamente a este aviso sonoro, assim eu penso. Caso desative creio eu que tbm desativará o airbag.

Com relação a central, já tive diversas e apesar de achar um item altamente desnecessário inclusive pelo valor, indico aos amigos a marca witson ou caskta. Ambas são muito boas, principalmente a witson pois é a maior fabricante de central da China, ela faz para outras marcas como OEM para cada uma rotular. Ate agora náo existe uma pra ranger, mais no futuro terá e deles vale a pena ter. A minha última que eu tive durou nada mais nada menos comigo 5 anos e com meu amigo já tem 3 anos, ou seja, 8 anos e esta firme e forte. Já tive da Sony e queimou em 6 meses de uso, então é bom avaliar, pois é um bem muito caro e frágil. Outro item que vale salientar é com relação ao sistema operacional da central. Optem por uma que tenha um sistema android ou sistema proprietário. Evitem uma que tenha windows CE, pois apesar de ser um sistema altamente estável, esta totalmente obsoleto. A grosso modo, é como se você fosse comprar um computador com windows 3.11 nos dias de hj. Abs

Pessoal, contradizendo uma informação que passei, a witson já esta sim fabricando para nova ranger. O único problema q acho é q usa o windows CE 6.0, como falei um sistema que já esta obsoleto, porem muito utilizado ainda, só q uma nova plataforma denominada a8, mesma utilizada pela samsung. Para quem quiser witson FORD RANGER----ZHUHAI WITSON INDUSTRIAL CO.,LTD.---Professional Car DVD Player Manufacturer
  • 19/09/2013, 01:11
    Tabeladosk
    Pessoal,uma dúvida.estava olhando a ficha tecnica da ranger e me deparei com a seguinte informação:capacidade de reboque com freio das versões xls/xlt cabine dupla 3.2 4x4---1800kg,sendo essas com transmissao manual.somente a automática tem capacidade de reboque com freios de 3350kg.gostaria de confirmar essa afirmação,pois nao sou muito fã de carro AT e achei isso um soco no estômago.att
  • 19/09/2013, 08:01
    Camurça
    Citação:

Postado originalmente por cleitoncarneiro Ver Post
    eu retirei da minha, tentei desligar um fio que fica abaixo do banco, como não deu, cortei mesmo o fio, parou de apitar.

Pessoal quanto ao aviso do cinto não precisa tomar uma decisão dessas, basta vocês afivelarem os dois cintos motorista e passageiros e ficar sentado em cima dele, uso na minha assim desde quando comprei, quando pego BR uso normal o cinto fora isso topo tempo fico sentado em cima dele e não tenho incomodo nenhum quanto a isso.
  • 19/09/2013, 08:09
    Grassmann
    Entendo mas não concordo.
    Eu mandei um email. Não tive resposta. Uma resposta, mesmo que negativa, era só o que eu esperava.
    Se não respondem email, nem coloquem essa forma de contato na porra do site!

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Guedes Ver Post
    Grassmann, eles não vendem para pessoa física, estou em contato com o pessoal da América Ford aqui de Recife pois os testes estão sendo feitos nesta concessionaria. A Wings tem uma parceria com a concessionária.

• 19/09/2013, 08:12
    Grassmann
    É isso aí. Concordo.
    Deixar sem resposta é a pior coisa que pode acontecer em uma empresa.
    Passa a impressão de que não estão nem aí pros consumidores finais.
    Pode ser "a melhor" central do mercado, mas desses amadores não compro nem a pau! Risquei essa central da minha lista.

Citação:

Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Tambem já mandei 2 emails e nao obtive resposta.

Ao menos poderian responder os emails com um "prezado sr, nao vendemos a pessoas fisicas, procure nosso representante"...

Ficaria muito mais educado e passaria mais confiança.

• 19/09/2013, 09:00
    Grassmann
    Sinceramente, não entendo o porque dessa discussão sobre como desligar o aviso de falta de cinto de segurança...
    O cinto está lá pra ser usado, não importa a condição.
    É questão de segurança!
    Mesmo em velocidades baixas, existe risco de lesão em caso de colisão.
    O motorista pode estar conduzindo o veículo devagar, mas e se alguém em alta velocidade bate no seu carro?
    Eu ainda não consigo aceitar a falta de uso se um aparato de segurança. Ainda mais em um veículo "caro", novo e cheio de outros itens de segurança!
    Fico pasmo ao observar que quem exige airbags, ABS, controle de tração ainda abra mão do uso do cinto.
    Já vi várias pessoas se machucarem feio por colidirem o carro em trilha sem cintos de segurança, e em baixa velocidade. Um amigo meu morreu em uma colisão na cidade a 60km/h, sem cinto de segurança. E ele estava em uma RAM, enorme e cheia de airbags.
    Mal comparando, é quase como andar de moto sem capacete!
    Tenhamos conciência de que somos frágeis e que o cinto ajuda a nos manter vivos!
  • 19/09/2013, 09:07
    LordPH
    Olá pessoal, tudo bem?

Me chamo Paulo, sou novo aqui no fórum e é também meu primeiro contato com o mundo Off-road.
    Sempre convivi com pick-ups, meu pai sempre teve esse tipo de carro, e por isso sou familiarizado com a dirigibilidade e o conforto (ou não, dependendo de qual seja) esse tipo de carro pode oferecer. No entanto eu nunca despertei interesse em possuir uma, sempre achei bonito, pratico e etc., mas sempre fiquei interessado em veículos menores. Aos 18 anos de idade ganhei um fiestinha do meu pai, como um presente de maior idade, fiquei extremamente feliz, todos devem se lembrar de seus primeiros carros, certo? Amor, cuidado, cada buraquinho que agente passa dói o coração, rs. Enfim, fiquei dois anos com meu Fiesta e a partir daí assumi todas as minhas futuras compras. Lembro-me que quando lançaram o Ford Focus em 2009 eu fiquei louco, o carro era perfeito, brilhava meus olhos todas as vezes que via um, e não deu outra, vendi meu fiesta dei uma entrada e financiei o restante de um Focus Ghia, preto, completo, cambio manual... O carro era um sonho, meu primeiro modelo mais refinado. Com pouco tempo depois (cerca de dois anos) eu vendi o Focus e fiz o mesmo processo, dei de entrada e financiei outro carro, mas desta vez foi um Ford Edge SEL... Preciso dizer que fiquei satisfeito? Edge é carro demais! Motorzão 6 cilindros com 289cv, conforto que nunca vi igual... Só bebia bastante...Fazer 4 Km/L de gasolina não era um consumo muito bom pra um lugar onde a gasolina custa em média 3,10 o litro... Pense... rs... Passei mais dois anos com esse veículo e então o vendi, confesso que foi o mais difícil de ver ir embora, o carro cheirava a novo, nunca sofreu um arranhão... Mas bola pra frente... Com o dinheiro eu investi, desta vez, em algo diferente pra mim... Desde que vi que a Ranger ia mudar eu me apaixonei instantaneamente pelo carro, as linhas, a imponência, a força, a tecnologia... Acho que as caminhonetes combinadas que meu pai já teve ainda não daria uma Ranger, na minha opinião, é claro... Então eu comprei recentemente uma Ranger Limited 2013 e estou super satisfeito com ela, mas tenho uma unica dúvida...

Minha cidade possui muitas estradas não pavimentadas, moro no Pará, em meio a amazônia e quando chove muitos lugares só chegam veículos com tração 4x4. Recentemente fiz uma dessas viagens, pra testar meu carro novo. Ele foi e voltou numa boa, devorou a estrada e ainda quer mais! Só tenho uma duvida com relação a uma coisa que notei. Não peguei chuva, mas tinha muita poeira, MUITA POEIRA MESMO... E em determinados momentos o carro perdia a tração traseira, o controle de tração corrigia e piscava no painel o desenho do controle sempre que ele era acionado. Até aí tudo bem, a dúvida é que: sempre que o controle de tração era acionado eu ouvia um barulho e um vibrado no pedal do acelerador, pensei que isso podia ser algum sistema intencional, tal como acontece com carros com freio ABS que estralam e "vibram" o pedal do freio qnd estão sendo acionados. Isso é normal? No meu EDGE quando o controle de tração era acionado eu não ouvia nem sentia nada nos pedais, porém ele era AWD, e imagino que a correção de tração se dê de forma diferenciada em veículos com tração apenas traseira.

Desculpem a carta que escrevi, só quis dividir algo com vocês, espero criar bons amigos por aqui! Grande abraço!
  • 19/09/2013, 09:19
    joester.brondani
    Bem, sobre a questão do cinto, deixando de lado as aulas de segurança, legislaçao, proteçao e afins, se alguem descobrir eu gostaria de saber, pois quero desativar :) Obrigado.
  • 19/09/2013, 10:12
    Bruno747
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Bem, sobre a questão do cinto, deixando de lado as aulas de segurança, legislaçao, proteçao e afins, se alguem descobrir eu gostaria de saber, pois quero desativar :) Obrigado.

Bom dia,

Fui dar mais um fuçada e não consegui tirar o tal do plug roxo naquela caixinha preta em baixo do banco, vendo que não dava desmontei a caixa para ver como era ali dentro são dois pinos que vem da parte roxa e engatam na caixa eu peguei um deles e entortei um pouco só para não encaixar e depois fechei e fico tudo certo, caso eu quero voltar e só abrir a caixa arrumar o engate e pronto. Meu amigo guga poderia me dizer se isso pode afetar em mais alguma coisa na viatura, alem de desativar o aviso sonoro?
    Anexo 431454Anexo 431456Anexo 431457
  • 19/09/2013, 10:22
    joester.brondani
    Citação:

Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Bom dia,

Fui dar mais um fuçada e não consegui tirar o tal do plug roxo naquela caixinha preta em baixo do banco, vendo que não dava desmontei a caixa para ver como era ali dentro são dois pinos que vem da parte roxa e engatam na caixa eu peguei um deles e entortei um pouco só para não encaixar e depois fechei e fico tudo certo, caso eu quero voltar e só abrir a caixa arrumar o engate e pronto. Meu amigo guga poderia me dizer se isso pode afetar em mais alguma coisa na viatura, alem de desativar o aviso sonoro?
    Anexo 431454Anexo 431456Anexo 431457

AÌ que eu me refiro!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 736 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2366366867267277287297307317327337347357367377387397407417427437447457467868361236 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:39.