A minha Ltd Diesel fez 8.9 Km/L de Ribeirao Preto até aqui, cerca de 3600km... E na cidade ta fazendo 8.5, to satisfeito com o consumo. :)
Versão Imprimível
Valeu, bons comentário.
vc acha que a nova hilux vai subir muito?
Uma majoração de uns 10 mil está bom, se for mais, abrirá espaço para as outras crescerem nas vendas. Imagina comprar um pick-up por R$ 160 mil ou mais pela versão top!!!!PIADA total, se o preço praticado hoje já é irreal, imagina pagar mais...
Alguém já viu na internet como se saiu a nova ranger no teste do alce??? Procurei no YouTube e não encontrei nada. Ou o controle de estabilidade não permite esse erro, corrige totalmente????
Bom dia a todos!
Eu estava analisando a média registrada no computador de bordo da minha ranger 3.2 e notei que dentro da cidade ele está marcando uma diferença em torno de 1 km/L. Como está a marcação, somente percurso urbano, entre o que é observado no abastecimento (média na bomba de combustível) e o computador de bordo da viatura de vocês?
Abraços.
Otra coisa interessante, medindo a velocidade instantanea via "lombada eletronica" e via gps, dá uma certa discrepancia... tipo 55~56 no painel dá 50km/h real.. Tá certo isso arnaldo? Pq deve influenciar nas contagens do CB nao?
Ah... depois de voltar de fora, leve desalinhamento no volante (coisa de 1mm) pra esquerda, mas a pickup nao puxa pra lado algum. Resolvem isso na CSS ? sem custo, claro kkk
Paulo, não sei se você já fez isso, mas vale a dica:
Para saber exatamente o consumo estrada x cidade, o correto é zerar (reset) o CB na função de consumo médio, antes de cada tipo de percurso.
Por exemplo, no meu caso eu deixei o CB calculando a média do consumo para a cidade, por 4 meses seguidos sem zerar o CB.
(não peguei estrada nesse período, só cidade).
A média deu 7,0 Km/l na cidade.
Sabemos que tem um pequeno erro aí, pois o consumo real está em torno de 6,4 Km/l. Mas enfim o CB indicou 7,0 Km/l em 4 meses de medição contínua.
Num dia desses fui para São Carlos e não zerei o CB.
Chegando em SP, o CB ainda indicava um consumo médio de 7,5 Km/l. Melhorou só um pouco.
Mas eu sei que o consumo em estrada é de quase 10 Km/l.
Portanto como o CB estava calculando o consumo médio de 4 meses, sendo 90% dentro da cidade, essa viagem alterou muito pouco a média.
Então se o sujeito esquece de zerar essa função (no CB) antes da viagem, ele ficará com a impressão de que
o consumo na estrada foi muito baixo, caso ele tenha dirigido por muito tempo na cidade.
Abs.
Venho novamente perguntar aos amigos,que souberem responder,a capacidade de reboque com freios da ranger CD XLS 3.2 MT
Pois segundo o site sua capacidade gira entorno de 1800kg enquanto a s10 FLEX reboca 2250kg.gostaria da ajuda dos amigos pois preciso de um veículo para rebocar + de 2000kg e estava em duvida entre a s10 ls e ranger xls,não posso pegar a AT devido a gosto e dinheiro.att
Obrigado Thiago,é uma pena pois gostei muito do carro.os 120l a mais da caçamba viriam a calhar.att
Ther,
Parabéns, cara! Ficou linda. A minha é a gêmea preta da sua... kkk
Estou procurando angel eyes pro farol já tem um tempo, mas ainda não tinha encontrado um que tivesse certeza de ia funcionar. Pode me dar uma dica de onde comprou o seu e se foi fácil de instalar?
Eu também estou procurando um kit para levantar a suspensão (suspension lift kit) e colocar pneus maiores.
Agradeço as dicas e em breve posto fotos da minha.
Eu deixo como dica o Plasti Dip. Pra quem ainda não usou, é fantástico. Pintei a grade dianteira e em breve vou pintar as rodas.
O único problema é que comprei nos EUA por USD 5 e aqui custa R$ 44 no ML.
Abraço.
Pessoal,fiquei com uma pulga atrás da orelha em relacao a capacidade de reboque da 6MT 3.2 e fui pesquisar no site da austrália.bem....la está especificado que a capacidade de reboque da 3.2 xls 6MT é de 3500kg juntamente com a AT.seta que foi erro do site ford/Brasil ou é regulação/restrição do território nacional?att
Espero considerações.