Postado originalmente por
DHReis
lark2, JoaoClaudio e Joaoslf, obrigado pelas dicas. Quanto aos SUV's que vocês mencionaram, eu tinha pensado no Freelander 2, mas, quando vi o preço da versão HSE, já descartei e nem pesquisei mais. Eu não conhecia a versão "S". Essa versão, embora também tenha um valor salgado, não é tão distinto do valor das picapes que tenho em vista (NR e Amarok). Por isso, neste sábado, lá vou eu novamente a uma cidade próxima para dar uma volta no carro (onde moro não tem CCS que vende Land Rover). Vamos ver se o carro é bom mesmo. Dependendo, se realmente for TOP e tiver boa reputação, até compensa pagar um pouco mais. Vou aproveitar e dar uma volta no Dodge Journey 2013 (tem um preço acessível e está com um motor econômico de 280 cv, com um ótimo torque, embora sofra com o problema de desvalorização).
O que tá pegando com as picapes é o fato de eu ter uma filha de 02 (dois) anos e minha esposa estar grávida, pois, quando nascer o meu segundo(a) filho(a), minha esposa terá que andar com as duas crianças no banco traseiro (um adulto, uma cadeirinha e um bebê-conforto), razão pela qual precisará de um bom espaço (a NR não é tão espaçosa) e, além disso, haverá uma certa dificuldade em colocar e tirar o bebê da picape considerando a altura do veículo (tanto NR quanto Amarok).
O que não posso é continuar a pé...rrsrsrsrsrsr, pois vendi meu carro e, por enquanto, tô usando o da minha esposa (atrapalhando-a, logicamente).
Abraço.