bem parecida mesmo
Versão Imprimível
Meus amigos, pensem bem antes de trocar, comprei uma nova e até agora só tive que ir umas 8 vezes na Ford e enguicei uma vez com ela, as marchas não passavam. Problema no vidro elétrico e embreagem. Não aguento mais. Amanhã vai novamente. (Ranger nova, 2012/2013)
Antes de trocar o que? Se esta se referindo a troca de uma outra pick-up para a Ranger observe primeiro se outras marcas também não tem problemas. Se a sua esta apresentando perceba que a maioria que tem e que participa deste fórum não teve um problema sequer, inclusive no meu caso. Como disse de um outro cara dias atrás, essa conversa parece de vendedor de outra marca.
Creio que não tem problema nenhum passar essas informações para todos aqui do tópico, pois assim como o Darwin, vários outros colegas também podem estar interessados em adquirir esse modelo de roda. Eu por exemplo, já estava até analisando a viabilidade de ir a Argentina atrás dela.
Abç.
Para quem gosta de se manter informado.
Análise CARPLACE: S10 à frente e Ranger cresce entre as picapes médias em julho
É permitido postar email aqui no fórum? Ou tem alguma regra que vede isso?
Pessoal, desculpe a demora para postar as minhas impressões sobre a Nova Ranger, mas essa semana está sendo muito corrido pra mim.
Então... na terça feira, fui a uma cidade próxima e fiz o test drive numa Ranger XLT 3.2 Diesel Automática. Realmente, a picape é fantástica! No fundo no fundo, eu estava crente de que iria testar a Nova Ranger apenas para confirmar a minha escolha pela Amarok, mas não foi bem assim! A filha da mãe é bonita demais e muito macia (diferente do que é divulgado no site VRUM e no teste do NOTÍCIASAUTOMOTIVAS do youtube). Eu fiz questão de pegar umas ruas esburacadas pra testar a maciez da suspensão. Também fiz questão de andar no banco traseiro para verificar o conforto nas trepidações. É claro que não é um sedan, mas o conforto é muito próximo disso! Quanto ao torque, não dirigi nenhuma picape com o torque da Nova Ranger. Ela é muito forte! A estabilidade que não achei tão boa quanto a da Amarok, pois em várias curvas a NR cantou pneus (claro que a velocidade não era normal... rsrsrsr), já a Amarok é mais comportada nas curvas. O acabamento interno da Ranger é muito bonito (creio que supera a Amarok neste quesito). Apenas achei uma tolice da Ford não colocar um kit multimídia de série na NR (ela merecia), e o pior é que nem GPS está disponível na XLT (carro de R$ 127.500,00) e, com aquele painel, vai ser difícil comprar um kit que não seja gambiarra para por na NR. Já a Amarok tem Multimídia à disposição facilmente. O espaço interno da Amarok é melhor (especialmente na largura do banco traseiro - cabe 3 ocupantes tranquilamente), mas, por outro lado, o fato de a Ranger ser mais estreita passa mais tranquilidade nas manobras e condução no trânsito urbano. O silêncio a bordo é excelente tanto na Amarok quanto na NR. O câmbio da NR é muito bom (não dá trancos na intensidade do câmbio da S10, por exemplo), mas o câmbio da Amarok é bem superior. No tocante ao consumo, a Amarok também é superior. A posição de pilotagem é boa nas duas picapes, com uma leve vantagem da Ranger pelo fato de ser mais alta (melhor visibilidade). No que concerne ao visual externo, gosto da frente das duas picapes, mas a traseira da Ranger é muito bonita, o que me coloca mais para o lado da Ranger nesse ponto (entretanto, essa questão do visual é muito subjetiva). A Ranger é mais alta que a Amarok (enquanto eu achei isso bom, minha esposa não gostou, pois é ruim para colocar e tirar as crianças do bebê conforto em razão da altura da picape). A NR, nas vesões XLT e Limited, vem com acessórios que a Amarok não vem (estribos laterais e santo antônio). Na versão XLT tinha NR pronta entrega nas cores vermelha, preta, prata e branca (a limited já é mais complicado... tem que esperar... e não tenho como ficar esperando pois já vendi o meu carro). A Ranger é 13/14, enquanto a Amarok só tem 13/13. É isso aí... estas foram as minhas impressões sobre a NR, comparando com a Amarok. Vejo que ambas picapes são muito boas.
Fiquei numa dúvida lascada. Eu quase fechei negócio na ford, mas apenas não o fiz porque o vendedor não descontou nem R$ 1,00 (um real) e não me deu nada de brinde. Eu pedi o protetor de caçamba como cortesia e ele me disse que era uma cortesia de pouco mais de R$ 900,00. Em seguida meu pai pediu para ele pelo menos nos entregar a picape com o tanque cheio, considerando que tínhamos vindo de outra cidade para comprar o carro (cerca de 170 km de distância), oportunidade em que o vendedor disse que daria a picape com o tanque cheio de espaço pra gente abastecer. Depois dessa, agradeci e saí fora! Depois o cara ficou me ligando, inclusive no dia seguinte, mas não atendi. Talvez eu até compre a NR, mas não naquela CCS.
Na VW, por outro lado, consegui bons preços (mas não na minha cidade) na Amarok e ainda consegui algum brinde. Gostei das duas picapes. Considerando que no conforto as picapes são muito parecidas (ambas excelentes), vejo que a tecnologia e o preço que consegui na Amarok me chamam para comprá-la, enquanto a beleza e potência da Nova Ranger não me deixam tirar os olhos dela também... Rsrsrsrsrssrsrs.
Enquanto isso, vou pensando e vou seguir o conselho dos colegas lark2, JoaoClaudio e Joaoslf, ou seja, vou dar uma olhada em alguns SUV também (logicamente sem tirar a cabeça das picapes), pois a decisão tem que ser bem tomada, pois não são R$ 20.000,00, mas sim cerca de R$ 130.000,00.
Abraço.
:computador: Darwin, Pela regra do fórum são necessários 50 post´s, para conseguir o direito de enviar e receber mensagem privadas, ou seria mensagem particular, ou simplemente mp!.
Mas deixa o seu e-mail, que lhe envio algumas dicas, pois essas rodas somente na terra da tia cristina.
Estou cozido, pois hoje fui ver o meu time com a galera, time que não tem goleiro e nem estádio, mas conseguimos não perder novamente, gol de empate no último lançe, ufa. Abços.
DHreis, Você nao chegou andar em rodovia no teste drive! Melhor assim, pois já teria levado a BRUTA:safari-rig: pra sua garagem.
E.t., pesquise, pois se a compra for em dilmas, Você consegue a preço de site e leva protetor e lona na faxa. Em londrina na fordtropical, fale com o vendedor marquinhos e negocie que consegue, pois no final de mês muitas ccs precisam fechar ou seria bater as metas, ai Vc compra fácil. Abçs:curtir:
lark2, JoaoClaudio e Joaoslf, obrigado pelas dicas. Quanto aos SUV's que vocês mencionaram, eu tinha pensado no Freelander 2, mas, quando vi o preço da versão HSE, já descartei e nem pesquisei mais. Eu não conhecia a versão "S". Essa versão, embora também tenha um valor salgado, não é tão distinto do valor das picapes que tenho em vista (NR e Amarok). Por isso, neste sábado, lá vou eu novamente a uma cidade próxima para dar uma volta no carro (onde moro não tem CCS que vende Land Rover). Vamos ver se o carro é bom mesmo. Dependendo, se realmente for TOP e tiver boa reputação, até compensa pagar um pouco mais. Vou aproveitar e dar uma volta no Dodge Journey 2013 (tem um preço acessível e está com um motor econômico de 280 cv, com um ótimo torque, embora sofra com o problema de desvalorização).
O que tá pegando com as picapes é o fato de eu ter uma filha de 02 (dois) anos e minha esposa estar grávida, pois, quando nascer o meu segundo(a) filho(a), minha esposa terá que andar com as duas crianças no banco traseiro (um adulto, uma cadeirinha e um bebê-conforto), razão pela qual precisará de um bom espaço (a NR não é tão espaçosa) e, além disso, haverá uma certa dificuldade em colocar e tirar o bebê da picape considerando a altura do veículo (tanto NR quanto Amarok).
O que não posso é continuar a pé...rrsrsrsrsrsr, pois vendi meu carro e, por enquanto, tô usando o da minha esposa (atrapalhando-a, logicamente).
Abraço.