Postado originalmente por
DHReis
Quanto ao SUV, realmente já me falaram isso! Eu tinha um CRV até umas duas semanas atás. O carro é extremamente confortável, a CCS Honda da minha cidade sempre me atendeu muito bem, mas achei o CRV pesado para o motor que tem. Cheguei a pesquisar alguns SUV, mas acabei deixando de lado, pois vejo três linhas nos SUV: 1) Bastante confortável com motor fraco em torque/potência (ex: CRV, RAV 4, ASX, etc.); 2) Bastante confortável com motor forte em torque/potência, consumo alto, desvalorização imensa e preço lá em cima (ex: Edge, BMW x1 3.0, Volvo XC 60, Novo Santa Fé TOP, etc.); e 3) Razoavelmente confortável, com motor razoavelmente forte em torque/potência e preço lá em cima (ex: SW4, Traillblazer, Dakar, etc.).
Então... eu não queria comprar outro carro ruim de retomadas (pego rodovia diariamente). Por outro lado, não penso em investir mais de R$ 150.000,00 num veículo com alto consumo e grande desvalorização. Completando, não creio que a SW4, Traillblazer e Dakar sejam consideravelmente mais confortáveis que algumas picapes atuais, mesmo porque são baseados nas picapes. A propósito, testei a Trailblazer e, com toda sinceridade, já achei a própria Hilux SR mais confortável que ela (a Amarok, então, muito mais confortável).
Cheguei a cotar o Journey (ótimo custo x benefício em relação a preço x motor x conforto), mas temo que depois tenha que me casar com ele ou perder 50% num futura troca.
É por isso que pensei numa picape, meu caro!
Sei que não terei tanto conforto como num SUV ou sedan, mas sei que terei motor, menos desvalorização e, certamente, não precisarei investir mais de R$ 140.000,00 no veículo. Além disso, será possível que eu vá no sítio aos fins de semana (se não precisasse frequentar área rural - onde familiares residem - certamente eu compraria um Ford/Fusion, que achei fantástico).
Não sei se me fiz entender, mas compreendo a sua opinião. Realmente, pela descrição que fiz, um SUV seria o suficiente, mas o problema é que um SUV de qualidade tem uma manutenção cara (incluindo consumo, IPVA, etc.), uma desvalorização grande, além de ser muito caro (não creio que valem o que pedem; creio que uma picape tem muito mais conteúdo e custa mais barato).
Abraço e obrigado por opinar.