x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Exatamente esses pneus.
    A css não fala nada de perda de garantia, até porque é difícil de sustentar uma tese dessas na justiça.
    Eu não senti melhora em estabilidade. Muito pelo contrário, acima de 130km/h o carro balança um pouco mais. Nada de grave, mas não fica tão firme quanto antes. Como ando pouco nessa velocidade e acima, tá valendo!

Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    Leandro, Com a mudança de Pneus o que a CSS disse ? Perdeu a Garantia ?
    Eu já vi falar que o carro melhora em estabilidade.
    Eu vou pegar a minha LTD Diesel final do mês, tenho interesse em colocar estes Pneus:
    http://www.hpremiumpneus.com.br/prod...85-70-r17-121r
    É o mesmo do teu ?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Meus pitacos:
    - Já usei Toyo e não curti. Gastam muito mais rápido que os Yokohama.
    - Os Toyo, principalmente quando da metade do uso pra frente, não tem o mesmo "grip". Escorregam mais facilmente.
    - Andar acima de 170km/h numa pick-up, mesmo com toda a segurança que ela tem, é loucura! Se for por pouco tempo, até vai. Mas andar em velocidade de cruzeiro assim, é pedir pra dar merda...

Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Sem querer ser intrometido, mas sendo, já que fez a pergunta pro Leandro, procura um pneu da mesma medida mas letra T pra cima, pois essa letra R desse Yokohama é pra até velocidades de 170km/h, mais que 20 segundos rodando acima dessa velocidade, o que não é difícil numa Limited 3.2 são suficientes pros pneus desintegrarem, imagina isso num veículo de mais de 2 toneladas, dá uma olhada nesse Toyo que é letra T = 190km/h, abraços e desculpa a intromissão.

Pneus Fácil - Toyo Open Country A/T LT285/70R17 117T
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Não sabia essa do Toyo gastar rápido, tava dizendo essa velocidade numa ultrapassagem dessas descidas que depois vc mantém pra subir ou numa grande reta em pista dupla também em ultrapassagem, em cruzeiro jamais, sobre o que andei vendo de pneus por ai, depois do Toyo e esse seu Yokohama, tbm tem o BF MUD Terrain e o Kumho KL78, O BF em velocidade é o piorzinho deles, letra Q = 160km/h e custa quase o mesmo preço do Yokohama e o Kumho é letra S = 180km/h, mas o Kumho também tem fama de gastar rápido.....apesar do preço ser bem melhor.

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Meus pitacos:
    - Já usei Toyo e não curti. Gastam muito mais rápido que os Yokohama.
    - Os Toyo, principalmente quando da metade do uso pra frente, não tem o mesmo "grip". Escorregam mais facilmente.
    - Andar acima de 170km/h numa pick-up, mesmo com toda a segurança que ela tem, é loucura! Se for por pouco tempo, até vai. Mas andar em velocidade de cruzeiro assim, é pedir pra dar merda...
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    OFF TOPIC...
    Alguns dados interessante do nosso mercado de picapes médias, em relação as 5 mais vendidas (S, H, A, L, R)
    Indice de aceitação.
    S10 é líder no DF, GO, MT, MS, BA, PB, PE, PI, AM, MG, RJ, SP, PR, RS e SC.
    Hilux é líder no CE, MA, RN, SE, AC, PA, RO, TO e ES.
    Amarok é líder no AP e AL.
    L200 é líder em RR.
    Indice de Rejeição
    Amarok é última em MS, DF, BA, MA, PI, AM, PA, TO e RJ.
    Ranger é última em PE, MT, CE, PB, RN, SE, AP, ES e MG.
    L200 é última em GO, AL, RO, SP, PR, RS e SC.
    Hilux é última em RR.
    S10 é última no AC.
    Abç.
    Mto interessante. Por isso o pessoal de Uberaba não quer nem ver Ranger. Acho que vi só uma na cidade. E olha que lá tem mais picape que gente....

Aproveitando, a S10/Colorado também ganhou 5 estrelas no Crash test no NCAP. Porém até o momento não sei dizer se foi uma versão com 6 airbags, que pra variar (que porcaria em GM) não é vendida aqui. Nesse quasito parabens para a FORD por trazer o modelo completo. Só falta a WildTRAck agora....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    fala colorado, sou sócio deste time deste 2004, foi a partir dai que começou a dar alegrias kkkkkk também não entendi essa de ser melhor calibrado, já andei com a hilux de um colega, só que não é a top, e não vi nada disso.
    Acho que ele quis dizer que melhor calibrado seria que embora com 5 marchas ele não ficaria demorando nas trocas, ou nas reduções.

Em casa eu tinha a Triton com um cambio AT 4 marchas que era a coisa mais porcaria que eu já vi na vida, era pessimo e tinhamos um GV3 que tb tinha 4 marchas mas era muito bom, trocava rapido, sem tranco e qdo vc pisava, ele respondia na hora, não ficava pensando como o da Triton.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Não é a Ranger que num pegou aqui, camionete Ford num geral tem poucas por aqui, até Silverado tem mais que a F250.
    Eu comprei minha Ranger em 2001 na BRAZCAR que depois faliu, acho que ficou um bom tempo sem CCS Ford por ai, acho que por isso o povo deve ter pegado birra da FORD ou então como ficaram sem opção, foram se fidelizando em outras marcas....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Quanto ao SUV, realmente já me falaram isso! Eu tinha um CRV até umas duas semanas atás. O carro é extremamente confortável, a CCS Honda da minha cidade sempre me atendeu muito bem, mas achei o CRV pesado para o motor que tem. Cheguei a pesquisar alguns SUV, mas acabei deixando de lado, pois vejo três linhas nos SUV: 1) Bastante confortável com motor fraco em torque/potência (ex: CRV, RAV 4, ASX, etc.); 2) Bastante confortável com motor forte em torque/potência, consumo alto, desvalorização imensa e preço lá em cima (ex: Edge, BMW x1 3.0, Volvo XC 60, Novo Santa Fé TOP, etc.); e 3) Razoavelmente confortável, com motor razoavelmente forte em torque/potência e preço lá em cima (ex: SW4, Traillblazer, Dakar, etc.).
    Então... eu não queria comprar outro carro ruim de retomadas (pego rodovia diariamente). Por outro lado, não penso em investir mais de R$ 150.000,00 num veículo com alto consumo e grande desvalorização. Completando, não creio que a SW4, Traillblazer e Dakar sejam consideravelmente mais confortáveis que algumas picapes atuais, mesmo porque são baseados nas picapes. A propósito, testei a Trailblazer e, com toda sinceridade, já achei a própria Hilux SR mais confortável que ela (a Amarok, então, muito mais confortável).
    Cheguei a cotar o Journey (ótimo custo x benefício em relação a preço x motor x conforto), mas temo que depois tenha que me casar com ele ou perder 50% num futura troca.
    É por isso que pensei numa picape, meu caro!
    Sei que não terei tanto conforto como num SUV ou sedan, mas sei que terei motor, menos desvalorização e, certamente, não precisarei investir mais de R$ 140.000,00 no veículo. Além disso, será possível que eu vá no sítio aos fins de semana (se não precisasse frequentar área rural - onde familiares residem - certamente eu compraria um Ford/Fusion, que achei fantástico).
    Não sei se me fiz entender, mas compreendo a sua opinião. Realmente, pela descrição que fiz, um SUV seria o suficiente, mas o problema é que um SUV de qualidade tem uma manutenção cara (incluindo consumo, IPVA, etc.), uma desvalorização grande, além de ser muito caro (não creio que valem o que pedem; creio que uma picape tem muito mais conteúdo e custa mais barato).
    Abraço e obrigado por opinar.
    Estou sofrendo de um mal parecido, mas inverso. Sempre gostei de picape. Porém agora vou me mudar e acho que a S10 não cabe na garagem (ainda vou avaliar).

Ai fiquei procurando um carro menor que me atendesse, e não existe.

Cogitei tudo o que vc falou e parei nessas questoes:

1 - Tiguan - Excelente (já tivemos um) anda muito, gasta pouco (não muito pouco, mas pouco) e é "barato" com 110 mil vc compra.... Mas não tem reduzida e não acompanha a S10 no off road, além de ser a gasolina....

2 - Freelander diesel: seria o 2º mais proximo do que eu quero, porém o preço é alto (149 mil), mas proximo do valor da Ranger Limited. É bom de off road, mesmo sem reduzida, anda mais que a Ranger (e todas as outras) e gasta menos.... manutenção deve ser cara e tem gente que diz que dá probelma. Eu tenho um amigo que tem e esta apaixonado e outro que está tendo problemas....

3 - Pajero Full 2p... - perfeito pra mim... se não custasse 180mil.... tô fora.... e mesmo usado é caro pacas.... além de ser mit e o pos venda ser pessimo....

- Estão vendendo a Trailblazer com muito desconto, até pensei em pegar uma, porém ela é quase do tamanho da S10 e ai não resolveria meu problema. O conforto dela e da SW4 é bem melhor que das picapes por conta da suspensão traseira que não é feixe de molas (por isso as picapes pulam tanto)....tem a Dakar tb mas ai é ambio de 4 marchas motor fraco e pos venda pessimo....

Se vc falasse que queria gastar 170mil ia te falar o que comprar: Mercedes-Benz GLK 220. Meu velho comprou um aqui em casa e meu deus. Pena que é mto caro, Anda muito, gasta pouco, é um bom 4x4 (sem ser radical) Diesel.... bom espaço, o porta malas é pequeno....confortavel é pouco.... sem falar o tanto que é lindo..... mas acho muito $$ pra um carro só....

4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Esqueci do GV3 que o unico problema é o motor fraco.... se tivesse um turbo ou um a diesel ai eu teria escolha...
    COMPASS 4x4 flex 2018!

1 - Tiguan - Excelente (já tivemos um) anda muito, gasta pouco (não muito pouco, mas pouco) e é "barato" com 110 mil vc compra.... Mas não tem reduzida e não acompanha a S10 no off road, além de ser a gasolina....

2 - Freelander diesel: seria o 2º mais proximo do que eu quero, porém o preço é alto (149 mil), mas proximo do valor da Ranger Limited. É bom de off road, mesmo sem reduzida, anda mais que a Ranger (e todas as outras) e gasta menos.... manutenção deve ser cara e tem gente que diz que dá probelma. Eu tenho um amigo que tem e esta apaixonado e outro que está tendo problemas....

3 - Pajero Full 2p... - perfeito pra mim... se não custasse 180mil.... tô fora.... e mesmo usado é caro pacas.... além de ser mit e o pos venda ser pessimo....

- Estão vendendo a Trailblazer com muito desconto, até pensei em pegar uma, porém ela é quase do tamanho da S10 e ai não resolveria meu problema. O conforto dela e da SW4 é bem melhor que das picapes por conta da suspensão traseira que não é feixe de molas (por isso as picapes pulam tanto)....tem a Dakar tb mas ai é ambio de 4 marchas motor fraco e pos venda pessimo....

Se vc falasse que queria gastar 170mil ia te falar o que comprar: Mercedes-Benz GLK 220. Meu velho comprou um aqui em casa e meu deus. Pena que é mto caro, Anda muito, gasta pouco, é um bom 4x4 (sem ser radical) Diesel.... bom espaço, o porta malas é pequeno....confortavel é pouco.... sem falar o tanto que é lindo..... mas acho muito $$ pra um carro só....

boa noite joao claudio e dhreis,
    a manutenção do freelander 2 diesel é cara mas não é astronômica não, entre 600 a 900reais, mas é de 13 em13mil kms, falam de 6/6meses, mas as css relevam, o meu ainda não deu problemas não, nadinha, vi um com turbina estourada, mas o cara abusou muito; é exatamente como falou, anda muito, gasta pouco (12 a 15km/l), muito macio e o fora de estrada dele, apesar de não ter a reduzida é muito bom, tem os programas que mudam tudo, sensibilidade das rodas, distribuição da tração, até torque do motor, e aí a coisa fica muito fácil, passa bem acho em quase tudo, ainda não fui rebocado; só que tbém é correia dentada, mas troca a cada 120mil kms, não precisa desconectar carroceria como na disco4 e range, é bem completo de segurança e cambio tbém é excelente, porta malas bom sem ser exagerado, bem maior que a tiguan,
    dhreis, experimenta um tbém, acho que seu problema com a desvalorização posterior não vai ser tão ruim, depois da garantia tem tbém as oficinas especializadas um pouco mais baratas, e joao claudio, são 4,5 mts de comprimento, cabe em qquer garagem, principalmente as paulistanas,
    ahh, seguro como o lark comentou, eu acho super barato, paguei atualmente R$ 1.550,00, dividido em 4x (porto seguro), parece que as seguradoras não esfaqueiam nela não,
    sds,
    joao.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Bloqueio de diferencial,assistente de rampa e controle de descida na Amarok também tem.
    boa noite juniorRO, é realmente errei, desculpe, me empolguei, é só a reduzida que não tem mesmo,
    sds,
    joao.

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    CAC/PR
    Qual o pneu mais indicado para este tipo de roda 18""!!

Leandro, você que manja do assunto, qual seria a sugestão de pneu para esta roda. abs.
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    ou aguardar a Everest que pelo jeito esta saindo do forno Ford Everest Concept: anticipo de la SUV argentina de la Ranger | ARGENTINA AUTOBLOG

Ai Ai Ai...
    Lá vou eu sofrer de novo para esperar por mais um carro, assim como fiz com a Ranger.
    Confesso que gostei mais da traseira do que da dianteira, mas com certeza essa será a frente da Ranger na próxima reestilização.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1058
      Última resposta: Hoje, 13:41
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico