x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Colegas, tenho um quadriciclo e estou pensando em comprar ou mandar fazer umas rampas para colocá-lo na caçamba. Acho viajar com carretinha muito fora de mão. Eu poderia apoiar estas rampas na tampa da caçamba ou ela não suportaria o peso? O quadriciclo pesa 250 e eu uns 75 kg. Tem como facilmente tirar a tampa da caçamba? Tenho uma Nova Ranger LTD 3.2.

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Osório/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Batistela Ver Post
    Galera ! Peguei a minha terça feira agora , emplcaquei a garça branca hj...
    Só tem uma palavra que define oque eu to sentindo até agora com a camioneta...Caral#* !!!!
    Que que é isso gente é muito top !
    já tive S10 das novas,hilux srv top e triton... na boa ? não da nem pra comparar !

Satisfeitíssimo !!

Abração !!

Léo.
    qual ano era a sua Hilux? To na duvida de negociar a minha q é SRV 12/12 (mas ñ é a Top) pela Nova Ranger 13/14 que me prometeram pro mês q vem? Qual sua opinião???
    Colorado, gaúcho, peleador. Ranger LTD 3.2 AT Branca 13/14
    Ex Hilux SRV 12/12 black

Usuário
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Alguém sabe se é possível retirar os suportes do teto da Limited sem deixar marcas? Seria fácil? Teria algum inconveniente?
    Gostaria de retirar apenas por questão estética....
    Grassmann, a tua é uma Limited, correto? Senão me engano vc postou uma foto com ela sem os suportes do teto... correto?
    Abraços!

Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Colegas, tenho um quadriciclo e estou pensando em comprar ou mandar fazer umas rampas para colocá-lo na caçamba. Acho viajar com carretinha muito fora de mão. Eu poderia apoiar estas rampas na tampa da caçamba ou ela não suportaria o peso? O quadriciclo pesa 250 e eu uns 75 kg. Tem como facilmente tirar a tampa da caçamba? Tenho uma Nova Ranger LTD 3.2.
    Boa tarde Amiko, em relação a tirar a tampa n tem muito segredo, porem só toma cuidado que a versão da tua, a LTD, possui camera de ré, e tem o chicote dela passando ali, então tem que desconectar certinho . Em relação a aguentar ou n o peso, n sei te informar o peso exato que ela aguenta, se eu n me engano no manual nem fala certinho. Vo dar uma olhada na literatura de serviço dela pra ve se tem algo falando sobre isso
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Citação Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Bom dia Junior,

Segundo a explicação do guga é o seguinte:

"Ah, um detalhe que a montadora passo para gente, alguem que tem a NR, principalmente a 3.2, na hora que liga a ignição (estando a ventilação ja ligada) escuta um estalo proveniente de dentro do painel? É um pouco alto o estalo até. Se sim, saiu um boletim de serviço para corrigir isso, dai vai ser substituido umas peças na caixa de ventilação . Só entrar em contato com a css local para corrigir isso.
    A medida que for saindo alguns boletins de serviço eu vou falando aqui o/. Porque esses boletins, agente só é instruido a fazer se o cliente reclamar de algum problema, agente n poderia estar falando da existencia deles diretamente para o cliente rs."
    O ruido que eu me referi era na ventilação, barulho no motor de arranque n tivemos nenhuma até agora. E esse ruido vindo da caixa de ventilação ja foi corrigido, n pegamos mais nenhuma. Provavelmente foi uns casos bem raros.

Pra quem tem a NR a diesel, e ta planejando colocar ela na lama e no meio do mato rs, antes de encarar as aventuras, da uma checada em baixo da vtr se os fios das sondas e dos sensores de temp estão com os chicotes bem presos. Pode acabar engalhando alguma coisa ali e danificar os sensores.
    Tivemos um caso de uma NR de uma empresa que aconteceu isso, acabou estragando dois sensores de temp do escapamento.

Normalmente os chicotes ja estão bem presos la em cima, porem n custa dar uma olhada antes de encarar algum desafio que envolva galhos e mato .

Aos amigos foristas que ja possuem a NR a algum tempo, e ja fizeram muitos kms com ela. Ela ta fazendo a regeneração do filtro de párticulas normalmente? Ja tiveram que ir alguma veiz na css e fazer a regeneração estática?
    A cada tantos kms ela faiz isso sozinha, porem dependendo da qualidade do comb que esta sendo usado, acaba saturando muito o filtro de párticulas e acende uma luz no painel ( É uma roda dentada com uma exclamação no meio) e só indo na css pra fazer a limpeza
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    DHReis, Paguei o preço do site + 2.000, por esta nova configuração que já vem com protetor de caçamba e capota marítima.
    O Seguro fiz com a MAPFRE.
    Quando eu fiz o pedido disse que queria 2013/2014, por isso demorou um pouco, mas prefiro assim.
    Certo. Pensei que você tivesse pago numa semana e recebido a picape na semana seguinte. Pelo que você disse, parece que a demora foi maior.

Abs.

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Vou lhe dar umas dicas sobre CSS Land Rover, pelo menos as que visitei, umas três em dois estados, sempre fui muito bem atendido, costumam ter varias vendedoras, uma mais bonita que a outra, mas que pouco ou nada sabem sobre o carro, então se quiser conhecer mais, procura na net ou aqui mesmo no forum que tem muitos que tem o Freelander2 S Diesel, A LandRover como é um veículo meio que de status costuma cobrar ágio sobre seus veículos, bata o pé, o preço de tabela do Freelander2 S Diesel é R$ 149.990 e nada mais que isso, outra coisa é aquele interior todo bege, que se chama na verdade Terracota, que na minha opinião fica bonita apenas na Freelander2 cor branca, aquilo vem de série da fábrica, e não devem cobrar nada mais, tbm por isso, espero ter ajudado.

PS: Eles sempre querem puxar o status da Disco 3/4 pra Freelander de modo a aumentar o preço.

PS: O Dodge Jorney e o Fiat Freemont são praticamente o mesmo carro, apenas que o Jorney tem um baita motor de 280cv e um câmbio AT de 6 marchas, mas sua desvalorização e manutenção é bem mais maior que o Freemont.

Comparativo: Fiat Freemont x Dodge Journey | QUATRO RODAS

Ontem fiz o test drive na Freelander 2 HSE e na Journey RT. Ambos são carros muito bons. Pelo que consultei acerca das revisões, ambos têm manutenção cara, entre R$ 1400,00 a R$ 3.000,00 em revisões. O atendimento nas CCS da Land Rover e da Dodge são excepcionais (ali eu vi respeito com o consumidor e honestidade dos vendedores), não tem nada a ver com o atendimento que tive na Ford, na Toyota e na VW, por exemplo. Os vendedores não estavam preocupados em desprestigiar outras marcas, mas sim em mostrar o produto deles, sem esconder as falhas dos produtos deles. Aliás, isso eu achei interessante. O vendedor da Dodge foi sincero em dizer que o motor da Durango não é o ideal em proporção ao tamanho do carro; ele ainda foi sincero em me dizer que não recomendaria a compra do Jeep Compass (eles tinha três lá), pois o garro ganhou apenas uma estrela no teste de segurança. A vendedora da Land também foi sincera em mencionar os pontos positivos e negativos da Freelander 2. Enfim, gostei dos vendedores (ambos também foram honestos ao me informarem sobre o prazo de entrega - que não é nada bom - entre 45 e 70 dias).

Freelander 2: eu acreditava que a Freelander tivesse um espaço interno maior (não notei um espaço maior do que na Ranger ou na Amarok, por exemplo). Também acreditava que a posição de pilotagem fosse semelhante à do CRV, mas, aparentemente, me senti mais baixo (não sei se o painel era muito alto ou se o banco, em sua regulagem máxima, era baixo - tenho 1,75m de altura). Contudo, trata-se de um veículo muito seguro (11 airbags) e bem bonito. A versão "S" perde bastante em opcionais, mas já é um bom carro. O melhor é que trata-se de um veículo com motor a diesel, cuja desvalorização é pequena (na CCS que fui, tinha lista de espera de compradores de Freelander 2 usada). O porta-malas não é muito grande. Em suma, o carro é bom, mas eu acreditava que iria me impressionar quando fizesse o test drive (que ficou na média do esperado).

Journey RT: o motor é espetacular. Eu tinha dirigido o novo Ford/fusion turbo e o VW Jetta TSI, que embora sejam carros muito potentes, não se igualam ao Journey em desempenho. O veículo chega aos 200km/h muito rápido. Vi que, se precisar de desempenho numa ultrapassagem, o carro vai me proporcionar. O carro é muuuiiito macio (certamente o mais macio que já dirigi). O espaço interno é excelente. Além disso, o carro tem todos os mimos possíveis e imagináveis, inclusive tela de DVD no teto para passageiros, sete lugares, banco adaptável para crianças, GPS, Som Alpine (muito bom), partida sem chave, bancos com ajuste elétrico, rodas 19'', etc. Evidentemente, a minha esposa se apaixonou pelo carro. Entretanto, o carro não é um SUV (mas um crossover), não é alto e não tem tração nas 4 rodas. Eu creio que não teria coragem de colocá-lo numa estrada de terra (mesmo que estivesse em boas condições de rodagem). Portanto, já vi tudo o que era pra ser visto (andei em todas as picapes, em SUV's, sedans e crossover de meu interesse), mas, por tudo o que analisei (evidentemente, considerando o meu uso), estou mais perto da Nova Ranger do que nunca, embora ainda tenha uma grande simpatia pela Amarok...rsrsrsrs. Amanhã, pela manhã, vou na Ford da minha cidade para ver o que consigo (dependendo da negociação, fecho na NR).

Obrigado a todos os que opinaram, me ajudaram e ainda me ajudam na escolha. Desculpem pela encheção de saco, mas digo que, para mim, foi muito importante a opinião de cada um.

Abs.

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    DHREIS, vc devia de trabalhar em revistas especializadas em automóveis. Gostei muito do detalhamento suas avaliações. Da de 10 a 0 em muitos reportes do ramo. abraço.
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Ontem fiz o test drive na Freelander 2 HSE e na Journey RT. Ambos são carros muito bons. Pelo que consultei acerca das revisões, ambos têm manutenção cara, entre R$ 1400,00 a R$ 3.000,00 em revisões. O atendimento nas CCS da Land Rover e da Dodge são excepcionais (ali eu vi respeito com o consumidor e honestidade dos vendedores), não tem nada a ver com o atendimento que tive na Ford, na Toyota e na VW, por exemplo. Os vendedores não estavam preocupados em desprestigiar outras marcas, mas sim em mostrar o produto deles, sem esconder as falhas dos produtos deles. Aliás, isso eu achei interessante. O vendedor da Dodge foi sincero em dizer que o motor da Durango não é o ideal em proporção ao tamanho do carro; ele ainda foi sincero em me dizer que não recomendaria a compra do Jeep Compass (eles tinha três lá), pois o garro ganhou apenas uma estrela no teste de segurança. A vendedora da Land também foi sincera em mencionar os pontos positivos e negativos da Freelander 2. Enfim, gostei dos vendedores (ambos também foram honestos ao me informarem sobre o prazo de entrega - que não é nada bom - entre 45 e 70 dias).

Freelander 2: eu acreditava que a Freelander tivesse um espaço interno maior (não notei um espaço maior do que na Ranger ou na Amarok, por exemplo). Também acreditava que a posição de pilotagem fosse semelhante à do CRV, mas, aparentemente, me senti mais baixo (não sei se o painel era muito alto ou se o banco, em sua regulagem máxima, era baixo - tenho 1,75m de altura). Contudo, trata-se de um veículo muito seguro (11 airbags) e bem bonito. A versão "S" perde bastante em opcionais, mas já é um bom carro. O melhor é que trata-se de um veículo com motor a diesel, cuja desvalorização é pequena (na CCS que fui, tinha lista de espera de compradores de Freelander 2 usada). O porta-malas não é muito grande. Em suma, o carro é bom, mas eu acreditava que iria me impressionar quando fizesse o test drive (que ficou na média do esperado).

Journey RT: o motor é espetacular. Eu tinha dirigido o novo Ford/fusion turbo e o VW Jetta TSI, que embora sejam carros muito potentes, não se igualam ao Journey em desempenho. O veículo chega aos 200km/h muito rápido. Vi que, se precisar de desempenho numa ultrapassagem, o carro vai me proporcionar. O carro é muuuiiito macio (certamente o mais macio que já dirigi). O espaço interno é excelente. Além disso, o carro tem todos os mimos possíveis e imagináveis, inclusive tela de DVD no teto para passageiros, sete lugares, banco adaptável para crianças, GPS, Som Alpine (muito bom), partida sem chave, bancos com ajuste elétrico, rodas 19'', etc. Evidentemente, a minha esposa se apaixonou pelo carro. Entretanto, o carro não é um SUV (mas um crossover), não é alto e não tem tração nas 4 rodas. Eu creio que não teria coragem de colocá-lo numa estrada de terra (mesmo que estivesse em boas condições de rodagem). Portanto, já vi tudo o que era pra ser visto (andei em todas as picapes, em SUV's, sedans e crossover de meu interesse), mas, por tudo o que analisei (evidentemente, considerando o meu uso), estou mais perto da Nova Ranger do que nunca, embora ainda tenha uma grande simpatia pela Amarok...rsrsrsrs. Amanhã, pela manhã, vou na Ford da minha cidade para ver o que consigo (dependendo da negociação, fecho na NR).

Obrigado a todos os que opinaram, me ajudaram e ainda me ajudam na escolha. Desculpem pela encheção de saco, mas digo que, para mim, foi muito importante a opinião de cada um.

Abs.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    DHREIS, vc devia de trabalhar em revistas especializadas em automóveis. Gostei muito do detalhamento suas avaliações. Da de 10 a 0 em muitos reportes do ramo. abraço.
    Kkkkk... na realidade, seria bom demais se publicassem uma revista contendo os comentários dos colegas do fórum, pois certamente teríamos opiniões idôneas e imparciais sobre os veículos. Eu seria um assinante assíduo.

Abs.

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Boa noite, colegas!

Dependendo do prazo de espera, talvez eu não opte pela versão Limited (preciso do veículo com uma certa urgência). Assim, ficaria com a XLT. Contudo, gosto de usar GPS e na XLT não tem. Ademais, ainda não vi no mercado uma central multimídia confiável para a NR. Portanto, ante a falta de opções, queria saber se alguém já instalou o seguinte opcional na XLT:

• ESPELHO RETROVISOR INTERNO GPS - MULTIFUNÇÕES
      PARA RANGER XL, XLS E XLT GPS - TELA LCD TOUCH SCREEN 4,3" - BLUETOOTH (HANDSFREE) - ENTRADA AV - MONITOR DE RÉ (NECESSITA CÂMERA - BH2A/17K000/AA/) - TRANSMISSOR FM - SD CARD - SENSOR FOTOCROMÁTICO.
      BH2T/17682/AA/
      R$1.332,00

É um bom equipamento? O GPS funciona bem? Alguém sabe qual o navegador (Garmin, IGO 8)?

Obrigado.

Abs.

Usuário Avatar de leolenz
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Kenko,
    essa informação que te passaram na CSS é no mínimo suspeita! A minha é uma limited, 13/14, JNW4, e não teve nada de "nova configuração"! O valor que paguei foi o do site e nada mais. Sem custo consegui de cortesia a película e protetor de caçamba. Na casa das capotas a capota marítima e protetor de caçamba não custa mais que R$ 1.000,00.
    Acho que vale a pena checar isso na CSS pois isso mais me parece papo de vendedor! Quem sabe vc economiza R$ 1mil ai...
    Abs

Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    DHReis, Paguei o preço do site + 2.000, por esta nova configuração que já vem com protetor de caçamba e capota marítima.
    O Seguro fiz com a MAPFRE.
    Quando eu fiz o pedido disse que queria 2013/2014, por isso demorou um pouco, mas prefiro assim.

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimento: 1

Aos amigos foristas que ja possuem a NR a algum tempo, e ja fizeram muitos kms com ela. Ela ta fazendo a regeneração do filtro de párticulas normalmente? Ja tiveram que ir alguma veiz na css e fazer a regeneração estática?
    A cada tantos kms ela faiz isso sozinha, porem dependendo da qualidade do comb que esta sendo usado, acaba saturando muito o filtro de párticulas e acende uma luz no painel ( É uma roda dentada com uma exclamação no meio) e só indo na css pra fazer a limpeza
    Caro Guga100, Como faço para saber se está fazendo a regeneração do filtro de partículas. Dá para ouvir algum ruído, ou alguma sinalização?
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico