Postado originalmente por
joaoslf
1 - Tiguan - Excelente (já tivemos um) anda muito, gasta pouco (não muito pouco, mas pouco) e é "barato" com 110 mil vc compra.... Mas não tem reduzida e não acompanha a S10 no off road, além de ser a gasolina....
2 - Freelander diesel: seria o 2º mais proximo do que eu quero, porém o preço é alto (149 mil), mas proximo do valor da Ranger Limited. É bom de off road, mesmo sem reduzida, anda mais que a Ranger (e todas as outras) e gasta menos.... manutenção deve ser cara e tem gente que diz que dá probelma. Eu tenho um amigo que tem e esta apaixonado e outro que está tendo problemas....
3 - Pajero Full 2p... - perfeito pra mim... se não custasse 180mil.... tô fora.... e mesmo usado é caro pacas.... além de ser mit e o pos venda ser pessimo....
- Estão vendendo a Trailblazer com muito desconto, até pensei em pegar uma, porém ela é quase do tamanho da S10 e ai não resolveria meu problema. O conforto dela e da SW4 é bem melhor que das picapes por conta da suspensão traseira que não é feixe de molas (por isso as picapes pulam tanto)....tem a Dakar tb mas ai é ambio de 4 marchas motor fraco e pos venda pessimo....
Se vc falasse que queria gastar 170mil ia te falar o que comprar: Mercedes-Benz GLK 220. Meu velho comprou um aqui em casa e meu deus. Pena que é mto caro, Anda muito, gasta pouco, é um bom 4x4 (sem ser radical) Diesel.... bom espaço, o porta malas é pequeno....confortavel é pouco.... sem falar o tanto que é lindo..... mas acho muito $$ pra um carro só....
boa noite joao claudio e dhreis,
a manutenção do freelander 2 diesel é cara mas não é astronômica não, entre 600 a 900reais, mas é de 13 em13mil kms, falam de 6/6meses, mas as css relevam, o meu ainda não deu problemas não, nadinha, vi um com turbina estourada, mas o cara abusou muito; é exatamente como falou, anda muito, gasta pouco (12 a 15km/l), muito macio e o fora de estrada dele, apesar de não ter a reduzida é muito bom, tem os programas que mudam tudo, sensibilidade das rodas, distribuição da tração, até torque do motor, e aí a coisa fica muito fácil, passa bem acho em quase tudo, ainda não fui rebocado; só que tbém é correia dentada, mas troca a cada 120mil kms, não precisa desconectar carroceria como na disco4 e range, é bem completo de segurança e cambio tbém é excelente, porta malas bom sem ser exagerado, bem maior que a tiguan,
dhreis, experimenta um tbém, acho que seu problema com a desvalorização posterior não vai ser tão ruim, depois da garantia tem tbém as oficinas especializadas um pouco mais baratas, e joao claudio, são 4,5 mts de comprimento, cabe em qquer garagem, principalmente as paulistanas,
ahh, seguro como o lark comentou, eu acho super barato, paguei atualmente R$ 1.550,00, dividido em 4x (porto seguro), parece que as seguradoras não esfaqueiam nela não,
sds,
joao.