Boa noite, colegas!
Vou comprar uma picape nessa próxima semana. Fiz teste drive em todas, exceto na Nova Ranger, pois na minha cidade estão sem a XLT ou LTD automática. Na realidade, gostei demais da Amarok AT, especialmente pelo conforto que ela proporciona. Vou usar o carro inclusive para viajar com a família e, por isso, prezo pelo conforto. O "pula-pula" da S10 não serviria para mim. O mesmo digo da suspensão dura da Hilux. Quanto à Triton e Frontier, várias coisas me desagradaram. O meu uso será 95% urbano, mas aos finais de semana costumo pegar estrada de terra, que são muito ruins para transitar com um sedã por exemplo. Por isso quero comprar uma picape.
Ainda não fechei na Amarok porque não fiz o teste na Ranger (que, no visual, acho a mais bonita). A Ford da minha cidade apenas receberá a NR para test daqui uns 15 dias.
Talvez o Ther e outros colegas que tenham testado as duas picapes possam me ajudar na escolha. Mais uma vez digo que prezo pelo conforto a bordo e, por enquanto, vi que a Amarok não é uma picape que balança muito e também não fica pulando.
O que me dizem da Nova Ranger, no tocante ao conforto ao rodar? Ela balança muito? É confortável para os que andam no banco de trás?
Tenho conhecimento apenas das informações que são unanimidade acerca das picapes. Quanto a motor e off-road, por exemplo, sei que a NR é superior. Quanto ao câmbio e espaço interno, sei que a Amarok é superior. A questão é basicamente o conforto para rodar na cidade, com valetas, lombadas, alguns buracos e trepidações no asfalto.
Peço aos colegas que me ajudem... pois, dependendo das informações, faço uma viagem à cidade mais próxima para fazer o test na Ranger ou, então, deixo quieto e compro a Amarok AT.
Eita dúvida cruel... srrssrsrs... e pra apimentar isso tudo dizem que ano que vem sai a nova Hilux... rsrsrsrs.
Abraço.