x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

hehehehe, x2 Joester!

Mas tem muita coisa por trás da relação peso x potencia, e também se quiser acelerar tem que comprar hatch esportivo, e não um trambolho pesado, alto e com tração onde não há peso pra criar atrito e estabilidade.

Abraço

Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Discussaozinha boba. Nao vou entrar no merito

Quis dizer o que todo mundo deveria estar careca de saber: Em que se comparando veiculos de mesma categoria, e em se falando de MOTOR como foi o mencionado (mais forte etc), a comparaçao deveria ser feita se levando em conta o peso, e nao apenas a potencia.

Comparando S10 com Ranger Flex, geral fala que a s10 é manca e nao sei o que, e no fim das contas fazendo a conta:

Ranger: 11KG/cv
    S10: 11.56KG/cv

Entao, a meu ver sao bem semelhantes e ambas, mancas.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Discussaozinha boba. Nao vou entrar no merito

Quis dizer o que todo mundo deveria estar careca de saber: Em que se comparando veiculos de mesma categoria, e em se falando de MOTOR como foi o mencionado (mais forte etc), a comparaçao deveria ser feita se levando em conta o peso, e nao apenas a potencia.

Comparando S10 com Ranger Flex, geral fala que a s10 é manca e nao sei o que, e no fim das contas fazendo a conta:

Ranger: 11KG/cv
    S10: 11.56KG/cv

Entao, a meu ver sao bem semelhantes e ambas, mancas.
    Joester, o grande problema é que existe muita teoria e teoria e teoria... vcs so falam em números mais ninguém nunca testou de fato, então vamos da um pouco de voz e credibilidade para quem realmente já andou e testou por diversas vezes? Eu posso te falar com plena convicção pois a 5 anos possuo pickup gasolina, s10 geração passada, ranger geração passada e atual ranger, todas gasolina. Não meto o meu bedelho onde eu não conheço, ou seja, diesel por exemplo. Porém, com relação a gasolina eu posso da minha contribuição e lhe digo, S10 é fraca, e muiiiiito fraca, e eu testei ela e muito pois era a que eu ia comprar. E não é dá uma voltinha não viu? Eu passei 2 meses andando com uma usando no dia a dia conforme meu uso. Agora, a nova Ranger Flex me surpreendeu, pois ela é de fato realmente muito forte, e inclusive tenho uma, e não uso teoria nela e sim prática... O máximo que eu dei nela é 120 e além disso não vou justamente pela prudencia. Mais posso te dizer que até 120 km/h eu não afrouxo para Hilux 3.0, frontier e afins, e falo isso pois não pratico teoria, e sim PRATICO E FAÇO.
    4X4 Brasil
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

Pelo menos eu, não me senti provocado João Cláudio, já passei dessa fase (Graças a Deus).... kkkkkkkkkkkkkkkk
    P/ mim as duas são equivalentes e pelo menos até a chegada da tão comentada "nova" Hilux, são as melhores do mercado. Entendo que a Ranger leva uma ligeira vantagem sobre a S10, devido aos 6 air bag's , ar dual zone, acabamento interno e outros pequenos mimos a mais. Mas isso é só a minha opinião, cada um que compre a que fizer seu coração bater mais forte.

Um Abraço.
    Não entendi a GM dessa vez, todos seus carros novos mais "caros" saíram com 6 air-bags, cruize, tracker..... e a S-10 ficar com apenas 2, sendo a mais cara de todas, no caso da LTZ e o ar dual zone diminui é muito as brigas e "caras feias" durante a viagem.

Sobre o peso, num sei a Hilux quadrada, mas na época das 2.5, 2.8 a Ranger sempre foi a mais pesada.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Joester, o grande problema é que existe muita teoria e teoria e teoria... vcs so falam em números mais ninguém nunca testou de fato, então vamos da um pouco de voz e credibilidade para quem realmente já andou e testou por diversas vezes? Eu posso te falar com plena convicção pois a 5 anos possuo pickup gasolina, s10 geração passada, ranger geração passada e atual ranger, todas gasolina. Não meto o meu bedelho onde eu não conheço, ou seja, diesel por exemplo. Porém, com relação a gasolina eu posso da minha contribuição e lhe digo, S10 é fraca, e muiiiiito fraca, e eu testei ela e muito pois era a que eu ia comprar. E não é dá uma voltinha não viu? Eu passei 2 meses andando com uma usando no dia a dia conforme meu uso. Agora, a nova Ranger Flex me surpreendeu, pois ela é de fato realmente muito forte, e inclusive tenho uma, e não uso teoria nela e sim prática... O máximo que eu dei nela é 120 e além disso não vou justamente pela prudencia. Mais posso te dizer que até 120 km/h eu não afrouxo para Hilux 3.0, frontier e afins, e falo isso pois não pratico teoria, e sim PRATICO E FAÇO.
    Como SEMPRE, excelente comentario.

Nada como a pratica Alem disso, tem a curva de torque diferenciada tambem que influi no quesito "prazer em dirigir" hehe.

Um grande abraço.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    hehehehe, x2 Joester!

Mas tem muita coisa por trás da relação peso x potencia, e também se quiser acelerar tem que comprar hatch esportivo, e não um trambolho pesado, alto e com tração onde não há peso pra criar atrito e estabilidade.

Abraço
    Grande, realmente , sao varios fatores. No que tange a escolha entre diesel/flex, ja foi tao discutido aqui que só quem nao queh nao ve: Cada um sabe o que quer e o que precisa.

Pra mim, seria sem fundamento pagar 40.000 a mais pela mesma versao da pickup a diesel, pois no meu caso, para o que a mesma se destina, a flex dá conta sem problemas. Tambem nao sou de andar correndo, ando de boa, como sempre digo, ando passeando, cada ida ao trabalho é um prazer . Aos finais de semana, sonzinho + moto de cross + geladas na caçamba, casal de amigos no banco de traz e : Diversao garantida.

Entao...

EDIT: Eu gostaria de ir pra uma pista de teste com todas essas pickups pra comparar de verdade... diesel x diesel, flex-x-flex...

Pra ver na pratica mesmo

Tem um video de um cara no youtube com uma ranger flex CD fazendo o 0-100 em 10 segundos, será que procede?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Só pra provocar, a S10 ja era a que mais bebia da categoria com 180cv, imagina agora com 200cv...rssss.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Era!!!!!

A nova S10 tem 200cv e 51kgf de Torque!!!!!!!!!!

P.S. - Essa foi só pra provocar os amigos do topico.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Como SEMPRE, excelente comentario.

Nada como a pratica Alem disso, tem a curva de torque diferenciada tambem que influi no quesito "prazer em dirigir" hehe.

Um grande abraço.
    Com certeza amigo, temos que parar com toda essa discussão embasada em teorias, cada carro é um carro, num adianta tem que praticar e sentir. Vc esta certíssimo, e tem outro fator maior ainda que é o fator "carro amarrado". Esse eu acho o mais importante, pq tem gente que usa o carro na cidade como nós por exemplo, mais não estica o carro na estrada e fica falando ah meu carro é manco, ah meu carro não anda... Mais se esquece que o carro tem que andar pra desenvolver. Acerca da escolha, eu fui bem racional... Com 1.85 metros, e raspando a cabeça no teto de um corolla, a fobia me mata. Ou seja, pq eu vou gastar 80 mil reais num corolla se eu posso gastar 80 mil reais numa Ranger e ter tudo oq o corolla não oferece para mim por exemplo? Uma delas é a total satisfação e segurança!! E não venham me comparar ah mais na estrada o corolla é mais seguro... duvido, quero ver se tu bater de frente (que Deus nos livre todos) com uma Ranger e se o carinha do corolla vai sobreviver... Não adianta, até 110 km/h a Ranger domina e anda muito bem, faz curvas excelentemente, não kika, etc... E no final, nada mais justo que usar o jargão "Time que ta se ganhando não se meche"!! Abs amigos e vamo que vamos.
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Gustavo,

dá uma olhada nos links abaixo:
    Ford Ranger XLT 2.5 16V Flex 4x2 - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
    Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.4 Flex 4x2 MT - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço

Sei que isso não vai te convencer, afinal você andou nas duas pickups e tem a sua opinião bem formada, mas eu continuo com o Joester, as duas pickups não são fortes e não foram feitas pra acelerar, muito menos arrancar.
    Se ganha um ou outra pouco importa, pois um fiat 500 passa as duas e dá tchauzinho:
    Fiat 500 Sport 1.4 16V MultiAir Flex - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço

Abraço

Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Só pra provocar, a S10 ja era a que mais bebia da categoria com 180cv, imagina agora com 200cv...rssss.
    Cara eu não meto meu bedelho nas Diesel, mais eu uso uma lógica boa e simples para essa disputa ai entre S10 e Ranger... 1 cilindro a mais faz toda a diferença... Não adianta colocar um motor 4 cilindros que foi dimensionado para operar em 180cv e redimensionar ele todo e enxertar mais kg de turbo para render 200cv não tem lógica. Já vi essa receita de bolo em outras ocasiões e motor não durava nem 80 mil km... Agora, você pega esse projeto do puma 3.2, que foi concebido na Austrália em conjunto com outros países, já dimensionado para rodar com 200cv, com a turbina variável, e também agregando ainda mais 1 cilindro e algumas válvulas nesse conjunto, você tira as suas próprias conclusões.

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Pessoal,

Será que isso acontece na Ranger também? afinal o motor é quase o mesmo... Há um processo no MP do CE contra a Troller.

https://www.troller.com.br/servicos/
    Ranger 4x4 Limited 3.0 PSE 2005

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Gustavo,

dá uma olhada nos links abaixo:
    Ford Ranger XLT 2.5 16V Flex 4x2 - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
    Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.4 Flex 4x2 MT - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço

Sei que isso não vai te convencer, afinal você andou nas duas pickups e tem a sua opinião bem formada, mas eu continuo com o Joester, as duas pickups não são fortes e não foram feitas pra acelerar, muito menos arrancar.
    Se ganha um ou outra pouco importa, pois um fiat 500 passa as duas e dá tchauzinho:
    Fiat 500 Sport 1.4 16V MultiAir Flex - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço

Abraço
    Justamente Juka concordo contigo!! Nenhuma PKP foi feita para correr, a não ser a Dodge Ram STR 10 com o motor da Víbora!! Mais eu discordo contigo que ela é manca amigo. A Ranger de manca não tem nada, ela anda muito bem para o padrão dela. Agora temos que melhorar e definir o conceito do que é ser manco. Para mim um carro manco é a minha antiga Ranger, que para subir a ladeira eu tinha que subir a rotação do motor e queimar embreagem pq ela não saia da inércia com muita dificuldade. Isso com 5 pessoas dentro e ar ligado. Eu acho que para vocês isso também é ser manco. Não podemos agora elevar esse conceito de manco para uma estrada, onde a Ranger vai bem até os 110km/h, e mais do que isso não sei pq nunca fui!! Claro que ela nunca vai andar igual um marea turbo, porém, para o uso convencional, do dia a dia e de pessoas civilizadas ela é superior sim, mais isso é na minha opinião amigo.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Perfeito Gustavo! Concordamos em tudo! O meu ponto principal era reforçar que uma PKP nunca será lá essas coisas pra andar, mas sem dúvida que elas melhoraram e muuuuito em relação a suas antecessoras.

Abraço

Justamente Juka concordo contigo!! Nenhuma PKP foi feita para correr, a não ser a Dodge Ram STR 10 com o motor da Víbora!! Mais eu discordo contigo que ela é manca amigo. A Ranger de manca não tem nada, ela anda muito bem para o padrão dela. Agora temos que melhorar e definir o conceito do que é ser manco. Para mim um carro manco é a minha antiga Ranger, que para subir a ladeira eu tinha que subir a rotação do motor e queimar embreagem pq ela não saia da inércia com muita dificuldade. Isso com 5 pessoas dentro e ar ligado. Eu acho que para vocês isso também é ser manco. Não podemos agora elevar esse conceito de manco para uma estrada, onde a Ranger vai bem até os 110km/h, e mais do que isso não sei pq nunca fui!! Claro que ela nunca vai andar igual um marea turbo, porém, para o uso convencional, do dia a dia e de pessoas civilizadas ela é superior sim, mais isso é na minha opinião amigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Hoje, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico