Postado originalmente por
danielgleizer
Pessoal Para fins de informacao
A mangueira que estoura é a mangueira que liga a valvula termostatica e o resfriador de oleo , existem tres classificacoes de mangueiras , as primeiras que estouravam com mais frequencia tinha no final do numero de serie o código CD , apos o boletin tecnico no final de 2013 e meio de 2014 foi feita a alteracao para o final CG , inclusive a minha é 2015 e se encontra com o final CG , porem ontem fui na conessionaria e fiquei sabendo que ja tem a mangueira ainda mais reforcada e adequada com o final CK , liguei por diversas vezes para o 0800 solicitando a troca dessa mangueira em garantia para evitar possiveis aborrecimentos sendo que ja existe uma mais atualizada , porem eles so trocam se estourar , verdadeiro absurdo , para resumir , encomendei uma por conta propria 150,00 reais e é um kit que vem com as presilhas e abracadeiras e vou pagar para trocar na concessionaria , essa mangueira é um verdadeiro aneurisma que pode estourar a qualquer momento , prefiro pagar e ter menos dor de cabeca , a concessionaria quer me cobrar 500,00 reais pela troca por essa CK , eu ja liguei para o 0800 duas vezes e deixei registrado , voces podem fazer o mesmo e evitar problemas futuros , pois a troca do motor geralmente imobiliza o carro por 2 meses fora que nunca mais sera o mesmo. fica a dica. Detalhe meu carro tem 5000 km e 3 meses de uso
Anexo 518723 deem uma olhada e ve se ja nao tem uma deformacao com 5000 km e 3 meses , reparem que eu tirei uma foto com um espelho para ver pelo lado de dentro. Fiz a revisao ontem de 5000km e o mecanico falou que esta ok e que jamais poderia condenar essa mangueira
Part Number AB39/7890/CD - CONDENADA
AB39/7890/CG - EM USO ATUALMENTE
AB39/7890/CK - A MAIS ATUAL