x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Pinta de preto, fica bem melhor.
    Alguém sabe, onde eu encontro a grade da Raptor de boa qualidade e "mais em conta "?

Esses dias atrás, retirei a bateria da Ranger para colocar no trator, a única ferramenta que eu tinha era uma alicate, as outras ferramentas meu funcionaria antigo deve ter enfiado naquele lugar, na hora de voltar a bateria pra Ranger os cabos da bateria não ficaram tão bem colocados. A camionete começou a apagar do nada, perde potencia, começou a beber muito, só fui me tocar que era os cabos da bateria uns 3 dias depois, mas por falta de conhecimento mesmo, foi só aperta os cabos novamente que a camionete voltou ao normal.
    Realmente. Tenho notado reclamações de defeitos e quando identificado o problema gerador, tem a ver com a bateria. Acontece que quanto mais tecnológicos os veículos vão ficando, mas dependem de boa qualidade e condições da bateria e alternador. Antigamente bateria era só para dar partida, hoje é parte do sistema principal. Mas devagar, nós os mais "antigos" vamos nos acostumando com a tecnologia embarcada. Os mais novos já nascem sabendo...rs...
    NOVA RANGER LIMITED 3.2

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Realmente. Tenho notado reclamações de defeitos e quando identificado o problema gerador, tem a ver com a bateria. Acontece que quanto mais tecnológicos os veículos vão ficando, mas dependem de boa qualidade e condições da bateria e alternador. Antigamente bateria era só para dar partida, hoje é parte do sistema principal. Mas devagar, nós os mais "antigos" vamos nos acostumando com a tecnologia embarcada. Os mais novos já nascem sabendo...rs...
    E o cabo da bateria estava até bem preso. O engraçado é que se vc der partida e retirar a bateria ela continua funcionando, o som, as luzes.Já repararam que se deixar a Ranger no sol, ela liga uma ventilação dentro do painel, quando a temperatura interna aumenta muito ? E outra coisa, em viagens, quando diminui a velocidade o som abaixa um pouco o volume, ai é só aumentar a velocidade de novo, que o volume sobe automático.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    E o cabo da bateria estava até bem preso. O engraçado é que se vc der partida e retirar a bateria ela continua funcionando, o som, as luzes.Já repararam que se deixar a Ranger no sol, ela liga uma ventilação dentro do painel, quando a temperatura interna aumenta muito ? E outra coisa, em viagens, quando diminui a velocidade o som abaixa um pouco o volume, ai é só aumentar a velocidade de novo, que o volume sobe automático.
    Essa parte da ventilação nunca observei...

Sobre o o volume, essa é uma opção do som original, algo como "som adaptativo" nas configurações.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    O engraçado é que se vc der partida e retirar a bateria ela continua funcionando, o som, as luzes.
    Fazer isso é muito perigoso, pois é a bateria que dá a referencia de tensão para vários sistemas, sem ela pode até ocorrer de o regulador de tensão do alternador funcionar incorretamente e devido a uma sobre-tensão queimar varias coisas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Essa parte da ventilação nunca observei...

Sobre o o volume, essa é uma opção do som original, algo como "som adaptativo" nas configurações.
    Percebi isso na semana passada, tinha deixado a Ranger num sol bem forte, quando entrei dentro dela, tinha um barulho igual ao um cooler de computador funcionando. Logo levei ela pra sombra, ai apareceu na tela do som, "ventilação desligada" ou coisa assim.

Thiago, num sabia disso, foi bom vc falar, num repito mais esse procedimento. O certo mesmo é ter um cabo pra fazer chupeta.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Quando o meu irmão foi receber nossa antiga ranger, o vendedor disse, que era pra ter cuidado pois a bateria dela era pequena, o que eu não entendo é que a modelo antigo, não tinha nada de tecnologia e a bateria, era maior.
    Falaram sobre ventilação, a maior queixa nossa era quanto ao ar condicionado, parecia mais com um climatizador do que com ar condicionado.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    o que eu não entendo é que a modelo antigo, não tinha nada de tecnologia e a bateria, era maior.
    A principal função da bateria é dar a partida, hoje os motores de arranque são muito mais eficientes, com caixa de redução, menores e portanto exigem uma corrente de partida menor.
    Outra coisa que facilitou o serviço do motor de arranque foi a diminuição da taxa de compressão nos motores diesel com a aplicação do turbo.

Com tudo isso a bateria pode ser muito menor, o que acaba dificultando algumas aplicações especificas de uso.
    Mesmo assim tem fabricantes que ainda optam por baterias "grandes" como a Fiat.
    Já Honda, Toyota e Ford são as que mais diminuíram suas baterias. Um Corolla 2.0 atual tem uma bateria de apenas 45 Ah, um Fit da geração anterior era de 23 Ah.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    E os milhas? 7" ou 9 "? (eu particularmente vou no "qto maior, melhor")...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_6119.jpg   -ranger7inchlights.jpg   -ranger9inchlights.jpg  

Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    A questão seria, por estética ou eficiência?

Por estética os 7", por eficiência os 9".
    NOVA RANGER LIMITED 3.2

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Vai fixa-los como?

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Vai fixa-los como?
    Estou bolando o suporte personalizado ainda. Mostro aqui qdo ficar pronto.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Estou bolando o suporte personalizado ainda. Mostro aqui qdo ficar pronto.
    seu projeto está ficando muito bom mesmo, parabéms felippetti!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1094
      Última resposta: Ontem, 14:47
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico