x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

prezado Imperador infelizmente todos os que contactei falaram a mesma coisa, o jeito e ir de SL mesmo. obrigado pela atenção. ah, aproveitando o contato vc já ouviu algum relato sobre aquele probleminha da mangueira em alguma manual ?
    sei que tiveram várias automáticas , mas fiquei com uma pulga atrás da orelha tendo em vista que a minha tem o motor 3.2. Que é um foguete, sendo assim será que a mangueira aguenta a pressão ? não diz a troca pela nova mangueira o que vc acha amigo ?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Uchoa fortaleza Ver Post
    prezado Imperador infelizmente todos os que contactei falaram a mesma coisa, o jeito e ir de SL mesmo. obrigado pela atenção. ah, aproveitando o contato vc já ouviu algum relato sobre aquele probleminha da mangueira em alguma manual ?
    sei que tiveram várias automáticas , mas fiquei com uma pulga atrás da orelha tendo em vista que a minha tem o motor 3.2. Que é um foguete, sendo assim será que a mangueira aguenta a pressão ? não diz a troca pela nova mangueira o que vc acha amigo ?
    A Ranger 3.2 MT não tem aquela mangueira, só as automáticas...
    A minha já foi trocada há tempos
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Cool Nova Ranger 2017

Oi pessoal!

Não vi ninguém postando ainda nada sobre a nova (nova) ranger 2017, então vou abrir esse tópico aqui e compartilhar as minhas primeiras impressões sobre ela.

Bom, fui na concessionária Forlan aqui em Belo Horizonte duas vezes. Da primeira vez que fui, tinha a gasolina XLT, transmissão manual, cor prata e 4x2.

Por dentro ela é bem espaçosa e confortável, o banco bem "durinho" e de couro. Como as 2012+, alavanca de marchas curtinha.
    -01-xls_dentro.jpg

A caçamba... não vi da 2012/2016 ainda, mas acredito que não tenha mudado muito. Em comparação com 2011-, acredito que a altura do "banco" que dá espaço aos pneus atrás, está bem mais baixo -- já que a carroceria é bem mais alta.
    -02-xls_cacamba.jpg

Os bancos de trás continuam espaçosos (na minha opinião). Talvez um pouco desconfortável pra um passageiro no meio, mas aparentemente dá pra encarar uma boa viagem com tranquilidade. Cinto de 3 pontos no passageiro atrás/meio -- o que pra mim é uma novidade já que minha 2004/2005 era só 2 pontos pra o passageiro do meio.
    -03-xls_bancos_tras.jpg

A traseira não sei se mudou muita coisa pra quem tá acostumado com a 2012, mas achei a tampa super leve tanto pra abrir quanto pra levantar, e a câmera de ré de fábrica muito bem escondida no emblema da ford! Ah sim, e tem tranca.
    -04-xls_tras.jpg

E aqui ela de perfil, basicamente a frente ficou mais "imponente":
    -05-xls_perfil_frente.jpg-06-xls_perfil_tras.jpg

Nessa aí, achei o santantônio muito feio e basicão, não tinha protetor de caçamba (foi bom pra ver como realmente é), mas o estribo tá bem legal!

Bom, e daí outro dia eu cheguei novamente na concessionária, e lá estava a idolatrada Limited Diesel 4x4 no mesmo lugar que essa aí esteve. Desta vez, branca (particularmente prefiro a prata). Motor 3.2, não sei se ela é turbo de geometria variável ou waste gate (ou algo novo em cima disso aí).

Por fora, a limited não é mais tão "estilosa" quanto a 2005-2008 foi (eram realmente muito bonitas em 2 tons cuidadosamente escolhidos!). Tem o emblema bonitão, e rodas específicas. Mas bem mais discreta do que fora anteriormente, na minha opinião!
    -07-ltd_perfil.jpg

Interior agora é a mesma coisa, mas diferente!.. Voltante costurado em couro como a XLT (novidade pra mim! antes era exclusivo às Ltd), botãozinho do 4x4, falta do pedal de embreagem já que é transmissão automágica. E na figura abaixo também está indicado no volante, onde a gente aperta pra fazer aparecer, no display LCD, o conta-giros da caminhonete!..
    -08-ltd_interior.jpg

O interior dela realmente é cheio de diversão, tem botãozinho pra fazer tudo. Então tirei uma foto mostrando em mais detalhes o painel, no meio com o câmbio e o glorioso botão de 4x4:
    -09-ltd_detalhe_painel.jpg

Na caçamba da limited, senti falta da prometida luz de cortesia. Não vi nada acender não.
    -10-ltd_cacamba.jpg

Embaixo, alguém do grupo whatsapp reparou que ela ganhou um reforço no feixo de molas. E eu reparei que a disposição dos amortecedores ainda é igual à minha 2004/2005: um amortecedor virado pra trás, e o outro virado pra frente.
    -11-ltd_embaixo.jpg

E eu também dei uma malinada nessa, ligando ela e dando uma aceleradinha. Do vídeo que gravei, uns detalhes do painel quando ela tá funcionando.

Bom, acredito que cheguei no limite de fotos por post então vou concluir a história no próximo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12-ltd_contagiros.jpg  
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Continuando a história, então as fotos que extraí do vídeo que fiz.

Conta-giros, depois de conseguir achar o jeito de exibir ele no display LCD:
    -12-ltd_contagiros.jpg

Uma visão mais ampla do painel "aceso":
    -13-ltd_dashboard.jpg

E da tela da central multimídia, ainda com o plástico de proteção:
    -14-ltd_entertain.jpg

Mesmo sendo motor a diesel, o funcionamento é tão "macio" que parece um carrinho a gasolina. De lá de dentro não dá pra "sentir" o motor funcionar. Uma vez me falaram que carro a diesel não era muito bom por causa do conforto... mas isso não é mais verdade. Pra mim, que gosto do barulhão, ou de apertar o acelerador e sentir o carro "virar" pelo momento de inércia do volante do motor... É uma grande decepção. Pra quem quer conforto total, a alegria também é total! Realmente não parece que é Diesel.

A minha impressão com isso é que desde que a Hilux "inovou" com o design de caçamba lá em cima, toda arredondada, a L200, S10, Ranger, todas seguiram o padrão e mudaram seu campo. De "bruta" que a ranger foi de 98 a 2011, passou a ser um carro da família fazer passeio. O que, a propósito já parecia a tendência absoluta para as caminhonetes cabine dupla.

Se for olhar os modelos da ranger cabine simples, não vai achar praticamente nada do luxo que a cabine dupla limited, pedacinho de ouro de R$180.000,00 reais, oferece.

Eu acho que sentiria saudades da minha atual caminhonete se pegasse essa nova Ranger (supondo que eu tivesse toda essa dinheirama, né!). Tá muito pra um carro pequeno de dimensões maiores. Imagino que atualmente, se quiser o carro "grande e bruto", a escolha seja a F-250, que na versão cabine dupla, exige carteira de caminhão (categoria C).

Bom, e essas são as minhas impressões da nova ranger 2017!
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    os colegas foristas, estou com um pequeno problema com minha ranger domingo (29/05) cheguei de uma viagem de mais 800km e no dia seguinte foi dar a partida no carro a bateria estava totalmente descarregada, minha dúvida é:
    * A bateria não deveria ter carregado durante a viagem?
    * A bateria é Moura de 70ah, com 11 meses uso (inclusive deixei ela onde eu comprei para ser avaliada, estou com a bateria emprestada pela loja)
    Obs.: Quando estava com a bateria original isso também já havia acontecido, depois de uma viagem de 500km até o meu trabalho o carro ficou parado 4 dias e quando fui dar a partida a bateria estava descarregada e essa mesma bateria me deixou na mão outra vez, foi quando achei que ela havia pifado de vez e troquei pela moura de 70ah.
    Ontem levei a uma auto elétrica o cara disse que estava tendo uma fuga de corrente pediu pra levar até a css, o pessoal da css disse que essa quantidade de fuga que estava ocorrendo era normal para o veículo, alimentação do módulo, som e sei lá mais o que. Depois disso levei em outro eletricista que disse que o cabo positivo da bateria teria que ser trocado pois estava havendo resistência neste cabo e que talvez (teria que ser verificado) tenha comprometido o regulador de voltagem.
    Será que isso procede alguém teve o mesmo problema? Qual é o veredicto do colegas?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    os colegas foristas, estou com um pequeno problema com minha ranger domingo (29/05) cheguei de uma viagem de mais 800km e no dia seguinte foi dar a partida no carro a bateria estava totalmente descarregada, minha dúvida é:
    * A bateria é Moura de 70ah, com 11 meses uso (inclusive deixei ela onde eu comprei para ser avaliada, estou com a bateria emprestada pela loja)
    Obs.: Quando estava com a bateria original isso também já havia acontecido, depois de uma viagem de 500km até o meu trabalho o carro ficou parado 4 dias e quando fui dar a partida a bateria estava descarregada e essa mesma bateria me deixou na mão outra vez, foi quando achei que ela havia pifado de vez e troquei pela moura de 70ah.
    Ontem levei a uma auto elétrica o cara disse que estava tendo uma fuga de corrente pediu pra levar até a css, o pessoal da css disse que essa quantidade de fuga que estava ocorrendo era normal para o veículo, alimentação do módulo, som e sei lá mais o que. Depois disso levei em outro eletricista que disse que o cabo positivo da bateria teria que ser trocado pois estava havendo resistência neste cabo e que talvez (teria que ser verificado) tenha comprometido o regulador de voltagem.
    Será que isso procede alguém teve o mesmo problema? Qual é o veredicto do colegas?
    Márcio,

Bom dia. Apesar de incômodo, esse parece ser um problema fácil de se resolver. Antes, algumas questões/considerações:
    1. O veículo permaneceu fechado (portas e capô) e com acionamento da tranca pelo controle nas duas oportunidades? Pergunto pois já houve colegas que deixaram portas e outro o capô apenas encostado e isso fez a bateria descarregar (apesar das luzes internas e/ou externas se apagarem após alguns segundos).
    2. Algum equipamento permaneceu conectado a alguma saída de 12 V do veículo? GPS, por exemplo? Pois o padrão americano é manter as tomadas energizadas; mesmo com o veículo desligado e trancado.
    3. Já houve alguma alteração no veículo que envolva o sistema elétrico? Instalação de central multimídia, rastreador, aler-me ou afins?
    A ordem das respostas deve ser sim, não e não para continuarmos a busca e testarmos outras hipóteses como bateria danificada ou alternador.

Aguardo retorno.
    Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Márcio,

Bom dia. Apesar de incômodo, esse parece ser um problema fácil de se resolver. Antes, algumas questões/considerações:
    1. O veículo permaneceu fechado (portas e capô) e com acionamento da tranca pelo controle nas duas oportunidades? Pergunto pois já houve colegas que deixaram portas e outro o capô apenas encostado e isso fez a bateria descarregar (apesar das luzes internas e/ou externas se apagarem após alguns segundos).
    2. Algum equipamento permaneceu conectado a alguma saída de 12 V do veículo? GPS, por exemplo? Pois o padrão americano é manter as tomadas energizadas; mesmo com o veículo desligado e trancado.
    3. Já houve alguma alteração no veículo que envolva o sistema elétrico? Instalação de central multimídia, rastreador, aler-me ou afins?
    A ordem das respostas deve ser sim, não e não para continuarmos a busca e testarmos outras hipóteses como bateria danificada ou alternador.

Aguardo retorno.
    Abraço,

Miranda

Miranda Respondendo aos seus questionamentos:
    1 - Na primeira viagem de 500km quando cheguei ao meu trabalho o carro ficou com o alarme ativado durante os 4 dias que ele ficou parado, já na segunda viagem a de 800km quando cheguei em casa não liguei o alarme só fechei o carro, em ambos os casos o carro ficou devidamente fechado.
    2 - Só durante a viagem de 800km o GPS ficou ligado no carro durante os primeiros 500km os últimos 300km ele não estava conectado
    3 - Foi instalado na css um par de farol de milha que está conectado ao farol alto, não foi utilizado na viagem de retorno
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Alternador tá recarregando a bateria?

Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não tem a ver diretamente com a Ranger, mas tem a ver com a Ford. É assustador!!!

9.368 reclamações abertas e 01 (uma) atendida pela Ford.

http://www.reclameaqui.com.br/indices/163/ford/
    NOVA RANGER LIMITED 3.2

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Não tem a ver diretamente com a Ranger, mas tem a ver com a Ford. É assustador!!!

A política da Ford é de não responder no Reclame Aqui. Essa respondida é um erro ou um transgressor qualquer...

Abraço, meu caro!

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Miranda Respondendo aos seus questionamentos:
    1 - Na primeira viagem de 500km quando cheguei ao meu trabalho o carro ficou com o alarme ativado durante os 4 dias que ele ficou parado, já na segunda viagem a de 800km quando cheguei em casa não liguei o alarme só fechei o carro, em ambos os casos o carro ficou devidamente fechado.
    2 - Só durante a viagem de 800km o GPS ficou ligado no carro durante os primeiros 500km os últimos 300km ele não estava conectado
    3 - Foi instalado na css um par de farol de milha que está conectado ao farol alto, não foi utilizado na viagem de retorno
    Márcio,

Você tem em casa multímetro? Ou um conector OBDII?

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post

Este é o principal motivo pelo qual a Ranger não é a mais vendida. Quase todo comparativo onde tem a Ranger, o pessoal cita a picape da Ford como sendo tecnicamente a melhor, mas que o consumidor vai de Hilux/S10 por conta da assistencia técnica e pós-venda...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1058
      Última resposta: Hoje, 13:41
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico