x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    luis eduardo magalhaes/BA
    Agradecimentos: 0

Buchas de amortecedor nova ranger

Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    O problema maior são esses batentes, injusto ter que comprar os amortecedores só para trocar os batentes... Essa ford é brincadeira!
    Boa tarde, não e preciso trocar os amortecedores, se levar em qualquer oficina eles podem trocar somente a bucha, se for o mesmo problema que tive, na minha coloquei as buchas da mola traseira da triton, é a mesma medida, a da hilux tambem da certo, custa cerca de 150 reais pra resolver o problema, ou se quiser algo com uma duração muito maior, so comprar buchas de poliuretano.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Murilio, eu vendi minha Frontier com 75milkm sem nenhum problema, é uma pickup muito estavel, mais que L200 que já levei susto em curva pois inclina muito, Hilux o que tem de robusta, não tem de estabilidade, S10 tem uma trazeira molenga igual dançarina havaiana requebrando o quadril, a Ranger digo que ela não inclina e é mais estavel que a frontier que já é muitissimo boa, a Ranger tem melhor acerto na direção mais direta e digo é superior a frontier, na frontier se voce trabalhar mais rápido a direção ela não deixa, mas o acerto da frontier é muito bom mais macia (não molenga), motor muito forte se bobear é a que mais anda de todas e a minha era muito economica 12/11.7 km/L, a Amarok tem boa dirigibilidade mas parece que falta torque nela, mas tem muito espaço interno, a frontier tem muito espaço interno, achei a ranger menor internamente que a frontier algo milimetrico, a Hilux é apertada dentro, a L200 parece um troler dentro, é pouco espaço demais, caçamba rasa e curta, e achei o motor fraco, a frontier 190cv MT é diverção pura anda muito, mas recomendo em se tratando de qualquer carro ainda mais pickup andar sempre de forma mais branda. Minha frontier nunca deu problema de perda de potencia, fim de curso da suspenção ou o que fosse o unico problema é que está um pouco ultrapassada e as revisões são muito caras, peças caras, mão de obra cara, mas o carro no geral é muito confiavel.

Falei muita coisa que vc não perguntou, trocando em miudos a que mais gostei é sem duvida a Ranger, que era para eu te-la antes da Frontier mas como o lançamento foi muito demorado fui para nissan, mas acabei no fim migrando para Ranger e penso ter feito a melhor escolha.
    Muito obrigado pelo relato , as coisas que você falo sem eu perguntar , foram mais uteis do que minhas perguntas sobre a questão do desempenho , acredito que seja pelo fato de a frontier ser manual e a ranger automática , manual vs manual ou automática vs automática , acredito que a ranger leve a melhor.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Luiz Cláudio GP Ver Post
    Boa tarde, não e preciso trocar os amortecedores, se levar em qualquer oficina eles podem trocar somente a bucha, se for o mesmo problema que tive, na minha coloquei as buchas da mola traseira da triton, é a mesma medida, a da hilux tambem da certo, custa cerca de 150 reais pra resolver o problema, ou se quiser algo com uma duração muito maior, so comprar buchas de poliuretano.
    A ranger aqui de casa na revisão de 40000 km , foi trocada as buchas traseiras , 140 reais cada.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Muito obrigado pelo relato , as coisas que você falo sem eu perguntar , foram mais uteis do que minhas perguntas sobre a questão do desempenho , acredito que seja pelo fato de a frontier ser manual e a ranger automática , manual vs manual ou automática vs automática , acredito que a ranger leve a melhor.

Me desculpe intrometer no assunto, vou somente endossar o que o amigo citou acima. Das pickups médias a Frontier M/T é a que mais anda e tem muita estabilidade.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Fiquei curioso de rodar com a nova ranger em estradas de terra/ costela de vaca pois fico impressionado com a estabilidade da frontier nestas situações.
    Sera que a falta da eletrônica na sua antiga frontier nao fez diferenca? A frontier em costela de vvaca dificilmenre solta a trazeira e quando comeca a querer soltar o controle de estabilidade conserta....

Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    luis eduardo magalhaes/BA
    Bom dia pessoal, a um tempo atrás eu vi aqui no forum uma solução para o barulho do vento dentro da ranger 3.2, alguma coisa relacionada a vedação das portas, alguem consegue me ajudar?

Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Kladir Ver Post
    Cuallo, oportuna sua pergunta, até porque o verão esta chegando, espero que a dúvida seja sobre o filtro antipolen, cuja dica republico abaixo (vide pág 824), inclusive nas páginas próximas tem a dica do filtro do Civic modelo acp708 que é praticamente o mesmo do utilizado na NR. Abços.
    Kladir, valeu pela dica... aquele dia mesmo, tirei o filtro antipolen apenas para ver o estado do mesmo, e era o paralelo da TECFIL, porém o bicho estava completamente vermelho. Como já estava de noite, e não tinha outro para substituir, tirei ele e fui inventar de dar uma batida para amenizar a situação até trocá-lo. Sem brincadeira, caiu quase que umas 300g de terra vermelha dele! Não sei nem como ainda estava passando algo por ali. Ainda dei uma aspirada nele com aspirador, e voltei o mesmo pro lugar apenas para não andar sem. No outro dia de manhã, comecei a saga em busca deste filtro e só achei na CSS, no valor de R$ 39,00 (Parelelo - TecFil) e R$ 110,00 (Original - Motorcraft)... ao rapaz me disse que a diferença de preço é pelo fato do original possuir carbono ativo, além de ser menos restritivo para a passagem de ar (ou seja, o TecFil deve segurar mais sujeira).

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    aooo galera, consegui entrar no tópico, rsrsrsr, a minha vida estava (e ainda está) uma correria. não estou com tempo para nada, mas, agora no fim do ano deu uma sossegada e, se Deus quiser, volto a entrar com frequência ate o dia 10,15 de janeiro, rsrrs.
    Então, estão precisando de recall de um tal "retentor"?? kkkkkkkkk. xácomigo, rsrsrs.
    Sobre a minha meninona, está com 22 mil km e, por enquanto, nada do que reclamar, na revisão dos 20 mil km foi trocado EM GARANTIA aquele negocio (moldura eu acho) da lateral do banco do motorista que quebrou (eu tomo cuidado mas meu pai pesa 120 kg então já era). esses tempos cai na besteira de ir p fazenda com a ranger e peguei um barro que sujou ela ate o teto, mas que a bichinha é valente na terra é sim, com pneus meia vida, quase p asfalto, andou igual a nossa l200 que esta com os bf goodrich all terrain BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM CRAVUDOS. p vcs terem uma noção, aonde as 2 caminhonetes passaram tinha ate caminhão atolado. mas, Graças a Deus, deu td certo e estamos na luta de novo. abração a todos.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Penapolis/Tres lagoas/MS
    Bom dia amigos,

por acaso alguem tem alguma ideia ou dica do que fazer com os bancos a nr???

ta cada vez mais enchendo o saco ter que levar na css pros caras colocarem no lugar a espuma e o couro que vive soltando!!!

Abracos
    Atual Ford Ranger XLT A/T 2013
    Antiga L-200 HPE M/T 2012
    Antiga L-200 HPE A/T 2007

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Bom dia amigos,

por acaso alguem tem alguma ideia ou dica do que fazer com os bancos a nr???

ta cada vez mais enchendo o saco ter que levar na css pros caras colocarem no lugar a espuma e o couro que vive soltando!!!

Abracos
    Acho que não. Hoje troquei pela segunda vez o acabamento do banco e a Ford não reforçou em nada a peça.
    Será que eles não tem engenheiros para ver que isso (ficar trocando as peças em garantia) é muito mais caro que desenvolver uma peça nova, mais resistente que não quebre e que NÃO DÊ RAIVA AOS PROPRIETÁRIOS?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    frutal/MG
    galera vendi a minha ranger e gostaria de comprar outra nova... se alguém souber de alguma distribuidora ou concessionaria que tem uma ranger xls 3.2 automatica cabine dupla pra vender.. favor compartilhar.. não to achando nem com reza braba...rs...valeu

Usuário Avatar de jose verissimo lobo
    Entrada
    06/07/2012
    Local
    goiania/GO
    Agradecimento: 1
    Boa noite, realmente a lateral doo banco do motorista do modelo LIMITED quebra sempre, apos a 6º troca , quando cheguei em casa e fui sair da camionete a lateral quebrou novamente então fiz a seguinte alteração conforme a baixo:

1º Compre um parafuso de boa qualidade de 1/4 por 2 1/2 (aço inox)com duas arruelas e porca auto travante.
    2º Faça um furo na lateral do banco conforme a primeira foto (não é necessário retirar a lateral ).
    3º Faça um limitador com um tubo rígido com diâmetro interno maior que o diâmetro do parafuso.
    4º Coloque o parafuso no buraco feito na tampa, coloque o limitador as arruelas e coloque a porca fixando conforme
    foto nº 2
    5ª Corte a sobra do parafuso

Depois deste procedimento , a lateral não quebrou mais, inclusive o chefe da oficina pediu permissão par enviar a
    ideia para a fabrica.
    -dsc02840.jpg
    -dsc02827-copia.jpg
    -dsc02835.jpg
    RANGER CD 3.2 LIMITED

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico