Postado originalmente por
Imperador!
Em teoria é tudo verdade. Só que precisamos lembrar de algumas coisas, especialmente na diferença de condução no motor diesel x gasolina: um motor diesel a 1800rpm tem obrigação de estar "acordado" já, dado que o motor da Ranger, por exemplo, chega aos 200cv em 3000rpm e já está com torque máximo nesses 1800rpm. O motor gasolina, por outro lado, geralmente, só acorda depois de 2500 ou até mesmo 3000rpm, então não adianta comparar os motores segundo as mesmas faixas de rotação...
A diferença do torque realmente é considerável, mas dado que brevemente vou deixar de usar a picape pra trabalho, o torque da nova S10 (com 4x4) vai atender mais que suficiente. Lembremos que o torque desse motor é o mesmo da L200 Outdoor (26kgfm) e um pouco menor que o da Triton V6 (30kgfm). Ou seja, ninguém aqui vai dizer que a Triton V6 com 200cv e 30kgfm é fraca, pelo contrário. Certa feita dirigi uma Pajero Sport com esse 3.5V6 e foi o carro utilitário mais rápido que já dirigi até hoje. Se não fosse o câmbio burro...
A nova S10 também traz itens bem interessantes como preço, possível menor custo de manutenção, mas principalmente (e o que realmente me chamou a atenção) injeção direta de combustível e ser o mesmo motor da Colorado americana, possibilitando a importação de peças. Pessoal, não estou querendo polemizar (ainda mais no tópico errado), mas quis iniciar essa discussão, porque tenho dúvidas se picape a diesel ainda compensa