x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Rogério,

Interessante essa sua percepção. Eu entendi que vc quis dizer que o carro fica mais preso, amarrado, quando a assistência eletrônica está ligada. Apesar de poder ser menos divertido sua condução, manter o carro preso, amarrado não seria mais seguro? Será que estes sistemas foram calibrados somente para o asfalto ou para pista molhada?

Quando vc diz que desliga o controle de tração, vc sabe me dizer ou o manual diz explicitamente que o ECS e/ou TCS são desligados?

Citação Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Tenho uma LIMITED, que completou 1 ano e 20 mil km em novembro, e uma XLS que está com 2 meses e meio e pouco mais de 7 mil km. Sei que a experiência em fora de estrada influencia totalmente, mas gostei muito mais da XLS sem a assistência eletrônica nas estradas de terra, e também na lama. Na LIMITED eu já desligava o controle de tração quando pegava lama, atrapalha bastante, fica segurando o carro. Quando quero andar rápido em estradas de terra, apenas aciono a tração 4H e a NR permanece grudada no chão, algumas vezes acima de 100 km/h. Nenhum susto até hoje, a NR é muito estável e firme, diferentemente da Ranger antiga, que jogava a traseira demais até no asfalto remendado, principalmente as que tinham os amortecedores traseiros próximo ao diferencial.

Citação Postado originalmente por JPRanger Ver Post
    Sai de uma Triton at, como vc disse pula-pula, em JF morro puro, asfalto ruim, estrada de sítio(3KM) + pé pesado, trocava pastilha de freio de 10 em 10 mil km, hoje com a NR13/13 comprada zero estou com 37000 km pastilha original, sem contar que não tive problemas com o carro, só alegria e conforto
    Já tive duas Triton's e ambas eram exatamente como vc descreveu,. Após uma amarga e decepcionante experiencia de um loooongo ano com uma Amarok, estou atualmente na segunda Ranger (uma 14/14 com 20.000 Kms) e pelo menos por enquanto, só alegria.

*em tempo: a minha primeira Ranger (12/13) teve as pastilhas trocadas na revisão de 50.000 Kms.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    A Triton é confiável não dá mecânica mas é desconfortável, dura, pula pula, bancos ruins não querendo desmerecer o carro
    a NR é incomparável no conforto, silêncio a bordo, air bags, etc, ruim de farol e gps. O que atualmente me incomoda é o delay para uma arrancada, dizem que é do acelerador fire by ire, acredito, me preocupa a perda da garantia e do tempo de vida do motor, que é totalmente novo, com a chipagem. Aqui em JF tem o Virgílio que reprogramou minha antiga Triton, o carro melhorou demais as arrancadas e inclusive as trocas de marcha por isto quero saber a opinião de quem já vez na NR

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por JPRanger Ver Post
    pessoal acompanho esta página há varios anos e notei uma queda do no. de postagens, bem como comentários mais profundos sobre as pendências que vão surgindo, já me ajudaram muito neste 2 anos com o carro.(breve comentário)
    Mas, gostaria de voltar a uma pergunta já feita: se alguem ja chipou a 3.2, chipe ou reprogramou, quais as impressões.
    Me incomoda o delay da arrancada, também tinha este problema com a Triton que melhorou que foi uma maravilha com a reprogramação
    JP, Esse é um dos meus planos para o Pesadelo em 2015. Só falta decidir se o ajuste básico com 260cv ou 280cv tirando o DPF. Acho o preço do Reiko muito bom, porque é o melhor programa do mercado e que ele tem controle total sobre os ajustes. Se você for dos mais exigentes (Rally, etc) ele vai um programa personalizado pra você.
    Inclusive já consultei o Reiko sobre isso. Seguem os prints:
    -2014-12-30-09.43.22.jpg-2014-12-30-09.43.34.jpg-2014-12-30-09.43.42.jpg
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Bruno747
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Jaguaruna/SC
    Eu também tenho interesse em fazer a reprogramação na minha ranger, o motivo de eu ainda não ter feito foi que ela esta calçada com pneus bf 315/70r17 e como os mesmo já força bastante o cambio AT tenho medo de reprograma-la e ocorrer algum problema.
    ​FORD RANGER 3.2 AT

Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Me preocupa a manutenção, na Triton trocava o óleo de 5 em 5 mil km, o óleo da NR é mais problemático em conseguir tenho trocado só na CC, sem contar que não sabemos como ficaria a vida útil do motor e caixa. Mas estou muito tentado, me preocupo também com a reprogramacao pois tem muita parafernália eletrônica, será que afeta? Neste momento não eliminaria o DPF

Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Este carro com 200 cv já é o bicho, imagine com 260/ 280 não sei o torque e respondendo fácil ao acelerador, show de bola

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Vou para 260 cv...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Citação Postado originalmente por Bruno Q. Ver Post
    Rogério,

Interessante essa sua percepção. Eu entendi que vc quis dizer que o carro fica mais preso, amarrado, quando a assistência eletrônica está ligada. Apesar de poder ser menos divertido sua condução, manter o carro preso, amarrado não seria mais seguro? Será que estes sistemas foram calibrados somente para o asfalto ou para pista molhada?

Quando vc diz que desliga o controle de tração, vc sabe me dizer ou o manual diz explicitamente que o ECS e/ou TCS são desligados?
    Bruno, realmente é isso mesmo, perco em segurança, mas faço somente em "circuito fechado", nas estradas da fazenda. Vou te passar aqui o que o manual diz - manual em pt portugal, baixado aqui no forum:
    UTILIZAR O CONTROLO DAESTABILIDADE
    Nota:
    O sistema liga-se automaticamentesempre que ligar a ignição.
    Nota:
    Quando o sistema é desactivado, aluz pisca duas vezes e permanece acesa.Volte a premir o interruptor para activar osistema. Para localização: Consulte Guiaprático (página 9).
    Veículos de tracção a 2 rodas
    Prima e mantenha premido o interruptordurante um segundo para desactivar oControlo de Tracção do Motor, o Controlode Tracção do Reboque e o Controlo daTracção com os Travões. O Assistente deArranque em Subida permanece activo.
    Veículos de tracção às 4 rodas
    Nota:
    Todas as funções do controlo deestabilidade (ESP) são reactivadas quandoé seleccionada a posição 2H.
    Interruptor das mudanças na posição
    4H:
    Prima e mantenha premido ointerruptor durante um segundo paradesactivar o Controlo de Tracção doMotor e o Controlo de Tracção doReboque. O Controlo da Descida deVertentes, o Assistente de Arranqueem Subida e o Controlo da Tracçãocom os Travões permanecem activos.Interruptor das mudanças na posição 4H
    ou
    4L:
    Prima e mantenha premido ointerruptor durante cinco segundospara desactivar o Controlo de Tracçãodo Motor, o Controlo de Tracção doReboque e o Controlo da Tracção comos Travões. O Controlo da Descida deVertentes e o Assistente de Arranqueem Subida permanecem activos.Interruptor das mudanças na posição 2H:
    Prima e mantenha premido ointerruptor durante um segundo paradesactivar o Controlo de Tracção doMotor, o Controlo da Tracção com osTravões e o Controlo de Estabilidade,incluindo o Controlo de Tracção doReboque. O Controlo da Descida deVertentes e o Assistente de Arranqueem Subida permanecem activos.
    110
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

Usuário
    Entrada
    10/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    leobnaval.

Vale considerar na sua aquisição de uma nova roda, que o off-set da Ranger 2013, é: -25.
    Se você utilizar uma roda com off-set +25, você terá o que procura, um total de 50 mm.
    Na minha utilizei a roda Tuff com off-set 25.
    Veja na foto como ficou.
    Anexo 400349Anexo 400350
    Andre K, primeiramente parabens pela sua Ranger. Linda mesmo. Estou adquirindo uma e pretendo colocar essa roda Tuff 01 17". Minha grande dúvida é com relação ao offset. Aqui nesse post citado, voce comenta um offset de 25.
    Nesse post a seguir, mais antigo, comenta um offset de 10 ( ET 10, creio eu ser a mesma coisa) http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-348.html

Gostaria de saber exatamente qual o offset que voce colocou e se esta satisfeito ou teria colocado algum diferente.
    Estou na dúvida tambem se coloco pneus iguais aos seus ou um 285/70. A ideia é fazer um pequeno lift e nao sei se aqueles 265/70 iguais aos seus nao vao ficar "pequenos"...
    Abraço e mais uma vez parabéns pela viatura

Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Também vou tentar contato com o M Reiko, acho que também vou de 260, mas para mim que moro emJF vou tentar ir a Sampa.
    outra coisa que estou mudando é este multimídia ridículo,um colega que eu de tanto eu falar trocou a triton pela NR colocou um m1 e está gostando principalmente por sinalizar os radares que esta "m"que temos não faz e com os valores das multas é um investimento interessante

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ola,
    Alguem usa ou sabe se colocando pneus 265X70X17", específicamente os BF, na Nova Ranger SEM LIFT, pega em algum lugar ?
    Desde já agradeço pela informação.

Helio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 962
      Última resposta: Ontem, 17:12
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico