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Convex Datacenter
  • #13273
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    Rogério,

    Interessante essa sua percepção. Eu entendi que vc quis dizer que o carro fica mais preso, amarrado, quando a assistência eletrônica está ligada. Apesar de poder ser menos divertido sua condução, manter o carro preso, amarrado não seria mais seguro? Será que estes sistemas foram calibrados somente para o asfalto ou para pista molhada?

    Quando vc diz que desliga o controle de tração, vc sabe me dizer ou o manual diz explicitamente que o ECS e/ou TCS são desligados?

    Citação Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Tenho uma LIMITED, que completou 1 ano e 20 mil km em novembro, e uma XLS que está com 2 meses e meio e pouco mais de 7 mil km. Sei que a experiência em fora de estrada influencia totalmente, mas gostei muito mais da XLS sem a assistência eletrônica nas estradas de terra, e também na lama. Na LIMITED eu já desligava o controle de tração quando pegava lama, atrapalha bastante, fica segurando o carro. Quando quero andar rápido em estradas de terra, apenas aciono a tração 4H e a NR permanece grudada no chão, algumas vezes acima de 100 km/h. Nenhum susto até hoje, a NR é muito estável e firme, diferentemente da Ranger antiga, que jogava a traseira demais até no asfalto remendado, principalmente as que tinham os amortecedores traseiros próximo ao diferencial.

  • #13274
    Citação Postado originalmente por JPRanger Ver Post
    Sai de uma Triton at, como vc disse pula-pula, em JF morro puro, asfalto ruim, estrada de sítio(3KM) + pé pesado, trocava pastilha de freio de 10 em 10 mil km, hoje com a NR13/13 comprada zero estou com 37000 km pastilha original, sem contar que não tive problemas com o carro, só alegria e conforto
    Já tive duas Triton's e ambas eram exatamente como vc descreveu,. Após uma amarga e decepcionante experiencia de um loooongo ano com uma Amarok, estou atualmente na segunda Ranger (uma 14/14 com 20.000 Kms) e pelo menos por enquanto, só alegria.

    *em tempo: a minha primeira Ranger (12/13) teve as pastilhas trocadas na revisão de 50.000 Kms.
    4X4 Brasil


  • #13275
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    A Triton é confiável não dá mecânica mas é desconfortável, dura, pula pula, bancos ruins não querendo desmerecer o carro
    a NR é incomparável no conforto, silêncio a bordo, air bags, etc, ruim de farol e gps. O que atualmente me incomoda é o delay para uma arrancada, dizem que é do acelerador fire by ire, acredito, me preocupa a perda da garantia e do tempo de vida do motor, que é totalmente novo, com a chipagem. Aqui em JF tem o Virgílio que reprogramou minha antiga Triton, o carro melhorou demais as arrancadas e inclusive as trocas de marcha por isto quero saber a opinião de quem já vez na NR

  • #13276
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    Citação Postado originalmente por JPRanger Ver Post
    pessoal acompanho esta página há varios anos e notei uma queda do no. de postagens, bem como comentários mais profundos sobre as pendências que vão surgindo, já me ajudaram muito neste 2 anos com o carro.(breve comentário)
    Mas, gostaria de voltar a uma pergunta já feita: se alguem ja chipou a 3.2, chipe ou reprogramou, quais as impressões.
    Me incomoda o delay da arrancada, também tinha este problema com a Triton que melhorou que foi uma maravilha com a reprogramação
    JP, Esse é um dos meus planos para o Pesadelo em 2015. Só falta decidir se o ajuste básico com 260cv ou 280cv tirando o DPF. Acho o preço do Reiko muito bom, porque é o melhor programa do mercado e que ele tem controle total sobre os ajustes. Se você for dos mais exigentes (Rally, etc) ele vai um programa personalizado pra você.
    Inclusive já consultei o Reiko sobre isso. Seguem os prints:
    -2014-12-30-09.43.22.jpg-2014-12-30-09.43.34.jpg-2014-12-30-09.43.42.jpg
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #13277
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    Eu também tenho interesse em fazer a reprogramação na minha ranger, o motivo de eu ainda não ter feito foi que ela esta calçada com pneus bf 315/70r17 e como os mesmo já força bastante o cambio AT tenho medo de reprograma-la e ocorrer algum problema.
    ​FORD RANGER 3.2 AT

  • #13278
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    Me preocupa a manutenção, na Triton trocava o óleo de 5 em 5 mil km, o óleo da NR é mais problemático em conseguir tenho trocado só na CC, sem contar que não sabemos como ficaria a vida útil do motor e caixa. Mas estou muito tentado, me preocupo também com a reprogramacao pois tem muita parafernália eletrônica, será que afeta? Neste momento não eliminaria o DPF

  • #13279
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    Este carro com 200 cv já é o bicho, imagine com 260/ 280 não sei o torque e respondendo fácil ao acelerador, show de bola

  • #13280
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    Vou para 260 cv...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #13281
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    Citação Postado originalmente por Bruno Q. Ver Post
    Rogério,

    Interessante essa sua percepção. Eu entendi que vc quis dizer que o carro fica mais preso, amarrado, quando a assistência eletrônica está ligada. Apesar de poder ser menos divertido sua condução, manter o carro preso, amarrado não seria mais seguro? Será que estes sistemas foram calibrados somente para o asfalto ou para pista molhada?

    Quando vc diz que desliga o controle de tração, vc sabe me dizer ou o manual diz explicitamente que o ECS e/ou TCS são desligados?
    Bruno, realmente é isso mesmo, perco em segurança, mas faço somente em "circuito fechado", nas estradas da fazenda. Vou te passar aqui o que o manual diz - manual em pt portugal, baixado aqui no forum:
    UTILIZAR O CONTROLO DAESTABILIDADE
    Nota:
    O sistema liga-se automaticamentesempre que ligar a ignição.
    Nota:
    Quando o sistema é desactivado, aluz pisca duas vezes e permanece acesa.Volte a premir o interruptor para activar osistema. Para localização: Consulte Guiaprático (página 9).
    Veículos de tracção a 2 rodas
    Prima e mantenha premido o interruptordurante um segundo para desactivar oControlo de Tracção do Motor, o Controlode Tracção do Reboque e o Controlo daTracção com os Travões. O Assistente deArranque em Subida permanece activo.
    Veículos de tracção às 4 rodas
    Nota:
    Todas as funções do controlo deestabilidade (ESP) são reactivadas quandoé seleccionada a posição 2H.
    Interruptor das mudanças na posição
    4H:
    Prima e mantenha premido ointerruptor durante um segundo paradesactivar o Controlo de Tracção doMotor e o Controlo de Tracção doReboque. O Controlo da Descida deVertentes, o Assistente de Arranqueem Subida e o Controlo da Tracçãocom os Travões permanecem activos.Interruptor das mudanças na posição 4H
    ou
    4L:
    Prima e mantenha premido ointerruptor durante cinco segundospara desactivar o Controlo de Tracçãodo Motor, o Controlo de Tracção doReboque e o Controlo da Tracção comos Travões. O Controlo da Descida deVertentes e o Assistente de Arranqueem Subida permanecem activos.Interruptor das mudanças na posição 2H:
    Prima e mantenha premido ointerruptor durante um segundo paradesactivar o Controlo de Tracção doMotor, o Controlo da Tracção com osTravões e o Controlo de Estabilidade,incluindo o Controlo de Tracção doReboque. O Controlo da Descida deVertentes e o Assistente de Arranqueem Subida permanecem activos.
    110
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

  • #13282
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    10/09/2009
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    Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    leobnaval.

    Vale considerar na sua aquisição de uma nova roda, que o off-set da Ranger 2013, é: -25.
    Se você utilizar uma roda com off-set +25, você terá o que procura, um total de 50 mm.
    Na minha utilizei a roda Tuff com off-set 25.
    Veja na foto como ficou.
    Anexo 400349Anexo 400350
    Andre K, primeiramente parabens pela sua Ranger. Linda mesmo. Estou adquirindo uma e pretendo colocar essa roda Tuff 01 17". Minha grande dúvida é com relação ao offset. Aqui nesse post citado, voce comenta um offset de 25.
    Nesse post a seguir, mais antigo, comenta um offset de 10 ( ET 10, creio eu ser a mesma coisa) http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-348.html

    Gostaria de saber exatamente qual o offset que voce colocou e se esta satisfeito ou teria colocado algum diferente.
    Estou na dúvida tambem se coloco pneus iguais aos seus ou um 285/70. A ideia é fazer um pequeno lift e nao sei se aqueles 265/70 iguais aos seus nao vao ficar "pequenos"...
    Abraço e mais uma vez parabéns pela viatura

  • #13283
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    04/01/2012
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    Também vou tentar contato com o M Reiko, acho que também vou de 260, mas para mim que moro emJF vou tentar ir a Sampa.
    outra coisa que estou mudando é este multimídia ridículo,um colega que eu de tanto eu falar trocou a triton pela NR colocou um m1 e está gostando principalmente por sinalizar os radares que esta "m"que temos não faz e com os valores das multas é um investimento interessante

  • #13284
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    25/03/2008
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    Ola,
    Alguem usa ou sabe se colocando pneus 265X70X17", específicamente os BF, na Nova Ranger SEM LIFT, pega em algum lugar ?
    Desde já agradeço pela informação.

    Helio

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