x
Convex Datacenter
  • #13261
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0



    Louco

    Considerando que ando sempre com o ar ligado, fazia com a minha tucson (gls automatica, mod. 2013, não era a flex!) em torno de 9 a 10 km/l...andando na manha, 90 a 100km/h. Não te dou uma precisão maior pois o carro nao tinha computador de bordo. Bom, nesta mesma situação e com o mesmo tipo de condução, a S10 já chegou a marcar 11km/l no painel. É interessante salientar que a caminhonete inclusive anda bem mais que a tucson, obvio que daí o consumo vai para o espaço!

  • #13262
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Louco

    Considerando que ando sempre com o ar ligado, fazia com a minha tucson (gls automatica, mod. 2013, não era a flex!) em torno de 9 a 10 km/l...andando na manha, 90 a 100km/h. Não te dou uma precisão maior pois o carro nao tinha computador de bordo. Bom, nesta mesma situação e com o mesmo tipo de condução, a S10 já chegou a marcar 11km/l no painel. É interessante salientar que a caminhonete inclusive anda bem mais que a tucson, obvio que daí o consumo vai para o espaço!
    Calculo que como vc dirige, a minha tucso flex faz 8,5/9 km/l, ja dirigi assim! A S-10 vai fazer uns 6/6,5 no alcool como eu dirijo!! Obrigado!!

  • #13263
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Com vídeos. Mas o mais interessante é o PDF...

    Best 4x4 Dual Cab Ute

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #13264

  • #13265
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Com vídeos. Mas o mais interessante é o PDF...

    Best 4x4 Dual Cab Ute

    Abraço,

    Miranda
    Hoje em dia eu acho que todos esses comparativos são comprados.
    Na verdade, só servem pra dar uma indicação pro consumidor...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #13266
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Hoje em dia eu acho que todos esses comparativos são comprados.
    Na verdade, só servem pra dar uma indicação pro consumidor...
    Acho demais dizer que TODOS são comprados. Mas concordo com você de que é muito provável que alguns sejam, principalmente no Brasil. Mas enfim, acho prudente também não acreditar em todos.

    Por outro lado, para o consumidor calouro e/ou que não pode ter acesso ao uso anterior do produto, publicações são fonte preciosa de informação. Cabe a ele definir o nível de risco que deposita na credibilidade de cada uma delas.

    Não deixa de ser uma leitura agradável.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #13267
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Pessoal, alguém sabe disso? Porque não me lembro de algum post relacionado.

    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Maannasi,
    Meu irmão tem uma ranger das novas, a limited, motor duratorq 3.2 de 200CV.
    Está com 3.000 km e abriu o bico. O carro desligou do nada.Quando o guincho chegou, tentaram pegar e pegou. Foi guinchado até a casa dele e no outro dia funcionou normal só que a luz da injeção não apagava.
    Moral da história:saiu de casa, começou a fumacear e jogar óleo por tudo. O motor bateu e fundiu! Na revenda FORD que atende ele, disseram que era o anel do segundo pistão. E que já era a 3a ranger com esse problema neste mês.
    abraço
    andre
    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #13268
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    44
    Posts
    308
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal, alguém sabe disso? Porque não me lembro de algum post relacionado.



    Abraço,

    Miranda


    Credo!

    Estou pensando em trocar minha Jabiraca no primeiro semestre de 2015 e cogitei pegar uma Ranger, talvez com desconto pra CNPJ. A Triton é um projeto meio antigo e um tanto bruta (meio jipe mesmo), mas ao ler esses tópicos me dá um medo danado de sair do confiável 3.2 da Mitsubishi com caixa de transferência "de palanca", conjunto que raramente tem relato de problema e faz-se manutenção em qualquer canto... Para eventualmente me estrepar na mão da Ford!

    Complicado... Mesmo sabendo que vai ser remodelada em breve, acho que vou acabar tendo de abrir mão da intenção de comprar a picape mais tesão do mercado e comprar uma L200 pula-pula mesmo... 😕
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #13269
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Credo!

    Estou pensando em trocar minha Jabiraca no primeiro semestre de 2015 e cogitei pegar uma Ranger, talvez com desconto pra CNPJ. A Triton é um projeto meio antigo e um tanto bruta (meio jipe mesmo), mas ao ler esses tópicos me dá um medo danado de sair do confiável 3.2 da Mitsubishi com caixa de transferência "de palanca", conjunto que raramente tem relato de problema e faz-se manutenção em qualquer canto... Para eventualmente me estrepar na mão da Ford!

    Complicado... Mesmo sabendo que vai ser remodelada em breve, acho que vou acabar tendo de abrir mão da intenção de comprar a picape mais tesão do mercado e comprar uma L200 pula-pula mesmo... 
    lfschmitz, espere as respostas dos outros foristas para averiguarmos a veracidade disso. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar desse problema.

    Mas aqui, a não ser que esteja com urgência, porque não aguarda os outros lançamentos? Deve vir coisa boa por aí.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #13270
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal, alguém sabe disso? Porque não me lembro de algum post relacionado.



    Abraço,

    Miranda


    Nunca li nada relacionado a isso... E na ccs que faço minhas revisões, nunca ouviram falar desse (suposto) problema.


  • #13271
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Sai de uma Triton at, como vc disse pula-pula, em JF morro puro, asfalto ruim, estrada de sítio(3KM) + pé pesado, trocava pastilha de freio de 10 em 10 mil km, hoje com a NR13/13 comprada zero estou com 37000 km pastilha original, sem contar que não tive problemas com o carro, só alegria e conforto



    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Credo!
    Estou pensando em trocar minha Jabiraca no primeiro semestre de 2015 e cogitei pegar uma Ranger, talvez com desconto pra CNPJ. A Triton é um projeto meio antigo e um tanto bruta (meio jipe mesmo), mas ao ler esses tópicos me dá um medo danado de sair do confiável 3.2 da Mitsubishi com caixa de transferência "de palanca", conjunto que raramente tem relato de problema e faz-se manutenção em qualquer canto... Para eventualmente me estrepar na mão da Ford!

    Complicado... Mesmo sabendo que vai ser remodelada em breve, acho que vou acabar tendo de abrir mão da intenção de comprar a picape mais tesão do mercado e comprar uma L200 pula-pula mesmo... 

  • #13272
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    pessoal acompanho esta página há varios anos e notei uma queda do no. de postagens, bem como comentários mais profundos sobre as pendências que vão surgindo, já me ajudaram muito neste 2 anos com o carro.(breve comentário)
    Mas, gostaria de voltar a uma pergunta já feita: se alguem ja chipou a 3.2, chipe ou reprogramou, quais as impressões.
    Me incomoda o delay da arrancada, também tinha este problema com a Triton que melhorou que foi uma maravilha com a reprogramação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 956
      Última resposta: Ontem, 08:19
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade