Postado originalmente por
Imperador!
Obrigado pela lembrança. A minha opção por deixar de fazer as revisões na ccs após os 20.000km se deve aos seguintes motivos:
1) Preço abusivo
2) Incerteza quanto à qualidade dos serviços feitos (Isso independentemente da montadora, depois que você deixa o carro para fazer um serviço, nunca sabe se ele foi realmente feito. Por´exemplo, tenho certeza que o filtro de ar e combustível do meu carro nao foram verificados na revisão de 10.000km. Mas como eu disse, é independente da marca: meu primo tem uma SW4 2013 e deixou para fazer a revisão na Toyota e acabou recebendo o carro, com o manual carimbado, mas sem ter sido trocado o óleo). Vale a pena fazer revisão desse jeito?
3) Com o valor que pago uma revisão, posso fazer o mesmo serviço por fora, pagando menos, e com a certeza de que o serviço foi bem feito
4) Meu planejamento de ficar com o carro por pelo menos 5 anos (é absolutamente injustificável continuar fazendo as manutenções na ccs quando planeja-se ficar com o carro por muito tempo - aqui, falo da Ford. Nenhuma peça de desgaste é coberta (natural), a mão de obra é cara e pouco qualificada, indisponibilidade de peças, etc)
5) Gosto de conhecer meus carros (prefiro fazer a manutenção fora da ccs e ficar conhecendo o carro, saber porque os defeitos acontecem e como resolvê-los, exatamente para num momento de necessidade (viagem, por exemplo) ter alguma possibilidade de pensar num conserto.
6) Consumo do carro na estrada nunca me agradou (meu carro está fazendo 8,5km/h a 120km/h no piloto automático; 8,4 a 130km/h e 8 km/l a 150km/h no piloto. É um consumo altíssimo. E para resolver isso pretendo remapear a injeção da Ranger. Estive falando com o Reiko e a reprogramação por melhorar no caso da Ranger até 1,5km/l no consumo. Lembro bem que a minha ex-3.0 também teve uma melhora razoável do consumo. Na 3.0 foi melhorado o consumo na cidade e na faixa de velocidade superior a 140km/h. No caso da 3.2, espero uma melhora especialmente na faixa de 100-120km/h para alguma coisa próxima de 10 km/l.
7) Por fim, 20.000km é um período de tempo e km razoável para se aferir se irei sofrer com algum problema no carro (GERALMENTE, problemas mecânicos, de montagem, de projeto e outras falhas do carro se manifestam nos primeiros 20 a 30mil km. Quando se passa disso, é quase sempre manutenção preventiva e corretiva decorrente de desgaste. Meu carro acabou de completar 6 meses com 13.000km, a expectativa é que ele chegue perto de 30.000km já em meados de 2015, que é exatamente quando pretendo reprogramar o Pesadelo).
Abs! Sigam-me os que concordam! rs