x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35

em todo mundo é facil adquirir acessorios para caminhonetes, no caso da Ranger inclusive. Já no Brasil é o contrario, naTailandia o pessoal manda ver nas Ranger a disponibilidade de acessorios é imensa, já percebi que este pais vende muitas Rangers.

4X4 Brasil

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Pessoal que usa BFG 315/70/17 com roda original da Ranger, me respondam por favor... o pneu chega a ficar pra fora da lata (mesmo que pouco)? ou o conjunto ainda fica pra dentro do paralama?

Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pessoal que usa BFG 315/70/17 com roda original da Ranger, me respondam por favor... o pneu chega a ficar pra fora da lata (mesmo que pouco)? ou o conjunto ainda fica pra dentro do paralama?
    Roda original com pneus bf goodrich pega na parte interna do chassi limitando girar todo o volante e o pneu fica rente ao paralama; no meu caso com os pneus mickey thompson pegava na torre do amortecedor menos de 2mm tanto que marcou o pneu internamente mas nada que comprometesse o pneu. Com o uso de espaçadores de 38mm não pega em nada no chassi, gira o volante totalmente, mas pega na caixa de roda sendo necessário lift de 5cm; e o pneu fica 38mm para fora do paralama.
    Outra coisa, com roda com off set negativo sem lift pega na caixa de roda que nem anda, ja testei com 285/70 offset -25 nao virava meio volante sem pegar. E em todos os casos tem que cortar umas rebarbas plásticas da caixa de roda!
    4X4 Brasil

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    Roda original com pneus bf goodrich pega na parte interna do chassi limitando girar todo o volante e o pneu fica rente ao paralama; no meu caso com os pneus mickey thompson pegava na torre do amortecedor menos de 2mm tanto que marcou o pneu internamente mas nada que comprometesse o pneu. Com o uso de espaçadores de 38mm não pega em nada no chassi, gira o volante totalmente, mas pega na caixa de roda sendo necessário lift de 5cm; e o pneu fica 38mm para fora do paralama.
    Outra coisa, com roda com off set negativo sem lift pega na caixa de roda que nem anda, ja testei com 285/70 offset -25 nao virava meio volante sem pegar. E em todos os casos tem que cortar umas rebarbas plásticas da caixa de roda!
    Opa, Roni, obrigado pela resposta!
    Então... Tenho 3 opções de offset para rodas 17x8, para usar com os BFG 315: +10, -10 e +25...
    Considerando que vou instalar alargadores de 2", então +10 seria a melhor opção, certo?

Rafael

Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Opa, Roni, obrigado pela resposta!
    Então... Tenho 3 opções de offset para rodas 17x8, para usar com os BFG 315: +10, -10 e +25...
    Considerando que vou instalar alargadores de 2", então +10 seria a melhor opção, certo?

Rafael
    Alargadores de paralamas ou roda? O certo é off set negativo, jogar a roda mais para fora. Acho que o ideal seria um offset -25, ai não teria problemas com baliza.

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Ao amigo que estava procurando gavetas com trilhos para caçamba, achei essa empresa meio sem querer.
    De uma olhada
    Carga fácil - https://www.facebook.com/cargafacildellcar?fref=photo
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Ao amigo que estava procurando gavetas com trilhos para caçamba, achei essa empresa meio sem querer.
    De uma olhada
    Carga fácil - https://www.facebook.com/cargafacildellcar?fref=photo
    Ah... legal!! É por aí mesmo!! Estou desenvolvendo um aqui por conta própria... =)

Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Passo Fundo/RS
    Caros, tenho uma XLT 2014 Diesel 3.2 AT. Estou pensando em trocar os pneus originais por outros BF A/T 17¨ no diamentro 265 ou 285. Alguém uma um desses pneus? Estou pensando em um 285 mas tenho receio que a camionete possa ter problemas como raspar no chassis,aumentar muito consumo ou até mesmo perder um pouco da estabilidade. Alguém do Forum está utilizando esses pneus? Podem me dar dicas e colocar fotos no fórum? Grato!

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Aproveitando o papo sobre rodas e pneus, estou precisando de um aro do estepe da XLT (aro 17").
    Se alguém souber quem tem ou aonde encontro para comprar, por favor me envie um e-mail:

hrodrigues0000@gmail.com

Na ccs o preço é proibitivo.

Abs
    Helio

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por MrTomas1971 Ver Post
    Caros, tenho uma XLT 2014 Diesel 3.2 AT. Estou pensando em trocar os pneus originais por outros BF A/T 17¨ no diamentro 265 ou 285. Alguém uma um desses pneus? Estou pensando em um 285 mas tenho receio que a camionete possa ter problemas como raspar no chassis,aumentar muito consumo ou até mesmo perder um pouco da estabilidade. Alguém do Forum está utilizando esses pneus? Podem me dar dicas e colocar fotos no fórum? Grato!
    Uso o 295/75R16, (com calço de 5 cm na frente e traseira) raspava bem pouco quando esterçava tudo para a direita, somente do lado direito, agora coloquei espaçador de rodas e nao raspa mais nada.
    O consumo aumenta bem, pelo menos no meu caso caiu 1,5km/L.
    Sobre a estabilidade nao sinto diferença, até pq nao sou de correr.
    Segue algumas fotos
    -img_20141222_165639_360.jpg -img_20150529_113917_577-1.jpg-img_20150529_150303_441.jpg
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    paulo,
    esta luz acendeu devido a troca da bateria, qualquer coisa que dá diferença de carga acontece isto na ranger, na minha foi assim, aconteceu com apenas uma "chupeta" para a carga, troca de lâmpada e etc, chego a pensar se vc peidar dentro bem cruel ela acende a luz e entra em modo de segurança, (eheheh), aí é só passar no computador da css, apagar os erros e tudo volta ao normal, é rápido, os caras devem estar te sacaneando na css, acho que agora todos devem saber disto, deve ser defeito de software,
    sds,
    joao.
    Só hoje consegui levar a Ranger na css, e o mecânico me falou q a luz acendeu por causa do dpf, que já estava na memoria da camionete, ai falaram q se voltar a acender pra mim levar lá pra fazer a regeneração, disseram q não foi por causa da bateria ou por ter feito chupeta. Mas o importante é q voltei a ter 200cv novamente e não uns 50 igual estava hehehe.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1009
      Última resposta: Ontem, 17:52
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico