Postado originalmente por
Alisson Ramalho
Eu já passei , no meu caso foi a bateria , a ranger mais nova tem um sistema “ inteligente “ ( às vezes eu acho meio burro mesmo , rsrsrs ) . Esse sistema quando percebe que a bateria está insuficiente por algum motivo , começa a cortar : primeiro os comandos do banco , depois do ar , por fim a iluminação do painel e por último até os piscas se for grave , tudo isso pra manter ela funcionando e dando partida até chegar onde precisa pra trocar a bateria . No manual tem até explicação sobre isso ... outros já passaram por essa situação , no meu caso foi apenas o banco e as luzes de advertência dos sistemas eletrônicos no painel que piraram , mas foi só trocar a bateria e nunca mais tive problema . Detalhe : a minha aconteceu com 3 meses que comprei , trocaram a bateria na garantia , mas eu preferi usar o crédito e comprar uma bateria maior que a de 60ah original , coloquei logo uma heliar de 70AH AGM , ela tem um CCA mais forte e 24 meses de garantia .... a Linha AGM é perfeita para veículos com mais tecnologias ( inclusive os que têm Start/stop ) .... enfim , já estou usando ela tem quase um ano e nunca mais tive nada de problemas .....