x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35

Ranger diesel 4x2 At com diferencial trazeiro Blocante, boa novidade, alguem já tinha percebido? deve ser muito boa no off leve. Ate onde lembro é a unica 4x2 diesel At com bloqueio.

Ranger XLS Diesel 4X2 AT - Pickups | Ford
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Alisson Ramalho Ver Post
    Eu já passei , no meu caso foi a bateria , a ranger mais nova tem um sistema “ inteligente “ ( às vezes eu acho meio burro mesmo , rsrsrs ) . Esse sistema quando percebe que a bateria está insuficiente por algum motivo , começa a cortar : primeiro os comandos do banco , depois do ar , por fim a iluminação do painel e por último até os piscas se for grave , tudo isso pra manter ela funcionando e dando partida até chegar onde precisa pra trocar a bateria . No manual tem até explicação sobre isso ... outros já passaram por essa situação , no meu caso foi apenas o banco e as luzes de advertência dos sistemas eletrônicos no painel que piraram , mas foi só trocar a bateria e nunca mais tive problema . Detalhe : a minha aconteceu com 3 meses que comprei , trocaram a bateria na garantia , mas eu preferi usar o crédito e comprar uma bateria maior que a de 60ah original , coloquei logo uma heliar de 70AH AGM , ela tem um CCA mais forte e 24 meses de garantia .... a Linha AGM é perfeita para veículos com mais tecnologias ( inclusive os que têm Start/stop ) .... enfim , já estou usando ela tem quase um ano e nunca mais tive nada de problemas .....
    Vlw Alisson, minha bateria está nas últimas mesmo, tanto é que depois com a Ranger funcionando os comandos voltaram a funcionar. O atuador do ar condicionado, mesmo passando pelo recall voltou a dar problema, acho que ele está roubando muita carga da bateria, pois o mesmo fica fazendo o barulho característico do defeito mesmo com a Ranger desligada.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Ranger diesel 4x2 At com diferencial trazeiro Blocante, boa novidade, alguem já tinha percebido? deve ser muito boa no off leve. Ate onde lembro é a unica 4x2 diesel At com bloqueio.

Ranger XLS Diesel 4X2 AT - Pickups | Ford
    Problema dessa camionete é na hora da venda, ranger 4x4 já não é essas maravilhas na hora de vender, imagine 4x2

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Vlw Alisson, minha bateria está nas últimas mesmo, tanto é que depois com a Ranger funcionando os comandos voltaram a funcionar. O atuador do ar condicionado, mesmo passando pelo recall voltou a dar problema, acho que ele está roubando muita carga da bateria, pois o mesmo fica fazendo o barulho característico do defeito mesmo com a Ranger desligada.
    Paulo, a minha também voltou a apresentar falha nos atuadores do ar-condicionado (passageiro e motorista), mesmo após uns 2 ou 3 anos do recall.
    Estava com o Dual Zone desequilibrado.
    Eu ajustava para a mesma temperatura nos dois lados, porém esfriava muito do lado do motorista e esquentava do lado do passageiro (mesmo com 18º).
    Mas não fazia nenhum barulho como antigamente (o toc toc e nem o grilo do painel). Barulhos que ocorriam com os atuadores originais.
    O pessoal da CSS fez o diagnóstico e o código acusou falha nos atuadores.
    Foram substituídos semana passada e normalizou.
    Portanto já é o 3º conjunto de atuadores que foi instalado desde a fabricação.

Abaixo os atuadores que apresentaram falha e foram substituídos.

-atuadores-ar-condicionado-2-.jpg -atuadores-ar-condicionado-1-.jpg
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    LEM/BA
    Agradecimentos: 28

Sensor do piloto automático adaptativo

Galera, peguei uma Ranger limited 18/18 a 10 dias e instalei a grade cromada, aquelas fininhas que ficam entre a original, porém o piloto automático adptativo depois disso começou a parar, ele funciona por uns 200km e do nada aparece a mensagem "sensor obstruído" e o piloto desliga, se você desligar o carro e ligar novamente o piloto volta ao normal, e dps de uns 200 ele desliga de novo, queria saber se alguém aqui tem uma com grade cromada e o que fez para não ficar aparecendo essa mensagem, e pro piloto n parar

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Ford descarta cambio manual para a Ranger Raptor
    Bola fora da dona Ford...off road de verdade o cambio manual é infinitamente superior a qualquer cambio automático
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Citação Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Galera, peguei uma Ranger limited 18/18 a 10 dias e instalei a grade cromada, aquelas fininhas que ficam entre a original, porém o piloto automático adptativo depois disso começou a parar, ele funciona por uns 200km e do nada aparece a mensagem "sensor obstruído" e o piloto desliga, se você desligar o carro e ligar novamente o piloto volta ao normal, e dps de uns 200 ele desliga de novo, queria saber se alguém aqui tem uma com grade cromada e o que fez para não ficar aparecendo essa mensagem, e pro piloto n parar
    Acho que a melhor solução vai ser tirar a sobregrade, os engenheiros das fábricas nem aprovam o uso desse acessório, é só estético mesmo é prejudicial para a refrigeração do carro

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    Ford descarta cambio manual para a Ranger Raptor
    Bola fora da dona Ford...off road de verdade o cambio manual é infinitamente superior a qualquer cambio automático
    Realmente é superior, mais o consumidor hoje só quer automático, o câmbio manual tá entrando em desuso, é tanto que nenhuma camionete top de linha hoje tem câmbio automático

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Paulo, a minha também voltou a apresentar falha nos atuadores do ar-condicionado (passageiro e motorista), mesmo após uns 2 ou 3 anos do recall.
    Estava com o Dual Zone desequilibrado.
    Eu ajustava para a mesma temperatura nos dois lados, porém esfriava muito do lado do motorista e esquentava do lado do passageiro (mesmo com 18º).
    Mas não fazia nenhum barulho como antigamente (o toc toc e nem o grilo do painel). Barulhos que ocorriam com os atuadores originais.
    O pessoal da CSS fez o diagnóstico e o código acusou falha nos atuadores.
    Foram substituídos semana passada e normalizou.
    Portanto já é o 3º conjunto de atuadores que foi instalado desde a fabricação.

Abaixo os atuadores que apresentaram falha e foram substituídos.

-atuadores-ar-condicionado-2-.jpg -atuadores-ar-condicionado-1-.jpg
    A minha está fazendo barulho demais, ontem levei na Ford pra ver quais atuadores eram e nada do barulho, foda viu.
    Mas esse més quero dar um jeito nisso.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Essas adaptações não são aceitas pelo manual e podem atrapalhar o funcionamento até dos airbags frontais. Eu retiraria.

Banido
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    LEM/BA
    Agradecimentos: 28
    Acho difícil atrapalhar o airbag, mas eu retirei a de baixo que fica no sensor do piloto adaptativo, a de cima n tirarei, pois dá um destaque no carro

Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Agradecimentos: 5
    Acho difícil atrapalhar o airbag, mas eu retirei a de baixo que fica no sensor do piloto adaptativo, a de cima n tirarei, pois dá um destaque no carro
    Manda foto de como ficou por favor
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1082
      Última resposta: 29/08/2025, 16:29
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico