x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    frutal/MG
    Agradecimentos: 0

acontececeu isto com a minha tambem .. porém não trocaram o carpete..só deixaram secar...desmontaram todo painel....minha multimidia que eu tinha colocado e ainda montaram errado...não sei o problema foi solucionado..mas de uma coisa é certa...não vejo caindo agua por de baixo da camionete quando o ar ta ligado... tenho até receio de verificar o carpete..
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pessoal,

Semana passada fui instalar a camera de ré da Ranger. Quando levantei o carpete do lado do banco do motorista, a surpresa: a forração do carpete completamente ensopada! Minha Ranger passou a semana na concessionária para o conserto do dreno do ar condicionado (erro de projeto da Forod) e secagem o carpete molhado. Ainda bem que vi logo antes do feltro apodrecer e começar a feder.

Os Srs. já experimentaram dar uma espiadinha embaixo de seus carpetes?? Recomendo...

Rafael

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Companheiros,

Atualizando algumas informações, após quase 9 meses sem escrever no fórum, passo para deixar alguns dizeres a respeito da Ranger ou nova Ranger como muitos de vocês comentam.

A segunda "nova ranger" que estou, passou dos seus 120.000 quilômetros rodados nesta semana. Foi para revisão na quarta-feira e me devolveram a caminhonete na quinta feira. Diferente da minha primeira nova ranger que tive, até o momento, essa segunda não me deu um terço dos problemas da primeira versão. Em nenhum momento mudei o uso ou dosei a forma de usar, mas não há dúvida que há uma diferença no refinamento das primeiras Nova Ranger com as fabricadas a partir de do final de 2013. (caso esteja errado me corrijam)

Enquanto na primeira tive os seguintes problemas desde vazamentos a panes elétricas ficando em alguns momentos a deriva, nesta segunda, todos os erros que houveram no início não apresentaram e em nenhum problema, fiquei ilhado em algum canto. Claro que, como uma máquina, apresentaram algumas questões que foram resolvidas rapidamente pelas concessionárias que foram:

- Desprogramação dos vidros elétricos;
    - Bateria sem carga após 8 dias da caminhonete parada;
    - Vazamento de óleo na roda traseira lado passageiro;
    - barulho constante no banco traseiro (apenas na quarta parada a concessionária acharam a solução);
    - luz do air bag acesa;
    - 2 auto falantes queimados;

Em resumo, os problemas apresentados, diferente da primeira, foram resolvidos com certa facilidade (com exceção da bateria que acabei trocando por livre arbítrio colocando uma melhor e mais potente).

Robustez, conforto, motorização, off road impecável, a confiabilidade e o pós vendas (com alguma exceções) me mantém com a Ranger. Vez ou outra vejo algumas opções de troca e sinceramente ainda não achei alguma a altura. A que tinha tudo para ser superior, seria a Amarok, mas as tentativas que tivemos, além dos relatos de amigos próximos, vimos que para o nosso uso ela não se enquadra. OBS: Para uso urbano, familiar, viagens, conforto ou chamado uso leve, sem dúvida, Amarok é exemplar no segmento, merecendo sim ser elogiada.

Dada a quilometragem do meu veículo e pela proposta de troca que tive na última semana na Navesa Goiânia, pensei se não era o momento da troca da Ranger por uma nova. Ainda estou pensativo se é ou não o momento desta troca, pois para ficar com uma 2015-2015 não teria um grande volume de recursos financeiros a serem despejados nessa negociação. Antes de fechar isso, estou analisando o restante do mercado:

Pelo que sondei no mercado, triton deve ter mudanças significativas em 2016, Hilux mudanças altamente significativas em 2016 (principalmente o preço que deve ser no céu), Amarok não tem tantas mudanças e continua como está hoje e a Frontier incerteza de mercado. COm este cenário, a única que teria o meu olhar seria a nova Hilux, mas desisto novamente de ser cobaia num ve~iculo que deve vir acima dos 170.000 reais.

Não que queira realmente efetuar essa troca, mas a oportunidade que me passaram foi um tanto quanto vantajosa. Como a Ranger está como nova (dizendo os consultores) e perceptivo ao olhar de quem observa a camionete, essa semana devo me decidir se vou para a terceira nova ranger ou se fico com essa atual por mais um tempo.

Uma ótima noite a todos, continuo observando o fórum, mas não tão ativo quanto antes.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Companheiros,

Atualizando algumas informações, após quase 9 meses sem escrever no fórum, passo para deixar alguns dizeres a respeito da Ranger ou nova Ranger como muitos de vocês comentam.

A segunda "nova ranger" que estou, passou dos seus 120.000 quilômetros rodados nesta semana. Foi para revisão na quarta-feira e me devolveram a caminhonete na quinta feira. Diferente da minha primeira nova ranger que tive, até o momento, essa segunda não me deu um terço dos problemas da primeira versão. Em nenhum momento mudei o uso ou dosei a forma de usar, mas não há dúvida que há uma diferença no refinamento das primeiras Nova Ranger com as fabricadas a partir de do final de 2013. (caso esteja errado me corrijam)

Enquanto na primeira tive os seguintes problemas desde vazamentos a panes elétricas ficando em alguns momentos a deriva, nesta segunda, todos os erros que houveram no início não apresentaram e em nenhum problema, fiquei ilhado em algum canto. Claro que, como uma máquina, apresentaram algumas questões que foram resolvidas rapidamente pelas concessionárias que foram:

- Desprogramação dos vidros elétricos;
    - Bateria sem carga após 8 dias da caminhonete parada;
    - Vazamento de óleo na roda traseira lado passageiro;
    - barulho constante no banco traseiro (apenas na quarta parada a concessionária acharam a solução);
    - luz do air bag acesa;
    - 2 auto falantes queimados;

Em resumo, os problemas apresentados, diferente da primeira, foram resolvidos com certa facilidade (com exceção da bateria que acabei trocando por livre arbítrio colocando uma melhor e mais potente).

Robustez, conforto, motorização, off road impecável, a confiabilidade e o pós vendas (com alguma exceções) me mantém com a Ranger. Vez ou outra vejo algumas opções de troca e sinceramente ainda não achei alguma a altura. A que tinha tudo para ser superior, seria a Amarok, mas as tentativas que tivemos, além dos relatos de amigos próximos, vimos que para o nosso uso ela não se enquadra. OBS: Para uso urbano, familiar, viagens, conforto ou chamado uso leve, sem dúvida, Amarok é exemplar no segmento, merecendo sim ser elogiada.

Dada a quilometragem do meu veículo e pela proposta de troca que tive na última semana na Navesa Goiânia, pensei se não era o momento da troca da Ranger por uma nova. Ainda estou pensativo se é ou não o momento desta troca, pois para ficar com uma 2015-2015 não teria um grande volume de recursos financeiros a serem despejados nessa negociação. Antes de fechar isso, estou analisando o restante do mercado:

Pelo que sondei no mercado, triton deve ter mudanças significativas em 2016, Hilux mudanças altamente significativas em 2016 (principalmente o preço que deve ser no céu), Amarok não tem tantas mudanças e continua como está hoje e a Frontier incerteza de mercado. COm este cenário, a única que teria o meu olhar seria a nova Hilux, mas desisto novamente de ser cobaia num ve~iculo que deve vir acima dos 170.000 reais.

Não que queira realmente efetuar essa troca, mas a oportunidade que me passaram foi um tanto quanto vantajosa. Como a Ranger está como nova (dizendo os consultores) e perceptivo ao olhar de quem observa a camionete, essa semana devo me decidir se vou para a terceira nova ranger ou se fico com essa atual por mais um tempo.

Uma ótima noite a todos, continuo observando o fórum, mas não tão ativo quanto antes.
    Boa noite, Eustáquio estávamos sentindo falta de seus posts, pois você usa as picapes como é pra usar, e tem uma vasta experiência com várias marcas , aproveito pra convidar você, e demais foristas a participar do nosso grupo do whatsapp, caso tenha interesse, é só deixar o número aqui mesmo tópico ou então, mandar mensagem para o número (89)99906-0110.
    Desde já, obrigado a todos pela atenção.

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Boa noite, Eustáquio estávamos sentindo falta de seus posts, pois você usa as picapes como é pra usar, e tem uma vasta experiência com várias marcas , aproveito pra convidar você, e demais foristas a participar do nosso grupo do whatsapp, caso tenha interesse, é só deixar o número aqui mesmo tópico ou então, mandar mensagem para o número (89)99906-0110.
    Desde já, obrigado a todos pela atenção.
    Maurilio, quando puder me adiciona no grupo, (17) 98207-0000

Obrigado
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Em casa temos 2 hilux e minha ranger, fizemos as revisões de 40.000km quase juntos, deu pra comparar, segue abaixo.

Revisão hilux diesel automatica:
    Fluido freio
    Oleo lubrificante TG
    Oleo lubrificante S
    Oleo diferencial
    Junta aço, dreno
    Conjunto filtro comb
    Conjunto elem filtro
    junta, aluminio, buj
    Gaxeta
    Junta metaloplastic
    Filtro oleo

Total peças + MDO = R$ 1.100,00

Disco de freio empenado trocado em garantia
    Pastilhas de freio trocadas sem garantia

Revisão ranger 3.2 diesel manual
    Fluido freio
    Oleo lubrificante
    Filtro lub
    Filtro diesel
    Filtro ar do motor

Total peças + MDO = R$ 1.318,00

Pastilhas originais ainda roda mais um pouco.

Reclamei que a camionete estava falhando quando fria, fizeram uma regeneração no DPF e rezetaram o modulo, a camionete ficou outra, sem falhar, mudou até o barulho, com mais potencia, ficou show.
    Ainda tem um vazamento de oleo no motor, pediram a peça e vou voltar daqui 15 dias.
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Quem acompanha os relatos [e, principalmente, pelo fato de ser uma pessoa, que "usa as picapes como picapes"] do EE, sabe. Tem histórico e "sabe o quê está escrevendo". O "conheço" [aqui no fórum], de longa data.

Agora, o homi vive ocupado. Tomara que não, mas duvido que ele retorne [a postar], tão cedo. No mais, um abraço, para um dos maiores [e melhores!] picapeiros, que"roda" [muito!] em terras tupiniquins.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Quem acompanha os relatos [e, principalmente, pelo fato de ser uma pessoa, que "usa as picapes como picapes"] do EE, sabe. Tem histórico e "sabe o quê está escrevendo". O "conheço" [aqui no fórum], de longa data.

Agora, o homi vive ocupado. Tomara que não, mas duvido que ele retorne [a postar], tão cedo. No mais, um abraço, para um dos maiores [e melhores!] picapeiros, que"roda" [muito!] em terras tupiniquins.

[]s
    EE dispensa comentários.
    Eu sempre observo o que ele fala das picapes antes de decidir pela troca de alguma, porque ele realmente usa o carro, como também usa o pós-venda.

NR é sucesso
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

[]s
    Companheiro Waldir Carlos, tudo bem? Estou sim um tanto longe de escrever aqui no fórum, mas quando é possível, eu sempre paro para olhar alguns tópicos por aqui. Apenas não escrevo, mas observo bastante.

Primeiramente, obrigado pelo elogio. A vida por aqui não tem sido tão fácil devido a essa mudança na política economica do nosso pais. Isso nos afetou bastante e por isso, temos trabalhado dobrado, fechando novas parcerias e buscando novos mercados. Com isso, o nosso vai e vem entre o Centro Oeste e o Sul aumentou bastante.

Devo me decidir se troco a atual Ranger na terceira Ranger nos próximos dias. Antes, de realizar essa troca, tenho duas viagens a realizar e na volta tomo a decisão. CAso troque será apenas para unir o útil ao agradável devido a proposta que recebi.

Grande abraço a todos. Que Deus os abençoe.

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Companheiro Waldir Carlos, tudo bem? Estou sim um tanto longe de escrever aqui no fórum, mas quando é possível, eu sempre paro para olhar alguns tópicos por aqui. Apenas não escrevo, mas observo bastante.

Primeiramente, obrigado pelo elogio. A vida por aqui não tem sido tão fácil devido a essa mudança na política economica do nosso pais. Isso nos afetou bastante e por isso, temos trabalhado dobrado, fechando novas parcerias e buscando novos mercados. Com isso, o nosso vai e vem entre o Centro Oeste e o Sul aumentou bastante.

Devo me decidir se troco a atual Ranger na terceira Ranger nos próximos dias. Antes, de realizar essa troca, tenho duas viagens a realizar e na volta tomo a decisão. CAso troque será apenas para unir o útil ao agradável devido a proposta que recebi.

Grande abraço a todos. Que Deus os abençoe.
    Boa tarde EE e demais colegas do fórum. Não valeria a pena esperar a Ranger 2016?

Parece que a NR 2016 virá com algumas mudanças interessantes, como menor consumo de combustível. Tenho pensado em trocar minha hilux por uma Ranger ou Amarok, embora com muito receio por essa última. Espero que os problemas das duas já tenham sido resolvidos.

ABS.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Boa tarde EE e demais colegas do fórum. Não valeria a pena esperar a Ranger 2016?

Parece que a NR 2016 virá com algumas mudanças interessantes, como menor consumo de combustível. Tenho pensado em trocar minha hilux por uma Ranger ou Amarok, embora com muito receio por essa última. Espero que os problemas das duas já tenham sido resolvidos.

ABS.
    Carter a questão é o preço... A Limited tá (na tabela) a R$ 162. A nova com certeza deve vir no mesmo preço da Hilux que dizem que vai beirar os R$ 200
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Carter a questão é o preço... A Limited tá (na tabela) a R$ 162. A nova com certeza deve vir no mesmo preço da Hilux que dizem que vai beirar os R$ 200

Esse é o nosso Brasil... Quanto menos vende, mais caro fica!!!
    Totalmente insano.

Abs.

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aqui em BH por telefone me deram o valor de R$133 para XLT AT, com entra de 60% e taxa 0,0.

No final desse ano deve vir a Range, Hilux e L200 renovadas, além disso a Fiat vai lançar sua pickup média. Com essa concorrência e a crise será que ainda vai ter espaço para aumento de preço?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 964
      Última resposta: Hoje, 13:03
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico