x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Agradecimentos: 0

Pessoal, semana passada fiz um super teste com a XLS: Saí da zona rural de Parauapebas no domingo, 26/4, passei por Marabá e segui na rodovia Transamazônica até Rurópolis, pegando a rodovia Cuiabá - Santarém, sentido Santarém. Atravessei o Rio Amazonas de balsa até Santana do Tapará, e rodei mais 850 km entre Monte Alegre, Alenquer, Obidos e Oriximiná, chegando ao ponto de partida no sábado, 02/05, com cerca de 3.600 km no total.
    A bruta foi perfeita, puxando até caminhão carregado de atoleiro. O que mais posso querer dela?
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Pessoal, semana passada fiz um super teste com a XLS: Saí da zona rural de Parauapebas no domingo, 26/4, passei por Marabá e segui na rodovia Transamazônica até Rurópolis, pegando a rodovia Cuiabá - Santarém, sentido Santarém. Atravessei o Rio Amazonas de balsa até Santana do Tapará, e rodei mais 850 km entre Monte Alegre, Alenquer, Obidos e Oriximiná, chegando ao ponto de partida no sábado, 02/05, com cerca de 3.600 km no total.
    A bruta foi perfeita, puxando até caminhão carregado de atoleiro. O que mais posso querer dela?
    Já estive por aí e conheço bem essa região!!!!! Realmente, as condições de acesso por aí são "bravas" ... Parabéns pela viatura!!! Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pois é, Thiago... estas plataformas custam cerca de 1000 doletas lá fora... Soma frete e impostos, fica inviável mesmo. Principalmente para uso recreacional, que é o meu caso. Para quem usa para trabalho, talvez até valha a pena, de alguma forma...
    Minha idéia não é importar, mas encontrar alguém que faça isso aqui no Brasil. Se não encontrar, já tenho o plano B - produzir por conta própria. Já fiz até uns "rascunhos"... Um amigo engenheiro está calculando a estrutura... Existe até a possiblidade de que isso se torne um produto. Alguém mais interessa?

Rafael
    RAfael,

Fale com seu xará Rafael da Novatech 4102 8102 e 9371 5763.

Estudando, acho que ele consegue fazer esse serviço.

CAso negativo, tem o Argentino da Four Well (www.4wdbrasil.com.br)ou o Murilo da Todo Terreno (www.todoterreno.com.br)
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    RAfael,

Fale com seu xará Rafael da Novatech 4102 8102 e 9371 5763.

Estudando, acho que ele consegue fazer esse serviço.

CAso negativo, tem o Argentino da Four Well (www.4wdbrasil.com.br)ou o Murilo da Todo Terreno (www.todoterreno.com.br)
    Leu minha mente, Jr. Na verdade, já fiz isso (menos o Murilo) e mais algumas outras iniciativas, heheheh...
    O projeto tá em andamento... assim que tiver o item instalado, publico aqui...

Abraço!

Rafael

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Na verdade, não, Miranda. Para erguer a carroceria, utiliza-se um kit de bodylift, que afasta a carroceria do chassi, aumentando os espaço das caixas de roda. Já usei este kit em uma Ranger Supercab 2001 que eu tinha.
    Nesta Ranger nova, estou de fato erguendo a suspensão e aumentando o vão livre do solo...

Rafael
    felippetti,

Retornando à nossa discussão anterior, realmente não é um BL. Mas fazer um lift de suspensão "completo" exigiria também alterações em tamanho de amortecedores, molas e feixes, não?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    felippetti,

Retornando à nossa discussão anterior, realmente não é um BL. Mas fazer um lift de suspensão "completo" exigiria também alterações em tamanho de amortecedores, molas e feixes, não?

Abraço,

Miranda
    Miranda, acho difícil definir "kit completo", hehehehe... Eu prefiro dizer que existem vários níveis de preparação dentro da categoria lift de suspensão.
    Varia muito o tipo de lift (calços, trocas de molas, trocas de amortecedores, troca de jumelos, etc.), o ganho de altura, quantidade de itens alterados na suspensão, etc.
    O que estou fazendo, p.ex., é um lift de 2" relativamente barato, mantendo molas e amortecedores originais, mas que atende plenamente minha necessidade.
    Para um uso mais hardcore, não faria esta setup - provavelmente compraria um kit de 2" que troca molas/amortecedores e ainda rebaixaria o diferencial dianteiro. Mas aí estamos falando de um investimento talvez 5 vezes maior... =)
    Tem gringo (principalmente australianos) que combina lift de suspensao com bodylift, pra usar pneus 37"... E por aí vai... o céu é o limite, heheheh...

Rafael
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JuniorRj
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite! Amigos gostaria de saber se alguém já comprou, usou e recomenda produtos de GPARTSBR, se eu não me engano o nome do responsável é Leonardo, vi que ele tem até pagina no Face demonstrando os produtos que ele vende, Kits SL, alargadores de paralamas, grades estilo Raptor entre outras coisas. Estou perguntando pois vi alguns produtos e estou interessado na compra.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Junior,

Dá uma olhada no reclame aqui, talvez lhe ajude.

Abs
    Helio

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por JuniorRj Ver Post
    Boa noite! Amigos gostaria de saber se alguém já comprou, usou e recomenda produtos de GPARTSBR, se eu não me engano o nome do responsável é Leonardo, vi que ele tem até pagina no Face demonstrando os produtos que ele vende, Kits SL, alargadores de paralamas, grades estilo Raptor entre outras coisas. Estou perguntando pois vi alguns produtos e estou interessado na compra.
    Vejo bastante produtos dele pela net, mas ja vi muitas reclamações também, de produtos que não encaixam, de má qualidade... Nunca comprei nada dele, só estou repassando o que eu li.
    De uma pesquisada melhor.
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Eu comprei a grade Raptor e os alargadores. A grade eu desisti de tentar instalar, daria muito trabalho. É muito mal acabada, principalmente com relação ao corte da chapa. E ela não ficava alinhada com os faróis e com o capô Os alargadores ainda tenho esperança de encontrar alguem que trabalha em fibra e consiga ajustá-los pro carro, pois do jeito que vieram não montam, falta material na região onde tem que fazer os furos para alcançar os pontos de fixação da lataria. Falta material também na região da portinhola de abastecimento.
    Então, a não ser que ele tenha melhorado a qualidade, eu não recomendo.
    Seguem algumas fotos da grade e uma de um dos alargadores, que era o mais crítico de todos os alargadores, pra vocês tirarem as próprias conclusões.

Leandro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3107_r.jpg   -img_3108_r.jpg   -img_3109_r.jpg   -img_3110_r.jpg   -img_3111_r.jpg   -img_3112_r.jpg   -img_3113_r.jpg   -img_3114_r.jpg   -img_3116_r.jpg   -img_4376.jpg  

Usuário Avatar de JuniorRj
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    PQP esse acabamento tá de chorar, vou continuar procurando outros acessórios de outros fornecedores, tenho um amigo que trabalha com fibra vou ver quanto ele me cobra pra fazer os alargadores.

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    PQP esse acabamento tá de chorar, vou continuar procurando outros acessórios de outros fornecedores, tenho um amigo que trabalha com fibra vou ver quanto ele me cobra pra fazer os alargadores.
    Se tu tens um amigo que trabalha com fibra, tu consegue instalar os alargadores... Tenho um jogo aqui, se tu quiseres... =)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 971
      Última resposta: Hoje, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico