Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1103 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1036031003105310931094109510961097109810991100110111021103110411051106110711081109111011111112111311531203 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/12/2014, 09:25
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    no youtube parece que existem relatos de outras unidades sobre esse barulho, e parece que de acordo com pelo menos um relato aqui do forum onde a descrição é muito parecida com esse rangido parece algo como metal com metal, fricção ou algo assim...

Na minha o barulho é diferente, é um grilo mesmo. Esse seu eu já teria soltado os cachorros na ccs... parece que o carro vai desmontar.
  • 05/12/2014, 09:30
    Miranda_MG
    Citação:

alguem sabe que barulho é esse?

https://www.youtube.com/watch?v=XdHce8J-Hbo

Você consegue saber de onde do painel? De cima, de baixo, de um dos lados...

Acho também que alguma fixação se soltou e o barulho é de plástico com plástico ou com lata. Peça alguém para dirigir e você procura.

Abraço,

Miranda
  • 05/12/2014, 09:43
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Em teoria é tudo verdade. Só que precisamos lembrar de algumas coisas, especialmente na diferença de condução no motor diesel x gasolina: um motor diesel a 1800rpm tem obrigação de estar "acordado" já, dado que o motor da Ranger, por exemplo, chega aos 200cv em 3000rpm e já está com torque máximo nesses 1800rpm. O motor gasolina, por outro lado, geralmente, só acorda depois de 2500 ou até mesmo 3000rpm, então não adianta comparar os motores segundo as mesmas faixas de rotação...

A diferença do torque realmente é considerável, mas dado que brevemente vou deixar de usar a picape pra trabalho, o torque da nova S10 (com 4x4) vai atender mais que suficiente. Lembremos que o torque desse motor é o mesmo da L200 Outdoor (26kgfm) e um pouco menor que o da Triton V6 (30kgfm). Ou seja, ninguém aqui vai dizer que a Triton V6 com 200cv e 30kgfm é fraca, pelo contrário. Certa feita dirigi uma Pajero Sport com esse 3.5V6 e foi o carro utilitário mais rápido que já dirigi até hoje. Se não fosse o câmbio burro...

A nova S10 também traz itens bem interessantes como preço, possível menor custo de manutenção, mas principalmente (e o que realmente me chamou a atenção) injeção direta de combustível e ser o mesmo motor da Colorado americana, possibilitando a importação de peças. Pessoal, não estou querendo polemizar (ainda mais no tópico errado), mas quis iniciar essa discussão, porque tenho dúvidas se picape a diesel ainda compensa :concordo:

Concordo! Tive uma triton V6 flex e se não fosse o cambio AT burro, seria um monstro.

Para lembrar o torque dela com etanol é de 33kgfm bem próximo das Hilux e Triton turbo diesel.

No caso da Triton fiz as contas e não compensava pegar a diesel a diferença de uma pra outra era mais de 10.000, acho que 15.000 se bem me lembro.

Carros identicos, revisões quase iguais em preço, seguro proximo, só com o motor diferente. O diesel era o comum mas o etanol estava barato. Nunca iria pagar a diferença.

Já no caso da S10 peguei a LT diesel que saiu proximo do preço de uma triton flex V6, pelo mesmo preço não há duvida vá de diesel.

Se a triton flex v6 viesse com um cambio de 6marchas ou mais acho que eu comprava outra. Mas nem o de 5m novo colocaram nela.
  • 05/12/2014, 11:07
    Amiko
    Citação:

alguem sabe que barulho é esse?

https://www.youtube.com/watch?v=XdHce8J-Hbo

Esse barulho é idêntico ao que tem na minha, desde nova. Levei em um tira-grilo e ele resolveu, mas depois de andar em uma estrada de terra voltou. Hoje convivo com o barulho: dias melhores, dias piores.

Já percebi que se forçar o centro do painel (aquela parte plástica de cor semelhante a alumínio), o barulho some.

Ah, levei duas ou três vezes na concessionária. Não resolviam e ainda estragavam alguma coisinha ou sujavam o teto. Continuo com a campanha FORD NUNCA MAIS!
  • 05/12/2014, 13:48
    GLIDER
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Na minha o barulho é diferente, é um grilo mesmo. Esse seu eu já teria soltado os cachorros na ccs... parece que o carro vai desmontar.

Fala Imperador e Miranda-MG! esse video não é do meu carro não! eu estava garimpando videos na net sobre ranger, e achei absurdo esse grilo ai. Mas nos comentarios deste video falaram que vinha do painel, em um dos comentarios do video do youtube apareceu um cara que disse que havia resolvido o problema mas a receita nem deu para entender, pelo menos eu não entendi! ai resolvi postar aqui pois ha relatos de grilos no painel da ranger...
  • 08/12/2014, 14:33
    leandrofut
    em qual concessionaria te ofereceram... também to querendo comprar uma... a que te ofereceram é 14/14 ou 14/15 ???
    Citação:

Postado originalmente por lima0390 Ver Post
    Boa tarde galera. Eu estava comprando uma ranger XLS 2.2 Diesel por 90.000, porem o modelo acabou no estoque da ford e não consegui compra-la esse ano. Me ofereceram a XLS CD 3.2 Diesel 4x4 por 97.000, fiquei muito interessado, já que a diferença de 7 mil reais num carro de 90 mil não é muita coisa né kkk. Tenho algumas dúvidas em relação a ela segue:

1-Consumo
    2-Valor de revisões?
    3-Troca de peças (filtros, troca de óleo e etc..) muito alta?
    4-Problemas que estão apresentando.
    e mais o que puderem me ajudar.

• 08/12/2014, 18:03
    Cuallo
    Bom galera, recentemente adquiri uma Ranger XLT 3.2 AT...Sai de um Focus HB 13/13, para um período transitório com uma Hilux SRV 11/11 e dps vim para a Ranger, e não da nem para comparar! Muito mais carro, muito mais bruta! Porém, to tendo um probleminha nela que não sei se é padrão ou se é problema mesmo, já que na CSS não detectaram nenhum problema. Pois bem, o problema é o Ar Condicionado...de noite, ou quando ele quer, funciona bem...porém quando coloco ele no MAX (o que quase sempre acontece quando vou sair para almoçar - 12h em Goiânia, solzinho básico e tal)...ele começa a gelar e dps para...vc coloca a mão na frente da saida de ar, e ta saindo apenas um ar fresco...a impressão que eu tenho é que está congelando em algum ponto dentro do duto. Algum de vocês já tiveram problema parecido? Ah, e saberiam me informar onde fica o filtro de cabine? Obrigado!
  • 08/12/2014, 20:46
    lima0390
    Citação:

Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    em qual concessionaria te ofereceram... também to querendo comprar uma... a que te ofereceram é 14/14 ou 14/15 ???

Opa eae? Comprei na parque ford em goiânia. Modelo 14/15
  • 08/12/2014, 22:40
    maurilio junior
    Citação:

Fala Imperador e Miranda-MG! esse video não é do meu carro não! eu estava garimpando videos na net sobre ranger, e achei absurdo esse grilo ai. Mas nos comentarios deste video falaram que vinha do painel, em um dos comentarios do video do youtube apareceu um cara que disse que havia resolvido o problema mas a receita nem deu para entender, pelo menos eu não entendi! ai resolvi postar aqui pois ha relatos de grilos no painel da ranger...

Glider mudando de assunto , vi que você , teve uma frontier antes da ranger , qual você gostou mais?Em termo de estabilidade a frontier é melhor?Desde já agradeço.
  • 08/12/2014, 22:45
    maurilio junior
    Ford anuncia oito lançamentos para 2015 no Brasil - Notícias Automotivas - Carros
  • 09/12/2014, 00:07
    Kladir
    Citação:

Postado originalmente por Cuallo Ver Post
    Bom galera, recentemente adquiri uma Ranger XLT 3.2 AT...Sai de um Focus HB 13/13, para um período transitório com uma Hilux SRV 11/11 e dps vim para a Ranger, e não da nem para comparar! Muito mais carro, muito mais bruta! Porém, to tendo um probleminha nela que não sei se é padrão ou se é problema mesmo, já que na CSS não detectaram nenhum problema. Pois bem, o problema é o Ar Condicionado...de noite, ou quando ele quer, funciona bem...porém quando coloco ele no MAX (o que quase sempre acontece quando vou sair para almoçar - 12h em Goiânia, solzinho básico e tal)...ele começa a gelar e dps para...vc coloca a mão na frente da saida de ar, e ta saindo apenas um ar fresco...a impressão que eu tenho é que está congelando em algum ponto dentro do duto. Algum de vocês já tiveram problema parecido? Ah, e saberiam me informar onde fica o filtro de cabine? Obrigado!

Cuallo, oportuna sua pergunta, até porque o verão esta chegando, espero que a dúvida seja sobre o filtro antipolen, cuja dica republico abaixo (vide pág 824), inclusive nas páginas próximas tem a dica do filtro do Civic modelo acp708 que é praticamente o mesmo do utilizado na NR. Abços.

Ar condicionado da NR (troca e/ou limpeza do filtro) X Saúde X Verão

Pessoal, neste período de férias e de muitas viagens tem um item que também merece atenção, pois a saúde dos passageiros da bruta agradeçe. Muitos já relataram por aqui a respeito, cuja substituição do filtro de pólen por um novo é recomendada pela “df” apenas a cada 18m(sem considerar as condições de uso da pkp) mas, e uma eventual limpeza do filtro do AC!!!, entendo que deveria ser recomendada, motivo pelo qual transcrevo um pequeno “tutorial” a respeito, o qual críticas e/ou sugestões são bem vindas, então mãos na massa:
    Troca e/ou limpeza do FILTROhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/item...rrow-10x10.png do ar condicionado:
    Nível de dificuldade: Fácil;
    Material necessário: Filtro de AC novo em caso de substituição(o ideal), um pano úmido e uma luz extra também ajuda;
    Tempo estimado: 10 a 15 minutos no máximo;
    Afaste o banco do carona bem pra trás;
    Sentado no banco do carona, abra o porta-luvas e retire tudo o que estiver dentro;

Com CUIDADO para não danificar o porta-luvas, observe que ao abrí-lo, o mesmo fica preso na esquerda e na direita, impedindo que continue abrindo até o assoalho da pkp.
    Pressione para o centro essas duas extremidades(esquerda e direita) que prendem a tampa do porta-luvas (ex. como se fosse pressionar algo entre as duas mãos), para que o porta-luvas abra praticamente até o chão da pkp, sempre com cuidado p/não danificar suas presilhas de fixação;

Com as extremidades do porta-luvas aberto liberadas/desprendidas, já é possível ter acesso ao compartimento do filtro de AC, não sendo necessário retirar/despreender o porta-luvas do seu local, o que é possível, bastando puxar com cuidado p/ desencaixar as duas presilhas de fixação, que repito, são de plástico e se forem forçadas, podem trincar/quebrar.

Com o porta-luvas já aberto e, com as extremidades(esquerda/direita) desencaixadas, podemos ter acesso ao compartimento do filtro do AC, cuja tampa(na cor preta que mede aprox. 3,5 p/23cm) esta localizada acima do exaustor do AC atrás do porta-luvas, onde a direita desta pequena tampa tem uma presilha, que se pressionada(ex. como um prendedor de roupa) é possível abrir o compartimento onde esta o filtro de AC. Com esta pequena tampa, que é de encaixe aberta/retirada é possível remover o filtro p/limpeza ou substituição por um novo.

Após removido o filtro, se for somente p/limpar, basta uma ou duas batidas de leve e pronto.
    Obs: Ao retirar o FILTROhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/item...rrow-10x10.png verifique a posição, para quando reinstalar no compartimento, coloque-o de maneira correta.

Feito isso, é só recolocar as peças retiradas ou desencaixadas (filtro, tampa do compartimento do filtro e porta-luvas) já limpos nos seus devidos lugares, sempre com jeitinho eheh!!!.

Fica a dica, que confesso, foi mais difícil transcrever aqui este pequeno “tuto”, do que efetuar a limpeza deste importante item para a nossa saúde.#

• 09/12/2014, 00:21
    GLIDER
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Glider mudando de assunto , vi que você , teve uma frontier antes da ranger , qual você gostou mais?Em termo de estabilidade a frontier é melhor?Desde já agradeço.

Murilio, eu vendi minha Frontier com 75milkm sem nenhum problema, é uma pickup muito estavel, mais que L200 que já levei susto em curva pois inclina muito, Hilux o que tem de robusta, não tem de estabilidade, S10 tem uma trazeira molenga igual dançarina havaiana requebrando o quadril, a Ranger digo que ela não inclina e é mais estavel que a frontier que já é muitissimo boa, a Ranger tem melhor acerto na direção mais direta e digo é superior a frontier, na frontier se voce trabalhar mais rápido a direção ela não deixa, mas o acerto da frontier é muito bom mais macia (não molenga), motor muito forte se bobear é a que mais anda de todas e a minha era muito economica 12/11.7 km/L, a Amarok tem boa dirigibilidade mas parece que falta torque nela, mas tem muito espaço interno, a frontier tem muito espaço interno, achei a ranger menor internamente que a frontier algo milimetrico, a Hilux é apertada dentro, a L200 parece um troler dentro, é pouco espaço demais, caçamba rasa e curta, e achei o motor fraco, a frontier 190cv MT é diverção pura anda muito, mas recomendo em se tratando de qualquer carro ainda mais pickup andar sempre de forma mais branda. Minha frontier nunca deu problema de perda de potencia, fim de curso da suspenção ou o que fosse o unico problema é que está um pouco ultrapassada e as revisões são muito caras, peças caras, mão de obra cara, mas o carro no geral é muito confiavel.

Falei muita coisa que vc não perguntou, trocando em miudos a que mais gostei é sem duvida a Ranger, que era para eu te-la antes da Frontier mas como o lançamento foi muito demorado fui para nissan, mas acabei no fim migrando para Ranger e penso ter feito a melhor escolha.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1103 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1036031003105310931094109510961097109810991100110111021103110411051106110711081109111011111112111311531203 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:23.