Na minha o barulho é diferente, é um grilo mesmo. Esse seu eu já teria soltado os cachorros na ccs... parece que o carro vai desmontar.
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Concordo! Tive uma triton V6 flex e se não fosse o cambio AT burro, seria um monstro.
Para lembrar o torque dela com etanol é de 33kgfm bem próximo das Hilux e Triton turbo diesel.
No caso da Triton fiz as contas e não compensava pegar a diesel a diferença de uma pra outra era mais de 10.000, acho que 15.000 se bem me lembro.
Carros identicos, revisões quase iguais em preço, seguro proximo, só com o motor diferente. O diesel era o comum mas o etanol estava barato. Nunca iria pagar a diferença.
Já no caso da S10 peguei a LT diesel que saiu proximo do preço de uma triton flex V6, pelo mesmo preço não há duvida vá de diesel.
Se a triton flex v6 viesse com um cambio de 6marchas ou mais acho que eu comprava outra. Mas nem o de 5m novo colocaram nela.
Esse barulho é idêntico ao que tem na minha, desde nova. Levei em um tira-grilo e ele resolveu, mas depois de andar em uma estrada de terra voltou. Hoje convivo com o barulho: dias melhores, dias piores.
Já percebi que se forçar o centro do painel (aquela parte plástica de cor semelhante a alumínio), o barulho some.
Ah, levei duas ou três vezes na concessionária. Não resolviam e ainda estragavam alguma coisinha ou sujavam o teto. Continuo com a campanha FORD NUNCA MAIS!
Fala Imperador e Miranda-MG! esse video não é do meu carro não! eu estava garimpando videos na net sobre ranger, e achei absurdo esse grilo ai. Mas nos comentarios deste video falaram que vinha do painel, em um dos comentarios do video do youtube apareceu um cara que disse que havia resolvido o problema mas a receita nem deu para entender, pelo menos eu não entendi! ai resolvi postar aqui pois ha relatos de grilos no painel da ranger...
Bom galera, recentemente adquiri uma Ranger XLT 3.2 AT...Sai de um Focus HB 13/13, para um período transitório com uma Hilux SRV 11/11 e dps vim para a Ranger, e não da nem para comparar! Muito mais carro, muito mais bruta! Porém, to tendo um probleminha nela que não sei se é padrão ou se é problema mesmo, já que na CSS não detectaram nenhum problema. Pois bem, o problema é o Ar Condicionado...de noite, ou quando ele quer, funciona bem...porém quando coloco ele no MAX (o que quase sempre acontece quando vou sair para almoçar - 12h em Goiânia, solzinho básico e tal)...ele começa a gelar e dps para...vc coloca a mão na frente da saida de ar, e ta saindo apenas um ar fresco...a impressão que eu tenho é que está congelando em algum ponto dentro do duto. Algum de vocês já tiveram problema parecido? Ah, e saberiam me informar onde fica o filtro de cabine? Obrigado!
Cuallo, oportuna sua pergunta, até porque o verão esta chegando, espero que a dúvida seja sobre o filtro antipolen, cuja dica republico abaixo (vide pág 824), inclusive nas páginas próximas tem a dica do filtro do Civic modelo acp708 que é praticamente o mesmo do utilizado na NR. Abços.
Ar condicionado da NR (troca e/ou limpeza do filtro) X Saúde X Verão
Pessoal, neste período de férias e de muitas viagens tem um item que também merece atenção, pois a saúde dos passageiros da bruta agradeçe. Muitos já relataram por aqui a respeito, cuja substituição do filtro de pólen por um novo é recomendada pela “df” apenas a cada 18m(sem considerar as condições de uso da pkp) mas, e uma eventual limpeza do filtro do AC!!!, entendo que deveria ser recomendada, motivo pelo qual transcrevo um pequeno “tutorial” a respeito, o qual críticas e/ou sugestões são bem vindas, então mãos na massa:
Troca e/ou limpeza do FILTROhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/item...rrow-10x10.png do ar condicionado:
Nível de dificuldade: Fácil;
Material necessário: Filtro de AC novo em caso de substituição(o ideal), um pano úmido e uma luz extra também ajuda;
Tempo estimado: 10 a 15 minutos no máximo;
Afaste o banco do carona bem pra trás;
Sentado no banco do carona, abra o porta-luvas e retire tudo o que estiver dentro;
Com CUIDADO para não danificar o porta-luvas, observe que ao abrí-lo, o mesmo fica preso na esquerda e na direita, impedindo que continue abrindo até o assoalho da pkp.
Pressione para o centro essas duas extremidades(esquerda e direita) que prendem a tampa do porta-luvas (ex. como se fosse pressionar algo entre as duas mãos), para que o porta-luvas abra praticamente até o chão da pkp, sempre com cuidado p/não danificar suas presilhas de fixação;
Com as extremidades do porta-luvas aberto liberadas/desprendidas, já é possível ter acesso ao compartimento do filtro de AC, não sendo necessário retirar/despreender o porta-luvas do seu local, o que é possível, bastando puxar com cuidado p/ desencaixar as duas presilhas de fixação, que repito, são de plástico e se forem forçadas, podem trincar/quebrar.
Com o porta-luvas já aberto e, com as extremidades(esquerda/direita) desencaixadas, podemos ter acesso ao compartimento do filtro do AC, cuja tampa(na cor preta que mede aprox. 3,5 p/23cm) esta localizada acima do exaustor do AC atrás do porta-luvas, onde a direita desta pequena tampa tem uma presilha, que se pressionada(ex. como um prendedor de roupa) é possível abrir o compartimento onde esta o filtro de AC. Com esta pequena tampa, que é de encaixe aberta/retirada é possível remover o filtro p/limpeza ou substituição por um novo.
Após removido o filtro, se for somente p/limpar, basta uma ou duas batidas de leve e pronto.
Obs: Ao retirar o FILTROhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/item...rrow-10x10.png verifique a posição, para quando reinstalar no compartimento, coloque-o de maneira correta.
Feito isso, é só recolocar as peças retiradas ou desencaixadas (filtro, tampa do compartimento do filtro e porta-luvas) já limpos nos seus devidos lugares, sempre com jeitinho eheh!!!.
Fica a dica, que confesso, foi mais difícil transcrever aqui este pequeno “tuto”, do que efetuar a limpeza deste importante item para a nossa saúde.#
Murilio, eu vendi minha Frontier com 75milkm sem nenhum problema, é uma pickup muito estavel, mais que L200 que já levei susto em curva pois inclina muito, Hilux o que tem de robusta, não tem de estabilidade, S10 tem uma trazeira molenga igual dançarina havaiana requebrando o quadril, a Ranger digo que ela não inclina e é mais estavel que a frontier que já é muitissimo boa, a Ranger tem melhor acerto na direção mais direta e digo é superior a frontier, na frontier se voce trabalhar mais rápido a direção ela não deixa, mas o acerto da frontier é muito bom mais macia (não molenga), motor muito forte se bobear é a que mais anda de todas e a minha era muito economica 12/11.7 km/L, a Amarok tem boa dirigibilidade mas parece que falta torque nela, mas tem muito espaço interno, a frontier tem muito espaço interno, achei a ranger menor internamente que a frontier algo milimetrico, a Hilux é apertada dentro, a L200 parece um troler dentro, é pouco espaço demais, caçamba rasa e curta, e achei o motor fraco, a frontier 190cv MT é diverção pura anda muito, mas recomendo em se tratando de qualquer carro ainda mais pickup andar sempre de forma mais branda. Minha frontier nunca deu problema de perda de potencia, fim de curso da suspenção ou o que fosse o unico problema é que está um pouco ultrapassada e as revisões são muito caras, peças caras, mão de obra cara, mas o carro no geral é muito confiavel.
Falei muita coisa que vc não perguntou, trocando em miudos a que mais gostei é sem duvida a Ranger, que era para eu te-la antes da Frontier mas como o lançamento foi muito demorado fui para nissan, mas acabei no fim migrando para Ranger e penso ter feito a melhor escolha.