Postado originalmente por
Imperador!
]
Pedro, graças a Deus não tive nenhum problema grave com a minha (até porque entendo levemente de mecânica e quando levo pra fazer um serviço, já sei +- o que vai ser mexido. Só não tenho paciência de botar a mão na massa).
Como ia dizendo, nenhum problema grave, apenas o nível do óleo baixando que resolvi logo como um problema do entupimento do suspiro do motor, coisa que resolvi em casa mesmo.
Porém, uma coisa que se deve levar em conta é: A Pajero é um carro usado, com manutenção relativamente cara e, pelo menos aqui no CE, PÉSSIMA de mercado. A não ser que você queira se casar com esse carro, eu não aconselharia. Além do mais, o Cruze é um excelente carro (meu tio tem um)... bom motor, respostas rápidas, bonito, ESP, câmbio 6AT... etc
Sobre a Pajero posso dizer que a grande vantagem dela é o conforto. Não existe carro nessa faixa de preço que ofereça o conforto que a Pajero oferece tanto na cidade como na estrada. Porém, o desempenho do carro é muito fraco fora da cidade (estrada)... é o tipo do carro que vai bem até 120km/h e depois dos 140km/h é uma luta.
Fora que é preciso sempre estar de olho no ponteiro da temperatura nas subidas, dosando o pé para evitar sobreaquecimento do motor (a Pajero não aquece nas CNTP kkk). As ultrapassagens que você fazia na sua ex-Ranger e no seu Cruze atualmente (só botar o carro do lado e acelerar), dificilmente você vai conseguir com a Pajero, que exigirá um grande planejamento nas ultrapassagens, porque o carro não desenvolve rápido.
Se estiver bem pra você, pode comprar! Eu tive ela junto com uma Ranger 3.0 (que era meu xodó) e somente pelo conforto (câmbio AT na cidade), mas não tenho nenhuma dúvida que, tirando a altura da Pajero, o Cruze é superior em tudo.
Abs