Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1091 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91591991104110811082108310841085108610871088108910901091109210931094109510961097109810991100110111411191 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2014, 15:32
    uxio69
    Putz, nem sei por onde começar.

Estou pensando em comprar a Limited.

Para saber a opinião dos usuários, gosto de consultar o fórum 4x4 Brasil.

Só que tem 13.080 posts da Nova Ranger. :shock:

Nem sei por onde começar a ler! :pensativo:

Pra tentar resumir, pergunto ao proprietário da Ranger Limited Diesel 4x4 Automática:

- Estão satisfeitos?

- Recomendam a compra?

- Tem apresentado algum defeito ou falha?

- Alguma recomendação?

Grato por qualquer ajuda!

Abs,

Uxío
  • 10/11/2014, 18:14
    sergio borges
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Pra tentar resumir, pergunto ao proprietário da Ranger Limited Diesel 4x4 Automática:

- Estão satisfeitos?

- Recomendam a compra?

- Alguma recomendação?

Abs,

Uxío

Uxio69, vou dar a MINHA opinião.

A minha bruta é uma 13/14 e já completou 23.500 km rodados e até agora o problema mais grave que ela apresentou foi aquela bendita mangueira que quase estourou quando fiz uma viagem de 400km. Eu consegui ver a tempo que ela estava pingando liquido de arrefecimento por baixo da mesma e me dirigi imediatamente na css e eles a trocaram em garantia sem qualquer questionamento, apesar dela não estar na lista de recall dessas mangueiras. O esguicho de água do limpador de parabrisa é ridículo! Ao ser acionado, demora cerca de 03 segundos para sair água e as palhetas acabam trabalhando a seco. Já reclamei duas vezes na css e eles não resolveram o problema. Acabei largando mão desse detalhe pra não estressar. Tirando isso, só alegria! Recomendo a compra. Repito: esse é o meu caso, não posso falar pelos outros casos já apresentados aqui neste fórum. Boa Sorte!
  • 10/11/2014, 22:44
    leandrofut
    gostaria de saber se alguém aqui ja trocou sua ranger pegando outra nova na própia ford para saber se é normal eles oferecerem 20% abaixo da tabela fipe..? como eles podem desvalorizar tanto um carro que eles mesmo venderam que na época era super valorizado.. tava pensando em trocar a minha que esta com apenas 20.000 rodados.. mas acho que vou desistir.. alguém sabe de alguma revendedora ford que parece ser mais justa nestes casos ?
  • 10/11/2014, 23:06
    Miranda_MG
    Citação:

- Estão satisfeitos?

- Recomendam a compra?

- Alguma recomendação?

Abs,

Uxío

Quando entrei, peguei o tópico lá pela página oitocentos e tanto. Antes, já lia como visitante. Enfim, se quer um panorama completo, vai acabar tendo que gastar algumas horas fazendo sim a leitura. O problema de opiniões isoladas é que você vai basear sua decisão em paixões ou problemas que podem ser pontuais.

Concordo com o Sérgio, por exemplo, quanto aos esguichos de água. Demora mesmo e foram criados para economizar, dada a pequena quantidade que vai ao vidro. Já teve caso de chave canivete, acionamento do 4x4, ar condcionado, motores fundidos... E por aí vai. Consenso de que é o custo de um lançamento e as novas estão isentas de alguns desses problemas.

No que existe hoje e para os meus critérios, eu repetiria a compra. Se quiser esperar, tem uma safra nova chegando por aí; talvez em dois anos.

Dentre outros motivos para a manutenção da minha escolha e só para ilustrar: Ford Ranger | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Abraço,

Miranda
  • 11/11/2014, 08:10
    Junior Bertini
    Bom dia mocada!!!

Hoje devo levar a minha pra revisao de 60k, pra variar a espuma do banco do passageiro ja soltou ( e nao é a primeira vez), o barulho do pica pau do ar condicionado tbm , fora isso tudo normal!!
    Agora uma coisa que voces ai disseram que me alertou agora, sobre a demora do esguicho de agua do limpador, meu vidro ja esta todo riscado devido a andar muito em estrada de terra e esses dias de chuva ter que utilizar bastante o limpador, será que vale a pena comprar uma briga com os caras e pedir a troca do parabrisa na garantia???

Abracos
  • 11/11/2014, 09:46
    Imperador!
    Citação:

- Estão satisfeitos?

- Recomendam a compra?

- Alguma recomendação?

Abs,

Uxío

Mecanicamente falando, tenho certeza que é a melhor picape do mercado. Desenvolve muito bem, ultrapassa na hora que quer, não falta força em nenhuma situação (já levei mais de 1200kg na caçamba da minha). Em segurança, o NCAP e os 6 airbags da Ltd somaddos com o controle de tração de estabilidade deixam o carro na mão em todas as situações (chega até a ser chato, acabo é desligando o controle de estabilidade em algumas situações offroad). Não falo de problemas de arrefecimento ou mangueiras porque graças a Deus não passei por isso...

O que está ruim ou pode melhorar? Primeiro, acabamento dos bancos dianteiros. Nada de escorregar do banco pra descer do carro que você certamente vai quebrar o acabamento lateral do banco (acontece dos dois lados). a espuma dos bancos também é de qualidade duvidosa e muito mal fixada na estrutura do banco (nunca vi nada tão ridículo na vida...); Segundo, meu carro com 20mil km completados hoje (é uma 13/14) apresenta vários grilos chatos que vão ter que descobrir de onde vem nessa revisão (é uma coisa no painel com o AC, sei lá). A "central multimídia" que vem na Ranger, apesar de atender completamente (não uso DVD nem nada assim) está muito aquém do My Link da S10, por exemplo.

Eu recomendo totalmente a compra, é um excelente carro. Porém, se fosse hoje, após esses 20.000km rodados e me dessem novamente uma opção de compra de uma picape zero, iria de Hilux TOP ou L200 AT5, porque esses defeitos que a Ranger tem apresentado (tanto os mecânicos como os de acabamento) são inaceitáveis na minha opinião. A questão é... você está disposto a passar por algum desses problemas para ter o melhor carro? Ou prefere um carro mais "básico" que não lhe tire o juízo por causa da acabamento de bancos?

Esse é o meu relato. Fique claro que não estou desmerecendo o carro, ele é ótimo, mas alguns desses problemas não deveriam acontecer num carro de 150K. Liguei pra minha consultora na ccs pra agendar a revisão e disse tudo (inclusive que tinha reclamado no 0800 da Ford sobre os bancos) e que se não resolvessem esses problemas todos na revisão, essa iria ser a minha última, porque pagar 50% a mais por serviços de ccs não vem compensando de forma nenhuma!
  • 11/11/2014, 12:09
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    ...
    Agora uma coisa que voces ai disseram que me alertou agora, sobre a demora do esguicho de agua do limpador, meu vidro ja esta todo riscado devido a andar muito em estrada de terra e esses dias de chuva ter que utilizar bastante o limpador, será que vale a pena comprar uma briga com os caras e pedir a troca do parabrisa na garantia???...

Se o não você já tem, por que não pedir? Eu tentaria, justificando pela ineficiência dos esguichos e mostrando ao consultor que as marcas são dos limpadores.

Abraço,

Miranda
  • 12/11/2014, 03:20
    FernandoCBS
    Quem aqui que vendeu a ranger e depois comprou outra por um preço bem bacana mesmo ???

Quanto é pra valer uma Ranger 14/14 XLT automática, 22mil KM ?

Pergunto pois andei achando alguns anúncios de Ranger 0KM 14/14 XLT AT por 110.000,00, mas no site da Ford o preço é bem mais alto, inclusive na parceria ford esse modelo anda saindo por 138mil...
    Ta certo esses preços ? ou tem alguma diferença entre os modelos 14/14 para os 2015 já ?
  • 12/11/2014, 17:54
    Regis Limited

Ford confirma que fabricará novos Focus e Ranger na Argentina Notícias Fabricantes
  • 12/11/2014, 18:28
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

Ford confirma que fabricará novos Focus e Ranger na Argentina Notícias Fabricantes

Ficou TOP essa frente nova, uma das mais bonitas que já vi, mas essa antena de Gol é de cagar e ainda continuam com ela no modelo novo.
    Agora tem que melhorar o acabamento dos bancos, colocar um DVD, mudar de lugar o botão que muda o computador de bordo.
  • 12/11/2014, 21:12
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Ficou TOP essa frente nova, uma das mais bonitas que já vi, mas essa antena de Gol é de cagar e ainda continuam com ela no modelo novo.
    Agora tem que melhorar o acabamento dos bancos, colocar um DVD, mudar de lugar o botão que muda o computador de bordo.

E deslocar para frente os controles de abertura e fechamento dos vidros...

Abraço,

Miranda
  • 13/11/2014, 00:04
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    E deslocar para frente os controles de abertura e fechamento dos vidros...

Abraço,

Miranda

Realmente, tinha esquecido disso. O esguicho do parabrisa tb e a luz da caçamba na Limited lá fora tem e aqui não né ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1091 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91591991104110811082108310841085108610871088108910901091109210931094109510961097109810991100110111411191 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:33.