Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1102 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1026021002105210921093109410951096109710981099110011011102110311041105110611071108110911101111111211521202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/12/2014, 23:52
    joaoslf
    Citação:

    Postado originalmente por Areno Ver Post
    Imperador,
    Obrigado pela resposta franca. Andei fazendo umas contas e trocando eu teria com esse consumo economia de combustível. Com esse consumo não é qualquer consumo não, mas se é difícil chegar o resto realmente sairia mais caro pelas minhas contas. Acho que me empolguei com a bruta!!! É acho que fica para uma outra oportunidade primeiro tem que combinar com a carteira!!!


    mais uma resposta franca, 12,5km/l na cidade só se for rebocada.......ou cidade só com descidas.....kkkkkkkk
    mais um ponto, o "nosso diesel" apesar de o pessoal vai me crucificar depois, está muito ruim, o tal do biodiesel misturado tem até sebo de boi, mas agora pelo menos sabemos onde vai nosso dinheiro pago pelos combustíveis de "qualidade"....., ainda tem parte da gasolina "importada", misturada com a merd... do nosso álcool, que ainda dá para achar alguma coisa mais ou menos,
    eu sempre preferi diesel, mas agora tá difícil, o diesel tá aumentando mais que a gasolina, e em muitas regiões tá mais caro que a gasolina,
    sds,
    joao.
  • 04/12/2014, 00:05
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    mais uma resposta franca, 12,5km/l na cidade só se for rebocada.......ou cidade só com descidas.....kkkkkkkk
    mais um ponto, o "nosso diesel" apesar de o pessoal vai me crucificar depois, está muito ruim, o tal do biodiesel misturado tem até sebo de boi, mas agora pelo menos sabemos onde vai nosso dinheiro pago pelos combustíveis de "qualidade"....., ainda tem parte da gasolina "importada", misturada com a merd... do nosso álcool, que ainda dá para achar alguma coisa mais ou menos,
    eu sempre preferi diesel, mas agora tá difícil, o diesel tá aumentando mais que a gasolina, e em muitas regiões tá mais caro que a gasolina,
    sds,
    joao.

    Diesel está virando artigo de luxo. E, de boa qualidade, raro ainda como adjetivo...
  • 04/12/2014, 11:00
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Diesel está virando artigo de luxo. E, de boa qualidade, raro ainda como adjetivo...

    Estou considerando seriamente quando for trocar a picape passar pra S10 2.5 4x4.. Ainda não fiz o teste drive, mas os números são promissores. Foram que a LTZ 4x4 com esse motor tá saindo por 99.990,00 (recebi a ligação hoje do vendedor)
  • 04/12/2014, 11:27
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Estou considerando seriamente quando for trocar a picape passar pra S10 2.5 4x4.. Ainda não fiz o teste drive, mas os números são promissores. Foram que a LTZ 4x4 com esse motor tá saindo por 99.990,00 (recebi a ligação hoje do vendedor)

    Ainda não encaro. Além do torque baixo me incomodar, restringe a utilização do veículo.
    E, Imperador, quando for fazer o teste, fique um mês sem dirigir a sua. Sei lá, pegue o carro do irmão, da esposa, do vizinho... Senão você vai dar uma volta no quarteirão e vai pedir para voltar; como eu fiz.

    Abraço,

    Miranda
  • 04/12/2014, 16:02
    lima0390
    Boa tarde galera. Eu estava comprando uma ranger XLS 2.2 Diesel por 90.000, porem o modelo acabou no estoque da ford e não consegui compra-la esse ano. Me ofereceram a XLS CD 3.2 Diesel 4x4 por 97.000, fiquei muito interessado, já que a diferença de 7 mil reais num carro de 90 mil não é muita coisa né kkk. Tenho algumas dúvidas em relação a ela segue:

    1-Consumo
    2-Valor de revisões?
    3-Troca de peças (filtros, troca de óleo e etc..) muito alta?
    4-Problemas que estão apresentando.
    e mais o que puderem me ajudar.
  • 04/12/2014, 16:35
    Imperador!
    1 - Um pouco pior que o a 2.2. Nas versões manuais, o consumo da 3.2 e da 2.2 são muito próximos.
    2 - Mesmo valor da 2.2
    3 - Mesmo valor da 2.2 (compartilham óleos e filtros)
    4 - As 3.2 manuais não apresentam problemas mecânicos. Mesmo as automáticas já tiveram os problemas resolvidos.
  • 04/12/2014, 18:47
    GLIDER
    alguem sabe que barulho é esse?

    https://www.youtube.com/watch?v=XdHce8J-Hbo
  • 04/12/2014, 20:08
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Estou considerando seriamente quando for trocar a picape passar pra S10 2.5 4x4.. Ainda não fiz o teste drive, mas os números são promissores. Foram que a LTZ 4x4 com esse motor tá saindo por 99.990,00 (recebi a ligação hoje do vendedor)

    em picapes fica muito escancarado a utilidade do torque do motor. Subo as serras aqui da região com a F250 em 5ª marcha a 1800 rpm , ar ligado , vc só tira a 5ª se parar de acelerar e obviamente o giro cair de 1500.
    Quero dizer que motores a gasolina em camiontes só V8 ou turbo , ou seja motores que entreguem torque em baixa rotação.
    V6 aspirados e 4 cil aspirados então , pro meu gosto nem considero.
  • 04/12/2014, 23:00
    Regis Limited
    Citação:

    Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    em picapes fica muito escancarado a utilidade do torque do motor. Subo as serras aqui da região com a F250 em 5ª marcha a 1800 rpm , ar ligado , vc só tira a 5ª se parar de acelerar e obviamente o giro cair de 1500.
    Quero dizer que motores a gasolina em camiontes só V8 ou turbo , ou seja motores que entreguem torque em baixa rotação.
    V6 aspirados e 4 cil aspirados então , pro meu gosto nem considero.



    Assino embaixo!!! :curtir:
  • 05/12/2014, 09:15
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguem sabe que barulho é esse?

    https://www.youtube.com/watch?v=XdHce8J-Hbo

    Esse barulho parece painel quebrado. Deve ter quebrado algum parafuso de fixação do painel.
  • 05/12/2014, 09:23
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    em picapes fica muito escancarado a utilidade do torque do motor. Subo as serras aqui da região com a F250 em 5ª marcha a 1800 rpm , ar ligado , vc só tira a 5ª se parar de acelerar e obviamente o giro cair de 1500.
    Quero dizer que motores a gasolina em camiontes só V8 ou turbo , ou seja motores que entreguem torque em baixa rotação.
    V6 aspirados e 4 cil aspirados então , pro meu gosto nem considero.

    Em teoria é tudo verdade. Só que precisamos lembrar de algumas coisas, especialmente na diferença de condução no motor diesel x gasolina: um motor diesel a 1800rpm tem obrigação de estar "acordado" já, dado que o motor da Ranger, por exemplo, chega aos 200cv em 3000rpm e já está com torque máximo nesses 1800rpm. O motor gasolina, por outro lado, geralmente, só acorda depois de 2500 ou até mesmo 3000rpm, então não adianta comparar os motores segundo as mesmas faixas de rotação...

    A diferença do torque realmente é considerável, mas dado que brevemente vou deixar de usar a picape pra trabalho, o torque da nova S10 (com 4x4) vai atender mais que suficiente. Lembremos que o torque desse motor é o mesmo da L200 Outdoor (26kgfm) e um pouco menor que o da Triton V6 (30kgfm). Ou seja, ninguém aqui vai dizer que a Triton V6 com 200cv e 30kgfm é fraca, pelo contrário. Certa feita dirigi uma Pajero Sport com esse 3.5V6 e foi o carro utilitário mais rápido que já dirigi até hoje. Se não fosse o câmbio burro...

    A nova S10 também traz itens bem interessantes como preço, possível menor custo de manutenção, mas principalmente (e o que realmente me chamou a atenção) injeção direta de combustível e ser o mesmo motor da Colorado americana, possibilitando a importação de peças.

    Pessoal, não estou querendo polemizar (ainda mais no tópico errado), mas quis iniciar essa discussão, porque tenho dúvidas se picape a diesel ainda compensa :concordo:
  • 05/12/2014, 09:24
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esse barulho parece painel quebrado. Deve ter quebrado algum parafuso de fixação do painel.


    no youtube parece que existem relatos de outras unidades sobre esse barulho, e parece que de acordo com pelo menos um relato aqui do forum onde a descrição é muito parecida com esse rangido parece algo como metal com metal, fricção ou algo assim...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1102 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1026021002105210921093109410951096109710981099110011011102110311041105110611071108110911101111111211521202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy