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Convex Datacenter
  • #14521
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    alguem saberia dizer se o nosso motor 5 cilindros diesel da Ranger é da familia Power Stroke? pergunto isso por essa reportagem


    3.2L Power Stroke Specs & Info


    outra coisa que fico curioso é porque aqui as trocas de oleo são de km 10.000, e na australia e Nova Zelandia são com km15.000?
    4X4 Brasil

  • #14522
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    Pessoal ainda costuma fazer a revisão na concessionária mesmo após o término da revisão?

    A minha acabou no mês passado, e tá na hora de fazer a de 70 mil km's, porém no site da Ford ela não aparece mais nos valores tabelados, e a concessionária quer R$ 1.300,00 pra fazer uma troca de oleo/filtro e filtro de ar, e eu acho esse valor um absurdo.
    Ranger XLT 3.2 4x4 A/T 2013

  • #14523
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    Mesmo dentro da garantia eu me pergunto se vale a pena revisar na concessionária.

    D-U-V-I-D-O que revisem todos os itens da lista. Nunca lavaram o carro por baixo: como que revisam suspensão (p.ex.) embaixo de todo o barro/poeira?

  • #14524
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    Citação Postado originalmente por NicolasMllr Ver Post
    Pessoal ainda costuma fazer a revisão na concessionária mesmo após o término da revisão?

    A minha acabou no mês passado, e tá na hora de fazer a de 70 mil km's, porém no site da Ford ela não aparece mais nos valores tabelados, e a concessionária quer R$ 1.300,00 pra fazer uma troca de oleo/filtro e filtro de ar, e eu acho esse valor um absurdo.
    Fiz essa revisão a umas 4 semanas atrás e paguei 970. Depois da garantia sai fora da css.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
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  • #14525
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    Vou sair mesmo. Acabei de comprar na net os 10l de Castrol Magnatec com a norma D da Ford, e vou levar no meu mecânico de confiança pra fazer a revisão e trocar os filtros.
    Ranger XLT 3.2 4x4 A/T 2013

  • #14526
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Fiz essa revisão a umas 4 semanas atrás e paguei 970. Depois da garantia sai fora da css.
    me cobraram a mesma coisa na revisão de 40 mil.
    comprei os filtros, o óleo e fui fazer a revisão fora.
    gasto total - R$420,00 (salvo engano)
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #14527
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Mesmo dentro da garantia eu me pergunto se vale a pena revisar na concessionária.

    D-U-V-I-D-O que revisem todos os itens da lista. Nunca lavaram o carro por baixo: como que revisam suspensão (p.ex.) embaixo de todo o barro/poeira?
    X2!
    Já aconteceu de me contarem de terem "esquecido" de trocar filtro de ar. Imagina os de combustível e óleo, que não tem como olhar...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14528
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    Citação Postado originalmente por NicolasMllr Ver Post
    Pessoal ainda costuma fazer a revisão na concessionária mesmo após o término da revisão?

    A minha acabou no mês passado, e tá na hora de fazer a de 70 mil km's, porém no site da Ford ela não aparece mais nos valores tabelados, e a concessionária quer R$ 1.300,00 pra fazer uma troca de oleo/filtro e filtro de ar, e eu acho esse valor um absurdo.
    Garantia é um roubo da ccs e da montadora.
    Supostamente você está protegido de qualquer defeito mecânico do carro e em troca disso se contenta em pagar os (altos) custos de reparo nas ccs. Mas sabemos bem que qualquer coisa que puderem fazer para negar garantia, farão sem qualquer vergonha, ainda que não esteja diretamente relacionado ao problema.

    Pra mim, concessionária só serve pra uma coisa: vender o carro. Fora disso, são apenas (e quando muito!) meros trocadores de peças e não reparadores.
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  • #14529
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  • #14530
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    Pessoal, boa tarde

    Comprei uma ranger 3.2 xlt, 2015/16 3.2 aut. Tirei 0 km. A caminhonete esta com 15 mil Km. Na semana passada estava andando com ela devagar, aproximadamente 50 km/h e ela apagou do nada. Hoje ela fez isso mais duas vezes. Nao acende nenhuma luz no painel e dou partida novamente ela volta a andar normalmente. Alguem ja viu isso?

  • #14531
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    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Pessoal, boa tarde

    Comprei uma ranger 3.2 xlt, 2015/16 3.2 aut. Tirei 0 km. A caminhonete esta com 15 mil Km. Na semana passada estava andando com ela devagar, aproximadamente 50 km/h e ela apagou do nada. Hoje ela fez isso mais duas vezes. Nao acende nenhuma luz no painel e dou partida novamente ela volta a andar normalmente. Alguem ja viu isso?
    André,

    Parece ser um problema eletrônico/elétrico. Acho que você deveria levar em uma CCS e pedir que passassem o scanner. O erro está lá armazenado e pode indicar exatamente qual é o problema.

    Não me lembro muito bem e nem se foi exatamente esse o caso, mas alguém já comentou sobre um cabo de bateria frouxo ou um conector de chicote com mal contato.

    Acompanhe o diagnóstico pelo scanner e registre os erros que estiverem lá para postar aqui depois, por gentileza.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #14532
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    André,

    Parece ser um problema eletrônico/elétrico. Acho que você deveria levar em uma CCS e pedir que passassem o scanner. O erro está lá armazenado e pode indicar exatamente qual é o problema.

    Não me lembro muito bem e nem se foi exatamente esse o caso, mas alguém já comentou sobre um cabo de bateria frouxo ou um conector de chicote com mal contato.

    Acompanhe o diagnóstico pelo scanner e registre os erros que estiverem lá para postar aqui depois, por gentileza.

    Abraço,

    Miranda
    Eu passei recentemente por isso na minha 3.0 e eram os terminais de bateria ruins. Bastou substituir.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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