Postado originalmente por
joaoslf
boa noite,
hoje fui novamente ver a nova ranger 2016, gostei, mas duas coisas ainda fico preocupado,
a primeira é a bateria e/ou sistema elétrico, perguntei atras se alguém poderia me responder de quanto que era a capacidade da bateria original das rangers 2013 pra frente, me esqueci e não consegui achar em meus posts aí pra trás , mas vendo o relato do Márcio de goiania vi que ele ja trocou pela Moura 70a e pelo jeito ainda com problemas, mas meu palpite é que deva ser ainda a bateria, se já tiver mais de 2 anos colocada pode dar problema, já tive moura que durou 4 anos e outra também moura que durou 1,5ano, mas deve ser o mais provável,
mas queria saber da opinião dos colegas, a ranger 2016 tem bateria de 60a, várias pessoas acham que hoje em dia com os motores mais eficientes a bateria não seria muito exigida, mas também tem a outra coisa que os equipamentos elétricos aumentaram bastante ( banco, retrovisores, centrais, etc) e o motor dela 3.2 é meio grandinho, fico pensando se vai aguentar,
outra coisa é o acabamento da lateral dos bancos da frente, parece que é um pouco mais forte, mas ainda fico na dúvida se esta amarrado com tira plástica, não consegui ver,
se alguém conseguiu ver poste aqui as impressões,
o resto me agradou bastante, e realmente agora a XLS automática, com todos os airbags e controle de tração e estabilidade e parece que também os controles de descida, ficou bem na briga, parece que chega na faixa de 126K, e a limited na faixa de 166K,
ainda vou ver a nova S10, que parece que peca pela falta dos itens de segurança (airbags totais), mas fica parelha no restante,
sds,
joao.