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Convex Datacenter
  • #14449
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    Fellipetti, o alternador esta carregando a bateria mas segundo o eletricista com carga inferior sem ligar qualquer acessório parece que estava em 14,2V e disse que deveria ser 14,5V, quando liga farol, rádio e ar condicionado baixou para 13v, alguma coisa que não me lembro direito e ao dar a partida a voltagem caiu para 5v o eletricista disse que deveria ficar em 10v.

    Miranda, infelizmente não tenho nenhum dos dois

  • #14450
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    Acho que o autor desse tópico já podia trocar o nome dele para "Ford Ranger 2012-2016", não?
    Ranger XLT 3.2 4x4 A/T 2013

  • #14451
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Este é o principal motivo pelo qual a Ranger não é a mais vendida. Quase todo comparativo onde tem a Ranger, o pessoal cita a picape da Ford como sendo tecnicamente a melhor, mas que o consumidor vai de Hilux/S10 por conta da assistencia técnica e pós-venda...

    Eu sempre digo que o problema da Ranger, é a Ford, só isso.. Ford-Brasil é um caso a ser estudado de como uma empresa não deve se portar diante dos consumidores.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #14452
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Eu sempre digo que o problema da Ranger, é a Ford, só isso.. Ford-Brasil é um caso a ser estudado de como uma empresa não deve se portar diante dos consumidores.
    Cliente da Toyota e o mais satisfeito, diz estudo - Carro Online

  • #14453
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    Mas disso eu não duvido.

    Ontem já passei raiva da css aqui. Marcaram 8:20 para o atendimento, mudei toda minha agenda e quando chego lá disseram que só seria atendido depois do almoço. Enorme falta de respeito e consideração para com o cliente.
    NOVA RANGER LIMITED 3.2

  • #14454
    Usuário Avatar de Machado_medgyn
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    Boa noite,

    Depois de tanto pensar, mandei reprogramar minha NR 2.2 15/15. O tal problema crônico do DPF foi o grande responsável por minha decisão. Não gosto da idéia de fazer uma viagem e me preocupar com uma provável falha na regeneração do DPF.
    Optei pelo Stage 2 da Reiko com DPF delete. Espero que tenha tomado uma decisão correta e que não venha me arrepender. Posto minhas impressões assim que pegar o carro. Abraços.

  • #14455
    boa noite,
    hoje fui novamente ver a nova ranger 2016, gostei, mas duas coisas ainda fico preocupado,
    a primeira é a bateria e/ou sistema elétrico, perguntei atras se alguém poderia me responder de quanto que era a capacidade da bateria original das rangers 2013 pra frente, me esqueci e não consegui achar em meus posts aí pra trás , mas vendo o relato do Márcio de goiania vi que ele ja trocou pela Moura 70a e pelo jeito ainda com problemas, mas meu palpite é que deva ser ainda a bateria, se já tiver mais de 2 anos colocada pode dar problema, já tive moura que durou 4 anos e outra também moura que durou 1,5ano, mas deve ser o mais provável,
    mas queria saber da opinião dos colegas, a ranger 2016 tem bateria de 60a, várias pessoas acham que hoje em dia com os motores mais eficientes a bateria não seria muito exigida, mas também tem a outra coisa que os equipamentos elétricos aumentaram bastante ( banco, retrovisores, centrais, etc) e o motor dela 3.2 é meio grandinho, fico pensando se vai aguentar,

    outra coisa é o acabamento da lateral dos bancos da frente, parece que é um pouco mais forte, mas ainda fico na dúvida se esta amarrado com tira plástica, não consegui ver,
    se alguém conseguiu ver poste aqui as impressões,
    o resto me agradou bastante, e realmente agora a XLS automática, com todos os airbags e controle de tração e estabilidade e parece que também os controles de descida, ficou bem na briga, parece que chega na faixa de 126K, e a limited na faixa de 166K,
    ainda vou ver a nova S10, que parece que peca pela falta dos itens de segurança (airbags totais), mas fica parelha no restante,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #14456
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    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite,
    hoje fui novamente ver a nova ranger 2016, gostei, mas duas coisas ainda fico preocupado,
    a primeira é a bateria e/ou sistema elétrico, perguntei atras se alguém poderia me responder de quanto que era a capacidade da bateria original das rangers 2013 pra frente, me esqueci e não consegui achar em meus posts aí pra trás , mas vendo o relato do Márcio de goiania vi que ele ja trocou pela Moura 70a e pelo jeito ainda com problemas, mas meu palpite é que deva ser ainda a bateria, se já tiver mais de 2 anos colocada pode dar problema, já tive moura que durou 4 anos e outra também moura que durou 1,5ano, mas deve ser o mais provável,
    mas queria saber da opinião dos colegas, a ranger 2016 tem bateria de 60a, várias pessoas acham que hoje em dia com os motores mais eficientes a bateria não seria muito exigida, mas também tem a outra coisa que os equipamentos elétricos aumentaram bastante ( banco, retrovisores, centrais, etc) e o motor dela 3.2 é meio grandinho, fico pensando se vai aguentar,

    outra coisa é o acabamento da lateral dos bancos da frente, parece que é um pouco mais forte, mas ainda fico na dúvida se esta amarrado com tira plástica, não consegui ver,
    se alguém conseguiu ver poste aqui as impressões,
    o resto me agradou bastante, e realmente agora a XLS automática, com todos os airbags e controle de tração e estabilidade e parece que também os controles de descida, ficou bem na briga, parece que chega na faixa de 126K, e a limited na faixa de 166K,
    ainda vou ver a nova S10, que parece que peca pela falta dos itens de segurança (airbags totais), mas fica parelha no restante,
    sds,
    joao.
    Na Ranger antiga a bateria de 70A já era pequena, essa de 60A do modelo novo é ridículo.
    O acabamento lateral do banco realmente parece ser o mesmo, só que mais duro e outra coisa ruim na nova, colocaram o pen drive num lugar, que se vc plugar o pen drive , num tem como colocar mais nada no porta treco.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #14457
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    Pessoal,

    Na última revisão na Ford (80 mil), o mecânico disse que deveria trocar as pastilhas de freio com uns 85 mil. Nos 82, fui até uma Pirelli e disseram que as pastilhas durariam mais uns 5 mil.

    Hoje, com 85 mil, fui num terceiro mecânico, que disse que as pastilhas estão "meia vida".

    Não estou entendendo mais nada.

    De fato, olhando pra elas, parece ter muita massa ainda, quase 0,5 cm. Alguma sugestão? A Ranger LTD não tem indicador de fim de pastilha, né?

  • #14458
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    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    A Ranger LTD não tem indicador de fim de pastilha, né?
    Infelizmente não.
    No seu caso eu observaria se o carro faz barulhos ao freiar (típicos de desgaste das pastilhas) para decidir por uma troca. A questão é que se precisa medir a pastilha pra verificar se já passou do ponto.

    Mas se a dúvida tá grande, faça a troca e fique tranquilo

    Boa noite,

    Depois de tanto pensar, mandei reprogramar minha NR 2.2 15/15. O tal problema crônico do DPF foi o grande responsável por minha decisão. Não gosto da idéia de fazer uma viagem e me preocupar com uma provável falha na regeneração do DPF.
    Optei pelo Stage 2 da Reiko com DPF delete. Espero que tenha tomado uma decisão correta e que não venha me arrepender. Posto minhas impressões assim que pegar o carro. Abraços.
    Acredito que não ira ter problemas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14459
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    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pessoal,

    Na última revisão na Ford (80 mil), o mecânico disse que deveria trocar as pastilhas de freio com uns 85 mil. Nos 82, fui até uma Pirelli e disseram que as pastilhas durariam mais uns 5 mil.

    Hoje, com 85 mil, fui num terceiro mecânico, que disse que as pastilhas estão "meia vida".

    Não estou entendendo mais nada.

    De fato, olhando pra elas, parece ter muita massa ainda, quase 0,5 cm. Alguma sugestão? A Ranger LTD não tem indicador de fim de pastilha, né?
    O momento da troca das pastilhas é complicado, concessionária na revisão condena qualquer pastilha abaixo da metade, pq parte do princípio que não chegará até a próxima revisão.

    O jeito 100% confiável é saber quanto de material existe numa pastilha nova, depois quanto têm de material na sua, e quanto quilômetros rodou até então.

    Com esses dados e uma regra de três simples você estima quando vão acabar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #14460
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    Cool

    Galera, compartilhar com vocês mais uma modificação que eu fiz no carro.

    PENTE NA TURBINA

    Segue fotos e video ao final.

    -img-20160604-wa0026.jpg

    -dsc_0420.jpg

    -dsc_0421.jpg

    -dsc_0425.jpg

    -dsc_0426.jpg

    -dsc_0420.jpg


    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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