x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Miranda, qual o tamanho do seu pneu do estepe?
    Rafael,

285/75R16, meu caro!

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ricardo XLT Ver Post
    Obrigado Miranda, realmente perder uma roda por mais simples que seja é terrível.
    Vou verificar uma corrente ou cabo de aço, mas como vc mesmo disse sé serve para atrasar um pouco a vida dos bandidos!
    forte abraço!
    Com o tempo o acúmulo de poeira trava o cadeado (memso com uma fita tampando o buraco da chave).
    Passei um sufoco danado para tirar um estepe, a sorte é que tenho em meu quite de primeiros socorros (WD 40, grafite etc...)
    Demorou umas 2h para conseguir abrir.
    Hoje em dia eu travo o cadeado só por enfeite e uno os elos da corrente com umas 3 braçadeiras de plástico e se precisar do estepe é só cortar as braçadeiras.
    Como o amigo disse acima se decidirem roubar com corrente irão roubar e muito provavelmente não perceberão as braçadeiras e acabarão cortando a corrente do mesmo jeito
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Com o tempo o acúmulo de poeira trava o cadeado (memso com uma fita tampando o buraco da chave).
    Passei um sufoco danado para tirar um estepe, a sorte é que tenho em meu quite de primeiros socorros (WD 40, grafite etc...)
    Demorou umas 2h para conseguir abrir.
    Hoje em dia eu travo o cadeado só por enfeite e uno os elos da corrente com umas 3 braçadeiras de plástico e se precisar do estepe é só cortar as braçadeiras.
    Como o amigo disse acima se decidirem roubar com corrente irão roubar e muito provavelmente não perceberão as braçadeiras e acabarão cortando a corrente do mesmo jeito
    A solução é tapar a fechadura com esparadrapo. Pode molhar e sujar a vontade que não estraga!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A solução é tapar a fechadura com esparadrapo. Pode molhar e sujar a vontade que não estraga!
    Giovanni e Imperador,

Na foto não consta a fita que uso para tapar o cadeado (a entrada da chave e os orifícios de movimentação e travamento do cadeado), porque eu tinha baixado o estepe para calibragem.
    Apesar de ser um processo pouco frequente e sem resultados (pois até hoje não esvaziou), desço o estepe 3 a 4 vezes no ano e aproveito para limpar e lubrificar o cadeado; assim como a outra trava.
    Vou acabar é aumentando o intervalo, até porque não é o mais divertido de se fazer em termos de manutenção...

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Rafael,

285/75R16, meu caro!

Abraço,

Miranda
    Teve que fazer alguma mágica para fazer caber? Vc acha que cabe um tamanho de pneu maior do que esse?

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Teve que fazer alguma mágica para fazer caber? Vc acha que cabe um tamanho de pneu maior do que esse?
    Rafael,

Esse 285 com essa largura de pneus é o último que cabe com a certeza de que não precisa mexer em nada. 295 já vi quem colocou e relatou que "pega" em esterçamento máximo e também quem colocou e jura que não raspa de jeito nenhum.

Como não me interessava colocar espaçadores e nem fazer lift, não quis arriscar. Agora, usando um e/ou outro, a variedade de medidas acima aumenta bastante.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Prezados, bom dia.

Aos proprietários de Rangers mais novas (1 ano de uso ou menos) e para aqueles que vão tomar decisões de compra, segue a notícia.

Ford lanca plano de revisoes pre-adquiridas para toda a linha - Noticias Automotivas

Vale a pena tentar acesso ao contrato e pesar os prós e contras do serviço.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Rafael,

Esse 285 com essa largura de pneus é o último que cabe com a certeza de que não precisa mexer em nada. 295 já vi quem colocou e relatou que "pega" em esterçamento máximo e também quem colocou e jura que não raspa de jeito nenhum.

Como não me interessava colocar espaçadores e nem fazer lift, não quis arriscar. Agora, usando um e/ou outro, a variedade de medidas acima aumenta bastante.

Abraço,

Miranda
    hehehehe... eu não fiz a pergunta direito, Miranda... eu já uso 315 na Ranger... Quero saber se cabe pneu de estepe maior embaixo da caçamba. =)

Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Rolim de Moura/RO
    Agradecimentos: 2
    Prezados, bom dia.

Aos proprietários de Rangers mais novas (1 ano de uso ou menos) e para aqueles que vão tomar decisões de compra, segue a notícia.

Ford lanca plano de revisoes pre-adquiridas para toda a linha - Noticias Automotivas

Abraço,

Miranda
    Grande Miranda sempre contribuindo para os antigos e novos rangeiros !!! A comunidade agradece!!!!

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    hehehehe... eu não fiz a pergunta direito, Miranda... eu já uso 315 na Ranger... Quero saber se cabe pneu de estepe maior embaixo da caçamba. =)

Pois é, eu me lembrava disso, mas optei por interpretar na literalidade a sua pergunta. Uma postura mais conservadora...

Vou dar uma outra olhada, mas a impressão que tenho é que cabe. Você talvez tenha até condições melhores de verificar: basta usar uma trena, medir os rodantes e enfiar lá embaixo.
    A preocupação, Rafael, passa a ser outra: será que o cabo e o mecanismo usado para içar o estepe vão dar conta do peso extra? Com os MUD 285 (pesados em comparação com os originais), já vejo um esforço maior de ambos.
    A fixação não é problema, porque tem a trava extra e a corrente, que acabam sendo usados como pontos extras caso o mecanismo ceda um pouco durante a condução - principalmente offroad e vias esburacadas.
    Mas pensa nisso, porque acho que os 315 são bem mais pesados que os originais (já que os meus são "apenas mais pesados").

Vou olhar lá e te falo o que acho. Agora, tentar achar a especificação de peso para içamento desse mecanismo deve ser tarefa quase impossível.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Ricardo XLT Ver Post
    Grande Miranda sempre contribuindo para os antigos e novos rangeiros !!! A comunidade agradece!!!!
    Ricardo,

Há foristas muito mais habilitados que eu. Você vai descobrir com o tempo de casa.
    Mas ajudo no que der. Se precisar, à disposição.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Agradecimentos: 5
    Prezados, bom dia.

Abraço,

Miranda

Miranda não serve para a nova ranger 2017 . Eu liguei na central ford e questionei . Além de pagar antecipado com um preço mais vantajoso , a garantia fica maior , por exemplo : pacote premium a garantia do veículo sobe de 3 pra 5 anos , mas a ranger nova já tem garantia de 5 anos e por isso o atendendente disse q não é feito para ranger ( já imaginou se fosse pra 7 anos a garantia (5+2 ) se pudesse ? Hehehehe
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico