A tensão do seu alternador está muito boa.
A minha ficou em 13,54V. Ainda está dentro da faixa aceitável que dizem ser entre 13,5V e 14,5V, porém no limite inferior.
Pode ser que no dia que eu fiz essa medida, a bateria estava com pouca carga e forçou um pouco o alternador, forçando a tensão de saída dele para baixo.
Vou medir novamente com essa nova bateria que tenho agora.
De qualquer forma vou ficar atento a isso.
Com relação à altura da bateria que eu coloquei, ficou no limite e não precisei fazer nenhuma adaptação. Nem na bandeja e nem na travessa.
Pelo visto a Heliar é um pouco melhor, pois o HCA da Moura é de 650A.
Deve ser mais alta por causa disso.
Realmente, depois que o carro esquentou um pouco, a tensão estabilizou exatamente nos 14,5V como vc citou! Nao sei se por ela estar fria ela acelera um pouco mais, não sei se tem a ver...
Se a heliar é melhor eu não sei, mas é que o preço foi bem convidativo então peguei ela mesmo! Mas tive que fazer essa adaptação, o cara que vendeu queria entortar a barra de ferro e eu não deixei ele disse que é comum eles darem esse “jeitinho” hehehe
Depois mede seu alternador novamente, qualquer coisa verifique a fiação que chega nele se não está com folga, ouvi dizer que podem dar problema e são fáceis de corrigir!
Realmente, depois que o carro esquentou um pouco, a tensão estabilizou exatamente nos 14,5V como vc citou! Nao sei se por ela estar fria ela acelera um pouco mais, não sei se tem a ver...
Se a heliar é melhor eu não sei, mas é que o preço foi bem convidativo então peguei ela mesmo! Mas tive que fazer essa adaptação, o cara que vendeu queria entortar a barra de ferro e eu não deixei ele disse que é comum eles darem esse “jeitinho” hehehe
Depois mede seu alternador novamente, qualquer coisa verifique a fiação que chega nele se não está com folga, ouvi dizer que podem dar problema e são fáceis de corrigir!
Paulo, fiz novamente as medições:
-> motor desligado: 12,65V (tensão da bateria)
-> motor ligado: 14,22V (tensão do alternador)
Alguém tem instalada uma segunda bateria na viatura? Eu vi um rapaz com uma ranger do modelo anterior que fez a ligação, ele não precisou mexer no alternador e fez a conexão direta, apenas com um disjuntor no meio do caminho, para isolar o consumo das conexões da segunda bateria da primeira. Ele pegou um desses conectores de engate/carretinha e parafusou no chassis do carro, entao quando ele pega o kit de viagem dele, que tem a bateria acondicionada, ele simplesmente conecta na lateral, ou seja não precisa ficar com ela o tempo todo no carro.
Queria saber se alguém tem configuração parecida na ranger 2012 em diante, e se tiver, onde acondicionou a nova bateria, e se fez alguma adaptação mais profunda no carro. Estou pensando em futuramente, caso a familia curta ficar acampando, comprar uma estacionária e ligar na caçamba. Sei que tem vários tópicos sobre isso mas eu queria saber especificamente do nosso modelo de ranger.
Fala galera.... acabei de fazer o recall da proteção do DPF. Instalaram uma bela chapa por baixo, segue abaixo a foto! E obrigado ao colega Miranda que deu uma força com a verificação dos recalls pendentes do meu carro
Fiz nada, imagina. Agora você tem uma picape para mais 15 anos.
Pronta para explorar toda a América do Sul.
Abraço!
Postado originalmente por paulorl
Fala galera.... acabei de fazer o recall da proteção do DPF. Instalaram uma bela chapa por baixo, segue abaixo a foto! E obrigado ao colega Miranda que deu uma força com a verificação dos recalls pendentes do meu carro
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original