Boa noite amigos. Estou começando a pesquisar na intenção de partir para minha quarta Ranger. Agora estou procurando uma 3.2 XLT de preferência, ou limited (sonho) ou uma xls, de 2013 pra frente. E gostaria da ajuda de vcs para saber o que cuidar na hora da vistoria? Tem algum recall para esse modelo que tenho que olhar se o proprietário fez? Teve aquele problema da mangueira do ar condicionado vasando pra dentro da cabine. Queria saber se teve algum problema crítico com motor, tração, câmbio tanto o manual como o automático, suspensão, arrefecimento? Se puderem me ajudar agradeço muito.....
Perdão pela demora. Segue a figura com a ilustração e, à direita, o código da peça em destaque.
Abraço,
Miranda
Postado originalmente por GLIDER
Miranda. Essa borracha o nome não é coifa? sim já vi algums chamando de guarda pó. Ela é do cardan da tração dianteira, a Ranger 4x4 tem 2 cardans o traseiro de tamanho maior e que liga a caixa de tranferencia ao diferencial traseiro e tem o cardan dianteiro que liga a caixa de transferencia ao diferencial dianteiro e é de tamanho menor. Este cardan da tração dianteira tem uma coifa ou guarda pó, e é esta peça de borracha que estragou.. Essa peça fica ao lado do carter do cambio AT
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original
Glider, acho que o nome pode ser esses dois mesmo, tanto faz coifa ou guarda pó. Mas isso é o que menos importa. Eu não achei essa peça avulsa pra vender não, mas eu acho que vc vai ter mais sorte se procurar uma oficina de cardans, que fazem reparos e balanceamentos do mesmo. Aqui na minha cidade tem uma oficina que só mexe com isso, acredito que na sua região também tenha. Esses caras devem ter algo que sirva ou que se adapte facilmente.
[]s
Bom dia Paulo! Vou procurar alguma oficina para ver se encontro essa peça, obrigado.
pode ser que não sirva, mas ficar andando com esse guarda pó aberto pode danificar o cardan com o tempo.
Glider, eu vi um comentário na compra desse produto, pelo visto deve servir só vai ter que adaptar essa braçadeira.
[]s
"Otimo produto a borracha foi a unica que aguentou no cardã da ranger 2013 modelo novo mas tive que adptar um anel porque um dos lados não dá o tamanho certo.".
Valeu as dicas! Troquei esses dias atrás as buchas superiores da esquerda + pivô superior, e tempos atrás as buchas inferiores da direita. Realmente havia uma bucha superior da esquerda que estava rasgada, achei que era ela o barulho, aí troquei o par e também o pivô que estava com a coifa rasgada porém o barulho não sumiu, ainda estava no modo “intermitente”. Essa semana que ficou constante. Levei o carro na Dpaschoal para verificar alinhamento e estava ok, o cara que fez a verificação disse exatamente isso que vc falou, que na ranger é comum estourar a bucha do amortecedor, mas ele verificou na hora e aparentemente está ok... Não sei se fico feliz ou triste kkk feliz por estar ok mas triste por não achar a porcaria do barulho. Já pensei em colocar a GoPro presa lá embaixo filmando pra ver se consigo descobrir algo. Se alguém tiver mais dicas, agradeço!
Mesmo já tendo comprado os comuns vale a pena dar uma olhadinha lá e de repente contribuir com alguma informação nova. A única informação nova que sei é que o preço subiu pra caramba!!! Fui pesquisar e aumentou cerca de 30%... caraca...
Abraço
Eu lembro de alguns relatos de problemas no câmbio automático e mangueira do intercooler.
Boa noite amigos. Estou começando a pesquisar na intenção de partir para minha quarta Ranger. Agora estou procurando uma 3.2 XLT de preferência, ou limited (sonho) ou uma xls, de 2013 pra frente. E gostaria da ajuda de vcs para saber o que cuidar na hora da vistoria? Tem algum recall para esse modelo que tenho que olhar se o proprietário fez? Teve aquele problema da mangueira do ar condicionado vasando pra dentro da cabine. Queria saber se teve algum problema crítico com motor, tração, câmbio tanto o manual como o automático, suspensão, arrefecimento? Se puderem me ajudar agradeço muito.....
Bom dia, a ranger 3.2 automática 3.2 veio com alguns problemas "crônicos", como a famosa mangueira do radiador que ao estourar funde o motor, mangueira elétrica que estoura e faz com que o carro entre em modo de segurança, problema esse que foi solucionado apenas no facelfit em 2016, alguns relatos de problemas de câmbio, retentor de tração que muita gente teve que trocar também, bicos injetores que se algum travar aberto funde o motor, dentre outros, enfim, é o primeiro da atual geração da ranger e a mesma apresentou vários problemas mecânicos, eu particularmente procuraria uma mais nova tipo uma 2015 que já tem um histórico de problemas bem menor.
Bom dia, a ranger 3.2 automática 3.2 veio com alguns problemas "crônicos", como a famosa mangueira do radiador que ao estourar funde o motor, mangueira elétrica que estoura e faz com que o carro entre em modo de segurança, problema esse que foi solucionado apenas no facelfit em 2016, alguns relatos de problemas de câmbio, retentor de tração que muita gente teve que trocar também, bicos injetores que se algum travar aberto funde o motor, dentre outros, enfim, é o primeiro da atual geração da ranger e a mesma apresentou vários problemas mecânicos, eu particularmente procuraria uma mais nova tipo uma 2015 que já tem um histórico de problemas bem menor.
Boa tarde Murilo, obrigado pelas dicas, mas minha grana ai só alcançaria uma xl 2.2 2015. Mas esses problemas se concertados, voltam a acontecer??? não existe uma correção? e Teria mais algum cuidado a se tomar na hora da compra?
Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina