x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Valeu pessoal, muito bom ler suas opiniões.

"Ranger: A melhor picape já fabricada e que jamais será superada por nenhum concorrente para toda eternidade kkkkkkkk "

Também acho que a Ranger é a melhor picape, mas estou passando por uma má fase com a minha.
    Apesar de ser apaixonado por ela, minha paciência está acabando.

Penso em não mais publicar os problemas que estou tendo com ela, para não passar mais vergonha.
    Os caras da CSS inicialmente diagnosticaram falha no sensor de rotação.
    Mas no dia seguinte me ligaram dizendo que não poderiam entregar o carro, pois surgiu outro problema no sensor de comando de válvula. A Ranger agora liga, mas ficou sem marcha lenta.
    Seria esse o tal sensor de sincronismo ?

Para mim eles se enrolaram e fizeram m...
    Como pode 2 sensores apresentarem falha ao mesmo tempo.

O fato é que vou entrar na 4ª semana sem o carro. E eles parecem não saber solucionar a(s) falha(s).

Nesses 7 anos com a Ranger tive muito mais alegrias que tristezas. Nunca tive uma picape. Essa foi a primeira.
    É disparado o melhor carro que eu já tive.
    Tanto que eu brinco chamando ela de Ranger-terapia.
    Então ela ainda tem crédito comigo.

Minha vontade é de trocá-la por outra Ranger Limited ou XLT mais nova.
    Dizem que a Ford resolveu a maioria dos problemas na 2019, fora as melhorias que implementaram nela.
    Mas prefiro aguardar o lançamento da Ranger 2022 que pelas imagens será linda.

Para mim, design e beleza são fundamentais. E nesse quesito a Ranger é a melhor (para o meu gosto).
    Concordo com o MFCB, a L200 era muito bonita, mas conseguiram estragar com ela.

Enfim... estou aguardando que consigam consertar a minha Ranger.
    Por mais que a tentação seja grande, eu não compro mais carro lançamento... Acho que o principal desgosto que tive com a S10 é que as primeiras tinham vários defeitos que a GM foi corrigindo ou melhorando ao longo do tempo. E se formos procurar, as primeiras Hilux 2006 eram muito problemáticas (bicos e discos de freio), as primeiras Rangers NGD e até o Gol 2008 que teve um problemas sérios no motor. As Hilux 2016 também com inflitração de poeira em várias unidades. Onix pegando fogo e por aí vai...

Também fico ansioso pela nova Ranger, dizem que será desenvolvida em parceria com Vw. Mas, se eu puder comprá-la, vai ser depois de pelos menos 1 ou 2 anos consolidada no mercado kkkkk

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Por mais que a tentação seja grande, eu não compro mais carro lançamento... Acho que o principal desgosto que tive com a S10 é que as primeiras tinham vários defeitos que a GM foi corrigindo ou melhorando ao longo do tempo. E se formos procurar, as primeiras Hilux 2006 eram muito problemáticas (bicos e discos de freio), as primeiras Rangers NGD e até o Gol 2008 que teve um problemas sérios no motor. As Hilux 2016 também com inflitração de poeira em várias unidades. Onix pegando fogo e por aí vai...

Também fico ansioso pela nova Ranger, dizem que será desenvolvida em parceria com Vw. Mas, se eu puder comprá-la, vai ser depois de pelos menos 1 ou 2 anos consolidada no mercado kkkkk

Abraço
    Verdade MFCB.

Acabei não comentando isso, mas acredito que a minha Ranger apresenta muitas falhas por ser uma das primeiras dessa serie da Nova Ranger.

Comprei ela em nov/2012, mas ela foi construida em mar/2012.
    Muito no início da nova fase.

Essas primeiras Rangers apresentaram muitas falhas mesmo, que depois foram sendo depuradas nos anos seguintes.

A Ranger que será lançada em 2022, provavelmente terá problemas inerentes aos carros de lançamento.
    O negócio é comprar depois de uns 2 ou 3 anos do lançamento.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Aleluia irmãos !

Ranger consertada.

Substituídos:

1) Sensor de posição (sensor fase) - Comando Válvulas -> cód. 6C1112K073AC
    2) Sensor CPS de posição do virabrequim -> cód. BK216D315BA

Em tempo:

Estava na hora de trocar a bateria.
    Eu estava usando uma Moura 75Ah que era boa e até que durou bastante (2 anos e 7 meses).
    Mas com 2 anos aproximadamente, tive que fazer uma carga lenta de 24h que deu uma sobrevida para ela.

-> Bateria Moura 75Ah – 12V – M75LD ( Cx. Alta )

Especificações Técnicas :

Tensão: 12v
    C20: 75Ah
    RC25: 120mim
    CCA -18ºC: 550A
    Peso: 17kg
    Dimensões (CompxLargxAlt): 282mm x 175mm x 190mm
    Preço: R$540,00
    Garantia: 18 meses

Decidi colocar uma um pouco melhor.

-> Bateria Moura EFB 72Ah – MF72LD – Ideal Para Carros c/ Sistema Start-Stop ( Stop-Go ) - 12V

Especificações Técnicas :

Tensão:12v
    C20:72Ah
    RC25:115mim
    HCA -18ºC:650A
    Peso:20,5kg
    Dimensões (CompxLargxAlt):278mm x 175mm x 190mm
    Preço: R$645,00
    Garantia: 24 meses

Ela tem maior corrente de partida, e coube na bandeja (no limite).

"O que são baterias EFB?

As baterias do modelo EFB (Enhanced Flooded Battery) – que em português significa “baterias convencionais melhoradas” – são as mais indicadas para os veículos com sistema simples de start-stop. A EFB é a evolução das baterias SLI (convencionais) e por isso, ela é utilizada em automóveis que precisam de cargas rápidas para dar várias partidas ao longo do trajeto. Algumas montadoras têm aderido essa tecnologia em seus projetos por ter um menor custo e resultados elétricos semelhantes a bateria AGM."

As baterias AGM são caríssimas, uma 80Ah custa algo em torno de R$1.300,00.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Boa Noite,

Vamos lá, cada um com sua opinião, vamos a minha... Até porque estou pensando em trocar a minha por considerar um prazo razoável a troca de carro a cada 3 anos... Mas nada decidido, apenas pensando.

Temos uma sw4 14/15, 82 mil km, nunca deu problema em nada. Da mesma forma, minha Ranger está com seus 50 mil km e nada de problemas, felizmente! Porém destaco que as revisões são bem mais caras da Toyota do que da Ranger. O consumo da sw4 é melhor, mas não anda nada... Prefiro fazer 9 km/l com a Ranger que anda bem do que 10 km/l com ela que é manca, anda praticamente igual a Ranger 2.2 que eu tinha.

Vou falar da última escolha para a primeira:

L200: Câmbio automático de 5 marchas? Pra mim já tá fora... Além disso, a que pra mim era a mais bonita se tornou a mais feia. Tudo bem que o diferencial central é uma vantagem, mas a Amarok tem isso, a sw4 também (as mais novas não mais) e na prática o controle de estabilidade bem calibrado da Ranger é mais seguro do que andar com o carro no 4x4 ligado.

Hilux: A mais cara de todas que não oferece nada a mais. Não quebra e não desvaloriza igual as outras? Ok... Mas se for pra investir $ é melhor colocar a grana em algum investimento, qualquer carro é sinonimo de despesa... Uns mais outros menos... E pra mim não faz sentido ficar um carro pior que os outros pq ele não quebra... Estabilidade terrível, revisões caras, anda muito pouco se comparada às demais...

S10: Anda muito (não vale comparar com a Amarok v6) e é muito espaçosa. Ponto final. Acho mal acabada, com suspensão que melhorou, mas ainda deve em relação a Ranger, Frontier e Amarok. Tive duas que só me deram problemas. Dizem que as atuais melhroraram. Eu não pago pra ver.

Frontier: Fiquei na dúvida se colocava a S10 na frente. Mas acho que vale pela inovação: suspensão traseira independente que melhora bastante o conforto pra quem vai atrás, teto solar na versão top, câmbio de 7 marchas. Enfim, gostei do carro. 2 turbinas que deixam a condução agradável, bem acabada. Acho que é uma picape um pouco injustiçada no mercado brasileiro.

Amarok: Gostei da suspensão e motor v6 dispensa comentários. Mas o v6 acaba saindo muito caro em relação as versões intermediárias (Ranger XLT e S10 LTZ). Gostei da suspensão, mas o painel de Gol, a mesma cara há 10 anos e a falta de reduzida me desanimam...

Ranger: A melhor picape já fabricada e que jamais será superada por nenhum concorrente para toda eternidade kkkkkkkk Brincadeiras a parte, acho que o câmbio e, consequentemente, o consumo deveriam melhorar bastante. Ela é a que mais bebe e não é a que mais anda. O conversor de torque patina demais. E o resto? O resto me agrada bastante... Anda bem, é excelente em curvas, muito boa na estrada de chão, não bate nada, acabamento justo, painel digital, pacote de segurança completo... O grande medo é dar problema pelo que andam falando, mas ainda me restam mais de 2 anos de garantia. Enfim... Estou avaliando a troca da minha por uma 2020.

Problemas todas dão, umas menos outras mais... Tenho vários amigos/parentes que tem diversas caminhonetes. Tem Hilux que dá problema tb. Conheço uma Amarok 2.0 monoturbo com 200 mil km sem problemas, Ranger com 100 mil km sem problemas, S10 com 30 mil cheia de problemas (a minha 12/13) e por aí vai...

Claro que ninguém quer comprar uma bomba, mas considero que, como o atual nível das picapes, nenhuma delas seja uma bomba. Todas evoluiram muito.

Agora se o critério for exclusivamente financeiro, eu faria umas contas de consumo e manutenção e provavelmente isso iria resultar numa Amarok S monoturbo com aquelas lindas rodas de Kombi.

Um abraço!
    Eu também penso da mesma forma, todas as camionetes dão problemas e o que difere na minha opinião é o pós vendas das montadoras e concessionárias.Sobre ranger, considero ela a melhor camionete do mercado pelo que entrega por um preço menor que das concorrentes, começando pela que já vem de fábrica com 7 airbags, direção elétrica, central multimídia, entre outro itens que só algumas versões topo de linha das concorrentes tem.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

Abraço
    Meu pai teve hilux srv 2005/2006, e ranger limited 2012/2013 e as duas deram problemas, depois disso eu cheguei a conclusão de que carro lançamento nunca mais kkkk

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Falando em problemas, LCD da central já foi pro pau, amanhã vou ver se vão chiar ao acionar a garantia.

-img_6017.jpg
    -img_6018.jpg

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Resolveu, rosseto?

Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Falando em problemas, LCD da central já foi pro pau, amanhã vou ver se vão chiar ao acionar a garantia.

-img_6017.jpg
    -img_6018.jpg
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Vai ser trocada na garantia na próxima revisão, pelo menos parece que a Ford melhorou o atendimento depois do baque que levou, já estou sendo tratado bem melhor do que nas primeiras revisões.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Deixei a minha para trocarem o atuador do ar agora. MO e peça gratuitas.

Aproveitei e pedi para lavarem, já que estava lá mesmo. Ainda tinha muito barro sobre os estribos.

Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Vai ser trocada na garantia na próxima revisão, pelo menos parece que a Ford melhorou o atendimento depois do baque que levou, já estou sendo tratado bem melhor do que nas primeiras revisões.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Aproveitei e pedi para lavarem, já que estava lá mesmo. Ainda tinha muito barro sobre os estribos.
    Atuador tb foi trocado para mim duas vezes, tudo na garantia, pior que na última me ofereceram lavagem, deixa eu sair da fazenda e ir direto pra ver se vão oferecer hahahahaha

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Entrei na fase de ficar caçando peças usadas (Mercado Livre por exemplo).
    Porque o preço cobrado pelas peças originais é absurdo.

Por exemplo:
    O display do controle do ar-condicionado (dual zone) do lado do motorista, apagou. Mas o controle ainda funciona.
    E o valor ajustado da temperatura também aparece no LCD da central multimídia.

Tanto que trocar essa peça acaba sendo quase um capricho. Nem sei se vou comprar outra.

-controle-automatico-aquece-ar-condicionado-ranger-20142016-d_nq_np_841570-mlb31690710481_082019-.jpg

Peça nova na Ford -> R$2.350,00 aproximadamente
    Peça nova o Mercado Livre -> R$1.890,00
    Peça usada Mercado Livre -> entre R$299,00 à R$700,00

-botao-controle-velocidade-volante-ranger-2012-2019-original-d_nq_np_905294-mlb30181918188_042019.jpg

Essa outra eu mesmo troquei. Comprei no Mercado Livre.
    Relativamente fácil de fazer.

E por aí vai...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Miranda, qual é o sintoma de defeito no atuador? Pergunto pois um dia desses, durante uma semana de chuvas, o meu ar condicionado não desligava. Ai apertei algumas vezes o botão e desligou. E então não ligava mais. No dia seguinte voltou a funcionar perfeitamente. Eu imaginei que era devido a umidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 971
      Última resposta: Hoje, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico