Sim este modelo se eu não me engano saiu a partir das ranger 2015, com esse pescador mais longo, acaba aquela ressonância no cárter. Na minha o barulho é muito alto.
Márcio, quais seriam esses problemas que vc comentou que tem vídeos no youtube? Seria relacionado ao problema que mostrei do pescador entupir, ou seriam outros problemas? Se puder dá um overview pra gente ai
Márcio, quais seriam esses problemas que vc comentou que tem vídeos no youtube? Seria relacionado ao problema que mostrei do pescador entupir, ou seriam outros problemas? Se puder dá um overview pra gente ai
Márcio, quais seriam esses problemas que vc comentou que tem vídeos no youtube? Seria relacionado ao problema que mostrei do pescador entupir, ou seriam outros problemas? Se puder dá um overview pra gente ai
Só uma dúvida aqui. E talvez você consiga me esclarecer, já que falou com o mecânico. Esses resíduos todos depositados aí no pescador não poderia ser a consequência da quebra e não a causa? Porque o que tem que ficar retido, fica no filtro, não? Ou seja, depois que o desgaste no motor começou a acontecer (por outro motivo), gerou isso da foto que parecer ser resto de metal que ficou depositado no pescador. Ou não?
Obrigado,
Miranda_MG
Postado originalmente por paulorl
Tem uma limited 3.2 na oficina que eu levo, ela está lá para fazer o motor INTEIRO. Foi o pescador do óleo que entupiu ai faltou óleo no motor.
Bom, fiz meu recall da EGR na minha 2.2 2018 e tinha uma atualização de software para o câmbio, talvez corrija o problema que o pessoal fala que parece que fica patinando embreagem, no funcionamento não percebi nada de diferente, sei que no mesmo trajeto de volta até minha casa, 350 km, o consumo melhorou, sempre ficava na casa dos 10 ou 10,5 e dessa vez ficou com 11 km/l cravados.
Duro é ficar lá esperando e olhando o modelo novo com a central e painel novos, fica muito mais bonito por dentro em relação a minha rsrs
Só uma dúvida aqui. E talvez você consiga me esclarecer, já que falou com o mecânico. Esses resíduos todos depositados aí no pescador não poderia ser a consequência da quebra e não a causa? Porque o que tem que ficar retido, fica no filtro, não? Ou seja, depois que o desgaste no motor começou a acontecer (por outro motivo), gerou isso da foto que parecer ser resto de metal que ficou depositado no pescador. Ou não?
Obrigado,
Miranda_MG
E ai Miranda! Amanhã eu pergunto para ele, mas pelo que ele tinha dito, parece uma espécie de estopa... pode ser até algo que tenha ficado de alguma manutenção boca de porco anterior. Ela também está reprogramada, ele disse que tem pego vários casos de 3.2 reprogramados ferrando motor, eu lembro de uma limited azul que estava lá com ele, fumaceando pela vareta de óleo e reservatório, no caso daquela que eu vi o dono passou pra frente do jeito que estava mesmo. Essa que está lá agora é uma limited branca. Mas não é só ranger, tem troller 3.2 reprogramado também com zica (um dos que ele pegou é de um colega em comum, por isso também sei do caso)... Pode ser que os donos reprogramaram pra acelerar forte e agora estão arcando com o prejuizo, sei lá. No caso so troller que comentei por último é esse caso, coloca em trilha forte e acelera bastante.
Esse video eu não tinha visto, só os outros dois que vc mandou antes. Será que é algo geral? Sei que o cara do primeiro video disse que mais gente ligou pra ele, etc e tal, mas como não sei o quanto confiável seria essa informação que ele passou, sei lá...
Vc acha que vai ser fácil trocar? Tem algum tutorial que vai seguir?
Esse video eu não tinha visto, só os outros dois que vc mandou antes. Será que é algo geral? Sei que o cara do primeiro video disse que mais gente ligou pra ele, etc e tal, mas como não sei o quanto confiável seria essa informação que ele passou, sei lá...
Vc acha que vai ser fácil trocar? Tem algum tutorial que vai seguir?
Valeu por ter enviado os videos abraço!
Paulo boa noite, eu até encontrei outro relato na Internet de uma ranger na Austrália com o mesmo defeito quebra das aletas internas da bomba,Paulo eu vou levar ela em uma oficina aqui em Goiânia, lá tem um mecânico que efetuou a troca de bomba de 2 ranger, eu vou te mandar uma fotos de um tutorial para a troca da bomba, o que eu achei mais complicado é tirar o cárter tem que tirar a barra estabilizadora e soltar a cremalheira da direção, mas depois de tirar o cárter tirar a bomba e mais fácil, só que no tutorial pede pra colocar uma ferramenta que é a que procurei e só encontra em outros países, antes de mandar trocar eu ainda vou falar com o mecânico pessoalmente. Vou te mandar as fotos do tutorial não ficaram tão boas pois fiz a impressão em preto e branco, mas na Internet procurando um pouco vc acha o mesmo tutorial.